ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.

Ir para baixo 
+8
ENIO MONTARDO
fabio carneloci
CALIL
Fred
Roberio
Juliano
Mamute-sc
RafaelMorgan
12 participantes
AutorMensagem
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeQui Set 23, 2010 7:20 pm

Olá pessoal,

Estou me aprimorando na construção de alvos cada vez mais.

O que eu sempre busco em uma almofada de alvo é durabilidade, facilidade em retirar as flechas, baixo preço, proteção dada às flechas.

Esse alvo é simples é muito bom. Deem uma olhada nas fotos, que se explicam por si só.

O que eu usei:

-Sacola grande de mercado.
-Retalhos te tecido que peguei em uma fábrica de bonecas.
-Folha de EVA 15mm, de alta densidade.

Usei o EVA cortado das dimensões exatas da face da sacola para estruturar a sacola, não deixar que os retalhos criem uma "barriga" na mesma e para garantir que as flechas ficarão retas após acertarem o alvo.

Usei uma folha de EVA na frente e duas atrás, para garantir que as flechas não trespassem a almofada. Isso nem era preciso,por que os retalhos seguram muito bem as flechas.

Esse material da sacola é muito bom, pois na maioria das vezes, as flechas só afastam suas fibras, que depois voltam para o lugar sozinhas, como se fossem um "spider web" de pobre. Não dura para sempre, mas dura bem.

Usei os retalhos por que consegui de graça, mas o alvo ficou bem pesado no final. Podem usar plástico bolha, sacolas plásticas de supermercado ou qualquer outro material que tiverem disponível.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um abraço,

Rafa.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeQui Set 23, 2010 8:01 pm

belo alvo,

e para retirar as flechas, como é, o EVA não prende?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeQui Set 23, 2010 8:07 pm

Não. As flechas saem com dois dedos...Muito fácil.

Só usei uma folha de EVA 15mm. não é suficiente para prender.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeQui Set 23, 2010 8:35 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sex Jan 28, 2011 10:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeQui Set 23, 2010 8:47 pm

Estou fazendo um parecido, mas ao invés de retalhos de tecidos vou usar o "tecido" dos "Big Bag", uns grandes sacos para 1000kg de adubo que eu compro para usar na lavoura. Material esse que é parecido com sacaria de adubo e semente normais de 50-60kg mas mais grossos.
Fiz um teste, coloquei 4 big bags dentro de um saco de adubo de 50kg, dei alguns tiros e ficou resistente mais que o necessário, mas como o saco de adubo é "redondo", as flechas podem rasgar o alvo de papel, por isso vou cortar em pedaço iguais, retangulares e colocar em algo parecido com essa sacola (plagear). Wink
Até fiz umas fotos mas não ficaram boas, quando eu aprontar do jeito certo posto aqui pro povo ver.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeQui Set 23, 2010 9:00 pm

Juliano, os retalhos devem durar para sempre, por que eles só vão se acomodando à medida que levam os tiros. Aí só dar um afofada mesmo. Esse suporte é um cavalete de pedreiro que ficou abandonado na reforma aqui de casa, aí só coloquei as rodinhas mesmo. Esse alvo está a 32m, que é a maior distância que tenho em casa. Dá pra brincar um bocado!

kakorippel, Não tem desse de plagiar não! Coloquei aqui pra todo mundo fazer mesmo! Posta aí as fotos depois para gente ver! Não esquece não! Tenta usar algum material bem firme na face do alvo, para as flechas ficaram sempre retas quando baterem, se não as flechas começam a acertar as laterais umas das outras e ficam destruídas! Esse EVA de 15mm funciona bem, mas vai ver você já tem algo parecido nas suas coisas de fazendeiro aí!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Roberio

Roberio


Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Rafael   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeQui Set 23, 2010 9:57 pm

Serve pra treinar com ponteira de caça ? pig
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:05 pm

Hahahahaha! Por que você não tenta e me fala?? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:51 pm

Roberio escreveu:
Serve pra treinar com ponteira de caça ? pig
Esse meu não serve não... Laughing
Dei um tiro e tive que desrrosquear a ponta e desmontar a "sacaria" para recuperar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:53 pm

RafaelMorgan escreveu:
Juliano, os retalhos devem durar para sempre, por que eles só vão se acomodando à medida que levam os tiros. Aí só dar um afofada mesmo. Esse suporte é um cavalete de pedreiro que ficou abandonado na reforma aqui de casa, aí só coloquei as rodinhas mesmo. Esse alvo está a 32m, que é a maior distância que tenho em casa. Dá pra brincar um bocado!

kakorippel, Não tem desse de plagiar não! Coloquei aqui pra todo mundo fazer mesmo! Posta aí as fotos depois para gente ver! Não esquece não! Tenta usar algum material bem firme na face do alvo, para as flechas ficaram sempre retas quando baterem, se não as flechas começam a acertar as laterais umas das outras e ficam destruídas! Esse EVA de 15mm funciona bem, mas vai ver você já tem algo parecido nas suas coisas de fazendeiro aí!

Pior que eu tava pensando em usar papelão (tenho bastante das caixas de defensivos) mas acho que não vao aguentar muito, requerendo mutia "manutenção". Acho que vou usar EVA mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeSex Set 24, 2010 9:11 am

Estou usando tecido utilizado para fazer quadros de estamparia que ganhei de um amigo. Fiz uma "moldura de .80x80 com sarrafo de 3x5cm e recortei o tecido para que encaixasse dentro, coloquei apenas 20 camadas do tecido, e, com um composto de 70 libras e flechas com pontas de aço conicas que mandei fazer em uma tornearia,em tiros a "queima-roupa", não chegou a atravessar todas as camadas do alvo. Por traz do "alvo" coloquei uma tela de arame para dar mais resistencia. Ficou bom e,principalmente sem custo nenhum, apenas algum tempo pra fabricar.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeSex Set 24, 2010 9:30 am

DICA DO MOMENTO:

Aproveitem as eleições de 03/Out, pois logo após, milhares de cavaletes serão esquecidos em praças, canteiros, e qualquer outro gramado público. Eles praticamente pedem para serem transformados em suporte de alvos!!!

Se você não gostar do candidato em questão, pode usar a foto como folha de alvo! Twisted Evil

Fred
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeSex Set 24, 2010 9:46 am

Essa dos cavaletes é uma boa idéia, pelo menos esta "canaiada" vai servir pra alguma coisa, dá até pra aproveitar a foto do cidadão como alvo........ Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeSex Set 24, 2010 10:19 am

Hahahahaha! Vc acha que eu já não peguei alguns??? Hahahahahah!

Adoro atirar em foto de político e nesses "posters" 3D de papelão que eles têm em locadoras de filmes desde pequeno!


Última edição por RafaelMorgan em Sex Set 24, 2010 11:35 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeSex Set 24, 2010 11:15 am

FRED

EXCELENTE IDEIA. Aqui na frente de casa todo dia tem, vou prestar atenção de madrugada agora se já estiver dando sopa já era.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeSex Set 24, 2010 11:55 am

eu ja faço isso a tempos ate flecha esplosivas ja testei Twisted Evil Twisted Evil
cartucheiras 12 , 28 , 32 , 22lr a 150mt ,da ate para fazer um IPSC , tiro open .
mais o gostoso mesmo é no arco e flecha .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeSex Set 24, 2010 1:39 pm

ô Fabio, você quer que eu mande uns pedreiros ai para aumentar o teto
você tá tendo que abaixar o arco para atirar nessa foto aí rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeSex Set 24, 2010 2:18 pm

mamute-sc escreveu:
ô Fabio, você quer que eu mande uns pedreiros ai para aumentar o teto
você tá tendo que abaixar o arco para atirar nessa foto aí rsrsrsrs

Hahahah! Cuidado! Se fizer isso com um arco potente e a lâmina superior bater no teto na hora do tiro, existe uma grande chance de quebrar a lâmina. Isso já aconteceu antes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeSex Set 24, 2010 3:55 pm

pois-zé cara é foda ser grande kkkkkkkkkk
é que a area de casa faz um decline , mais no tiro dessa foto não deu nada não
eu afestei um pouco .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeSex Set 24, 2010 4:26 pm

CALIL escreveu:
FRED

EXCELENTE IDEIA. Aqui na frente de casa todo dia tem, vou prestar atenção de madrugada agora se já estiver dando sopa já era.
Já sai na frente calil....tem 15 dias que parei o carro...abri o porta mala e vapt....peguei o cavalete de um candidato a futuro filhote de corrupto que foi vereador aqui em minhga cidade por sinal uma M........vai servir de suporte pro alvo que fiz com borracha picada e eva...A foto do dito cujo????? levei para o último acampamento....serviu perfeitamente para ajustar a luneta do rifle....só testa e olhos.....esse não se cria.
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeDom Set 26, 2010 12:48 pm

Galera, um negócio que rende bastante tanto pra encher com retalhos ou pra ir dobrando no tamanho do alvo é o plástico de faixas promocionais (agora com a política consegue fácil) ou mesmo lonas de outdoor (essa tem uma trama interna de linhas que deixa bem resistente).

É só procurar essas empresas de publicidade que consegue fácil pq eles acabam jogando o material usado/velho/retalhos.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
didabob

didabob


Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/08/2012

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 10:01 pm

Fred escreveu:
DICA DO MOMENTO:

Aproveitem as eleições de 03/Out, pois logo após, milhares de cavaletes serão esquecidos em praças, canteiros, e qualquer outro gramado público. Eles praticamente pedem para serem transformados em suporte de alvos!!!

Se você não gostar do candidato em questão, pode usar a foto como folha de alvo! Twisted Evil

Fred

ótima idéia fred...já estou vendo um monte destes espalhados pela minha cidade!!!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 6:53 pm

Rafael.

Quantos quilos de retalhos para encher uma sacola dessas?

Aqui em Sampa no Bom Retiro vendem retalhos bem baratos por quilo (dizem que é possível conseguir de graça mas tem de madrugar nas confecções - tô fora). A questão é quantos quilos de retalhos eu vou precisar. A impressão que tive do seu alvo é que os retalhos ficam meio soltos dentro.

Obrigado e abs.



Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 5:03 am

Roberio escreveu:
Serve pra treinar com ponteira de caça ? pig

E não vai dar zica para tirar, já que as mesmas são feitas para não sair(penetrar e travar)?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Empty
MensagemAssunto: Re: Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.   Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mini-Tutorial: Construindo um alvo bom, barato e durável.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo bom e Barato
» Alvo de plastico bolha, bom e barato!
» Alvo Barato e Reciclado
» Meu alvo barato, bom, móvel.
» Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: