ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Minha nova aquisição, hoyt defiant

Ir para baixo 
+6
Lincoln
DJALMA
Mamute-sc
RafaelMorgan
eschimidt
lamerxp
10 participantes
AutorMensagem
lamerxp




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/12/2011

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 6:15 pm

Olá, sou novo aqui no forum! Very Happy

Comprei meu segundo arco esta semana, usado, mas bem novo em questoes de uso, meu anterior é um TA2000 da velox que acho muito bom de atirar também.

algumas fotos do arco..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por lamerxp em Qui Dez 08, 2011 2:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 6:18 pm

boa sorte e bons tiros!!
excelente produto
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 7:08 pm

Esse arco, apesar de mais antigo, é excelente.

Agora, sem dúvida nenhuma, tiraria o esquema de "over-draw", que é essa peça de alumínio presa ao "riser" onde está fixado o "rest". Ninguém mais usa isso. Serve para poder usar flechas curtas e obter mais velocidade, mas o mesmo tempo, diminui muito o "Brace Height", o que diminui deeemais a precisão dos tiros.

Esse troço foi uma febre um tempo atrás, mas foi provado que não compensa e ninguém mais insiste com isso.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
lamerxp




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/12/2011

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 8:06 pm

Valeu pela dica Rafael,

mas acho que vou ter que esperar um pouquinho até trocar,
parece que não posso simplesmente tirar ele, pois acho que o rest precisa de algum adaptador, ou tenho q comprar um rest novo mesmo... pois o encaixe é diferente, é inserido em baixo do overdrawn...

mas por enquanto que sou bem amador ainda... e enquanto não arranjo outro, eu espero que de pra da uns bons tiros ainda hehe.. Smile


Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 8:46 pm

É. Parece que o rest foi instalado com uma espécie de adaptação.

Compre um bom rest de competição o quanto antes e remova o "over draw". Vai te atrapalhar muito, além de exigir flechas menores, que depois não poderão ser aproveitadas.

Rafael.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 10:04 pm

já tive um rest desses e dá sim para instalar direto no riser (a não ser q esteja faltando alguma peça), e assim q der troque pq me tirava do sério para ajustá-lo, precisava estar muito zen para não meter o martelo nele na hora de regular

parabéns pelo arco
Ir para o topo Ir para baixo
lamerxp




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/12/2011

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 10:18 pm

Deem uma olhada ai na foto, acho que ele foi feito para o overdrawn mesmo ou não sei... hehe

Queria saber como ajusto esse tipo de rest.. ele aguenta tipo umas 5 ou mais flechas sobre ele e não se curva... ele tem que ser ajustado a aguentar somente UMA flecha sem se dobrar .. ou ele é assim mais "duro" mesmo...

pois ainda vou ter que dar uns bons tiros com esse rest e o overdrawn até conseguir um novo.. talvez só consiga um novo a daqui alguns meses ainda :/ e até la pretendo atirar com esse...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 10:23 pm

ele tem 2 parafusos, 1 deles prende uma mola, precisa soltar um pouco esse da mola para tirar a pressão e deixar o rest mais sensível

o outro parafuso regula a altura da flecha, isso é, vc precisa colocar a flecha e ajustar no parafuso até q a mesma fique alinhada com o furo de apoio da flecha no riser

se começar a suar achando q vc não é do ramo, pode ficar tranquilo, claro q também não sou muito do ramo, mas quase dei uma martelada nesse rest no dia q tentei regulá-lo

se deu certo,........ bem digamos q foi suficiente para ficar dando uns tiros
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 10:26 pm

parabens pela aquisiçao ,belo arco . uma observaçao : coloquei o zoon em 400 pra tirar duvidas e notei 2 peeps no mesmo arco ,ou na mesma corda . alguem sabe o pq disso ??
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 10:29 pm

pode ser q o arco era usado por 2 pessoas, com estaturas diferentes, só me ocorreu essa possibilidade
Ir para o topo Ir para baixo
lamerxp




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/12/2011

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 10:37 pm

bah acho q é pq um eh peep o outro de cima é um negocio que a corda ta fixada pra "direcionar" o peep na posição certa quando puxada a corda, é que a borracha acho que escapou ou rebentou dali.. mas agora um barbante ta atado na borracha e naquele lugar ali pra puxar pro lugar certo heheh, o fio nao aprece ai na foto hehe
Ir para o topo Ir para baixo
lamerxp




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/12/2011

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 10:44 pm

acho que disso o DJALMA ta falando né haha

esssa "pecinha" ta amarrado em uam borracha por esse fio pra direciona o peep, hehe :p


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 11:07 pm

gambiarra ducaraleo affraid rsrsrsrsrs

O importante é que funciona
Ir para o topo Ir para baixo
lamerxp




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/12/2011

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 12:56 am

é pior que funciona.. por isso deixei haha
Ir para o topo Ir para baixo
lamerxp




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/12/2011

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 1:26 am

Razz


Última edição por lamerxp em Sex Dez 09, 2011 3:24 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lamerxp




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/12/2011

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 3:20 am

se souberem me responder tambem pelo desenho das Cams .. são hard ou medium cam?? o kra q me vendeu disse que estavam entre medium e hard..

como se ve isso?
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 2:04 pm

Lamer, se fosse eu já tinha desmontado esse over-draw e desenhado outra peça bem curtinha só para fixar o rest, um torneiro mecânico pode te ajudar bastante, e sai muito barato, depois vc só dá um acabamento na peça, uma lixa fina e um spray para pintar...
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 2:57 pm

Pra que desenhar outra peça? Não entendi.

Sai mais barato e vale mais a pena comprar um rest de qualidade, do que mandar fazer uma peça no torneiro só para reaproveitar esse rest, que nem sequer é um rest muito bom.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 6:04 pm

Concordo com o Rafael, A gambiarra vai sair cara, e vai ficar uma..... Gambiarra?

Espera um pouco e compra um rest que preste. Já comprou um Hoyt, agora vai querer estragar fazendo caca?
Ir para o topo Ir para baixo
lamerxp




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/12/2011

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 12:08 am

calma calma! eu tirarei esse overdraw do arco!!

mas no momento nao tenho condiçoes de comprar um rest por um ou 2 meses... nao to atirando TODO dia tambem e quando atiro ainda dou uns tiros com meu velox..

vou ir ajeitando esse hoyt aos poucos.. mas enquanto isso nao queria deixar ele "parado" nem que os tiros nao seja tao precisos com o over..

nem vou encurtar as flechas.. pq daqui uns meses ou dias ja vou tirar ele fora hehe

espero que só por enquanto consiga sentir um gostinho de atirar com ele ainda hehe... pq ta parecendo q o over é tao horrivel que vou ter que deixar de atirar com ele por esses tempos todos até trocar meu rest auheuahe..

vamo la me deem um apoio e me deixem atirar com ele com esse rest podre q tenho pro enquanto auehuHEUahe

Agradeço pelas dicas e respostas!!
Abraços a todos e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Holthausen




Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/04/2011

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeTer maio 01, 2012 6:51 pm

Ola amigos, este arco esta parecendo um que vendi aqui em Cachoeira do Sul, so que o modelo nao é Defiant e sim Fast Flite. O peep, com a cordinha é invenção minha, vivia rebentando e eu entao deixei apenas um pedacinho que é a parte que estica e mantem o alinhamento e o resto é um pedaço de serving Brownell. O overdraw nao interfere muito na precisao do arco, ao contrario do que disseram aqui mas a potencia dele é excessiva para o tiro ao alvo. No mais é um arco muito leve e bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitimeQua maio 02, 2012 8:01 am

Acho que sou o unico que manteria o over-draw! affraid affraid

Agora, gostei da cor..... alien alien
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha nova aquisição, hoyt defiant Empty
MensagemAssunto: Re: Minha nova aquisição, hoyt defiant   Minha nova aquisição, hoyt defiant Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha nova aquisição, hoyt defiant
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha nova aquisição
» Customização Hoyt Carbon Defiant
» Nova aquisição: Falcão Peregrino da Oldskull archery
» Primeira aquisição (Hoyt Pro Vantage)
» Minha nova ESEE - 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: