ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construindo um Arco Composto

Ir para baixo 
+65
v.b.-s.j.r.preto
hunterbr
subzero2015
magrão arqueiro
laudir
Kamykaze
Ipolos
CLEONIR FORTES
tomazsp
kulik
Jefferson Lima
cyberjo
quark
Luis Manara
fishingwithabow1
santosgds
Primo
Eduardoan
lubisomem01
gustavolv
vinirag
kronosklaus
boconcelob
ale
maikokovaleski
Marcelo-Stratus
darckmatrix
Farleytufao
17Hidalgo
chicuta
Simba
pietropetris
roberto schurr
marcelocasanova
BlackEagleBR
PedroM
Alexandre_Ramos
Furadan
miojox
manoel pedro farinha
matos
MaverickMCS
collaco
marcusandr
pvfigueiredo
igorvargas.webcodex
danilomelgaco
ptklopes
Max Parreira
tallyst
rubensrw
Hallaor
vagnervpb
SanchoVJR
Lincoln
Skill
kinhoend
HugoCaffe
mineirim
jorge_wiendl
baydau
marovasco
RafaelMorgan
Volpato
wpurgatto
69 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 10:52 pm

Amigos, as peças em fibra procurem pela empresa Stratus Compostos Estruturais, as cams eu ganhei de um amigo australiano, demorou 50 dias pra chegar e não me foi cobrado nenhuma taxa pela alfandega, acredito que não seja dificil importar cams, pois são peças pequenas em comparação com um riser por exemplo

Chicuta, seu fosse vc eu faria as laminas com ipê e fibra de vidro, trabalhar com FV não é dificil, pode reparar nas extremidades do meu riser que já tem FV lá para reforçar a peça, e ainda farei mais uns reforços nos pontos criticos.... e não foi dificil de fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 2:09 pm

Ola Fábio... o primeiro trabalho ficou excelente... mas faltou ele em ação hehehe, mas garanto que, agora com mais experiência o segundo vai ficar melhor ainda... Parabéns. Prossiga na missão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: CONCLUSÃO   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 6:12 pm

FABIO, cara até que enfim terminei o meu, depois da uma olhada la, FINALIZAÇÃO DE ARCO COMPOSTO, ta na primeira pagina do forum....
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: fibra   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 6:15 pm

A proposito, se puder me passa o contato (pessoa e fone) com quem vc negociou na stratus, ja to pensando no proximo...ehehehehe, e mais uma vez obrigado pela força, e esse ultimo riser ficou qq coisa de doido, muito bonito.....
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: empresa Stratus Compostos Estruturais   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 3:10 pm

fabiomic escreveu:
Novo projeto, as lâminas são de fibra de vidro pultruadas 6mm de espessura, tiveram que ser cortadas nas medidas, riser feito com um bloco de 45mm de espessura de cambará e cams hoyt...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

quanto vc pagou nas laminas??
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 7:36 am

igorvargas.webcodex escreveu:
fabiomic escreveu:
Novo projeto, as lâminas são de fibra de vidro pultruadas 6mm de espessura, tiveram que ser cortadas nas medidas, riser feito com um bloco de 45mm de espessura de cambará e cams hoyt...

quanto vc pagou nas laminas??

Já com o frete aproximadamente R$ 55,00.
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Medidas das laminas   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 2:56 pm

fabiomic escreveu:
igorvargas.webcodex escreveu:
fabiomic escreveu:
Novo projeto, as lâminas são de fibra de vidro pultruadas 6mm de espessura, tiveram que ser cortadas nas medidas, riser feito com um bloco de 45mm de espessura de cambará e cams hoyt...

quanto vc pagou nas laminas??

Já com o frete aproximadamente R$ 55,00.
Fabio qual a medidas das laminas da fotos (é para quantas libras??)
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 11:44 am

igorvargas.webcodex escreveu:
fabiomic escreveu:
igorvargas.webcodex escreveu:
fabiomic escreveu:
Novo projeto, as lâminas são de fibra de vidro pultruadas 6mm de espessura, tiveram que ser cortadas nas medidas, riser feito com um bloco de 45mm de espessura de cambará e cams hoyt...

quanto vc pagou nas laminas??

Já com o frete aproximadamente R$ 55,00.
Fabio qual a medidas das laminas da fotos (é para quantas libras??)

Em principio elas estão com 22mm x 6mm x 340mm, agora quanto ao peso da puxada que elas vão proporcionar não sei informar, só quando tudo estiver montado mesmo pra saber..., mas acredito que seja muito difícil ultrapassar as 50 Lbs...
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: cams   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 1:23 pm

Fabio - sera q o cara q te mandou os CAMS da Australia , não mandaria outro par ( $$ ) ou ele poderia indicar onde comprou (se tiver site)
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 2:57 pm

igorvargas.webcodex escreveu:
Fabio - sera q o cara q te mandou os CAMS da Australia , não mandaria outro par ( $$ ) ou ele poderia indicar onde comprou (se tiver site)

Tem opções sim, classificados do archery talk ou ebay, acredito que consiga bem fácil por esses caminhos, se comprar usadas sai mais em conta ainda, essas que meu amigo enviou são usadas, chegaram com um pouco de cera grudada no sulco da corda, mas estão em perfeitas condições de uso, como novas....
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Especificações das laminas   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 1:31 pm

fabiomic

tem como vc me passar as especificações das laminas (comp x larg x espessura ) pq o pessoal da fabrica precisa de um monte de dados q eu não tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo-Stratus




Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2013

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 2:21 pm

Olá senhores, me chamo Marcelo e sou da engenharia de projetos da Stratus Compostos Estruturais Ltda.

Nossa empresa atua no seguimento de perfis estruturais, voltados para aplicação na Indústria, e como o Fábio enviou um e-mail já solicitando pelas barras

em medidas específicas, ninguém o questionou quanto a sua utilização.

Porém quando o Igor procurou por nossa equipe de vendas, ele especificou a aplicação, então eu fui consultado quanto ao desempenho do material.

Os materiais que foram vendidos a Você Fábio possuem um aditivo químico chamado Alumina, ele reduz em torno de 25% o módulo de elásticidade do material, pois

a finalidade dele é atribuir características anti-chama ao mesmo, isso possui dois lados em sua aplicação, ele torna o material menos maleável, o que propicia maior

acúmulo de energia, porém ele também torna o material mais dúctil, reduzindo sua capacidade de elongamento, entretanto eu acredito que a maneira como as

barras são pultrudadas é favorável ao tipo de aplicação que vocês utilizam, pois as fibras de vidro se encontram longitudinalmente no perfil, e isso pode aumentar a

resistência oferecida a puxada.

De fato eu não consegui mensurar a energia acumulada no momento da flexão, a minha recomendação ao Igor é aguardar pelos resultados obtidos pelo Fábio,

resultados estes que estou muito curioso em descobrir.

Achei muito interessante esse fórum, estou até pensando em fazer um arco para mim também, srsrs...

Obrigado pessoal, não entendo nada de arcos, mas ficarei feliz se puder ajudá-los no que diz respeito a compósitos.

Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 3:20 pm

igorvargas.webcodex escreveu:
fabiomic

tem como vc me passar as especificações das laminas (comp x larg x espessura ) pq o pessoal da fabrica precisa de um monte de dados q eu não tenho.

Eu solicitei pultruada com resina isoftálica 02 barras chatas de 700mm x 32mm x 6mm se não me falha a memória.... então eu as cortei e obtive 04 lâminas de 340mm x 22mm x 6mm... foi isso!


Última edição por fabiomic em Ter Mar 05, 2013 3:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 3:21 pm

Marcelo-Stratus escreveu:
Olá senhores, me chamo Marcelo e sou da engenharia de projetos da Stratus Compostos Estruturais Ltda.

Nossa empresa atua no seguimento de perfis estruturais, voltados para aplicação na Indústria, e como o Fábio enviou um e-mail já solicitando pelas barras

em medidas específicas, ninguém o questionou quanto a sua utilização.

Porém quando o Igor procurou por nossa equipe de vendas, ele especificou a aplicação, então eu fui consultado quanto ao desempenho do material.

Os materiais que foram vendidos a Você Fábio possuem um aditivo químico chamado Alumina, ele reduz em torno de 25% o módulo de elásticidade do material, pois

a finalidade dele é atribuir características anti-chama ao mesmo, isso possui dois lados em sua aplicação, ele torna o material menos maleável, o que propicia maior

acúmulo de energia, porém ele também torna o material mais dúctil, reduzindo sua capacidade de elongamento, entretanto eu acredito que a maneira como as

barras são pultrudadas é favorável ao tipo de aplicação que vocês utilizam, pois as fibras de vidro se encontram longitudinalmente no perfil, e isso pode aumentar a

resistência oferecida a puxada.

De fato eu não consegui mensurar a energia acumulada no momento da flexão, a minha recomendação ao Igor é aguardar pelos resultados obtidos pelo Fábio,

resultados estes que estou muito curioso em descobrir.

Achei muito interessante esse fórum, estou até pensando em fazer um arco para mim também, srsrs...

Obrigado pessoal, não entendo nada de arcos, mas ficarei feliz se puder ajudá-los no que diz respeito a compósitos.


Marcelo, primeiramente gostaria de agradecer pelo ótimo atendimento de sua empresa... seria muito interessante uma empresa como a sua fabricar lâminas para arcos, pois, acredito eu que deva ter todo o suporte necessário para isso em termos de máquinas, material e pessoal especializado, e tem um pessoal com um bom conhecimento aqui no fórum que pode ajudar bastante tbm...

Quanto às lâminas que cortei tbm estou bem curioso para ver o comportamento delas montadas no arco, acredito que se fossem mais espessas uns 12mm, já daria para fazer algo mais elaborado, como por exemplo diminuindo a espessura em locais específicos/necessários e tbm aproveitando a mesma espessura de 12mm para furar o local do eixo na própria lâmina, essa com 6mm vou ter que idealizar um pequena peça em aluminio a qual será incorporada na lâmina para fazer o furo, pois o eixo da Cam tem em torno de 5mm... mas talvez vc tenha uma outra solução para isso ou até mesmo fabricar as lâminas com 12mm de espessura...

O projeto está caminhando em passos de tartaruga, confesso, mas vai sair, o material já tenho todo, a maioria das peças para este arco farei todas em alumínio, ao contrario do 1° projeto onde tinha muito ferro e aço, prejudicando no peso do arco.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo-Stratus




Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2013

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 5:03 pm


- Olá Fábio, Obrigado pelo feed back, nosso setor de comercial se empenha ao máximo para atender a nossos clientes da melhor maneira.

Nós conseguimos produzir as barras em qualquer medida, porém, através de processo de laminação, a pultrusão nos limita a medidas específicas de molde, de fato não temos moldes com espessuras maiores, pois a maioria de barras chatas que trabalhamos são laminadas, no seu caso é possível colar duas placas para obter a maior espessura onde precisar, basta lixar bem a superfície e utilizar um adesivo epóxi de alta resistência, essa é uma prática comum e o resultado é muito satisfatório.

O processo de pultrusão apresenta uma característica unidirecional, ou seja, as fibras são distribuidas em um único sentido, por isso tome bastante cuidado ao prendê-la através de furos, pois o acúmulo de tensão no momento do disparo pode causar o que chamamos de delaminação, que é uma falha paralela ao sentido das fibras, a sua idéia de utilizar uma chapa sobre o perfil de fibra está perfeitamente correta.

sugiro a você e aos demais, que considerem para seus projetos perfis compósitos confeccionados com tecidos, ao invés de apenas Roven unidirecional, o Tecido proporciona melhor dissipação de energia e garante características quase isotrópicas ao material, nós conseguimos pultrudar em tecido de fibra de vidro, carbono e kevlar, porém é impraticável em baixas quantidades, eu percebi que você se aventurou na laminação manual, e viu que é um processo simples, se informe sobre os tipos de resina, sugiro que você lamine em resina Epóxi Éster Vinílica, essa resina se comporta melhor nesse tipo de laminação, e apresenta resistência mecânica cerca de 15% maior que as resinas Isoftálicas e Ortofitálicas.

embora o custo seja alto, mas a sua quantidade é pequena, no Mercado Livre é possível comprar tecidos de Aramida (Kevlar) e Carbono, essas fibras são excelentes para esse tipo de aplicação, e você consegue produzir essas barras em casa mesmo, através de processo de laminação manual, o desempenho dessas fibras é fantástico, e você pode laminá-las da mesma maneira que lamina com fibra de vidro.

Aguardo por vossos resultados.


Última edição por Marcelo-Stratus em Qua Mar 06, 2013 9:59 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ptklopes

ptklopes


Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 6:40 pm

Marcelo-Stratus escreveu:
Olá senhores, me chamo Marcelo e sou da engenharia de projetos da Stratus Compostos Estruturais Ltda.

Nossa empresa atua no seguimento de perfis estruturais, voltados para aplicação na Indústria, e como o Fábio enviou um e-mail já solicitando pelas barras

em medidas específicas, ninguém o questionou quanto a sua utilização.

Porém quando o Igor procurou por nossa equipe de vendas, ele especificou a aplicação, então eu fui consultado quanto ao desempenho do material.

Os materiais que foram vendidos a Você Fábio possuem um aditivo químico chamado Alumina, ele reduz em torno de 25% o módulo de elásticidade do material, pois

a finalidade dele é atribuir características anti-chama ao mesmo, isso possui dois lados em sua aplicação, ele torna o material menos maleável, o que propicia maior

acúmulo de energia, porém ele também torna o material mais dúctil, reduzindo sua capacidade de elongamento, entretanto eu acredito que a maneira como as

barras são pultrudadas é favorável ao tipo de aplicação que vocês utilizam, pois as fibras de vidro se encontram longitudinalmente no perfil, e isso pode aumentar a

resistência oferecida a puxada.

De fato eu não consegui mensurar a energia acumulada no momento da flexão, a minha recomendação ao Igor é aguardar pelos resultados obtidos pelo Fábio,

resultados estes que estou muito curioso em descobrir.

Achei muito interessante esse fórum, estou até pensando em fazer um arco para mim também, srsrs...

Obrigado pessoal, não entendo nada de arcos, mas ficarei feliz se puder ajudá-los no que diz respeito a compósitos.



ISSO É ATENDIMENTO E INTERESSE DE EMPRESA DE PRIMEIRO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
maikokovaleski




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 42
Localização : chapeco

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 8:59 pm

cara o teu arco e muito lindo vc por acaso teria o projeto dele com desenho para imprimir eu vi que na foto do desenho vc tem um projeto na mesa se vc poder me manda o desenho por que eu estou começando a construir um arco composto mas estou com duvidas sobre o riser estava pensando no hoyt katana mas nao tenho certesa na verdade eu queria fazer uma variavel entre os dois estou com algumas ideia mas preciso de medidas exatas para polas em pratica pois quero fazer o riser em madeira e quero conseguir projetos para comcretizar minhas ideias meu email e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e desde ja agradeço a ajuda muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 11:23 am

Aproveitei o feriado e fiz dois vídeos, duas séries de 5 tiros, a qualidade não é boa pq foi feito por câmera de celular...



Ir para o topo Ir para baixo
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 5:08 pm

Muito Bom Fábio, você está de parabéns pela conclusão de teu arco, demonstrando criatividade, interesse e persistência e os tiro ficaram excelentes.... Parabéns. e espero que já tenha um próximo modelo na manga. até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 8:39 pm

AÊÊÊÊÊ, Fabio, parabens cheers , Eu fui um dos primeiros a comentar no seu tópico e volto a falar que o projeto ficou excelente por ser um projeto caseiro,pode ser comparado até a nível profissional, quem sabe os fabricantes brasileiros não vêem seu projeto e resolvam investir em modelos mais modernos, pois você mostrou que isto é possivel. Todos os comentarios deste tópico e tambem do Archerytalk foram realmente merecidos. Agora é esperar o novo projeto com as cams da Hoyt.
Ah, e só para não perder a oportunidade, por que não faz uns testes de dry fires que nem a Hoyt Twisted Evil .
Brincadeira viu.

Abçs

Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
maikokovaleski




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 42
Localização : chapeco

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: parabens   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 10:42 am

fabio seu trabalho ficou uma maravilha vc tem amor pela arqueria meus parabens pela sua iniciativa e contribuição para todos nos eu ainda estou tentando dezenhar o meu riser mas sem uma base em arquivo ta meio dificil mas ja estou construindo as cams e limbs ate uma mira ja esta no projeto valeu mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 5:15 pm

Agradeço a todos, só para constar o arco nesses vídeos está regulado com 38 lbs, fiz mais tiros depois com maior potência, deveria ter filmado pra comparar... mas... talvez outro dia...

Sobre os fabricantes nacionais acredito que demora e muito pra algo mudar por aqui.... simplesmente pq o investimento pra melhorar é muito alto, tanto para pesquisas, testes, maquinário, pessoal treinado e quebra de patentes, alia-se a tudo isso o fato de não ser um esporte que o brasileiro admira, isso num mundo capitalista é totalmente inverso ao que uma empresa quer, que lucro isso dará???.... Admiro quando vejo os vídeos da fabricação dE arcos nos EUA quanta tecnologia aplicada, máquinas eletrônicas, barracões enormes, geração de empregos... etc... etc...
Ir para o topo Ir para baixo
ale




Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/03/2011

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 8:43 pm

Não posso deixar de postar aqui. Acompanhei no início o projeto, e sinceramente não colocava muita fé nele. Hoje visitando o seu tópico e vendo estes vídeos dele pronto e atirando, me deu uma "certa inveja", caraca o cara consegui mesmo e ficou ótimo !!! Parabéns e sucesso em novos projetos.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 8:57 pm

Qual nome do menino Fabio? Ele tem que ter um nome, certo?! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Max Parreira




Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/08/2012

Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: VIDEOS   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 9:54 am

Grande Fabio, até que enfim nos brindou com o arco funcionando, e eu por inveja. hehehehehehehe, vou postar os meus videos mais tarde, comprei uma camera so pra isso (brincadeira) mas falando sério cara quando a gente ve o bicho funcionando, a gente vê que valeu a pena e mais ainda quando a gente vê que a cria aceita as regulagens que implementamos no projeto de forma empirica, parabens mais uma vez e obrigado por compartilhar seu projeto com a gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construindo um Arco Composto - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construindo um Arco Composto
Ir para o topo 
Página 9 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Construindo um arco composto
» > Construindo um arco composto moderno!
» projeto de arco composto
» construindo um arco recurvo
» CONSTRUINDO UM ARCO DE TRES PEÇAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: