ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro Arco (duvida)

Ir para baixo 
+2
hevertonx
v.b.-s.j.r.preto
6 participantes
AutorMensagem
hevertonx




Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 30
Localização : Caruaru - PE

Primeiro Arco (duvida) Empty
MensagemAssunto: Primeiro Arco (duvida)   Primeiro Arco (duvida) Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 2:58 am

Olá pessoal, primeira vez aqui no fórum e vim tirar uma dúvida com vocês.
Medi minha envergadura e minha puxada é de +/- 28'' ( Não achei fita métrica aqui em casa, então medi com A4 kkk. Medi umas 3 ou 4 vezes pra tentar ser preciso) sou magro e baixo 1,70 m.

Pesquisei aqui no fórum e vi que vocês indicam muito a marca Velox, estou de olho no modelo Senior.

1°- Quero um arco pra lazer Considerando que sou magro e vou começar agora na arquearia, quantas libras é mais adequado para mim ? 20, 25 ou 35?

2°- O tamanho do arco é de 56 polegadas(1,42m) isso não é um problema pra mim, certo?!

3°- Pela minha envergadura, o ideal é usar apenas flechas de 28'' ??

4°- O preço de 250 reais no site, só inclui o arco ou eles dão algum(ns) acessório(s) de brinde? tipo dedeira, protetor, flechas, alvos(folhas)...?

Aguardo ansioso pela resposta, obrigado e desculpem qualquer coisa.

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro Arco (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco (duvida)   Primeiro Arco (duvida) Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 4:17 am

1,7 mt não é baixo, é um tamanho normal. A média nacional é 1,73 homem e 1,61 mulher.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

*1- 20 a 30 lbs está de bom tamanho. 20 lbs são 9 kgs e 30 lbs são 13 kgs.

*2- Não é problema
Se fosse um longbow o arco teria 1,7 mt e não seria um problema
Se fosse um yumi o arco teria 2,2 mt e não seria um problema

*3- No começo pode pegar flecha maior até ter certeza do tamanho correto.
Todo mundo quebra flecha quando começa a treinar.

*4- A questão de preço é melhor conversar com os caras por telefone e pedir alguma coisa a mais.
Ir para o topo Ir para baixo
hevertonx




Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 30
Localização : Caruaru - PE

Primeiro Arco (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco (duvida)   Primeiro Arco (duvida) Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 6:46 pm

Entendi. Agora tipo, esses 9kg/13kg correspondem ao peso da puxada, né?
E você me indica comprar qual tipo de flecha, alumínio, madeira ou fibra de vidro?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro Arco (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco (duvida)   Primeiro Arco (duvida) Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 9:14 am

Para quem está começando qualquer uma dessas flechas está de bom tamanho.
Compre uma dúzia de uma flecha barata, quando estragar todas, procure algumas de melhor qualidade.
No começo é normal quebrar muita flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
hevertonx




Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 30
Localização : Caruaru - PE

Primeiro Arco (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco (duvida)   Primeiro Arco (duvida) Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 10:30 pm

Opa cara, mais uma pergunta, tipo, quando eu faço aquele teste básico de apontar pra um objeto e mirar ele com o dedo, sempre dá o olho esquerdo. Maaas quando eu faço esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] sempre dá o olho direito.
De qualquer forma o que eu mais me preocupo é com relação a ser LH ou RH (mão), eu não tenho ideia de se eu sou um ou outro, sempre pensei que destros seguravam o arco com a mão direita e sempre me imaginei segurando com a direita, mas depois descobri que é ao contrário. Não tenho certeza, mas acho que quando eu era criança segurava o estilingue com a mão direita mesmo....
Não tem nenhum tipo de teste pra isso, tem? E você sabe se o pessoal da Velox fabrica pra as 2 empunhaduras?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro Arco (duvida) Empty
MensagemAssunto: mão   Primeiro Arco (duvida) Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 10:47 pm

Hevertonx
Arco e estilingue são coisas diferentes.
Andei "filosofando" essa questão "estilinguística". rsrssrsrrssr
Eu "estilingo" segurando a "forquilha" com a mão direita e a "malha" com a esquerda. LH
Eu "arcoiteto" segurando o riser com a mão esquerda e a corda com a mão direita. RH
Sabe qual o resultado que cheguei, da minha "filosofada"? rsrsr
Sou LH no estilingue porque seguro a "malha" atrás da cara e empurro a "forquilha" lá prá frente; ou seja, eu não puxo a "malha".
Sou RH no arco porque seguro o riser lá na frente e puxo a corda para trás; ou seja, eu não empurro o riser.
Então, essa questão de RH ou LH no tiro ao arco depende apenas se o arqueiro tem maior facilidade em puxar a corda com a mão direita ou com a mão esquerda.
Cheguei à essa conclusão, no meu caso em particular.
E não é piada não!
É sério! kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Primeiro Arco (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco (duvida)   Primeiro Arco (duvida) Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 11:04 pm

Bom TRC, eu tem sou desse jeito que vc falou.....
No arco de um jeito e no estilingue de outro..... Vai entender......rsrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
hevertonx




Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 30
Localização : Caruaru - PE

Primeiro Arco (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco (duvida)   Primeiro Arco (duvida) Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 1:48 am

Valeu pessoal!!
O grande problema é eu não poder testar como é melhor pra mim antes de efetuar a compra =/
Tem uma loja de caça e pesca aqui na cidade, vou dar um pulinho lá pra ver se eles têm arcos. Acho que só vou saber mesmo quando puxar a corda, mas sei lá, acho que se eu segurar o arco com a esquerda vou tremer muuuito
Ir para o topo Ir para baixo
Erminio

Erminio


Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 46
Localização : Palmital - SP

Primeiro Arco (duvida) Empty
MensagemAssunto: Quem realmente atirou com estilingue   Primeiro Arco (duvida) Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 11:35 am

Quem realmente atirou com estilingue e da forma correta sempre deve ter segurado a forquilha com o braço esticado, dai coloda a pedra ou mamona (nesse caso para não quebrar vidraça) na malha e estica a tripa de mico, fazendo a mira, se vc fizer o contrario corre o risco da tripa arrebentar um lado e a mesma volta em seu rosto.....
Tbm estou iniciando em arqueria, sou canhoto, mas meu olho dominante é o direito e seguro o riser com a mão esquerda (como todo destro) e puxo a corda com a direita como eu fazia com o estilingue....


hevertonx escreveu:
Opa cara, mais uma pergunta, tipo, quando eu faço aquele teste básico de apontar pra um objeto e mirar ele com o dedo, sempre dá o olho esquerdo. Maaas quando eu faço esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] sempre dá o olho direito.
De qualquer forma o que eu mais me preocupo é com relação a ser LH ou RH (mão), eu não tenho ideia de se eu sou um ou outro, sempre pensei que destros seguravam o arco com a mão direita e sempre me imaginei segurando com a direita, mas depois descobri que é ao contrário. Não tenho certeza, mas acho que quando eu era criança segurava o estilingue com a mão direita mesmo....
Não tem nenhum tipo de teste pra isso, tem? E você sabe se o pessoal da Velox fabrica pra as 2 empunhaduras?
Ir para o topo Ir para baixo
gilsonrs

gilsonrs


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 42
Localização : Valinhos - SP

Primeiro Arco (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco (duvida)   Primeiro Arco (duvida) Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 4:39 pm

Eu sou "canhoto" para quase tudo (escrever, jogar pedra, passo o cinto na calça da esquerda para a direita). Mas, nas pernas sou destro. Se eu tentar chutar uma bola com a perna esquerda é perigoso eu cair e não sair o chute.
Para o arco (como para o estilingue) me sinto mais confortável segurando o Punho (ou a forquilha, no caso do estilingue) com a mão esquerda. Não consigo segurar o arco com a mão direita e puxar a corda com a esquerda nem fu**.
Meu olho dominante é o esquerdo.

Em fim. Sou todo torto. kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Arco (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco (duvida)   Primeiro Arco (duvida) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Arco (duvida)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida - Arco Recurvo Sf Optimo(primeiro arco)
» Dúvida compra do primeiro arco
» Primeiro Arco - Duvida Cruel
» Mais uma dúvida sobre primeiro arco recurvo
» [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: