ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL

Ir para baixo 
+16
João Lucas
geremias
valmirjunior
Crazy_Jew
Lincoln
GBUSIN
jorge_wiendl
Martti
tche171
luis/mg
Dash
fabio carneloci
wpurgatto
CALIL
RafaelMorgan
Mamute-sc
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 11:01 pm

achei esse tutorial
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

muinto bom
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 12:19 pm

valeu Frajola, mais um tutorial muito bem explicado

para quem pretende construir um acho que tem um bom explicativo nas mãos
Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 5:51 pm

mamute-sc escreveu:
segue primeiros desenhos do meu Bear 1967, peso 725g, madeira Maple


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

na face voltada para o alvo há uma lâmina de madeira de aproximadamente 2,4 mm de espessura coberta por camada de fibra de vidro de 0,8 mm de espessura, vão de ponta a ponta sem interrupção

na face voltada para o arqueiro há o mesmo material, mas é interrompido na empunhadura do riser, juntam-se na lâmina totalizando (2,4+0,8+2,4+0,Cool 6,4mm de espessura, resultando numa pressão de 45 libras à 28 polegadas

quando terminar farei desnho para impressão (inclusive para quem for imprimir em A4 e juntar as partes), aguardem


oi amigo!!! gostei do seu desenho.....vc ja fez a versao pra imprimirq vc falou?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 6:12 pm

Luis o desenho está em AutoCad, se você entende ou conhece alguem que entenda me passa seu email por MP que te envio, aí é só plotar em escala real

caso mais alguém queira é só enviar email
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 7:33 pm

caso não tenha ploter nem autocad a disposição me avise, eu ploto no escritório e te levo no encontro nacional, tai, mais um bom motivo para ir ao encontro kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 7:43 pm

mamute-sc escreveu:
caso não tenha ploter nem autocad a disposição me avise, eu ploto no escritório e te levo no encontro nacional, tai, mais um bom motivo para ir ao encontro kkkkkkk

brigadao mamute!!!quem sabi um dia irei nos encontros!!!!!agora o desenho eu quero q me envie por email,tenho auto cad sim!!!!!!!!desde já agradeço..........
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 8:30 am

Mamute transforme o arquivo de DWG para PDF, ou me manda o arquivo que eu altero e te envio de volta, pq PDF é uma extenção que todos podem visualizar e imprimir na escala.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 12:24 pm

legal a dica, mas aguardem um pouco, eu esqueci que preciso tirar as medidas da largura das lâminas, ai envio os arquivos em PDF
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 7:10 pm

leve um no encontro para eu tambem em mamute .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 8:51 pm

pode deixar, quem quiser pede que eu imprimo em escala real e levo ao encontro
Ir para o topo Ir para baixo
tche171

tche171


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 45
Localização : Arroio do Sal (RS) / Turvo (SC)

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 4:43 pm

Amigos gostaria de coseguir um gabarito, da forma para curvar os arcos, como eles mostrão em algums linques mostrados aqui.
Acho que não vou ter problema com o resto, somente com as medidas esatas das curvaturas, e gostei muito daquele metodo com a mangueira para prensar as laminas.

Valeu!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Martti

Martti


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Planalto Ocidental Paulista

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 3:23 pm

Caros amigos,

Encontrei esse desenho possivelmente em tamanhao natural.
Supostamente 64" de comprimento e 3" de riser.
Gostaria da apreciação de todos, pois todas as críticas e sugestões serão bem vindas,
já que carecemos de gabaritos para iniciar a construção do arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Link para download: clique aqui

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 3:49 pm

Pelo jeito um flex-reflex, um dos designs mais rapidos para arcos. Dependendo do brace que voce colocar pode até passar por um long. Twisted Evil

Lembra muito os Kodiak da Bear...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 6:11 pm

esse aí tá parecendo o meu Bear Cub de 62" q postei a qui, com todas as medidas, faltava tirar as medidas da largura, mas meu micro pifou na semana passada, portanto preciso criar coragem para começar tudo novamente, dá uma olhada nesse tópico na página 3
Ir para o topo Ir para baixo
Martti

Martti


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Planalto Ocidental Paulista

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 11:19 pm

Mamute-sc escreveu:
esse aí tá parecendo o meu Bear Cub de 62" q postei a qui, com todas as medidas, faltava tirar as medidas da largura, mas meu micro pifou na semana passada, portanto preciso criar coragem para começar tudo novamente, dá uma olhada nesse tópico na página 3

Mamute, quando encontrei esse desenho, foi a primeira lembrança que me veio à cabeça.
Sim, os desenhos são parecidos. Se você subrepuser as imagens vai perceber que as curvaturas
e os comprimentos das lâminas são diferentes, bem como o desenho do riser.
Não tenho maiores informações, mas pelo pouco descrito na origem,
acho que é um desenho de um Tomahawk Bow, Diamond Series(3riversarchery).

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
GBUSIN

GBUSIN


Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 61
Localização : VACARIA RS

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 4:33 pm

Boa tarde. Preciso de uma informação dos amigos mais experientes na construção de arco e flecha. Gostaria de construir um arco recurvo utilizando laminas de ipe, saberiam me dizer que tipo de cola é utilizado entre laminas e entre fiberglass e laminas antes de levar ao molde??????é cola (aparentemente parece aquela araldite A+B) ou resina de laminação de fibra de vidro????? agradeço o retorno. abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 5:05 pm

GBUSIN escreveu:
Boa tarde. Preciso de uma informação dos amigos mais experientes na construção de arco e flecha. Gostaria de construir um arco recurvo utilizando laminas de ipe, saberiam me dizer que tipo de cola é utilizado entre laminas e entre fiberglass e laminas antes de levar ao molde??????é cola (aparentemente parece aquela araldite A+B) ou resina de laminação de fibra de vidro????? agradeço o retorno. abraços.

É uma resina epoxi da mesma família das resinas usadas para materiais compositos usados na aeronáutica. Araldite não serve pois não tem "memória", e resina de poliester para laminação de fibra de vidro em pranchas de surf também não serve.
Ir para o topo Ir para baixo
GBUSIN

GBUSIN


Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 61
Localização : VACARIA RS

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 5:18 pm

Agradeço a informação Lincoln. Vou procurar este tipo de resina. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 5:24 pm

Procura em lojas que vendam fibra de carbono. Outra coisa, tecido de fibra de vidro para prancha de surf também não serve, pois é apenas estético e não estrutural. Tem que ser fibra de vidro unidirecional.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 5:57 pm

Gbusin da um lida nos outro tópicos que tem muita explicação e informação neles,
pode começar com esse aqui ó:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Martti

Martti


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Planalto Ocidental Paulista

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 6:27 pm

Lincoln escreveu:
Procura em lojas que vendam fibra de carbono. Outra coisa, tecido de fibra de vidro para prancha de surf também não serve, pois é apenas estético e não estrutural. Tem que ser fibra de vidro unidirecional.

Caro Lincoln,

Muito importantes suas observações.
Por experiência, posso dizer que para fibra de carbono existem 3 tipos de resina, cada
qual relativo ao uso final da peça: resina rígida, resina semi-flexível e resina flexível.
Só resta agora saber qual é a melhor indicada pois não tenho informação
do uso dessa resina específica em madeira com a mesma dinâmica física do arco.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Crazy_Jew




Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 38
Localização : Brasilia - DF

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Muito bom esse guia aqui   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 8:42 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para quem quiser começar a fazer seus long bows.

Att

Crazy Jew
Ir para o topo Ir para baixo
valmirjunior

valmirjunior


Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 49
Localização : Araras SP

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 4:38 pm

gostei do site, simples e direto.
Ir para o topo Ir para baixo
geremias




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/03/2012

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 7:31 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

sera que essa resina serve?
Ir para o topo Ir para baixo
João Lucas




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/04/2012

COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 9:32 pm

Olá sou novo aqui no forum, mas eu ja contrui um longbow e ficou bom tem umas 30# 35#
ai esta o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] todo em português
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL   COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como fazer um arco tradicional.
» COMO COLOCAR CORDA EM ARCO RECURVO TRADICIONAL
» como fazer arco recurvo
» Como fazer arco recurvo de Goiabeira
» Como fazer meu primeiro arco recurvo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: