ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 arco "tipo " mongol

Ir para baixo 
+4
wpurgatto
leonardosc33
fabiomic
ulisses neto
8 participantes
AutorMensagem
ulisses neto

ulisses neto


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 51
Localização : são gabriel-RS

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 2:29 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Boa tarde !!!!Esse arco eu fiz só para brincar , enquanto espero material para fazer um decente, ele foi feito com uma mola de combi,madeira ,chifre e couro, flecha de bambu , deu +- 45lbs, falem de bem ou de mal , mas falem dele,rssrsrsr.Obrigado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 3:33 pm

De mal.... nada a falar, bom trabalho, quando iniciar o novo projeto vai postando as fotos pra gente ver....
Abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
leonardosc33

leonardosc33


Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 25
Localização : registro -sp

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 9:45 pm

mano ficou muito massa, 45 é bom pra caramba, dá o passo a passo para nós blz.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses neto

ulisses neto


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 51
Localização : são gabriel-RS

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 4:09 pm

leonardosc33 escreveu:
mano ficou muito massa, 45 é bom pra caramba, dá o passo a passo para nós blz.

abraço
Usei uma mola de combi (arquei ela um pouco para frente) ,colei com cola de contato um couro cru na frente , nas costas colei com resina epoxi uma lamina de mangabeira(2mm) + uma lamina de chifre(2mm).Colei as pontas , amarrei com cordão encerado e passei cola extra de madeira onde amarrei. A corda também é de fio encerado (8 fios) reforcei onde tem contato com madeira e no meio .
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 5:54 pm

Muito legal!!!
Só que as fotos estão pouco nititidas, mal da saber qual material é qual, não tem como postar outras fotitas melhores???
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses neto

ulisses neto


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 51
Localização : são gabriel-RS

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 2:52 pm

wpurgatto escreveu:
Muito legal!!!
Só que as fotos estão pouco nititidas, mal da saber qual material é qual, não tem como postar outras fotitas melhores???
Estas são de celular,vou tirar com máquina pra ver se melhora um pouco !!! fiz com mola só pra brincar , não tá bonito mesmo, tô precisando de madeira mesmo,tá difícil conseguir, pra esse tipo de arco qual madeira tu me indicaria ,usando os demais materiais ? obrigado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 3:46 pm

Ulisses e quanto a vibracao do arco???

sempre fico com a impressao que arcos feitos com laminas de metal, como molas de carros, devem vibrar bastante. Os recurvos com um riser de madeira no maio me parece que reduzem um pouco essa vibracao, mas esse de lamina inteira....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 11:16 pm

arco feito pelo meu filho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



pois é camarada, arcos de laminas de aço vibram bastante, um truque que eu usava era colocar silenciadores de lã na corda do arco, assim ela diminui absurdamente a vibração transferida das laminas pra corda, e a vibração pode atrapalhar na precisão do tiro!
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses neto

ulisses neto


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 51
Localização : são gabriel-RS

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 2:21 pm

rubensrw escreveu:
Ulisses e quanto a vibracao do arco???

sempre fico com a impressao que arcos feitos com laminas de metal, como molas de carros, devem vibrar bastante. Os recurvos com um riser de madeira no maio me parece que reduzem um pouco essa vibracao, mas esse de lamina inteira....
realmente ele vibra um pouco , de inicio me deu um puxão no ombro e no cotovelo , mas como é de mola ele deu uma mermada agora tá mais suave. Com uns 10 ou mais tiros já cansa um pouco!!
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses neto

ulisses neto


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 51
Localização : são gabriel-RS

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 2:26 pm

boconcelob escreveu:
arco feito pelo meu filho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



pois é camarada, arcos de laminas de aço vibram bastante, um truque que eu usava era colocar silenciadores de lã na corda do arco, assim ela diminui absurdamente a vibração transferida das laminas pra corda, e a vibração pode atrapalhar na precisão do tiro!
esse do teu filho é só mola ou tem mais algum reforço? obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 5:32 pm

Ficou bom teu arco. Apesar de atirar com arco composto e balestra sempre achei muito bonito o mongol. Pensou em fazer ou comprar um no futuro. Coloca um vídeo atirando com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 5:53 pm

Ulisses cadê as fotos melhores???
boconcelob parabens pelo seu filho, tem futuro o menino.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 8:16 pm

ulisses neto escreveu:
boconcelob escreveu:
arco feito pelo meu filho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



pois é camarada, arcos de laminas de aço vibram bastante, um truque que eu usava era colocar silenciadores de lã na corda do arco, assim ela diminui absurdamente a vibração transferida das laminas pra corda, e a vibração pode atrapalhar na precisão do tiro!
esse do teu filho é só mola ou tem mais algum reforço? obrigado!!

Na fabricação, o muleque nao deixou eu ajuda-lo, mas estive ao lado dele para que ele nao se machucasse, a unica xoisa que fiz foi preparar a resina epoxi e envernizar as laminas, o resto foi tudo com ele. Foi usado somente, uma lamina larga, verniz, linha de nylon resina epoxi, sobra de madeira e muita paciencia com a teimosia do muleque. rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses neto

ulisses neto


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 51
Localização : são gabriel-RS

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 11:40 pm

wpurgatto escreveu:
Ulisses cadê as fotos melhores???
boconcelob parabens pelo seu filho, tem futuro o menino.
tchê, comprei pilha para a máquina de tudo que jeito e a desgraçada funciona quando quer, testando consegui tirar duas fotos do guri na bicicleta e já descarregou mais um par de pilhas , me dá mais um tempinho aí rsrsrsr. obrigado , abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 11:07 am

ulisses neto escreveu:
wpurgatto escreveu:
Ulisses cadê as fotos melhores???
boconcelob parabens pelo seu filho, tem futuro o menino.
tchê, comprei pilha para a máquina de tudo que jeito e a desgraçada funciona quando quer, testando consegui tirar duas fotos do guri na bicicleta e já descarregou mais um par de pilhas , me dá mais um tempinho aí rsrsrsr. obrigado , abraços!!!
Tem que ser pilha recarregavel, se não não dura 10 minutos, não dá para economizar, vai ter que morrer ai de 20 a 40 Reais.
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses neto

ulisses neto


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 51
Localização : são gabriel-RS

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 12:21 am

wpurgatto escreveu:
ulisses neto escreveu:
wpurgatto escreveu:
Ulisses cadê as fotos melhores???
boconcelob parabens pelo seu filho, tem futuro o menino.
tchê, comprei pilha para a máquina de tudo que jeito e a desgraçada funciona quando quer, testando consegui tirar duas fotos do guri na bicicleta e já descarregou mais um par de pilhas , me dá mais um tempinho aí rsrsrsr. obrigado , abraços!!!
Tem que ser pilha recarregavel, se não não dura 10 minutos, não dá para economizar, vai ter que morrer ai de 20 a 40 Reais.
wpurgatto, vê se estão mais nítidas!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 3:42 pm

Agora sim.
Ande vc arrumou mesmo estas talas de chifre??
Ficou muito legal, parabens pela criatividade!!!


Última edição por wpurgatto em Sex Jul 27, 2012 3:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ulisses neto

ulisses neto


Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 51
Localização : são gabriel-RS

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 6:59 pm

wpurgatto escreveu:
Agora sim, tá até grande. kkkkkk
Ande vc arrumou mesmo estas talas de chifre??
Ficou muito legal, parabens pela criatividade!!!
não tô muito domado!!!desculpa aí!!o chifre comprei em um matadouro aqui da cidade,cortei na poli-corte,endireitei a fogo e prensei . me dá uma dica de madeira pra fazer um a capricho? obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
mathe

mathe


Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/04/2012

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 3:20 pm

tambem to afim de fazer um mas não sei qual medeira usar
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 5:16 pm

Pesquisem tem muita coisa no forum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





arco "tipo " mongol Empty
MensagemAssunto: Re: arco "tipo " mongol   arco "tipo " mongol Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
arco "tipo " mongol
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Mongol artesanal
» Arco Mongol
» Arco Mongol!
» arco mongol pvc
» Arco Mongol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: