ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Mongol

Ir para baixo 
+2
tallyst
Jefferson Lima
6 participantes
AutorMensagem
Jefferson Lima

Jefferson Lima


Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/09/2012

Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 10:22 pm

Fala galera, não sou muito experiente em fazer arcos, mas a ousadia e curiosidade são a chave para um
projeto caminhar legal Wink

Então, comecei a fazer alguns desenhos de como eu quero meu arco
Ainda está em processo de colagem mas já tem uma parte dele pronto, estou usando as madeiras jacarandá e pinho

logo em breve vou estar postando mais fotos dele.  What a Face 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 11:36 pm

o arco ta legal, mas será que essa madeira aguenta vergar tudo isso?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 8:33 am

vc vai colocar fibra de vidro? que só a madeixa acho q ñ vai aguentar, e ele ñ teria q estar mais curvado pra frente?
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Lima

Jefferson Lima


Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/09/2012

Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 12:48 pm

danilo steinke escreveu:
o arco ta legal, mas será que essa madeira aguenta vergar tudo isso?

Eu já fiz 1 arco com ela e ate agora ela ta aguentando Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Lima

Jefferson Lima


Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/09/2012

Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 12:49 pm

tallyst escreveu:
vc vai colocar fibra de vidro? que só a madeixa acho q ñ vai aguentar, e ele ñ teria q estar mais curvado pra frente?

Eu ate queria colocar, mas como to meio liso Razz e eu errei na curvatura do hiser por isso não ficou tão curvado pra frente.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 1:00 pm

mas boa sorte no projeto e estou aqui acompanhando ele
Ir para o topo Ir para baixo
erick_aruan

erick_aruan


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 34
Localização : Campo Grande - MS

Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 1:04 pm

Vou ficar acompanhando esse projeto ta ficando muito bom parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 2:12 pm

to acompanhando tb!

to curtindo!
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 3:20 pm

hehehe... Jacarandá aguenta o que for... Uma das melhores madeiras brasileiras.  Very Happy 
Pena que é beeemm dificil de achar... vc já é um sortudo só de ter ela aí pra poder usar... rsrs...
Agora o pinheiro... só se vc tiver usando em alguma área que não trabalha... (ainda assim, o acabamento não fica aquelas coisas.)

Mas o projeto promete!

Tbm puxei o banquinho e estou observando...  Wink 

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 12:02 am

to na plateia também. Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Lima

Jefferson Lima


Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/09/2012

Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 11:42 am

Finalmente terminei o/ não ficou potente como havia dito, deve ter ficado no máximo umas 18libras
mas a curvatura ficou do jeito q eu queria :Dsó exagerei um pouco no tamanho kkkkk

Ai vão as fotos, espero que gostem
obs.: Não reparem na minha postura :Peu tava só fazendo pose pra foto rsrsrs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É isso galera Wink
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 12:55 pm

Ficou bem bonitão Jefferson, parabéns!

Tem alguns pontos que percebi que podem ajudar, se vc decidir fazer outro ou fazer um "recalque" nesse.

A primeira é que pelo menos nas fotos que vc postou, ele parece meio desalinhado...   Suspect 
A corda está passando pelo centro do arco??

A segunda é em relação à corda... rsrs... faça uma com fio encerado, ou dacron. Essas de nylon ficam ruins.

E a terceira é mais estético mesmo, se vc deixasse ele com o acabamento um pouco mais arredondado no handle e nos tips, ficaria bem melhor...
Nos tips isso influencia até na velocidade do tiro. Quanto mais fino, mais rapido os tiros serão..  Wink 

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Lima

Jefferson Lima


Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/09/2012

Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 3:10 pm

elisonj escreveu:
Ficou bem bonitão Jefferson, parabéns!

Tem alguns pontos que percebi que podem ajudar, se vc decidir fazer outro ou fazer um "recalque" nesse.

A primeira é que pelo menos nas fotos que vc postou, ele parece meio desalinhado...   Suspect 
A corda está passando pelo centro do arco??

A segunda é em relação à corda... rsrs...  faça uma com fio encerado, ou dacron.  Essas de nylon ficam ruins.

E a terceira é mais estético mesmo, se vc deixasse ele com o acabamento um pouco mais arredondado no handle e nos tips, ficaria bem melhor...
Nos tips isso influencia até na velocidade do tiro. Quanto mais fino, mais rapido os tiros serão..  Wink 

Abraço!

Valeu mano, a corda passa pelo centro, obrigado pelas dicas, o proximo vou ficar mais atento a essas coisas Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Mongol  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol    Arco Mongol  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Mongol
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arco mongol pvc
» Arco Mongol!
» Arco mongol de pvc laminado com Fv
» Arco Mongol artesanal
» arco "tipo " mongol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: