ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
kiagam




Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/01/2012

[dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Empty
MensagemAssunto: [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas   [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 5:39 pm

Boa tarde,

pretendo comprar meu primeiro arco agora em Janeiro sendo ele um arco recurvo. Vi alguns tópicos sobre o assunto, como por exemplo os arcos nacionais e acessei alguns links que o Mamute forneceu. Entretanto, nos links que passou para fabricantes americanas, quase todos os arcos tem um custo elevado, por serem de alto desempenho para caça ou competição.

Por enquanto, eu pretendo usar o arco só para lazer, e para tanto, a Velox pareceu ter um custo tentador, mas pelas informações do site, não há muita opção para variar o "peso" da puxada e o tamanho do arco.

Também não tenho as informações certas de como medir com mais precisão o peso e tamanho ideais, somente as tabelas genéricas. Existe maneira de fazer essa medição somente com contas ou é preciso testar?

Possuo altura e envergadura de 1.80m.

Talvez no próximo mês eu faça uma viagem aos estados unidos, permitindo que encomende, por exemplo, uma marca de lá e entregue no hotel para ser trazida na bagagem. Nesse caso, para não fazer um pacote só para o arco, seriam interessantes os modelos "desmontáveis".

Os conhecedores de modelos e marcas tem alguma sugestão até US$200.00 ou R$400.00? (além das respostas para as dúvidas acima?)
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

[dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Empty
MensagemAssunto: Re: [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas   [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 5:45 pm

Kra se vc vai aos EUA, se vc for em grandes Cidades como Orlando, NY, LA, Miami entre outras vc acha loja de esportes e lojas proprias de arqueirismo, dai e so entrar e informar o que vc quer.

ou melhor o Sandro mora nos EUA logo acredito que se vc pedir para ele ele deve arrumar uma forma de mandar para seu hotel

ja aqui no Brasil para vc saber sua puxada pegue uma trena ou um metro que tenha acima de 31" acredito ja ser o suficiente, bom coloque uma ponta da trena ou metro no peito e a outra na ponta dos dedos com os dois bracos esticados, isso lhe informara sua puxada, pelo menos ate onde eu sei.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
kiagam




Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/01/2012

[dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Empty
MensagemAssunto: Re: [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas   [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 5:53 pm

Da ponta dos dedos até o começo do peito são 75cm, até o meio do peito são 92cm, o que da, respectivamente, 29,5" e 36,2". Imagino que seja a primeira medida, então podemos dizer que são 30" minha puxada?

E sobre ir aos estados unidos, como talvez vá minha mãe e minha irmã e não eu (já que é só para fazer compras, vale a pena quanto se tem muitas milhas sobrando), é bom ter tudo escolhido e detalhado, caso eu não vá, para elas não comprarem errado
Ir para o topo Ir para baixo
jaka




Mensagens : 36
Data de inscrição : 01/01/2012

[dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Empty
MensagemAssunto: Re: [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas   [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 6:17 pm

1l de água(1kg) = 2,2 libras

enche um balde com água pra ter uma ideia da força
Ir para o topo Ir para baixo
kiagam




Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/01/2012

[dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Empty
MensagemAssunto: Re: [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas   [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 6:25 pm

Eu vou para academia agora, faço alguns testes com pesos lá. Vou anotar a força das diferentes regiões (triceps, biceps, costas, peito) e coloco aqui assim que voltar, pois imagino que uma puxada com arco seja um bom uso de costas e triceps, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
kiagam




Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/01/2012

[dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Empty
MensagemAssunto: Re: [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas   [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 8:16 pm

anotei os pesos na academia e cheguei a uma conta final de 45lb ou 50lb, provavelmente pegarei 50lb pois levarei ainda algum tempo para pegar o arco e seria bom pegar um pouco acima para considerar o desenvolvimento.

então até agora os dados seriam:

peso de 50#
31" de ancoragem (medi de novo e como deve-se considerar até a boca mais ou menos, uma polegada a mais seria necessaria)
um arco de 1.65m de altura

agora preciso saber se vale a pena importar um arco ( ou comprar nos estados unidos, caso va para la) ou comprar um brasileiro.
Ir para o topo Ir para baixo
jaka




Mensagens : 36
Data de inscrição : 01/01/2012

[dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Empty
MensagemAssunto: Re: [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas   [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 10:03 pm

lembre-se que arco e flecha é um esporte de repetição, tem em que a flecha vai ficar ancorada 3 segundos(se você disparar rápido) até mais... e que se dispara várias vezes. Não adianta nada pegar um arco forte que você só vai conseguir dar 10 tiros antes do braço começar a fraquejar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Empty
MensagemAssunto: Re: [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas   [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compra do primeiro Arco COMPOSTO > Marcas e modelos
» Primeiro Arco - Duvida Cruel
» Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)
» Primeiro Arco (duvida)
» Dúvida compra do primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: