ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang

Ir para baixo 
+6
fabio carneloci
smurioni
Mário Sérgio
Fly
jorge_wiendl
rubensrw
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeQui maio 03, 2012 11:23 pm

Pessoal,

Fiz uns levantamentos de arcos nao muito caros mas que vi algumas referencias por aqui. e vou postar em ordem de valores.
Gostaria de saber qual a melhor opção e quais as principais diferencas entre eles.
em tempo, tenho uma opcao de um Greatree Mohegan 37 lbs ja com uma mira acho que cartel por R$ 320,00 - vale?

Uma coisa que ouço e vejo sao os tais "arcos escola" e nao entendo bem o que vem a ser isso.
Outra coisa que me chama atencao é que o tamanho dos risers sao bem diferentes, acho visualmente mais bonitos os risers menores, mais curtos, e me parece que esses sao os que sao classificados como HUNTER.
Como dificilmente vou usar o arco para caçar, talvez ate muito eventualmente para pesca, isso faz MUITA diferenca?

Samick Polaris US$ 110,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Greatree Mohegan US$ 120,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Samick Sege US$ 130,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PSE Stalker US$ 150,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Samick Red Stag take down US$ 190,00 - ele tem a opcao one piece que muito me agrada, acho que pelo mesmo valor, mas complica o envio
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PSE Mustang US$ 210,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 9:00 am

Dos que já atirei, Samick Polaris e PSE Mustang, sem duvidas ia de Mustang!

Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 9:12 am

jwiendl escreveu:
Dos que já atirei, Samick Polaris e PSE Mustang, sem duvidas ia de Mustang!


Pudera, o dobro do preço!!!

Tem que ser o dobro melhor.....rsrsr

Até nas fotos ele parece ser melhor... affraid


abcs


Fly

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 10:55 am

Gostei do Samick Red Stag!
Ir para o topo Ir para baixo
smurioni




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/04/2012

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 11:19 am

Todos os modelos apresentados são indicados para arco escola. Arco escola e o arco com o qual voce comença a treinar e aprender. Não espere grandes coisas alem de 20 metros. Nao recomendo iniciar com laminas acima de 24 a 26 libras (depende de seu tipo fisico) so vai conseguir ganhar uma lessão e nada mais. O aumento tem que ser gradual. Pelo geral se procurar algum clube que pratique tiro com arco os arcos escola sao emprestados ate que com alguns meses de treinamento voce consiga comprar o seu.
Ir para o topo Ir para baixo
smurioni




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/04/2012

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 11:30 am

E completando a resposta anterior. Tamanho do Rise (punho) sendo adulto e 25" os de 23" são para crianças. Existem outros tamanhos para punhos mais profissionais de 26" e 27" mais e recomendado para arqueiros com puxadas acima de 29".
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 11:48 am

smurioni escreveu:
Todos os modelos apresentados são indicados para arco escola. Arco escola e o arco com o qual voce comença a treinar e aprender. Não espere grandes coisas alem de 20 metros. Nao recomendo iniciar com laminas acima de 24 a 26 libras (depende de seu tipo fisico) so vai conseguir ganhar uma lessão e nada mais. O aumento tem que ser gradual. Pelo geral se procurar algum clube que pratique tiro com arco os arcos escola sao emprestados ate que com alguns meses de treinamento voce consiga comprar o seu.


Poxa, dessa eu não sabia! Tô imaginando um arco escola de 55#@28 como o meu Mustang..... affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
smurioni




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/04/2012

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 12:13 pm

jwiendl escreveu:
smurioni escreveu:
Todos os modelos apresentados são indicados para arco escola. Arco escola e o arco com o qual voce comença a treinar e aprender. Não espere grandes coisas alem de 20 metros. Nao recomendo iniciar com laminas acima de 24 a 26 libras (depende de seu tipo fisico) so vai conseguir ganhar uma lessão e nada mais. O aumento tem que ser gradual. Pelo geral se procurar algum clube que pratique tiro com arco os arcos escola sao emprestados ate que com alguns meses de treinamento voce consiga comprar o seu.


Poxa, dessa eu não sabia! Tô imaginando um arco escola de 55#@28 como o meu Mustang..... affraid affraid affraid

Depende muito do que ele quizer fazer no futuro, arcos mais "curtos" costuman ser bem mais dificeis de regular e atirar. Eu atualmente tenho um de 68" agora compre de 70". Existe a famosa medida de que colocando o arco no chão e estando ele encordado, a parte de cima deve ficar entre a linha dos olhos e o queijo como sendo a medida ideal. Estas receitas de bolo não são tão exatas assim depende de outros fatores, eu diria que puxadas ate 27" um 68 vai bem acima de 28" um 70" e bem melhor tendo em conta que a lamina não vai trabalhar tanto no limite. So lembrando uma lamina de arco que diz ser de por exemplo 32libras, ela chega a esta força numa puxada de 29" (lembrando que laminas mais baratas dificlmente vc chega no que e indicado pelo fabricante por tanto uma lamina barata de 32 libras como muito deve dar 30 a 29)

A potencia do arco escola realmente depende muito mais do tipo fisico da pessoa. Eu iniciei com um de 28. Tem mulheres que pelo geral començam com um de 22, e crianças pelo geral um de 18 ou menos.

Por isso recomendei procure um clube onde exista a pratica de tiro com arco, vai començar aprendendo a posição basica de tiro e isso é o mais importante. Se a forma esta errada nunca vai conseguir atirar 2 flechas no mesmo lugar. Como os clubes inicialmente emprestam estes arcos acostuma a ser vantagem pois vc nao tem um investimento inicial e apos um tempo parte para um arco mais completo e de melhor perfomance.
Ir para o topo Ir para baixo
smurioni




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/04/2012

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 12:17 pm

E rubensrw caso a foto seja sua, são 3 dedos na corda não dois. Assim vai acabar ganhando problemas nos ligamentos dos dedos. O indicador por cima da flecha e os outros dois por baixo. Abs, e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 2:24 pm

smurioni escreveu:
E rubensrw caso a foto seja sua, são 3 dedos na corda não dois. Assim vai acabar ganhando problemas nos ligamentos dos dedos. O indicador por cima da flecha e os outros dois por baixo. Abs, e bons tiros.

Valeu smurioni, quanto a potencia estou ciente que é melhor comecar com um peso menor para aperfeicoar a postura e posicionamento.

Nao tenho pretensoes de ser campeao olimpico, mas apenas me divertir, e obvio, a participacao em alguns eventos faz parte disso, mesmo assim nao tenho pretencoes de ser campeao.

Em casa somos tres Arqueiros, Eu com 49 anos, 1,65 e Dois filhos 18 e 16 anos praticamente a mesma altura que eu, e provavelmente mais fortes.

Ja praticamos ha mais ou menos um mes, e recebemos alguma orientacao, nao a orientacao formal de uma academia de tiro com arco, mas a de amigos que sabem o que estao fazendo.

Na foto sou eu sim, e essa foi a primeira vez que atirei, no Ski Mountain Park em Sao Roque, creio que o arco fosse um curumin com 25 lbs era bem fraquinho, depois disso ja aprendi o que é ancoragem, a mao da puxada ja nao vai mais ate a orelha, e tambem as tecnicas envolvidas na largada, tenho trabalhado no posicionamento do cotovelo que esta muito elevado, e tambem o alinhamento do corpo como um todo.

No momento estou tentando entender a grande diferenca entre arcos escola, Arcos Hunter, Arcos Target e Arcos olimpicos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 2:35 pm

Deixa eu tentar explicar:

Arcos escola: aqueles arcos que voce começa a atirar, normalmente são arco inadequados a quaisquer arqueiros que tenham pretensão de partir para campeonatos, inclusive de plinking no final de semana.

Arcos Hunter: São arcos para caça, se voce não possuir um deles, desista de qualquer tipo de caça, possuem um padrão de camuflagem que impede que o animal a ser caçado veja o caçador e conseguem abater qualquer coisa desde um preá até um bufalo africano - sua compra deve ser autorizada pelo exercito, marinha e aeronautica. Sua potencia nunca pode ser inferior a 60lbf e a velocidade tem que ser de no minimo 300fps.

Arcos Target e Arcos olimpicos: São aqueles arcos que possuem embutidos acessorios indispensáveis para o tiro como: GPS, range-finder, analizador de espectro, calculadora integrada com anemografo. Sua utilização é limitada ao tiro olimpico, possuem ainda um sistema completo de interfaces USB e alguns modelos tem um sistema que identifica a postura do arqueiro e se ela não estiver nos conformes o arco simplesmente não dispara. Esses arcos possuem tambem um sistema que identifica a flecha e recalcula o spine (tanto estatico como dinamico) delas e reajusta a tensão na corda de acordo com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 2:40 pm

Não esqueçamos os arcos indígenas.
Estes vem com flechas batizadas pelo pagé; mesmo que não atinjam o animal, ele morrerá pelos feitiços.

Acho que o Sage está mais para hunter que para escola.


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 2:47 pm

PQP Jorge ...
Comedias....

Fly... ainda nao cheguei nas flechas... hahhahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
smurioni




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/04/2012

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 3:28 pm

rubensrw escreveu:
smurioni escreveu:
E rubensrw caso a foto seja sua, são 3 dedos na corda não dois. Assim vai acabar ganhando problemas nos ligamentos dos dedos. O indicador por cima da flecha e os outros dois por baixo. Abs, e bons tiros.

Valeu smurioni, quanto a potencia estou ciente que é melhor comecar com um peso menor para aperfeicoar a postura e posicionamento.

Nao tenho pretensoes de ser campeao olimpico, mas apenas me divertir, e obvio, a participacao em alguns eventos faz parte disso, mesmo assim nao tenho pretencoes de ser campeao.

Em casa somos tres Arqueiros, Eu com 49 anos, 1,65 e Dois filhos 18 e 16 anos praticamente a mesma altura que eu, e provavelmente mais fortes.

Ja praticamos ha mais ou menos um mes, e recebemos alguma orientacao, nao a orientacao formal de uma academia de tiro com arco, mas a de amigos que sabem o que estao fazendo.

Na foto sou eu sim, e essa foi a primeira vez que atirei, no Ski Mountain Park em Sao Roque, creio que o arco fosse um curumin com 25 lbs era bem fraquinho, depois disso ja aprendi o que é ancoragem, a mao da puxada ja nao vai mais ate a orelha, e tambem as tecnicas envolvidas na largada, tenho trabalhado no posicionamento do cotovelo que esta muito elevado, e tambem o alinhamento do corpo como um todo.

No momento estou tentando entender a grande diferenca entre arcos escola, Arcos Hunter, Arcos Target e Arcos olimpicos.

E para completar um detalhe. O braço que segura o punho e 90% do tiro. Mexeu Fudeu diria.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 3:37 pm

Como é bom participar de foruns com pessoas instruidas, eu sempre pensei que a mão fraca só representasse 87.62% !!! Obrigado por tirar-me das trevas da ignorancia..
Ir para o topo Ir para baixo
smurioni




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/04/2012

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 4:03 pm

jwiendl escreveu:
Como é bom participar de foruns com pessoas instruidas, eu sempre pensei que a mão fraca só representasse 87.62% !!! Obrigado por tirar-me das trevas da ignorancia..

Voce e sempre assim ou e falta de carinho e afeto?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 7:25 pm

smurioni escreveu:
jwiendl escreveu:
Como é bom participar de foruns com pessoas instruidas, eu sempre pensei que a mão fraca só representasse 87.62% !!! Obrigado por tirar-me das trevas da ignorancia..

Voce e sempre assim ou e falta de carinho e afeto?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk num guento isso kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Com certeza se não fosse vocês amigos, com carinho e afeto , sem carinho e afeto na vida, mosquitos e moscas, PDG, trolls Twisted Evil etc., eu já teria me matado de depressão kkkkkkkk.


rubensrw, meu voto é no mustang ou no samick red .



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSex maio 04, 2012 7:44 pm

Com certeza eu iria de Samick Red Stag, inclusive eu tive um destes e posso afirmar, o Red Stag é animal, é um puta de uma arco e ele não tem nada de arco escola, é um arco firme para intermediários, muito pouco handshock e de precisão incrível, só o vendi porque eu gosto de target e ele não aceitava mira pois não tinha furação para isso se o tivesse nunca o teria vendido, acabamento impecável e digno de ficar na sua sala de estar, realmente um arco muito bonito e de ótimo tiro, quem o comprar não se arrependerá, o meu antigo arco Samick Red Stag tinha potencia de 50 libras capaz de derrubar um fuçador rapidamente e principalmente sem fazer muito barulho, era extremamente silencioso, olhe a foto dele aí. Falando deste arco me bateu uma saudade, acho que vou comprar outro dele, rsrsrsrsrssr. Vício é vício.
Olhe a foto dele aí !

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 12:12 am

Rubens,

Eu tenho o Sage de 62" e gosto muito dele para tiro instintivo mas se vai partir para target é melhor você escolher um com comprimento maior por exemplo um de 64" ou de 66".

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 7:34 am

Temujin escreveu:
é melhor você escolher um com comprimento maior por exemplo um de 64" ou de 66".

Só se ele for baixinho. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 7:46 am

EVC escreveu:
Temujin escreveu:
é melhor você escolher um com comprimento maior por exemplo um de 64" ou de 66".

Só se ele for baixinho. Smile
EVC,

Esqueci deste detalhe Laughing Laughing Laughing também não sou alto, tenho apenas 1,72m de altura e sinto bem confortável ao atirar com o Sage de 62" de comprimento....pelo menos não arrasto ele no chão. Laughing Laughing

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 8:21 am

Vergilio, não existe uma regra que impeça (que eu saiba) alguém de usar um arco curto em target. Mas é unânime (ou quase) a prática de o comprimento do arco ser pouco menor que a altura do arqueiro. Tem a ver, creio eu, com o ângulo da corda quando você está ancorado e com o que se denomina "stacking" em inglês. No primeiro caso, com um arco curto você aumenta a chance de pinçar a flecha com os dedos e no segundo, fica mais difícil puxar aquele mm extra para cair o clicker e o arco perde eficiência (você está fazendo mais força mas a energia extra gasta não vai se transformar em energia cinética da flecha).

Assim, para puxadas maiores do que 29" usa-se um arco de 70", entre 27 e 29" usa-se o de 68", abaixo disso, o de 66" ou mesmo de 64". Mais recentemente foram lançados risers de 27" que permitem que arqueiros Mamutômicos atirem mais confortáveis com um arco de 72".

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 8:25 am

PS: o Jorge parece ter implicância com arcos para target mas parece não ter com aquelas coisas de rodinhas que alguns têm coragem de chamar de arco. Rssss.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 10:04 am

smurioni escreveu:
jwiendl escreveu:
Como é bom participar de foruns com pessoas instruidas, eu sempre pensei que a mão fraca só representasse 87.62% !!! Obrigado por tirar-me das trevas da ignorancia..

Voce e sempre assim ou e falta de carinho e afeto?


é um problema que eu tenho desde de que era criança, eu sempre quis um arco de verdade, mas infelizmente nunca consegui, dai acabei tendo uma relação meio conturbada com o meu equipamento, pois ele insiste em acertar, mesmo não sendo de verdade, dai ocorreu uma desavença entre o arco e as flechas, pois essas sim eram de verdade, e não suportavam mais serem atiradas por um arco que não era de verdade. Bao enfim, aconteceu que eu tive que fazer uma terapia de grupo para que as flechas aceitassem o arco, e para que o arco, mesmo não sendo de verdade se aceitasse.

Enfim dai tive um problema com o anteparo, pois ele não conseguia admitir que flechas de verdade, disparadas por um arco que não é de verdade o atingissem, bom, nessa historia, acabou que eu tive que fazer mais uma terapia agora envolvendo todo o equipamento, arco, flechas, aljava, dedeiras, anteparos e até minhas botas entraram na historia.

No final acabei desistindo de atirar com esses equipamentos e decidi que se eu tinha todos esses problemas (e mais alguns relacionados a patologia das flechas - que ocorria quando eu usava penas de pato ao inves de penas de peru) relacionados ao fato de eu não ter um arco de verdade eu decidi partir para arcos de mentirinha mesmo, e meus problemas acabaram!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 10:39 am

Agora descobri porque você cria patos.

clown clown clown clown


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang   Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual melhor opcao e diferencas entre - Samick Polaris x Gratree Mohegan x Samick Sege x PSE Stalker x Samick Red Stag x PSE Mustang
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?
» Qual a melhor opçao
» Arco Samick Polaris
» Qual melhor opção em Arco composto até U$480,00
» Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: