ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante, duvidas.....

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
tgirondi




Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/06/2012

Iniciante, duvidas..... Empty
MensagemAssunto: Iniciante, duvidas.....   Iniciante, duvidas..... Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 1:33 pm

Estou querendo começar com a modalidade e quero tirar duvidas para não comprar equipamento inadequado.

eu tenho 1,96 de altura qual seria o tamanha d arco adequado?
quantas libras seria adequado? ou isso depende da força?
alguém sabe alguma loja que tenha marcas como hoyt, mathews, bowtech, pse?? (foram os que eu mais gostei)
quais os equipamentos que são necessários para deixar o arco "completo"?
sou destro. sendo destro seguro o arco com a esquerda né!?

Bom, acho que é só...
desde já obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Magioli

Henrique Magioli


Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 36
Localização : Campinas SP

Iniciante, duvidas..... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, duvidas.....   Iniciante, duvidas..... Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 6:21 pm

Olá, não sou expert no assunto muito menos o mais indicado mas tenho aprendido muito com os caras aqui do forum eles são nota 10000000.
A puxada do arco não depende da sua altura e sim da sua envergadura que pode ser calculada medindo de uma ponta a outra do seus dedos com os braços esticados formando um angulo de 180 graus entre eles, com esse valor vc divide por 2,5 e depois converte a medida para polegadas. (confirme a infrmação)
Já o peso em libragem do arco depende muito da força de seus músculos e principalmente do ombro e costas, vai mais da sua zona de conforto mesmo, o ideal é vc comprar uma arco ajustavel entre 50 - 70 lbs pois vc pode correr o risco de pegar um arco mais "leve" e quando quiser mais potência não vai ter.
Bom espero que tenha ajudado e qualquer dúvida estamos ai.
Obs: o melhor manual de arco e flecha que vc pode encontrar se chama [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu estou iniciando mas já conheço coisas até d+ só pelos post do site, a galera manja muito.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Iniciante, duvidas..... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, duvidas.....   Iniciante, duvidas..... Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 9:16 pm

Só complementando. Aqui também tem ótimos vendedores, como Sandro Pezente, comprei meu arco pse a ele, trata-se de um vendedor atencioso e correto.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante, duvidas..... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, duvidas.....   Iniciante, duvidas..... Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 6:11 am

leitura para inciar na arqueiria

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e tem muito mais informação espalhada por aqui, dá uma pesquisada que vai se surpreender

boa leitura
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante, duvidas..... Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante, duvidas.....   Iniciante, duvidas..... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante, duvidas.....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante com duvidas
» dúvidas de iniciante
» Dúvidas de um iniciante
» Iniciante - Duvidas
» Dúvidas Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: