ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construindo arco - duvidas

Ir para baixo 
+2
Mamute-sc
Micael Gomes
6 participantes
AutorMensagem
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 12:01 am

ola pessoa estou costruindo o arco seguindo o toxophilos e queria sabe se coloco no backing bambu ou couro cru se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.



obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 6:12 am

pode ser qualquer um dos 2, mas aqui no Forum não lembro de alguém ter feito experiência com couro, caso resolva fazer dessa maneira posta comentários dos resultados

talvez o Jorge tenha alguma experiência e conhecimentos de problemas que você irá enfrentar usando couro, ele é uma biblioteca ambulante no quesito "faça você mesmo"
Ir para o topo Ir para baixo
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 10:09 am

oi mamute-sc valeu vo ve com ele depois
Ir para o topo Ir para baixo
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 6:34 pm

outra duvida eu li em um site que a cola epoxi nao cola couro cru entao queria saber se a cascorez serveria ? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 7:51 pm

Cola epoxi não colar couro? Nessa só acredito vendo. Em todo caso, pra colar couro eu usaria cola de contato.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 7:43 am

Micael Gomes escreveu:
ola pessoa estou costruindo o arco seguindo o toxophilos e queria sabe se coloco no backing bambu ou couro cru se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.

obrigado

Depende do material que ocê tiver a mão. Se ocê tiver couro, usa couro, se tiver babu, usa bambu. Já vou adiantando que sua chance de acertar com bambu é minima (ô materialzinho -_- de trabalhar).

Micael Gomes escreveu:
outra duvida eu li em um site que a cola epoxi nao cola couro cru entao queria saber se a cascorez serveria ? scratch

Question Question Question Cola, sim! Embora eu ache mais facil trabalhar com cola de contato como falou o Lincoln, se quiser (tá um saco comprar cola de contato) pode usar aquela amarela de carpinteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 12:57 pm

jwiendl escreveu:
Micael Gomes escreveu:
ola pessoa estou costruindo o arco seguindo o toxophilos e queria sabe se coloco no backing bambu ou couro cru se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.

obrigado

Depende do material que ocê tiver a mão. Se ocê tiver couro, usa couro, se tiver babu, usa bambu. Já vou adiantando que sua chance de acertar com bambu é minima (ô materialzinho -_- de trabalhar).

Micael Gomes escreveu:
outra duvida eu li em um site que a cola epoxi nao cola couro cru entao queria saber se a cascorez serveria ? scratch

Question Question Question Cola, sim! Embora eu ache mais facil trabalhar com cola de contato como falou o Lincoln, se quiser (tá um saco comprar cola de contato) pode usar aquela amarela de carpinteiro.

Tem cola de contato sem aquele produto que deixa doidão, aí não tem restrições de venda. Smile

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 1:04 pm

valeu pelas dicas onde eu encontro, ela chama e cola de contato msm ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 1:28 pm

Micael Gomes escreveu:
valeu pelas dicas onde eu encontro, ela chama e cola de contato msm ?

É a famosa cola de sapateiro, ou cola fórmica. Só vendem para maiores de 18. Mas já encontrei em bisnagas no supermercado.
Ir para o topo Ir para baixo
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 5:45 am

será que daria certo usar pvc de persiana vertical? estou com um arco semi pronto aqui e so nao comecei a fazer o tilering pq nao tinha o backing para colocar, aí mechendo aqui em casa achei umas laminas de persiana dando sopa, estou pensando em utilizar o que vc diriam?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 8:14 am

luckian_es escreveu:
será que daria certo usar pvc de persiana vertical? estou com um arco semi pronto aqui e so nao comecei a fazer o tilering pq nao tinha o backing para colocar, aí mechendo aqui em casa achei umas laminas de persiana dando sopa, estou pensando em utilizar o que vc diriam?

As laminas são de aluminio ou tecido?
Ir para o topo Ir para baixo
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 3:20 am

jwiendl escreveu:
luckian_es escreveu:
será que daria certo usar pvc de persiana vertical? estou com um arco semi pronto aqui e so nao comecei a fazer o tilering pq nao tinha o backing para colocar, aí mechendo aqui em casa achei umas laminas de persiana dando sopa, estou pensando em utilizar o que vc diriam?

As laminas são de aluminio ou tecido?

São de PVC, será que da certo?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 7:42 am

luckian_es escreveu:
jwiendl escreveu:
luckian_es escreveu:
será que daria certo usar pvc de persiana vertical? estou com um arco semi pronto aqui e so nao comecei a fazer o tilering pq nao tinha o backing para colocar, aí mechendo aqui em casa achei umas laminas de persiana dando sopa, estou pensando em utilizar o que vc diriam?

As laminas são de aluminio ou tecido?

São de PVC, será que da certo?

Se fosse tecido eu falaria que dá certo, se fosse aluminio eu falaria que não. Agora PVC,, não tenho a menor ideia! affraid affraid Só testando pra ver! What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construindo arco - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo arco - duvidas   Construindo arco - duvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construindo arco - duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Construindo um Arco Composto
» Construindo arco recurvo do inicio ao fim
» Construindo meu 1 arco de madeira..
» Construindo um arco recurvo
» construindo um arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: