ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construindo um Arco Composto

Ir para baixo 
+65
v.b.-s.j.r.preto
hunterbr
subzero2015
magrão arqueiro
laudir
Kamykaze
Ipolos
CLEONIR FORTES
tomazsp
kulik
Jefferson Lima
cyberjo
quark
Luis Manara
fishingwithabow1
santosgds
Primo
Eduardoan
lubisomem01
gustavolv
vinirag
kronosklaus
boconcelob
ale
maikokovaleski
Marcelo-Stratus
darckmatrix
Farleytufao
17Hidalgo
chicuta
Simba
pietropetris
roberto schurr
marcelocasanova
BlackEagleBR
PedroM
Alexandre_Ramos
Furadan
miojox
manoel pedro farinha
matos
MaverickMCS
collaco
marcusandr
pvfigueiredo
igorvargas.webcodex
danilomelgaco
ptklopes
Max Parreira
tallyst
rubensrw
Hallaor
vagnervpb
SanchoVJR
Lincoln
Skill
kinhoend
HugoCaffe
mineirim
jorge_wiendl
baydau
marovasco
RafaelMorgan
Volpato
wpurgatto
69 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 4:40 pm

Mais dois videos, agora dá pra vizualizar melhor...




Última edição por fabiomic em Seg Jul 29, 2013 2:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeQua maio 08, 2013 10:39 pm

A vuta que pariu em fabão, até que enfim, em videos hhaha! Parabéns novamente!
Ir para o topo Ir para baixo
kronosklaus

kronosklaus


Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/11/2011

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Polias redondas   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 6:03 pm

Fabio,
Primeiramente gostaria de parabenizar seu projeto, ficou realmente muito bem feito. parabéns

Agora como eu também sou um louco por arquearia, gostaria de saber se vc tem o desenho das polias(as redondas) que usou em seu projeto, para me disponibilizar vi e-mail.(felipemurta9@hotmail.com)
Um desenho de todo o sistema de polias, não precisa dos desenhos de parafusos nem da fixação nas barras, só o desenho das polias mesmo, com a referencia dos furos para o rolamento, para fixação de uma polia na outra, fixação de outros componentes e o desenhos desses componentes (tipo aquela polia minuscula mesmo, na extremidade da polia maior, que eu nao sei o nome.)
Tenho um amigo que faz trabalhos de usinagem, e ele disse que poderia fazer pra mim. Já que meu projeto é muito semelhante ao seu, pensei que utilizar polias iguais, não seria problema.
Desde já agradeço
Abraço
Felipe Murta
Ir para o topo Ir para baixo
vinirag

vinirag


Mensagens : 152
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeQua maio 22, 2013 12:30 pm

Realmente impressionado com sua criatividade e trabalho, muito lindo! Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeQua maio 22, 2013 2:12 pm

Quanto em media vc gastou para fazer??

Futuramente pretendo fazer Um...e poderia fazer tipo um tutorial ou algo do genero e enviar para o Meu email ou Postar aki no forum mesmo.

Aguardo resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 7:16 pm

fabiomic escreveu:
igorvargas.webcodex escreveu:
fabiomic

tem como vc me passar as especificações das laminas (comp x larg x espessura ) pq o pessoal da fabrica precisa de um monte de dados q eu não tenho.

Eu solicitei pultruada com resina isoftálica 02 barras chatas de 700mm x 32mm x 6mm se não me falha a memória.... então eu as cortei e obtive 04 lâminas de 340mm x 22mm x 6mm... foi isso!
deu certo as laminas de fibra??
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 7:46 am

igorvargas.webcodex escreveu:
fabiomic escreveu:
igorvargas.webcodex escreveu:
fabiomic

tem como vc me passar as especificações das laminas (comp x larg x espessura ) pq o pessoal da fabrica precisa de um monte de dados q eu não tenho.

Eu solicitei pultruada com resina isoftálica 02 barras chatas de 700mm x 32mm x 6mm se não me falha a memória.... então eu as cortei e obtive 04 lâminas de 340mm x 22mm x 6mm... foi isso!
deu certo as laminas de fibra??

Não tá fácil encontrar tempo pra terminar... algumas peças vou ter que mandar num torneiro pra fazer... acredito que será como o 1°, terei que esperar as férias do trabalho pra terminar.
Ir para o topo Ir para baixo
kronosklaus

kronosklaus


Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/11/2011

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 11:34 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora só falta tinta e cordas para o garotinho ficar pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 6:04 pm

kronosklaus escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora só falta tinta e cordas para o garotinho ficar pronto.

E ai kronos, tá pronto o bicho, quero ver um vídeo, parabéns pelo trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 7:06 pm

vc esta de PARABENS....
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
kronosklaus

kronosklaus


Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/11/2011

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Ainda faltam algumas coisas.   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 7:33 pm

Ainda falta colocar o rest e o guia das cordas também.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardoan

Eduardoan


Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 5:23 pm

fabiomic... Belíssimo trabalho. Parabéns, ficou realmente muito Show! (gostei do Rest).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.eduardoan7.com
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 2:46 pm

Montei algumas partes do arco, seguem as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Falta ajustar algumas coisas, ele desta forma está com 30lbs de potência, brace height 7 1/2``, tamanho 34 polegadas, peso aproximado 1,2kg... está bem leve, falta fazer o cable guard e o string stop, mas acho que não vai somar muito peso nele não, acredito que o peso final fique em torno de 1,4kg.

O brace está alto, vou ter que cortar 2,5cm das lâminas para deixar com 6 1/2`` que é o que eu quero e tbm ajustar os cabos e as corda para ele ficar com tamanho máximo de 32 polegadas, diminuindo o comprimento das lâminas e deixando ele menor quero chegar às 50 libras de potência...

Tive que fazer aquelas pecinhas para colocar o eixo das cams e ficou bem legal, ainda falta dar uma finalização nisso tbm... a maioria das peças tem a rosca na própria peça para evitar o uso de porcas, e no caso do rest e mira eu imbuti as porcas no riser para uma melhor aparência...

É isso, semana que vem tem mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 6:13 pm

Parabéns, trabalho muito caprixado, gostaria de experimentar este home-made.
Se sobrar um tempo após sua finalização, grave alguns tiros dele.

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
santosgds

santosgds


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 44
Localização : campo mourão pr

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeDom Set 29, 2013 10:06 am

chicuta escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tem como mandar o modelo em deseno desse raiser por email [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
santosgds

santosgds


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 44
Localização : campo mourão pr

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeDom Set 29, 2013 10:15 am

Marcelo-Stratus escreveu:
Olá senhores, me chamo Marcelo e sou da engenharia de projetos da Stratus Compostos Estruturais Ltda.

Nossa empresa atua no seguimento de perfis estruturais, voltados para aplicação na Indústria,  e como o Fábio enviou um e-mail já solicitando pelas barras

em medidas específicas, ninguém o questionou quanto a sua utilização.

Porém quando o Igor procurou por nossa equipe de vendas, ele especificou a aplicação, então eu fui consultado quanto ao desempenho do material.

Os materiais que foram vendidos a Você Fábio possuem um aditivo químico chamado Alumina, ele reduz em torno de 25% o módulo de elásticidade do material, pois

a finalidade dele é atribuir características anti-chama ao mesmo, isso possui dois lados em sua aplicação, ele torna o material menos maleável, o que propicia maior

acúmulo de energia, porém ele também torna o material mais dúctil, reduzindo sua capacidade de elongamento, entretanto eu acredito que a maneira como as

barras são pultrudadas é favorável ao tipo de aplicação que vocês utilizam, pois as fibras de vidro se encontram longitudinalmente no perfil, e isso pode aumentar a

resistência oferecida a puxada.

De fato eu não consegui mensurar a energia acumulada no momento da flexão, a minha recomendação ao Igor é aguardar pelos resultados obtidos pelo Fábio,

resultados estes que estou muito curioso em descobrir.

Achei muito interessante esse fórum, estou até pensando em fazer um arco para mim também, srsrs...  

Obrigado pessoal, não entendo nada de arcos, mas ficarei feliz se puder ajudá-los no que diz respeito a compósitos.


bom dia quanto sairia 2 barras 1 metro por 4 cm de largura por 1 cm grossura
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: O NÓS DE NOVO   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 3:15 pm

FABIO, mais uma vez surpreendendo pelo capricho, meu chefe, adquiri as laminas como voce, na mesma fabrica, as minhas vieram com 75cm por 6mm de espessura e 4 cm de largura, como vc cortou as suas para ficarem certinhas, estou baseando o meu no bear motive 7, maisoumenos, então depois reativo meu topico assim que a coisa andar, preciso terminar as cams, o riser, o pocket, resumo esta tudo na cabeça, mas os detalhes do seu são impressionantes e inspirantes... vlw a gente vai se falando...
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeQua Out 02, 2013 4:23 pm

Max Parreira escreveu:
FABIO, mais uma vez surpreendendo pelo capricho, meu chefe, adquiri as laminas como voce, na mesma fabrica, as minhas vieram com 75cm por 6mm de espessura e 4 cm de largura, como vc cortou as suas para ficarem certinhas, estou baseando o meu no bear motive 7, maisoumenos, então depois reativo meu topico assim que a coisa andar, preciso terminar as cams, o riser, o pocket, resumo esta tudo na cabeça, mas os detalhes do seu são impressionantes e inspirantes... vlw a gente vai se falando...
Isso mesmo, são as mesmas lâminas que eu comprei, pra cortar eu fiz um gabarito bem simplesinho na bancada e cortei com a micro retífica, é fácil, mais rápido é levar pra alguém que tem uma serra fita!

É a última vez que me arrisco a fazer um arco, quanto trabalho, ainda se não precisasse depender dos outros vai lá, mais sem ferramentas e equipamentos não dá não...

Como vai fazer as cams, posta lá no seu tópico as fotos pra gente ver.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: CONCORDO   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeQui Out 03, 2013 11:12 am

Fabio, concordo contigo, muito trabalho, mas eu não consigo ficar quieto, depois da uma olhada em cutelaria, procê ver a faca e a bainha de brushcraft quer eu fiz, ainda não postei vou postar essa noite, mas em relação ao trabalho, ja entrei em contato com o Sandro mas ainda não consegui fechar negocio, mas vou adquirir um arco pronto, ja com todos os acessorios. mas vamos nos falando se der certo posto as fotos da faca hoje...abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeSáb Out 05, 2013 2:53 pm

Agora está com brace de 6`` e tamanho de 31 1/2´´, coloquei o rest e a mira só pra ter uma noção, ainda tem que ajustar, mesmo com os acessórios está bem leve, nem se compara com o outro...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeSáb Out 05, 2013 10:29 pm

fabiomic escreveu:
Agora está com brace de 6`` e tamanho de 31 1/2´´, coloquei o rest e a mira só pra ter uma noção, ainda tem que ajustar, mesmo com os acessórios está bem leve, nem se compara com o outro...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ficou muito show e agora quantas libras ta o bichinho
vai te que passar no cronografo pq ficou show de mais parece serviço profissional se fosse o riser de aluminio
dava de dizer que era um arco industrializado de uma baita marca pq ficou muito show parabens e esse certeza que vai ter video ne??
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeDom Out 06, 2013 11:19 am

[quote="fishingwithabow1"]
fabiomic escreveu:
Agora está com brace de 6`` e tamanho de 31 1/2´´, coloquei o rest e a mira só pra ter uma noção, ainda tem que ajustar, mesmo com os acessórios está bem leve, nem se compara com o outro...

ficou muito show e agora quantas libras ta o bichinho
vai te que passar no cronografo pq ficou show de mais parece serviço profissional se fosse o riser de aluminio
dava de dizer que era um arco industrializado de uma baita marca pq ficou muito show parabens e esse certeza que vai ter video ne??
Obrigado!! Cronografo...hehehe, quem sabe um dia... deu 45 libras, depois de puxar essa corda (cordinha de varal que estica pra burro) algumas vezes ela cedeu, vou fazer uma ultima tentativa para chegar as 50lbs e diminuir o tamanho para 31``, foi assim com o outro tbm, com a cordinha de varal era uma coisa com a corda feita de dyneema era outra coisa, a puxada fica bem mais forte com dyneema, quase 100% de certeza que vai ficar assim ATA 31``, brace de 6``, peso 3.1lbs e quase 50lbs de potência.

O riser de aluminio feito em torno CNC deve ficar excelente, mas o preço pra terceirizar esse serviço aqui na minha região dá pra comprar um arco importado novo de boa marca!
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeDom Out 06, 2013 11:24 am

fabiomic escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
fabiomic escreveu:
Agora está com brace de 6`` e tamanho de 31 1/2´´, coloquei o rest e a mira só pra ter uma noção, ainda tem que ajustar, mesmo com os acessórios está bem leve, nem se compara com o outro...

ficou muito show e agora quantas libras ta o bichinho
vai te que passar no cronografo pq ficou show de mais parece serviço profissional se fosse o riser de aluminio
dava de dizer que era um arco industrializado de uma baita marca pq ficou muito show parabens e esse certeza que vai ter video ne??
Obrigado!! Cronografo...hehehe, quem sabe um dia... deu 45 libras, depois de puxar essa corda (cordinha de varal que estica pra burro) algumas vezes ela cedeu, vou fazer uma ultima tentativa para chegar as 50lbs e diminuir o tamanho para 31``, foi assim com o outro tbm, com a cordinha de varal era uma coisa com a corda feita de dyneema era outra coisa, a puxada fica bem mais forte com dyneema, quase 100% de certeza que vai ficar assim ATA 31``, brace de 6``, peso 3.1lbs e quase 50lbs de potência.

O riser de aluminio feito em torno CNC deve ficar excelente, mas o preço pra terceirizar esse serviço aqui na minha região dá pra comprar um arco importado novo de boa marca!
com 6 de ata vai atira bem eu acho so que ele vai perdoar menos mas pra vc acho que ficaria show via ser um canhão brasileiro, quanto saiu o projeto todo em media??
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manara

Luis Manara


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 32
Localização : Mogi Mirim - SP

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 6:48 pm

Cara parabens excelente trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 10:20 am

O roller guard já está pronto...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora só mais uns detalhes, dar acabamento e fazer as cordas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construindo um Arco Composto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construindo um Arco Composto
Ir para o topo 
Página 10 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Construindo arco - duvidas
» > Construindo um arco composto moderno!
» projeto de arco composto
» Construindo um arco recurvo
» Construindo meu 1 arco de madeira..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: