ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Removendo o erro psicológico.

Ir para baixo 
+3
Stranho
fabio carneloci
Alephlucis
7 participantes
AutorMensagem
Alephlucis

Alephlucis


Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 40

Removendo o erro psicológico. Empty
MensagemAssunto: Removendo o erro psicológico.   Removendo o erro psicológico. Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 1:49 am

Bão, é o seguinte:
Não sei se o local certo de postar isso é aqui(caso não seja, moderadores por favor me deêm uma fumada que aprendo,kkk) o tópico vai ficar meio grandinho mas leiam até o final que é bem interessante a técnica; é uma técnica aplicada nos treinamentos da SWAT que estou colocando em prática no arco e flecha e está mostrando resultados rápidos e eficazes para mim(como qualquer técnica pode ser que não funcione para alguns, mas irá funcionar para a maioria)
Bora lá:

A técnica visa remover o erro psicológico; daí vocês me perguntam: Que erro doido é esse que esse maluco arrumou?
Simples; "Acertar o centro do alvo é difícil".
Quantas vezes repetimos isso mentalmente? E se pensarmos assim antes do disparo?
Seria mais fácil pensar: "Acertar o centro do alvo é moleza". Mas não se engane meu amigo seu cérebro sabe que esse pensamento positivo é só balela. Então vamos contornar a situação:

A zona de impacto que temos no centro do alvo sempre é proporcionalmente maior que as outras zonas de impactos possíveis (isso se deve ao fato do erro acontecer mais facilmente de forma lateral, poucas vezes o erro acontece acima ou abaixo). Pois bem, se a zona de impacto central é maior, porque diabos é mais difícil de acertar? Isso é o erro psicológico.
Pelo fato de você querer acertar a flecha bem na mosca seu cérebro faz a mosca virar um vírus,kkkk.

A técnica consiste em acertar de forma consciente e pré-meditada um disparo em cada "raia" do alvo: Coloca uma flecha no 1, uma no 2, uma no 3 e assim até o 9; daí deixa o 10 pra lá, vai tomar um café/água fumar um cigarrinho se tú for do grupo "Maria fumaça sim e tô nem aí",kkkk. Brincadeiras a parte, não tente acertar o 10, se concentre somente nas outras raias do alvo acertando onde você quer acertar.
Use isso até ficar cômodo acertar todas as raias, daí tenta acertar o 10. Cara vou te falar uma coisa, eita lugarzinho sem graça de acertar viu...kkkk.

Essa é a técnica pessoas, foi mal pelas palhaçadas mas não sei ser sério( nem quero ). A técnica se aplica mais a pessoas que tem dificuldade de acertar de forma consciente onde querem.
Como já disse é técnica da SWAT para tiro com arma de fogo, mas como sou meio deslocado resolvi tentar com o arco e flecha e funcionou muito bem por "destruir" uma falsa idéia de dificuldade.

Se outro "doido" quiser tentar, divida o resultado com todos depois (senão vão ficar achando que eu pirei bounce )

Se você já acerta o centro do alvo sem problemas, EU TÔ DE MAL DE VOCÊ SEU CHATO geek .kkkk

Abraços a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Removendo o erro psicológico. Empty
MensagemAssunto: Re: Removendo o erro psicológico.   Removendo o erro psicológico. Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 8:08 am

Bem eu uso uma técnica semelhante e forço meu celebro a acertar o centro devido a umas imagens que imagino da cara de alguns políticos, de PDGs daqui do forum também, tem uns cantores sertanejos/axe/pagode/funk quem então nesse grupo tambem, todos no centro do alvo é pá-pum, da até para atirar de cabeça para baixo que o trem é certeiro kkkkkk .


Última edição por fabio carneloci em Qua Jun 27, 2012 3:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Alephlucis

Alephlucis


Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 40

Removendo o erro psicológico. Empty
MensagemAssunto: .   Removendo o erro psicológico. Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 1:13 pm

O que é PDG?
Ir para o topo Ir para baixo
Stranho

Stranho


Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 45
Localização : Sao Paulo

Removendo o erro psicológico. Empty
MensagemAssunto: Re: Removendo o erro psicológico.   Removendo o erro psicológico. Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 3:34 pm

Parece ser interessante a técnica, terça feira vou treinar e na quarta posto para ver o que achei da técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Removendo o erro psicológico. Empty
MensagemAssunto: Re: Removendo o erro psicológico.   Removendo o erro psicológico. Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 12:18 am

fabio carneloci escreveu:
Bem eu uso uma técnica semelhante e forço meu celebro a acertar o centro devido a umas imagens que imagino da cara de alguns políticos, de PDGs daqui do forum também, tem uns cantores sertanejos/axe/pagode/funk quem então nesse grupo tambem, todos no centro do alvo é pá-pum, da até para atirar de cabeça para baixo que o trem é certeiro kkkkkk .

Vou contar uma coisa agora, que muitos acharão idiotice, perda de dinheiro, ignorância, enfim, vários adjetivos negativos, mas realmente tornou meus tiros melhores.

Entre amigos, dividimos o preço de um poster bem grande de um grupo musical pelo qual temos um grande desgosto, acho melhor nem falar qual é porque o nome me da arrepios.

No poster aparece nitidamente a cara de cinco integrandes, basicamente, 5 lugares de 10pts no alvo.

É muito mais facil atirar em uma das cabeças do que na porcaria da parte amarelinha do alvo. (Não porque existem cinco, porque só miramos em uma por vez.)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Removendo o erro psicológico. Empty
MensagemAssunto: Re: Removendo o erro psicológico.   Removendo o erro psicológico. Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 9:22 am

Rigli escreveu:

Vou contar uma coisa agora, que muitos acharão idiotice, perda de dinheiro, ignorância, enfim, vários adjetivos negativos, mas realmente tornou meus tiros melhores.

Entre amigos, dividimos o preço de um poster bem grande de um grupo musical pelo qual temos um grande desgosto, acho melhor nem falar qual é porque o nome me da arrepios.

No poster aparece nitidamente a cara de cinco integrandes, basicamente, 5 lugares de 10pts no alvo.

É muito mais facil atirar em uma das cabeças do que na porcaria da parte amarelinha do alvo. (Não porque existem cinco, porque só miramos em uma por vez.)

Fala a verdade, vocês estão usando esse poster porque são fãs do Restart. Cada um acerta no integrante que acha mais bunito. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Removendo o erro psicológico. Empty
MensagemAssunto: Re: Removendo o erro psicológico.   Removendo o erro psicológico. Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 1:50 pm

Lincoln escreveu:
Rigli escreveu:

Vou contar uma coisa agora, que muitos acharão idiotice, perda de dinheiro, ignorância, enfim, vários adjetivos negativos, mas realmente tornou meus tiros melhores.

Entre amigos, dividimos o preço de um poster bem grande de um grupo musical pelo qual temos um grande desgosto, acho melhor nem falar qual é porque o nome me da arrepios.

No poster aparece nitidamente a cara de cinco integrandes, basicamente, 5 lugares de 10pts no alvo.

É muito mais facil atirar em uma das cabeças do que na porcaria da parte amarelinha do alvo. (Não porque existem cinco, porque só miramos em uma por vez.)

Fala a verdade, vocês estão usando esse poster porque são fãs do Restart. Cada um acerta no integrante que acha mais bunito. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Hahaha não é restart e não somos fans nem deles nem de quem estamois atirando.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

Removendo o erro psicológico. Empty
MensagemAssunto: Re: Removendo o erro psicológico.   Removendo o erro psicológico. Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 4:54 pm

Stranho escreveu:
Parece ser interessante a técnica, terça feira vou treinar e na quarta posto para ver o que achei da técnica.
Eita cara feio da mulestia du rato com Bubonica.

Voce nem com treino acerta o alvo seu Azia KKKKKK

A Tecnica parece boa eu sou como o Stranho nem tentando acerto o alvo, no maximo posso acertar a parede se ela for bem grande, e com sorte consigo acertar 1 elefante Africano a uns 60 Centimetros de distancia eheheheehehehehe.


Forte abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

Removendo o erro psicológico. Empty
MensagemAssunto: Re: Removendo o erro psicológico.   Removendo o erro psicológico. Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 11:33 am

Vou seguir as orientações e depois posto o resultado.

Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Removendo o erro psicológico. Empty
MensagemAssunto: Re: Removendo o erro psicológico.   Removendo o erro psicológico. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Removendo o erro psicológico.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SuperIliete - Miktiv
» TIROS PARA CIMA E PARA BAIXO (BALÍSTICA)
» Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)
» Problemas com a puxada do arco
» DEU ERRADO!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Artigos Técnicos-
Ir para: