ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Começando meu arco recurvo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 12:42 am

Começo hoje a postar sobre este projeto (que não tem previsão de término).

Achei esse pedaço de madeira que tenho há muitos anos e resolvi usa-lo (junto com o jacarandá talvez) para fazer o riser do arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 9:49 am

Medias do "corpo do a[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]rco"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Editado pq a imagem não saiu


Última edição por ARQUEIRO NEGRO em Sáb Out 09, 2010 7:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 9:51 am

Idéias pra laminar o corpo do arco....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 11:13 am

Calil, que madeira é essa?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 11:39 am

Arqueiro posta de novo o primeiro link

Kako
Conheço essa madeira como Carne de Vaca.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 1:07 pm

Uma madeira que acho linda é o Angico preto. É muuuito dura e tbm bastante pesada, mas acho que para laminar um riser seria interessante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 1:14 pm

kakorippel escreveu:
Uma madeira que acho linda é o Angico preto. É muuuito dura e tbm bastante pesada, mas acho que para laminar um riser seria interessante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nossa escada é feita dele, é maravilhosa, vou tirar uma foto. A que tenho aqui é mais vermelha mas é cerne de angico preto. É do que é feito as tábuas da escada aqui em casa. Mas pelo amor de Deus, quem é que corta o cerne disso? Sai fumaça da serra, mesmo que use serra com vídia sai fumaça.

Acreditam que a aroeira é uma manteiga perto do cerne de angico preto?

Até hoje a madeira que mais sofri pra serrar à mão (aqui em casa não tenho serra) foi Ipê dente de Cão. Levei 4 dias pra serrar um retangulo de 40 x 25, no serrote. E tinha que travar o serrote umas 2x por dia pq os dentes se alinhavam. E o angico preto é mais duro que ele. Então angico quero distancia de serrar ou grosar rsss.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 1:31 pm

Fiquei conheçendo o Angico Preto quando um amigo meu me trouxe dele para fazer uma buchas de roda dá´gua. Falei para ele: faz de teflon. Ele disse: põe no torno e usina ele que vc vai ver pq... Eu ví... Laughing
Com material que sobrou fiz um "amansa-loco" e vou te falar, vc quebra tijolo de 6 furos e nem marca a madeira. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 1:45 pm

kakorippel escreveu:
Fiquei conheçendo o Angico Preto quando um amigo meu me trouxe dele para fazer uma buchas de roda dá´gua. Falei para ele: faz de teflon. Ele disse: põe no torno e usina ele que vc vai ver pq... Eu ví... Laughing
Com material que sobrou fiz um "amansa-loco" e vou te falar, vc quebra tijolo de 6 furos e nem marca a madeira. Twisted Evil


hahahahah que engraçado. Meu amigo (amigo de meu pai) tem mais de 80 anos sempre foi torneiro mecanico. Sempre ele que fez tudo pra mim e continua fazendo. Ele fala igual voce e inclusive fez varios "amansa-loucos" (e os chama assim tambem) pra mim, inclusive o meu de pinho de riga ele quem fez.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 2:19 pm

CALIL escreveu:
kakorippel escreveu:
Fiquei conheçendo o Angico Preto quando um amigo meu me trouxe dele para fazer uma buchas de roda dá´gua. Falei para ele: faz de teflon. Ele disse: põe no torno e usina ele que vc vai ver pq... Eu ví... Laughing
Com material que sobrou fiz um "amansa-loco" e vou te falar, vc quebra tijolo de 6 furos e nem marca a madeira. Twisted Evil


hahahahah que engraçado. Meu amigo (amigo de meu pai) tem mais de 80 anos sempre foi torneiro mecanico. Sempre ele que fez tudo pra mim e continua fazendo. Ele fala igual voce e inclusive fez varios "amansa-loucos" (e os chama assim tambem) pra mim, inclusive o meu de pinho de riga ele quem fez.
Torneiro que nunca fez um não é torneiro... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 7:48 pm

só toma cuidado com o peso final do arco, o que Bear que tenho eu pesei hoje, exatos 715 grama, parece uma pluma, você dá 50 tiros e não sente nada, como dizem os americanos é um tiro muito "doce"
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 8:13 pm

Atualizações

Somente materiais novos.

Bambu. Estava caido na fazenda, só tive que retirar um pedaço enquanto ainda verde. Não se metam a tentar cortar bambu seco. Além de não conseguirem irão acabar com a lâmina do facão/machado. Agora só preciso deixar secar à sombra.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu sou uma pessoa de sorte. Eu ia numa cidade buscar pinho de riga hoje. Desisti pq nao compensava e eu nem sabia que tamanho teria mas já tinha sido avisado que eram pedacinhos de 30 cm. Pois bem. Hoje procurando uma outra coisa (nem era madeira) eu achei esse pedaço aqui em casa nem me lembrava que tinha ele!! Very Happy Very Happy Very Happy Só é pena que assim como as tábuas ele também está impregnado de um óleo. Mas acabou por deixa-lo mais bonito com as listras ficando mais escuras. Só perde o perfume natural que é ótimo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As tábuas. Todas impregnadas com um óleo. Vejam que a cor natural do pinho de riga é a parte clara. Mas acabou deixando a madeira mais bonita em alguns casos rsss
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pedaço (de 5 metros) de Ipê roxo que usaria nas laminas mas esse tem só 3.8 cm nao dá, preciso arrumar um mais largo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pedaço de angico vermelho que eu tinha aqui. É muito bonito também.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeTer Out 12, 2010 12:14 pm

calil então esses veios negros não é natural da madeira pinho de riga ? .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeTer Out 12, 2010 5:04 pm

fabio carneloci escreveu:
calil então esses veios negros não é natural da madeira pinho de riga ? .

Negros não. É natural mais escuro mas não negros. Veja essa foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa parte mais clara sem oleo é a cor natural do pinho de riga. No fundo acabei dando sorte ficou mais bonita kkkkk

Ficou parecendo a ZEBRAWOOD
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 10:50 am

Calil, já que está demorando esse seu arco vai um "videozinho" de como fazer um arco para quem está desanimado


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

brincadeirinha hein Twisted Evil Twisted Evil
não vai me expulsar do forum Sad
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeDom Nov 21, 2010 12:00 pm

/\
!! como é fácil fazer.. vou fazer pro encontro!! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 9:02 pm

Pessoal

Só hoje descobri que essa madeira que conheço como carne de vaca é conhecida como LOURO-FAIA, bastante usada em coronhas, principalmente pelo coronheiro Paulo Martins.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 8:56 pm

Amanha finalmente atualização neste topico. Vamos ver o que sai
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 10:12 pm

Calil tambem vou fazer o meu recurvo e queria saber como faz para tirar essas laminas finas.



obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 11:01 pm

No caso eu comprei pronta, o certo é passar numa maquina que nao lembro o nome agora, desculpe.

===========

Aqui esta o pedaço que sera usado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Começando meu arco recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Começando meu arco recurvo   Começando meu arco recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Começando meu arco recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Começando no esporte... Arco Recurvo.
» ARCO RECURVO TD - ARTESANAL - Primeiros Testes AGORA IMAGENS DO ARCO PRONTO!!!
» Começando a montar meu arco olimpico.
» Arco de 21LBS Pra quem ta começando r$ 2,00
» Começando a fazer o primeiro arco (Ipe e bambu)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: