ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Facas militares FASB

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 6:17 am

Alguém conhece as facas militares da FASB?
Estava olhando no site deles e eles tem uma grande variedade,parecem ser muito robustas.
Alguém conhece os prós e os contras?Será que o preço compensa?
Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
carlos_emafil




Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 42
Localização : Bahia

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 8:59 am

Salve José ***!

Eu tive as melhores recomendações acerca das facas do Fábio Souza (Fasb), bem como de sua pessoa. Liguei para ele e o cuteleiro me tratou super bem. Acabei por encomendar uma peça com ele, o qual deverá me encaminhar essa semana.

A que encomendei é essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
upload images

As suas facas são próprias para uso mesmo e o preço é bem melhor que muitas importadas. Se quiser aguardar a chegada da minha, poderei dar uma opinião mais aprofundada sobre seu trabalho.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 9:08 am

Olá carlos,
legal essa tanto daí,eu tenho uma parecida só que é da nautica...Nao chega nem perto em termos de qualidade!
Eu gostei muito da fighter dentre outras,realmente parecem ser facas de alta qualidade.
Quando chegar a sua,faz um review dela,tô no aguardo!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
carlos_emafil




Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 42
Localização : Bahia

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 9:23 am

Farei sim. Estou com grande expectativa acerca dessa faca. me disseram que aguenta absurdos! Se for tudo o que dizem pelo preço que é cobrado, será um ótimo custo benefício.

Espero recebê-la entre o final dessa semana e o final da semana que vem.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 10:19 am

Esse acabamento em teflon é durável? As facas importadas geralmente usam pintura a base de epoxi.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos_emafil




Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 42
Localização : Bahia

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 10:28 am

Me parece que esse acabamento é o mesmo usado na Wotan, da Corneta. Em verdade, todos esses acabamento acabam por desgastar a depender do uso. Veja a BK-2, por exemplo, nos primeiros usos ela fica toda riscada. Essa é uma questão que a teoria da relatividade resolve. hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 4:46 pm

Jose *** Dantas Bahia escreveu:
Olá carlos,
legal essa tanto daí,eu tenho uma parecida só que é da nautica...Nao chega nem perto em termos de qualidade!
Eu gostei muito da fighter dentre outras,realmente parecem ser facas de alta qualidade.
Quando chegar a sua,faz um review dela,tô no aguardo!!

Abraço

José não sei se te interessa mas aproveito pra mostrar pros amigos o review que fiz da Nautika Diutac essa que vc disse que parece com a da fasb

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 7:14 pm

Pô,gostei do teu review,voce disse tudo!
É uma faca barata e de qualidade razoável,mas eu gosto dela...Realmente ela nao é feita para uma aventura muito hardcore...
Por isso que me interessei nas facas da FASB,essas parecem gostar da pauleira!

facasmilitares.com/
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 7:32 pm

ele tem uma faca inspirada no filme caçado, que se eu fosse comprar uma iria pedir sem a serra estilo dente de tubarão. tipo ia pedir normal mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 8:18 pm

gostei da TRACKER - inspirada na faca do filme Caçado, o unico problema é q esta com o mesmo preço da Faca Bk2 Ka-bar.
estão com preços de facas gringas...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos_emafil




Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 42
Localização : Bahia

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 8:30 am

paulonofx escreveu:
gostei da TRACKER - inspirada na faca do filme Caçado, o unico problema é q esta com o mesmo preço da Faca Bk2 Ka-bar.
estão com preços de facas gringas...

A BK-2 é uma baita faca e isso não se discute. Mas uma artesanal forjada, exclusiva e com material de primeiríssima tem lá seu valor. Depois de algum tempo "juntando" facas industriais é que fui perceber que mais vale uma boa artesanal a uma boa industrial. Ainda existem itens industrializados que quero adquirir porque digamos que são "obrigatórios", mas não às vejo mais com os mesmos olhos. Se eu fosse adquirir uma peça hoje para uso extremos, sem sombra de dúvidas eu encomendaria uma artesanal.

Estava em busca de uma faca no estilo tantô mais robusta porque a que tenho - uma CRKT Ultima Black - é muito pequena e fininha, e quando eu vi essa do Fábio Souza, apaixonei.

Tenho uma Chooper/Kukri feita pelo Junior, que não me dá vontade alguma de ter nenhuma industrial da categoria.

Olha ela aqui (o estilo do acabamento é brut di forge, com 8mm de espessura, escurecimento em percloreto férreo, talas do cabo em imbuia):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
upload images
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
image hosting jpg

Sugiro que sempre que forem pensar em facas, deem uma olhada no Fórum Cutelaria Artesanal e procurem se inteirar. Garanto que mudarão seus conceitos até mesmo sobre o achar que estão pagando caro demais em uma artesanal, se comparado a industrial.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos_emafil




Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 42
Localização : Bahia

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 8:46 am

Aqui é a mesma faca mas com uma bainha que eu fiz:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
adult image hosting

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
image hosting png

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
image hosting png
Ir para o topo Ir para baixo
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 11:58 am

olha essa faca artesanal feita com lamina de arado como ficou....

eu queria fazer uma assim mas nao tenho ferramentas.....
Ir para o topo Ir para baixo
carlos_emafil




Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 42
Localização : Bahia

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:41 pm

A Saico do Brasil diz usar essas lâminas de arado para confeccionar suas valiosíssimas facas(caríssimas!).

Já tive uma Saico (emprestei e não me devolveram). Nem tive oportunidade de usar, mas parecia ser coisa boa, se comparado ao inox da Tramontina.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 6:44 pm

Amigo, agradeça, essa saico deve ter quebrado e por isso não foi devolvida... já vi saicos com o tang soldado de fábrica...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
carlos_emafil




Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 42
Localização : Bahia

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 9:19 am

É verdade... Parece que virou moda as fábricas soldarem as espigas de qualquer jeito. Veja o exemplo da Guepardo (importadora), com a faca Police.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 12:56 pm

carlos_emafil escreveu:
É verdade... Parece que virou moda as fábricas soldarem as espigas de qualquer jeito. Veja o exemplo da Guepardo (importadora), com a faca Police.

Abraço!

Na minha opinião, as melhores facas da guepardo são: Fish e Big Fish.

a segunda por motivos óbvios.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Facas militares FASB Empty
MensagemAssunto: Re: Facas militares FASB   Facas militares FASB Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Facas militares FASB
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Facas Puukko & Facas Mora: O que são?
» Facas de campanha IMBEL
» Facas Ka-Bar
» DÚVIDAS E DICAS PARA COMPRAR UMA FACA .
» Afiação de facas Industrializadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: