ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA

Ir para baixo 
+15
boconcelob
EVC
Thiago Vieira
rfarj
Mário Sérgio
Lincoln
Lurian Molina
Andrius Louis
Handcraft
jorge_wiendl
v.b.-s.j.r.preto
danilomelgaco
Roberto de Souza
rubensrw
rlarizzatti
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 7:59 pm

Fala Pessoal!!!!

Meu nome é Rogério, sou novo aki (PRIMEIRO POST) e já quero agradecer a grande ajuda que TODAS AS INÚMERAS informções contidas aqui me deram... Após muito ler, pesquisar, perguntar, telefonar para os clubes, ler de novo, perguntar de novo etc...... Decidi adquirir o arco Velox Aplha com 30Lbs a puxada...

Tenho 1,77m altura e 78 Kg, pratico arte marcial a 9 anos. Creio que com esse 'peso' de 30 Lbs posso inicar tranquilo na arte! Segundo informaçõs contidas aki...kkkkk...Of Course...

Já entrei em contato com o sr Jair (Que me atendeu super rápido e já me passou orçmento)... Podem enviar para o email dele que ele responde sim... Very Happy

Agora só preciso confirmar a compra (via PagSeguro) e aguardar a chegada dos itens:

1 Arco Velox Alpha (30Lbs puxada)
1 Duzia flechas (q pedi a gentileza dele me vender as mais indicadas para mim, iniciante e puxada de 30Pol)
1 Luva Tres Dedos
1 Protetor de Braço Duplo

Achei um preço bem acessível (e olha que para eu falar isso .... kkkkk.... Chóro pitangas para gastar meu dinheirinho...kkkk)

Agradeço a todos !!!

E só pra variar...ANCIOSO PRA P...PARA OS PRIMEIROS TIROS !!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 9:56 pm

Creio que você pode começar com um arco até mais pesado que esse. Algo como 35 ou até 40 libras deve se encaixar nas suas proporções. Quanto à escolha dos acessórios, nada mau.
O Alpha é uma boa escolha como primeiro arco, tem recebido muitos elogios.
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 9:07 am

Oi Gabriel,
Td Bem contigo?

No início eu pensei em pegar o Senior, mas por um pouco mais ($$$), se chega no Alpha, que pelo pouco que entendí, é melhor que o senior e eu acho mais interessante o design e já que será um 'brinquedo' vitalício, decidí pelo que eu mais gostei!!!

Eu quase que pedi para o sr. Jair aumentar o peso do arco mas..... Creio que assim que meu filho e minha esposa (q através das conversas q já tive com ela, gostou já da arte) virem o arco em ação... Vão querer utilizar também... Esta aí o porque que eu pedi com 30 libras mesmo.... Assim TODOS em casa se divertem cheers

Depois, se for o caso, eu procuro um Arco mais pesado ou até então uma corda menor para dar mais peso (Não tenho certeza se isso realemtne funciona). Smile

Agora, para praticar, perto de casa tem um campo de futebol bem grande mesmo e de 'térrão' que quase ninguem vai.... ele tem dois barrancos de terra batida (um em cada lateral), acho que posso praticar lá.... Acho... Colocar o alvo (q vou fazer de sacos de farinha cheios de plastico e tecidos e na frente e atrá uma placa EVA), coloco o alvo logo no 'pé' de um dos barrancos e praticar...praticar...até moer as flechas!!! kkkkk

Um abrÁço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 9:33 am

rlarizzatti escreveu:
...
Eu quase que pedi para o sr. Jair aumentar o peso do arco mas..... Creio que assim que meu filho e minha esposa (q através das conversas q já tive com ela, gostou já da arte) virem o arco em ação... Vão querer utilizar também... Esta aí o porque que eu pedi com 30 libras mesmo.... Assim TODOS em casa se divertem cheers

Depois, se for o caso, eu procuro um Arco mais pesado ou até então uma corda menor para dar mais peso (Não tenho certeza se isso realemtne funciona). Smile
....

muito boa a sua opcao...
Na verdade nao é a corda que precisa trocar, sao as laminas, assiim voce pode pedir um par de laminas de 40# para voce e manter as de 30# para sua esposa e filho...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 63
Localização : Guarujá - SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 9:59 am

Eu acho que pra quem nunca atirou, começar com 30 libras tá mais que bom. Na verdade, se vc fizer um curso de tiro, provavelmente vão lhe dar um arco com libragem ainda menor pra começar. Acho muito arriscado começar com um arco de 40 libras, sem antes entender o tiro e poder ter tempo pra manter a puxada e corrigir a postura. E isso mesmo se você for um cara forte, porque temos de lembrar que o tiro com arco envolve a ação de músculos normalmente pouco utilizados.
Depois que aprender e estiver com a musculatura "pronta" aí sim pode comprar lâminas mais fortes. E diria que mais de 40 ou 45 libras só se você pretender caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 10:50 am

rubensrw:
Legal, quando eu achar, se for o caso, de trocar as lâminas (pensava q era na tensão das cordas)... ;-) .... caso contrário um outro arco mesmo... Mas isso daqui a no mínimo 1 bom ano de tiros!!!!!


Roberto de Souza:
Exatamente por nunca ter atirado, e depois de muito ler aki no fórum, que decidi pelo arco de 30Lbs... Vamos ver o que vai acontecendo né? Um dia de cada vez...kkkk...
E como eu NUNCA vou caçar... cada um na sua mas acho que isso é uma puta sacanagem com os animais (Minha Humilde Opinião...) !!!!

Grande abraço!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 5:01 pm

Pedido feito e aguardando..... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Por enquanto, buscando materiais na rua para confeccionar alvos... quero fazer 2... Um com saco desses de nylon tanto já falado aqui, com trapos e plásticos socados dentro e outro com placas de EVA, Izopor e papelão apoiados em um cavalete... (Tem um monte dando sopa por aí...kkkk...)

Agora é a ansiedade!!!! kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 10:34 am

Pessoal,

Me surgiu uma dúvida....

Eu estou pensando em praticar em um campo de futebol abandonado.... É proibido??? Por ser um local público?

É realmente muito dificil aparecer alguem por lá, porém, se passar alguma viatura da polícia eu posso ter problemas???

Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 2:00 pm

rlarizzatti escreveu:
Pessoal,

Me surgiu uma dúvida....

Eu estou pensando em praticar em um campo de futebol abandonado.... É proibido??? Por ser um local público?

É realmente muito dificil aparecer alguem por lá, porém, se passar alguma viatura da polícia eu posso ter problemas???

Abraços!!


Pribido não é. Porém, você deve tomar todas as precauções possíveis para evitar acidentes. Nunca atire de modo que se você errar o alvo a flecha possa ir para algum local onde haja fluxo de pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 5:00 pm

danilomelgaco,

Obrigado pela resposta.... Segurança sempre em primeiro lugar...
Existe uma série de preocupações voltadas a segurança que temos que ter...

Meu receio é ser dedito pela polícia! Por ser proibido ou algo do tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 6:25 pm

rlarizzatti escreveu:

Eu estou pensando em praticar em um campo de futebol abandonado.... É proibido??? Por ser um local público?
!

Se o campo for grande uma dica é colocar o alvo no meio, dessa forma se uma flecha passar terá vários metros para cair. O ideal seria colocar uma proteção atrás. O ideal é aproveitar um desnível do terreno para atirar no barranco. Dessa forma ao fazer a mira o que você tem na linha da flecha é o alvo e o barranco. Se houver uma parede também resolve, mas é importante colocar uma proteção na parede para não estragá-la.

Eu faço o alvo com caixa de papelão recheada com papelão, plástico bolha (também pode ser feito com pano). Tem que socar tudo isso bem forte e passar uma fita para prender e deixar duro. A flecha entra uns 20 cm nessa caixa. Eu empilho 3 a 4 caixas dessas para ter um alvo bem alto e atrás eu coloco um painel de papelão sanduichado. Pego caixa de papelão em supermercado, shopping e na rua. Abro as caixas e vou encaixando os papelões para fazer uma placa de 1,5 por 1,5 metros. Passo um pouco de cola e vou empilhando. Quando tenho umas 10 camadas costuro as bordas furando com uma chave de fenda e passando barbante de algodão e faço um nó bem apertado. Depois que terminei de costurar as bordas deito no chão e coloco algo bem pesado e deixo secar por umas 12 horas e está pronto. Deixo isso de pé atrás das caixas para proteger a parede.

Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 8:47 am

Bom dia!!! Boa semana a todos!!!!!

O campo é grande sim, bom próximo de um campo oficial, e ainda tem a vantagem de:

- Em uma linha de fundo, atrás do gol, uns 3 metros de distancia do gol, tem um muro com mais ou menos 5 metros de altura.
- Em uma lateral inteira, temos um barranco de mais ou menos 2 metros de altura que, logo acima fica a rua onde tem um certo movimento (carros e onibus).
O terreno é de terra batida. O campo é muito pouco (mas pouco mesmo) frequentado. Só iria disparar os tiros caso estivesse SEM NINGUEM !!!! Ou com algum colega (Sempre atrás da linha da tiro!!!)

Eu peunsei em:
- Comprar uma lona (daquelas de caminhão mesmo) e dar um jeito de amarrar somente a parte de cima no travessão (do gol que tem o muro grande atrás) e deixar a parte debaixo da lona solta (aparar as flechas que não vão em direção ao alvo). No centro do gol, o alvo (utilizando algum desses cavaletes que estão dando sopa) que irei fazer umas placas de EVA com papelão e izopor e mais outro alvo feito com uma caoxa de papelão e 'recheio' de plasticos e tecidos.

MINHA DÚVIDA (NOVAMENTE) É... É PROIBIDO???? POSSO SER DETIDO OU TER O ARCO APREENDIDO???? "parado!!!! Puliça!!!!" kkkk cheers

Pergunto pois com tudo isso que quero fazer para segurança, irá chamar a atenção, com certeza, de alguma viatura que por ventura venha a passar pelo local!!!

Um abraço a todos e boa semana!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 10:46 am

rlarizzatti escreveu:
Bom dia!!! Boa semana a todos!!!!!

O campo é grande sim, bom próximo de um campo oficial, e ainda tem a vantagem de:

- Em uma linha de fundo, atrás do gol, uns 3 metros de distancia do gol, tem um muro com mais ou menos 5 metros de altura.

- Em uma lateral inteira, temos um barranco de mais ou menos 2 metros de altura que, logo acima fica a rua onde tem um certo movimento (carros e onibus).
O terreno é de terra batida. O campo é muito pouco (mas pouco mesmo) frequentado. Só iria disparar os tiros caso estivesse SEM NINGUEM !!!! Ou com algum colega (Sempre atrás da linha da tiro!!!)

Eu peunsei em:
- Comprar uma lona (daquelas de caminhão mesmo) e dar um jeito de amarrar somente a parte de cima no travessão (do gol que tem o muro grande atrás) e deixar a parte debaixo da lona solta (aparar as flechas que não vão em direção ao alvo). No centro do gol, o alvo (utilizando algum desses cavaletes que estão dando sopa) que irei fazer umas placas de EVA com papelão e izopor e mais outro alvo feito com uma caoxa de papelão e 'recheio' de plasticos e tecidos.

MINHA DÚVIDA (NOVAMENTE) É... É PROIBIDO???? POSSO SER DETIDO OU TER O ARCO APREENDIDO???? "parado!!!! Puliça!!!!" kkkk cheers

Pergunto pois com tudo isso que quero fazer para segurança, irá chamar a atenção, com certeza, de alguma viatura que por ventura venha a passar pelo local!!!


Um abraço a todos e boa semana!!!!

E ocê acha isso vantagem???? Pergunta pro Sancho que é que acontece com muro perto do anteparo!



Proibido não é, mas precisa-se de um minimo de responsabilidade. Ou seja se ocê colocar a vida de outrem em risco, passa a ser crime, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 10:55 am

HuaHuaHua... O muro vira peneira é???? kkkk A idéia seria estar bem próximo do anteparo, que estará protegido pela lona (pendurada no travessão)..bem próximo do anteparo pois sou NOOB-Novato.... Vc acha q mesmo assim muitas das 'flechadas' irão com destino ao muro??? kkkk

O melhor seria utilizar o barranco (pela lateral do campo) ??? Mesmo este barranco estando em direção a rua?? (Barranco tem + ou - 2 metros de altura)

Já agradeço a opinião de todos vocês!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 11:15 am

Então, eu tomando TODOS os cuidados necessários com a segurança... NÃO TEREI PROBLEMAS COM A 'PULÍÇA' ???

Medroso eu né?!?!?! kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Handcraft




Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/07/2012

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 11:38 am

E ai, blz? Comprei as mesmas coisas que voce com a diferenca de 10 felchas ao invez de uma duzia e um dia depois Razz, tbm li bastante e cheguei ao mesmo pensamento que você.

Sobre o alvo, acho que um ideia é iniciar o tiro a distancias curtas de no maximo ate 10 metros e so aumentar a distancia apos pegar o dominio inicial do tiro. COmo o campo é grande uma distancia de 30 metros o alvo pode ficar no centro. Ai sem problemas de a flecha passar muito e creio que para atirar acima de 50 metros é bom treinar muitooo com 30 metros, até mesmo para preservar as flechas se errar o alvo completamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 1:38 pm

Handcraft escreveu:
E ai, blz? Comprei as mesmas coisas que voce com a diferenca de 10 felchas ao invez de uma duzia e um dia depois Razz, tbm li bastante e cheguei ao mesmo pensamento que você.

Sobre o alvo, acho que um ideia é iniciar o tiro a distancias curtas de no maximo ate 10 metros e so aumentar a distancia apos pegar o dominio inicial do tiro. COmo o campo é grande uma distancia de 30 metros o alvo pode ficar no centro. Ai sem problemas de a flecha passar muito e creio que para atirar acima de 50 metros é bom treinar muitooo com 30 metros, até mesmo para preservar as flechas se errar o alvo completamente.

Comecem com modéstia, a distancia para inicio de treinamento não deve passar de 4 a 6 metros até o alvo e o alvo deve ser grande para não perder as flechas nos muros e depois que aprender a armar o arco, ter a postura correta, fazer sempre a mesma ancoragem , aprender a mirar ( este é dificil ) e realizar a largada com uma certa precisão comece a aumentar a distancia gradativamente ( de 3 em 3 metros), mas vá com calma.
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 2:35 pm

A sim...começar atirando bem de perto (Até porque serão meus primeiros tiros).. Aí com calma (Aprendi nos treinamentos de Kung Fu...hehehehehe, coisa q foi bem dificil pelo meu jeito ancisos de ser...kkkk) com calma ir aumentando a medida que me sentir seguro com os tiros...

MINHA PREOCUPAÇÃO É SER DETIDO PELA POLICIA !!!!! Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Lurian Molina

Lurian Molina


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : São Miguel Arcanjo

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:51 pm

Olá rlarizzatti.
Parabéns pelo arco.
Quem sou eu pra te dizer alguma coisa (sou novato dos novatos), mais o que eu ja vi aqui no forum sobre esse lance de policial tá aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E nesse artigo não consta nada sobre arco e flecha. É bom você ter isso para mostrar a policiais encrenqueiros.
( Se eu estiver errado pessoal, favor, me corrijam. tongue )
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 7:18 am

Opa... Fala Lurian... Tudo certo? Meu nome é Rogério Larizzatti (desculpem por não ter colocado meu nome...hehehehe)

Eu já tinha visto isto sim... até porque leio este fórum diariamente e sempre acabo achando coisas muito interessantes.

Este só não tinha visto mas também já tenho impresso. Junto com o anexo 1 que achei muito importante ter tambem... Vou ainda ler os outros anexos!!! Mas mesmo assim, por tudo que já lí deste documento, entedo que é tudo interpretativo (Como tudo na nossa legislação que é da época de 1930!!! ABSURDO!!!)

Mas... Tenho tudo impresso e vou por numa pasta e carregar junto com o arco sempre!!!!

De qualquer fomr, caro Lurian, muito obrigado pela pronta ajuda!!!!

SE AS PESSOAS UTILIZASSEM A INTERNET DE FORMA POSITIVA... SEU PODER SERIA ABSOLUTO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lurian Molina

Lurian Molina


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : São Miguel Arcanjo

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 9:17 pm

De nada. Seu nick é realmente bem embaraçoso, o nome é melhor Laughing
Mais para acabar de vez com o seu medo, vou perguntar para o meu pai. (Ele é Sargento da Policia Militar, vamos ver se ele responde alguma coisa. Pelo menos de eu ter um arco em casa ele não disse nada tongue )
E logo em seguida posto aqui.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 8:28 am

Cacete!!!!!!!!!


De novo essa porcaria de pergunta!

Pombas!

Com o tempo cansa de ver caboclo que não se dá ao trabalho MINIMO de procurar as coisas!

Se algum energumeno se desse ao pequeno trabalho de ler a seção sobre LEGISLAÇÃO, veria que tem varios topicos versando sobre esse assunto! Mas acho que é muito dificil usar o espaçador de orelhas para algo diferente que sua função original: separar as orelhas!

Vou ser bem claro:

Não é proibido, restrito ou qualquer outra -_- semelhante a posse, porte ou uso de arco e flecha! É material esportivo, e pronto!



Obvio que se você atirar em alguem ou por a integridade fisica de alguem em risco responderá pelo crime de lesão corporal, mas isso ocorrerá se você atropelar alguem com o patinete tambem!


PS: Tô realmente ficando contra essa maldita inclusão digital!
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 9:12 am

1 - Quero agradecer mesmo as pessoas que gastam o seu tempo, respondendo e ajudando aos outros (sendo eu ou não)... Isso é de suma importância. Sei que precisamos manter organização para que fique mais fácil de acharmos, futuramente, os artigos que existam aqui no fórum.

2 - As pessoas que se incomodam com as perguntas, nem deveriam se dar ao trabalho de responder... Se não quiser ajudar...não atrapalhe!!! E CASO RESPONDER, SEJA EDUCADO!!!!!
'As palavras ditas nuncam voltam atrás' - Confúcio

A EDUCAÇÃO ABRE PORTAS, E É PRIMORDIAL PARA UM CONVÍVIO SEJA DIGITAL, SOCIAL OU QQ OUTRO MODO!!!!

Eu lí muita coisa por aqui no fórum sim... muita coisa mesmo... Até imprimi (para ter sempre junto ao arco) as 50 e tantas páginas de legislação mais o anexo 1 (onde consta os tipos de armas proibidas, onde não está o arco e flecha)...Mas não achei nada tão específico como a sua resposta (Jorge_Wiendl), mas desculpe (MESMO) o 'trabalho' !!!!

Bom... Voltando... Ontem recebí meu arco Velox Alpha e equipamentos (quero agradecer o pronto atendimento do Sr.Jair-VELOX)... Veio em 2 dias (moro em SP-Capital)...

Como eu já tinha confeccionado 2 alvos... Cara, que show... PQP, DáHóra Mâno!!!! kkkkk...

Devo der atrado umas 50 vezes...só parei porque realmente cansa o braço, ombro, trapézio e adjacentes (kkkkkkk)

NÃO VEJO A HORA DE SAIR DO TRABALHO E....... cheers Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Handcraft




Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/07/2012

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 12:54 pm

O meu chego em 2 dias, considerando que ele foi postado na sexta quase 4 da tarde e chegou segunda antes do meio dia e eu moro na Região metropolitana de BH - MG!
Tive um problema para colcoar a corda, não achei que seria tão dificil, rsrsrs.
Porem para meu azar peguei alguma virose e desde segunda anoite to num mau danado e sem condições de fazer nada...
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 1:00 pm

Poxa, que pena... Estimo suas melhoras!!!!!

Eu tb achei um pouco dificil de colocar a corda, pelo receio de nunca ter feito e acabar quebranco o arco...kkkkk !!!! Mas tb não tem segredo...

O ideal seria providenciar um Bow Stringer... Vou comprar uma cordinha de varal e fazer eu mesmo!!!

Evitar de colocar e tirar a corda por ancoragem!!! Danifica as lâminas do arco! Isso é o que os mais experientes indicam! E temos mesmo é que aproveitar essas informações!!!

Saiba que vc vai curtir o arco!!! Eu não vejo a hora de sair do Trampo e dar mais uns tiros !!!!! Very Happy

Um abrÁço !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA   Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro Arco Velox Alpha ou SF Optimo+?
» Arco Velox senior x Velox Alpha
» Arco Velox Alpha
» Arco Velox Alpha
» ARCO VELOX ALPHA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: