ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Importar arco usado

Ir para baixo 
+8
kinhoend
LeandroCHT
hunter350
EVC
mig_akira
eschimidt
fabio carneloci
flaviogm
12 participantes
AutorMensagem
flaviogm

flaviogm


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 4:41 pm

Pessoal, estava vendo algumas ofertas no ebay e me interessei em alguns arcos mas aí me venho uma dúvida, existe risco da receita me taxar sobre um valor de um arco novo? Por ex. o cara me vende o arco usado por US$ 400 e o novo custa Us$ 1000, existe risco de ser taxado sobre esse valor? Lenbrando que gostaria de optar por um serviço de entrega mais rapido ex. UPS, DHL.

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 5:46 pm

Existe esse risco sim, uma porque o Brasil não permite importação
de itens usados mais existem brechas para isso como sempre mesmo para isso a
lei é confusa, um fiscal pode encarar esse item usado como uma declaração falsa
de valores, sonegação etc.


Tudo é possível nesse pais
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 7:31 pm

esses serviços que postou são uma -_-, pelo menos foi pra mim...
vai pagar todos os impostos que tem na mente e mais alguns...
Produtos usados não podem ser importados, mas já comprei até cueca (sic) e nunca tive problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
flaviogm

flaviogm


Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 9:58 pm

eschimidt escreveu:
esses serviços que postou são uma -_-, pelo menos foi pra mim...
vai pagar todos os impostos que tem na mente e mais alguns...
Produtos usados não podem ser importados, mas já comprei até cueca (sic) e nunca tive problemas...

Pois é eu sei que esses serviços são caríssimos mas estou meio traumatizado com entregas via correio, tenho coisas que comprei na amazon em março e nunca recebi, como não tem número de rastreamento não sei onde foi parar, quer dizer eu até imagino onde foi parar mas melhor deixar pra lá rsrs, minha dúvida é sobre taxação mesmo, será que se mandarem desmontado como peças pode facilitar alguma coisa? eu aceito pagar os impostos mas quero pagar o que é justo embora 60% não seja nada justo.
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 11:56 pm

UPS e DHL sempre é taxado, mas se a nota fiscal estiver certa, provavelmente vai ser uma taxa sobre o valor correto. Só que não sei por que, UPS e DHL eu sempre pago taxa de 100-120%, e não de apenas 60% como via USPS.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 6:33 am

Porque sempre incide o ICMS e os impostos entram sobre o valor da mercadoria somado ao valor do frete (que é bem mais caro).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 2:33 pm

Pois é mas com o ICMS não deveria subir apenas uns 12-16%, algo assim? No cálculo de 100%~120% a mais já estou considerando o frete...por exemplo um produto de U$300 + U$50 de frete, eu pagaria U$210 de taxas no USPS...mas via UPS (considerando que o frete custasse a mesma coisa nos dois), eu pagaria cerca de U$350 a U$420 de taxas! Acho um absurdo pagar mais taxas do que o próprio valor do produto, por isso que nunca mais encomendo via UPS!
Ir para o topo Ir para baixo
hunter350

hunter350


Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : SP

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 5:04 pm

O calculo do UPS é meio "loco".
Segue como eles calculam (lembrando que o valor declarado é com frete incluso):

COM O ADVENTO DA NOVA LEI
Como o valor do ICMS terá que integrar sua própria base de cálculo, teremos que seguir a seguinte sistemática:
Exemplo:
VALOR DECLARADO: R$ 365,07

1º) Passo: 365,07 x 60% = 219,04
2º) Passo : 365,07+ 219,04 = 584,11
3º) Passo : 584,11 / 0,82 (base de cálculo) = 712,32
4º) Passo: 712,32 x 18%= 128,21

TOTAL : 219,04 + 128,21 + TAXAS ADMINISTRATIVAS E INFRAERO
Quando tivermos o ICMS de 12% , o fator de divisão será: 0,88, e, assim sucessivamente com outras alíquotas.
É importante lembrar que:
-Após obtido a somatória de todos os itens ( II, FRETE e IPI ),é que deverá ser feito a divisão por 0,82%,para uma alíquota de 18%
-As referidas alterações estão valendo desde 12.12.2001
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCHT




Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/08/2012

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeSex Ago 31, 2012 11:31 pm

mig_akira escreveu:
UPS e DHL sempre é taxado, mas se a nota fiscal estiver certa, provavelmente vai ser uma taxa sobre o valor correto. Só que não sei por que, UPS e DHL eu sempre pago taxa de 100-120%, e não de apenas 60% como via USPS.

Eu importo peças direto para meu carro e moto a regra de cálculo do imposto é a mesma para UPS, FEDEX e USPS o que ocorre é que pelo correio normal (USPS), a loja de quem você comprou normalmente não declara o valor do frete sendo assim o imposto é apenas sobre o valor da mercadoria. Já nos serviços de corrier incluem na nota o preço da mercadoria mais frete e ainda para agilizar a entrega eles pagam adiantado e só depois combram de vc, desta forma conseguem um tempo de entrega por volta de 3 dias. Via USPS leva em torno de 20 dias para receber, dependendo da nossa alfandega, e se der sorte pode não ser taxado, já comprei mercadorias de US$ 800 que não foram taxadas e de US$ 50 que foram o produto em si chega no Brasil em 5 dias o resto é tempo de desembaraço aqui. Comprei nesta ultima terça feira dia 29 de noite um arco via USPS já chegou no Brasil agora é esperar o desembaraço.

Estou apenas preocupado com algo que li no forum sobre o arco ir para o exercito isto já ocorreu com alguém ?
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 9:08 am

Aproveita q eles estao em greve hasuhasuha
Deve ta passando ate bazuca..
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 11:29 am

kinhoend escreveu:
Aproveita q eles estao em greve hasuhasuha
Deve ta passando ate bazuca..

Kinho isso e verdade? pois ja havia lido isso em outro local? pq se for acho q irei pegar uns itens que estava almejando porem estava postergando por causa do imposto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 5:00 pm

O mais provável é que vai demorar mais para ser desembaraçado. Se eles deixarem passar direto, o povo não vai ficar insatisfeito com o governo e ser um fator de pressão.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 8:38 pm

rfarj escreveu:
kinhoend escreveu:
Aproveita q eles estao em greve hasuhasuha
Deve ta passando ate bazuca..

Kinho isso e verdade? pois ja havia lido isso em outro local? pq se for acho q irei pegar uns itens que estava almejando porem estava postergando por causa do imposto.

Eu vi isso num reporter, tem ate uma faixa la dizendo algo q meio assim "estamos em greves, permitido a passagem de ladores sem fiscalizacoes kkkkkk algo asim
Ir para o topo Ir para baixo
filipeportes

filipeportes


Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 34
Localização : Brasília - DF

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeQua Set 26, 2012 5:53 pm

importei poucas coisas até agora, e sempre via USPS. Imagino que essa diferença no valor do imposto seja devido as empresas de currier pagarem o SRF antes, e via USPS ser pago no momento de retirar a mercadoria...

nesse link da receita tem bastante informação:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com\omeuefilipe
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeQua Set 26, 2012 6:18 pm

EVC escreveu:
O mais provável é que vai demorar mais para ser desembaraçado. Se eles deixarem passar direto, o povo não vai ficar insatisfeito com o governo e ser um fator de pressão.

Quem pressiona não é o povo e sim o bolso dos políticos que quando o dinheiro para de entrar, eles apavora. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitimeQua Set 26, 2012 11:37 pm

cara, apesar de você ter postado há pelo menos um mês perguntando sobre o exército, eu posso relatar o meu caso. comprei um bear encounter no ebay e foi parar no exército. demorou cerca de 7 dias pra chegar no brasil e passou 45 dias no exército! no final das foi taxado e recebi exatos 2 meses depois. a compra foi por usps. daqui pra sábado eu vou fazer um post mostrando a documentação do exército, a página de rastreamento dos correios, o link do produto, pra que outros colegas tenham conhecimento do que aconteceu comigo e possam ter mais um relato para poder considerar a hora de realizar suas compras.
valeu
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Importar arco usado  Empty
MensagemAssunto: Re: Importar arco usado    Importar arco usado  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Importar arco usado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Importar arco
» Arco Composto Bear Encounter, o que me falam?
» Quero importar um arco.
» importar arco é seguro?
» Para quem for importar arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: