ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:28 pm

Olá pessoal!

Primeiramente, quero parabenizá-los por, ainda que difícil, manter um fórum especializado no esporte aqui no Brasil.
Segundo, sempre tive paixão por arco e flecha, motivado principalmente por filmes do gênero. E agora depois de muitos anos consegui reviver essa paixão e agora quero entrar de cabeça no esporte.

Sou de São Paulo-SP e já conheço os locais onde dão aulas de tiro. No entanto so poderei fazê-las no ano que vem, devido à falta de tempo.

Como todo e qualquer iniciante no esporte, tenho dúvidas quanto a equipamento. Já li muito sobre o assunto, e revirei boa parte do fórum para tirar minhas dúvidas e encontrar informações.

Modelo escolhido no final é o tipo composto. Irei usar para lazer somente.
Por ser iniciante, meu primeiro arco, e não ter $$ disponível para importar, vou partir para arcos nacionais, da Velox.
O modelo escolhido por mim é o modelo Bufalo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tenho 1,75, e puxada de 27.55. Creio que o arco vá servir pro meu biotipo.

Ainda tem outros arcos no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], mas não sei a diferença entre eles e qual seria o melhor para começar.

Alguma outra recomendação ou avaliação da minha escolha?

Abraços!

Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:37 pm

Seja bem vindo!

Qualquer dúvida e não importa quantas sejam pode abrir tópicos ou perguntar pra gente estamos aqui pra isso mesmo, ajudar!

Bom primeiramente o que posso te recomendar é que pelo menos as flechas você compre de boa qualidade para sua segurança. Terá que comprar a flecha com o spine correto. Para isso seria bom saber qual flecha você irá comprar. Eu tenho um programa que calcula o spine das flechas da Easton.

Aí você teria que decidir qual flecha vai usar, flecha de alvo, flecha de caça? Aos poucos vamos tirando suas dúvidas.

Precisará de um releaser (especie de gatilho), rest (onde vai a flecha no arco), mira e alguns outros itens. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:42 pm

Calil, valeu pela resposta rápida.

Eu ainda não estudei flechas, somente as coisas de arcos mesmo.
O que seria esse spine?

Creio que usarei flechas para alvo somente.

Os acessórios eu irei comprar provavelmente na Velox mesmo, mas creio que para iniciar somente um rest e mira devam suprir as necessidades, não?

[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:46 pm

Primeiramente acho que vc deveria entrar em contato com o fabricante para ver se esse arco tem puxada de 27.55 que é seu caso. Pois se por exemplo esse arco tem uma puxada de 29" e não tem regulagem ou outro módulo que passe a puxada para 27.5" vc terá problemas com ele.
Deve ver com eles tbm se esse arco tem possibilidade de adição de acessórios como mira, rest (apoio da flecha) estabilizador, que são coisas que vc pode ir adicionando com o tempo e melhoram muito o tiro em si, seja em precisão ou conforto.
obs. se tem a puxada no site desculpem mas não achei.
E a questão das flechas como a Calil já disse vc deve comprar importadas, pois por incrível que pareça são mais baratas que as nacionais e logicamente mais seguras.
Abraço e bem vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:48 pm

Cheny escreveu:
Calil, valeu pela resposta rápida.

Eu ainda não estudei flechas, somente as coisas de arcos mesmo.
O que seria esse spine?Creio que usarei flechas para alvo somente.

Os acessórios eu irei comprar provavelmente na Velox mesmo, mas creio que para iniciar somente um rest e mira devam suprir as necessidades, não?

[]'s
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:50 pm

De nada.

Spine é como se fosse a rigidez da flecha. Para cada puxada e potencia tem um spine correto. Do contrário a flecha pode se quebrar ao lançar e acontecer isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por isso que tem que ter o spine correto ou spine acima do que seria preciso (acima seria mais rigido, o que na verdade é um número menor de spine. Cuidado pra nao confundir isso).

É necessário um protetor de braço, senão acontece isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Você precisa descobrir qual é seu olho dominante para decidir se vai optar por um arco de destro ou de canhoto (sim é pelo olho dominante e não por você ser destro ou canhoto). Você precisa de um gatilho, arco composto não se puxa a corda com dedos. E vamos dando outras dicas conforme você for perguntando.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:58 pm

oooo Calil... assim vc espanta ele... affraid
Brincadeira... realmente o Calil expresou muito bem o que a falta de informação pode acarretar nesse ou tbm em qualquer esporte.
Como o amigo está começando do geito certo, vindo aqui e perguntando vai realmente ser difícil fazer escolhas erradas, seja no equipamento ou uso dele.
Qiualquer dúvida, por mais sem importância que vc tiver recorra ao fórum, vc não vai ficar sem resposta...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 12:01 am

kkkkkkkkk

eu pego pesado mesmo que é pra ele não esquecer disso e continuar fazendo o que é certo, perguntar antes de comprar. assim ele NUNCA irá sofrer esse tipo de acidente!

Como você disse ele já está no caminho certo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 12:23 am

Hehehe, valeu pessoal.

Realmente, as imagens assustaram um pouco, kkkk, mas isso só acontece com quem faz as coisas sem perguntar.

De qualquer modo, obrigado pelas informações. Alguem sabe se esses arcos da Velox são bons? Será que tem em estoque pra vender?
Vou ligar amanha de qualquer forma, mas sou muito curioso e se alguem souber seria melhor hehe

Abraços!


Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 12:27 am

São razoáveis. Usam cabos de aço ainda.

Se comparados a um importado a diferença é bem grande. Mas se quer gastar pouco é uma opção. Qual seria seu limite máximo de gasto?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 12:30 am

Posso gastar até 600 se for parcelado.
Se for a vista somente 400.

Porque alem do arco ainda precisa dos acessórios a parte, então ainda vai mais uma grana emcima.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 12:54 am

mas quando você vai comprar os acessórios?
se for comprar já ai você pode procurar um arco que custe mais mas que venha completo
qual é sua envergadura? (comprimento de ponta a ponto dos dedos médios com os braços esticados)
você atira direita ou esquerda
esse dados servem para a gente procurar alguma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 1:06 am

Nao sei, queria um desses que já viesse com tudo, mas não encontro.

Tenho 1,75, puxada de 27.55
Atiro da direita
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 1:17 am

Cheny escreveu:
Nao sei, queria um desses que já viesse com tudo, mas não encontro.

Tenho 1,75, puxada de 27.55
Atiro da direita

Encontra sim, mas aí seria importado. 1.75 é sua altura ou envergadura?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 1:20 am

Eu na verdade não conheço muito sobre nacionais, mas tbm não acho que alguma venha com mira e rest de boa qualidade.
Meu antigo Master tem um tipo de rest plástico bem simples mas na época que comprei não achei ruim, apenas depois que conheci equipos importados é que ví realmente doque um arco é capaz.
Por isso volto a dizer que vc deve perguntar se esse arco tem possibilidade de receber esses itens, pois meu Master não tem, talvez até poderia fazer uma furação especial para receber o rest e a mira mas como o riser do meu master é de madeira deixei quieto.
E esses acessórios acho que vc tbm pode comprar (importar) com o tempo, comprando uns de boa qualidade, podendo servir em talvez amanhã vc querer pegar um arco mais moderno.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Empty
MensagemAssunto: Re: Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.   Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olá pessoal! Tenho dúvidas de iniciante.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troco PS3 por alguma coisa que eu goste
» Pessoal, eu tenho algumas perguntas.
» Projeto de minha besta caseira
» Chegou meu arco, tenho algumas dúvidas ..
» iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: