ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu equipamento chegou hoje

Ir para baixo 
+5
jorge_wiendl
Mauricio Nunes
Mamute-sc
Mário Sérgio
bigspin
9 participantes
AutorMensagem
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 9:57 pm

Pessoal

Meu equipamento chegou hoje:

Arco velox bufalo
mira de caça
flechas com pontas de caça
carretel de aluminio
linha para pesca
flechas para pesca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alvo de papelão varias camadas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Novo alvo, sacola de nylon recheada com retalhos de pano socados
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Distancia de tiro 12m
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por bigspin em Qua Jun 20, 2012 12:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 10:43 pm

Boa caçada.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 5:17 am

lembre-se que caçar é proibido em território nacional

sobre a "mira de caça"? nunca vi essa definição, mas creio que deva ser mira de pinos, se for ela é regulada normalmente, isso é, escolha uma distânica que queira ter regulagem (se for 3 pinos 10, 20 e 30 metros por exemplo) e comece atirando a 5 metros e vai aumentando até cehgar nos 10 metros (para não perder flechas), aí mire com um pino alto atire, veja onde mirou e onde bateu a flecha, já ajustando o pino até a felcha bater onde você mirou (o pino deve seguir a flecha isso é, você mira no centro do alvo mas acerta a esquerda e acima de onde mirou, ajuste o seu pino um pouco a esquerda e um pouco acima e atira novamente, veja onde bateu a felcha e vai regulando até as flechas baterem onde você mirou, o ajuste da mira deve "seguir a flecha", entendeu?)

com relação a pesca, vou esperar ajuda dos universitários
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio Nunes

Mauricio Nunes


Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 46
Localização : Jundiaí

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 10:50 am

Manda foto do equipamento para podermos ajudar melhor.
Não entendi bem o equipamento para bowfishing.
Cuidado ao fazer a amarração na flecha, ela pode enroscar no arco e causar um acidente.
Alguns equipamentos realmente vem com a possibilidade de fazer a amarração atrás da flecha, mas não faça, não é correto.
O certo é a corda guia ficar posicionada na frente da flecha no disparo e depois ela correr para o fim da flecha por uma guia.
Para bowfishing não é necessário as vanes (penas), a própria corda estabiliza o voo.
Existem tópicos no site que ensinam como fazer a amarração correta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bons tiros mas cuidado com a segurança
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 12:02 pm

Obrigado pessoal!

Será que existe alguma maneira de confeccionar um anel para amarrar a linha de pesca, como um safety slide? alguém já fez isso?

No link acima tem a explicação para essa minha pergunta, porém não sei onde conseguir esse anel que está na foto da flecha, alguém ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 12:20 pm

bigspin escreveu:
Obrigado pessoal!

Será que existe alguma maneira de confeccionar um anel para amarrar a linha de pesca, como um safety slide? alguém já fez isso?

No link acima tem a explicação para essa minha pergunta, porém não sei onde conseguir esse anel que está na foto da flecha, alguém ajuda?

Sem querer me meter no anel dos outros, mas se esse safety slide é aquela trozobinha que segura o fio da linha, pensa em algo como chassis de canetas, tubos de aluminio, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 12:43 pm

Jorge, no link tem uma foto de uma flecha com um anel de aço, acredito ser o mesmo tipo de anelzinho que prende garateias em iscas artificiais, aqui na minha cidade tem uma loja de pesca, mas não vende esse tipo de anel (já precisei para uma isca e não encontrei), será que em lojas de material de construção eu encontro?
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 12:55 pm

Fala Bigspin...tudo bem?

Então, eu tenho uma flecha de pesca da Velox aqui...e o que eu fiz foi o seguinte, usei um parafuso bem pequeno com uma porca com trava no buraco original da flecha (tive que aumentar, mas só um pouquinho, espero que não tenha prejudicado a resistencia da flecha, mas como aumentei bem pouco acho que está tranquilo). Esse parafuso coloquei com o intuito de segurar o slide. Pra fazer o slide, usei uma argola de chaveiro, daquelas de colocar chave mesmo. Apertei ela e soldei com oxiacetileno. Massss... acho que ficou meio pequena.. No No No

Pra usar com a corda que eu pretendo usar (pesca submarina, 2mm) não dá...fica apertado e o slide não corre direito...ainda não sei se faço outro slide ou se uso um link de linha de pesca entre a argola e a corda de pesca sub.

Mas quer saber?? Vou ligar na Velox e perguntar daquele slide que mostra no site, na foto do Senior com kit de pesca.

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 5:25 pm

Mário Sérgio escreveu:
Boa caçada.
Tava brincando... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 7:32 pm

Jsati, fui numa loja de material de construção e comprei arruelas um pouquinho maior do que o diametro da flecha. Minha linha é monofilamento 0,80, notei quando eu armo a flechA E O ARCO para atirar a linha desenrrola do carretel, é normal isso, ou tem alguma técnica para segurar a linha no carretel?

O carretel é de aluminio da velox.
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 11:25 am

Jsati, vi a foto do senior peixe da velox e realmente na foto tem o safety slide na flecha, vou ligar pra lá e reclamar.
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 12:04 am

Liguei para a velox e o Ailton disse que era pra amarrar a linha de pesca no furo que tem no final da flecha que não tem perigo de enrroscar affraid affraid affraid

No No No só se eu fosse doido.
Ir para o topo Ir para baixo
Patif3




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 39
Localização : Rio Grande

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 7:16 pm

Cara pode se caçar no brasil sim !

Aqui no Rio Grande do Sul a caça do Javali é liberada e parece que também vão estender para o Brasil inteiro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Javali aqui é visto como uma praga e ja que é uma -_- ter uma arma de fogo nesse Brasil para caçar o lance é partir para o arco e flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/gui_reis
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 10:20 pm

Se estender pro Brasil, to na fila!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Patif3




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 39
Localização : Rio Grande

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 10:38 pm

Rio grande do Sul fica na china ?

Viaja um pouco cara para essa porra de viver so no sudeste no Brasil de "Mogi das Cruzes" não ta com nada.

Ou vai caçar no Uruguai como eu to programando com os amigos sabe vantagem de estar perto da fronteira ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/gui_reis
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 11:45 pm

Cool

Quanto a caça,
curiosamente ONTEM estava conversando sobre isso.
Um conhecido disse que estava cevando javali e fez uma arapuca que pegou um dos grandes.
Eu falo arapuca, mas tem outro nome, é aquele cercado de madeira com uma porta móvel, o bicho entra a porta fecha.
Eu fiquei impressionado e perguntei se existia javali na fronteira de Minas Gerais com São Paulo.
Ele respondeu que virou praga, está causando prejuízo e o povo está fazendo festa por lá quando pega um dos grandes.
Ele também afirmou que está liberado a caça do javali em São Paulo e que tem muita gente caçando na divisa SP/MG.

IMPORTANTE: essa questão foi só na conversa, eu não sei a base legal dessa liberação em SP ou se é só vista grossa que estão fazendo por lá devido os problemas graves que esse bicho causa. Mas em todo caso não é animal silvestre. Problema é só caçar com arma de fogo que tem que pedir um milhão de autorizações, mas arapuca e arco e flecha com certeza mais simples.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:47 am

Patif3 escreveu:
Rio grande do Sul fica na china ?

Viaja um pouco cara para essa porra de viver so no sudeste no Brasil de "Mogi das Cruzes" não ta com nada.

Ou vai caçar no Uruguai como eu to programando com os amigos sabe vantagem de estar perto da fronteira ...

HAHAAHHA!!!
Calma, não precisa ficar nervoso!! Rio Grande do Sul não é na China, mas tb não é pertinho assim, tem que se programar, etc...
Tô combinando uma caçada com Sr. Walter da Faz. Clarice, 100% legal! Deve sair para outubro se tudo der certo.
Mas no caso de aparecer um convite antes eu vou!!

Abs, Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Patif3




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 39
Localização : Rio Grande

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 12:50 pm

Mário Sérgio escreveu:
Patif3 escreveu:
Rio grande do Sul fica na china ?

Viaja um pouco cara para essa porra de viver so no sudeste no Brasil de "Mogi das Cruzes" não ta com nada.

Ou vai caçar no Uruguai como eu to programando com os amigos sabe vantagem de estar perto da fronteira ...

HAHAAHHA!!!
Calma, não precisa ficar nervoso!! Rio Grande do Sul não é na China, mas tb não é pertinho assim, tem que se programar, etc...
Tô combinando uma caçada com Sr. Walter da Faz. Clarice, 100% legal! Deve sair para outubro se tudo der certo.
Mas no caso de aparecer um convite antes eu vou!!

Abs, Mário

Tranquilo Mario eu sou meio acelerado mesmo, eu sou carioca mas to trabalhando no Frio Grande do Sul. semana que vem vou pegar meu arco, to namorando uns modelos da Fred Bear vou praticar um tempo antes de ir pro campo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/gui_reis
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 1:57 pm

Patif3 escreveu:
Cara pode se caçar no brasil sim !

Aqui no Rio Grande do Sul a caça do Javali é liberada e parece que também vão estender para o Brasil inteiro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Javali aqui é visto como uma praga e ja que é uma -_- ter uma arma de fogo nesse Brasil para caçar o lance é partir para o arco e flecha.


Puts ..esse cara das fotos eh meu vizinho , nem sabia que ele gostava de caçar !
Esse dougo argentino branco q ele tem eh um animal de grande.!!! parece um urso quando ruge!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu equipamento chegou hoje Empty
MensagemAssunto: Re: Meu equipamento chegou hoje   Meu equipamento chegou hoje Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu equipamento chegou hoje
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu primeiro arco composto chegou hoje. PSE Brute X 2013 60# 27"
» Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)
» Mission Blaze CHEGOU, CHEGOU, CHEEEEEEEEEEEEEE G O U
» [Divulgação] Atirando em Fortaleza.
» Os Arcos Bufalo Velox Hoje.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: