ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
alexbrandao.sg




Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/04/2012

Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Empty
MensagemAssunto: Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo.   Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 11:52 am

Olá, senhores. Este é meu primeiro post no fórum, e gostaria de tirar uma pequena dúvida.

Venho querendo praticar há algum tempo, e tenho pesquisado constantemente por modelos e onde comprar. Porém, tenho me atentado muito para a prática do Bow Fishing. Então, de acordo com as minhas pesquisas, a minha melhor escolha - contando também a relação custo/benefício - seria um kit da AMS com retriever, o Fish Hawk. O Arco tem de 30 - 40#.

Encontrei o kit no e-bay por cerca de R$530,00, óbvio que mais taxas e tudo mais, mesmo assim me pareceu muita vantagem.

A minha questão é: eu também poderei usar este arco para tiros ao alvo, fora da pescaria? Vi que são arcos próprios para pesca, mas eu teria muita desvantagem em usar ele para praticas os tiros longe dos lagos também? Pois como estou começando agora, precisarei praticar e muito, então aproveitaria o mesmo arco apenas removendo o retriever.

Ah, e uma duvida boba até demais, sobre "left/right hand". Se sou destro, meu arco deve ser right handed? Eu seguro o arco com a mão direita, ou a flecha com a mão direita? É bem idiota, mas me atentei a isso, tudo pelo medo de não comprar errado. Embarassed

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo.   Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 1:43 pm

Sendo um arco vc pode usar pra tiros em alvo também...rsrs
lógico que sem a flecha amarrada.
E também outras flechas pra não estragar a de pesca.

Se vc é destro, irá segurar o arco com a mão esquerda e puxar a corda com a direita.
Sim seu arco deve ser right handed.

espero ter ajudado pelo menos um pouco, daquia pocuo os mestres aparecerão para te dar uma luz.....rsrsr

abcs
Fly
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo.   Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 3:55 pm

Bah, amigo.
Realmente o preço esta muito bom.
Mas esse kit vem completo??? É bom verificar! Tem que vir: o arco, o retriver(carretilha de pesca), a flecha própria para pesca e linha. Lembra de olhar se a flecha já vem com Safety Slide....
Quanto a usar esse mesmo arco para praticar tiro ao algo, pode sim.
Porém é um arco que para tiro ao algo vai ti limitar um pouco, para não dizer bastante. Pois ele foi consebido para a pratica do bowfishing. Assim ele não é um arco muito estável para tiro e pela potência dele;você só vai conseguir dar tiro a distâncias menores.
Outro lembrete, quando se faz comprar pelo e-bay, verifique as credenciais do vendedor e faça um pagamento seguro pelo paypal. Assim há mais segurança para ti e o risco de perder dinheiro é menor.
Outra coisa, pelo valor, tu vai pagar imposto sobre essa compra. Então tu tem que fazer a seguinte conta: o valor do produto + frete = X e o imposto é + ou - mais X. Ou seja, no final tu para 2X. Mas compra e ti agarra no santinho para a receita não pegar. Hehehe.
Então tu tem que fazer essa conta e ver se o custo compensa.
Um conselho é fazer uma cotação de preços com o sandro, ele é um vendedor muito confiável e ele vai poder ti oferecer outra configurações. Vale a pena falar com ele antes.
Qualquer dúvida, pode entrar em contato que tento ti ajudar.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo.   Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 4:50 pm

Pense numa preguiça de ir pegar a flecha na almofada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
alexbrandao.sg




Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/04/2012

Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo.   Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:29 pm

Fly escreveu:
Sendo um arco vc pode usar pra tiros em alvo também...rsrs
lógico que sem a flecha amarrada.
E também outras flechas pra não estragar a de pesca.

Se vc é destro, irá segurar o arco com a mão esquerda e puxar a corda com a direita.
Sim seu arco deve ser right handed.

Claro, claro... Sem a flecha amarrada, a questão era desmontar o retriever que vem com o arco, para praticar longe da água e dos peixes. Afinal, estarei começando ainda com o arco, e precisarei de muito treino pra depois então partir pros peixes. Mas, a minha questão era não precisar comprar dois arcos logo de cara.

E sobre a mão, obrigado mesmo. Eu estava realmente com dúvidas nisso. Ahahaha

frederico mattis escreveu:
Bah, amigo.
Realmente o preço esta muito bom.
Mas esse kit vem completo??? É bom verificar! Tem que vir: o arco, o retriver(carretilha de pesca), a flecha própria para pesca e linha. Lembra de olhar se a flecha já vem com Safety Slide....
Quanto a usar esse mesmo arco para praticar tiro ao algo, pode sim.
Porém é um arco que para tiro ao algo vai ti limitar um pouco, para não dizer bastante. Pois ele foi consebido para a pratica do bowfishing. Assim ele não é um arco muito estável para tiro e pela potência dele;você só vai conseguir dar tiro a distâncias menores.
Outro lembrete, quando se faz comprar pelo e-bay, verifique as credenciais do vendedor e faça um pagamento seguro pelo paypal. Assim há mais segurança para ti e o risco de perder dinheiro é menor.
Outra coisa, pelo valor, tu vai pagar imposto sobre essa compra. Então tu tem que fazer a seguinte conta: o valor do produto + frete = X e o imposto é + ou - mais X. Ou seja, no final tu para 2X. Mas compra e ti agarra no santinho para a receita não pegar. Hehehe.
Então tu tem que fazer essa conta e ver se o custo compensa.
Um conselho é fazer uma cotação de preços com o sandro, ele é um vendedor muito confiável e ele vai poder ti oferecer outra configurações. Vale a pena falar com ele antes.
Qualquer dúvida, pode entrar em contato que tento ti ajudar.
Abraço

Frederico, o Kit vem com o arco e o retriever, e a linha. Daí eu compraria também a flecha, com o mesmo vendedor, sendo esta da mesma marca e com o safety slide. E o imposto, de qualquer forma, mesmo com impostos ainda sai mais barato que no Brasil, isso é fato. Então, já estou fazendo meus cálculos de gastos incluindo o frete e os impostos.

Mas, lendo o que você disse sobre perder um pouco do arco pra praticar o tiro ao alvo (fora da pesca), e também fazendo algumas pesquisas. Resolvi comprar um arco comum, e depois comprar separadamente o retriever da AMS. Parece que isso é o mais comum entre os arqueiros, pelo menos o que eu vi foi isso. Eu vi dois arcos na Cabela's, um Bear Encounter e um PSE Stinger 3G, ambos com o mesmo preço (U$300,00), e tenho alguém que poderá trazer o arco dos EUA pra mim - me livrando dos impostos e frete internacional-. Estou decidindo entre qual dos dois comprar ainda, e depois de um tempo de prática no tiro, comprarei o retriever.

Essa escolha me fará gastar um pouquinho mais, mas pelo visto é o melhor mesmo. Assim terei um "bom" arco e ainda o usarei no bowfishing. Estou mais inclinado na compra do Bear, já que a Draw lenght é mais regulável (27'' ~ 32''), mesmo com a Draw Weight dele sendo um pouco maior (60-70 e o PSE 50-70). Mas, acho que 60# deve estar ainda no limite pro Bowfishing. Por favor, corrijam-me se eu estiver errado.

Obrigado pelas respostas, e desculpem-me pela demora. Queria ter mais certeza antes de responder aqui, então dei aquela pesquisada.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo.   Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 11:14 pm

Amigo,

A Draw Lenght vc só vai regular uma vez, para a sua puxadam, que é fixa.

Um arco com o Draw Weight de 50-60 é bem mais suave e versátil pois poderá usar com bastante conforto toda a sua extensão de potência.

Pode usar 50 # para pesca e 60# para tiro ao alvo, por exemplo.

Já um arco de 60-70, bom, pelo menos eu considero o peso acima de 65# bem desgastante.

Os dois arcos são bons. Ficaria com qualquer um dos dois, desde que seja de 50-60. Calcule sua puxada antes de comprar e informe ao vendedor, aí ele já regula na hora para você.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo.   Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 12:09 am

Boa noite amigo.
Agora acredito que estejas indo para o lado certo.
Quando pensa em comprar um arco, tu tem que pensar num arco com a configuração ideal para fazer tiro esportivo.
Pois para o bowfishing qualquer arco pode ser usado.
Pesquise e compre o arco idela para ti para tiro esportivo. Depois, progressivamente vai adquirindo o material para o bowfishing.
As flechas são mais baratas encomendando diretamente dos USA. Mas a carretilha AMS retriver tu consegui comprar diretamente com o Sandro ( vendedor aqui do forum). Ele pode conseguir também as flechas de forma mais barata.
Ti aconselho a falar com ele quando for comprar.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo.   Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Usando um AMS para a prática de tiro ao alvo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Locais para a prática de tiro ao alvo com Balestra no Rio de Janeiro
» Onde você pratica tiro alvo?
» Locais para prática de tiro com arco
» Locais para pratica de tiro Prox a Ribeirao
» Documentos necessários para prática de tiro com balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: