ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)

Ir para baixo 
+2
Lincoln
GabrielLopes
6 participantes
AutorMensagem
GabrielLopes

GabrielLopes


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 26
Localização : São francisco de paula-rs

Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 12:54 am

Recentemente postei um novo topco para saber o que comprar a mais e mais algumas coisa .Mais descobri que tem que comprar um arco com tamanho especifico e queria saber se a velox tem isto eles fabricam com tamanho serto .Pois os do site deles ja tem tamanho definido e nenhum se encaixa na minha estatura.Ja que tenho 1,90 de envergadura e 1,70 de altura até o queixo .queria saber se eles fasem sob medida um arco que ja tenha la (tipo o sênior)só que com as minhas medidas se fazem eles cobram a mais? E e se n fazem tem alguém lugar ou alguem aonde me recomendam comprar (Não tenho como exportar)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 8:13 am

Esse negocio de altura do queixo pra mim é lenda. Nenhum dos meus arcos chega perto da altura do queixo, e eu sou baixinho. Geralmente o fabricante indica a puxada máxima que o arco aguenta. Tua puxada deve ser em torno de 30 polegadas. Quando for comprar um arco, pergunte pro vendedor se pode ser puxado até 30" ou 31".

Veja a altura do arco e do arqueiro

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 10:39 am

O primeiro é o nosso compadre Fredinho.

O segundo é um Soldado Universal que usa arco e flecha.

O terceiro é você Lincoln? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielLopes

GabrielLopes


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 26
Localização : São francisco de paula-rs

Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 10:44 am

Lincoln escreveu:
Esse negocio de altura do queixo pra mim é lenda. Nenhum dos meus arcos chega perto da altura do queixo, e eu sou baixinho. Geralmente o fabricante indica a puxada máxima que o arco aguenta. Tua puxada deve ser em torno de 30 polegadas. Quando for comprar um arco, pergunte pro vendedor se pode ser puxado até 30" ou 31".

Veja a altura do arco e do arqueiro

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vlw amigo se vc n me aviasse provavelmente faria -_-
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 7:05 pm

GabrielLopes escreveu:
Recentemente postei um novo topco para saber o que comprar a mais e mais algumas coisa .Mais descobri que tem que comprar um arco com tamanho especifico e queria saber se a velox tem isto eles fabricam com tamanho serto .Pois os do site deles ja tem tamanho definido e nenhum se encaixa na minha estatura.Ja que tenho 1,90 de envergadura e 1,70 de altura até o queixo .queria saber se eles fasem sob medida um arco que ja tenha la (tipo o sênior)só que com as minhas medidas se fazem eles cobram a mais? E e se n fazem tem alguém lugar ou alguem aonde me recomendam comprar (Não tenho como exportar)
Você mediu certo mesmo? Não quero ser chato, eu tenho a mesma altura que você, mas minha envergadura é 15cm menor.
Achei isso estranho...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 7:43 pm

Gabriel Hideki escreveu:
GabrielLopes escreveu:
Recentemente postei um novo topco para saber o que comprar a mais e mais algumas coisa .Mais descobri que tem que comprar um arco com tamanho especifico e queria saber se a velox tem isto eles fabricam com tamanho serto .Pois os do site deles ja tem tamanho definido e nenhum se encaixa na minha estatura.Ja que tenho 1,90 de envergadura e 1,70 de altura até o queixo .queria saber se eles fasem sob medida um arco que ja tenha la (tipo o sênior)só que com as minhas medidas se fazem eles cobram a mais? E e se n fazem tem alguém lugar ou alguem aonde me recomendam comprar (Não tenho como exportar)
Você mediu certo mesmo? Não quero ser chato, eu tenho a mesma altura que você, mas minha envergadura é 15cm menor.
Achei isso estranho...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 7:57 pm

Será porque ele falou que 1,70m é a altura até o queixo? Mais de 1,90m de altura? A envergadura é mais ou menos igual à altura.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 8:26 pm

Mesmo assim esse negócio de envergadura é só pra ter uma noção da puxada. Só vai saber realmente o tamanho da puxada quando atirar bastante e desenvolver um estilo. Se variar a postura a puxada varia, e muito. Howard Hill tinha 32" de puxada, numa postura arqueiro de tiro ao alvo. Mas como não conseguia flechas longas o suficiente, no spine correto pros seus arcos de até 120 lbs, modificava a postura para reduzir a puxada para 28".
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 8:29 pm

collaco escreveu:
O primeiro é o nosso compadre Fredinho.

O segundo é um Soldado Universal que usa arco e flecha.

O terceiro é você Lincoln? Laughing

Quem me dera... Esse é o Big Jim, um dos bowyers mais respeitados da atualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 10:25 pm

EVC escreveu:
Será porque ele falou que 1,70m é a altura até o queixo? Mais de 1,90m de altura? A envergadura é mais ou menos igual à altura.

Abs.
Pode ser Elder, mas alguém com mais ou menos 1,90 de altura (levando em conta a cabeça com uma altura de 20cm) seria meio alto para a média de pessoas com 14 anos de idade...
Nem reparei quando ele falou que a altura era até o queixo, a não ser que tenha editado a mensagem.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 6:22 am

Grabriel, ele não editou. Veja a resposta do Lincoln.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 7:33 am

o pessoal continua confundindo, o comprimento do arco só tem um pouco de importância se você quiser um arco para competição FITA (tiro olímpico), pois o arco perdoa uns "pequenos" errinhos, mas para chegar a esses pequenos errinho o arqueiro precisa de alguns "aninhos" de treino diário, pois caso contrário, os demais erros vão se suplantar ao que o arco permite como "ajuda"

para arco tradicional vale o que o bowyer anotar no seus arcos, já vi arco de 60" de um bowyer que permite puxadas até 32", já o de outro bowyer permite até 30" de puxada num mesmo arco de 60", portanto nesse caso precisa ver o que fala no manual do arco, au tenho puxada de 31,5" (chega até 32,5" no tiro FITA) e uso arco de 72" (que é o maior fabricado hoje em dia para competições FITA) só que uso arcos de 60" e 62" para brincar no dia a dia, todos eles atiram muito bem, sem problema algum
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 11:24 am

Lincoln escreveu:
collaco escreveu:
O primeiro é o nosso compadre Fredinho.

O segundo é um Soldado Universal que usa arco e flecha.

O terceiro é você Lincoln? Laughing

Quem me dera... Esse é o Big Jim, um dos bowyers mais respeitados da atualidade.

Não disse que o Lincoln é uma bíblia do arco?
Esse barbudo eu não conhecia. Vou pesquisar sobre o cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 3:07 pm

EVC escreveu:
Grabriel, ele não editou. Veja a resposta do Lincoln.
Verdade...
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielLopes

GabrielLopes


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 26
Localização : São francisco de paula-rs

Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 3:33 pm

Gabriel Hideki escreveu:
EVC escreveu:
Será porque ele falou que 1,70m é a altura até o queixo? Mais de 1,90m de altura? A envergadura é mais ou menos igual à altura.

Abs.
Pode ser Elder, mas alguém com mais ou menos 1,90 de altura (levando em conta a cabeça com uma altura de 20cm) seria meio alto para a média de pessoas com 14 anos de idade...
Nem reparei quando ele falou que a altura era até o queixo, a não ser que tenha editado a mensagem.


de boa todo mundo diz ,mais é serio
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 4:32 pm


É por isso que o ideal é medir a puxada na prática, com uma flecha não cortada. Nem todo mundo é igual e essas fórmulas funcionam para 90% da população que é mais ou menos consistente em suas proporções. Nosso amigo aqui fica entre os 10%.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)   Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» me ajudem como comprar minha primeira balestra
» dúvida sobre onde e como comprar flechas de qualidade.
» ajudem um iniciante a comprar um arco ...
» Quero comprar um Arco me ajudem!
» Qual flecha comprar? pfv ajudem!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: