ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corda nova

Ir para baixo 
+5
hunter350
tallyst
Bruno D madness
AlexandreL
jmlicio
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Corda nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Corda nova   Corda nova - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 10:20 pm

Henrique,então quando eu presisar de corda eu mando uma MP,quanto ao bow press falta acabamento,fis ele rapido pra min trocar a corda pq os dedos já estavão cosando,

Henrique, no eixo do bow press tem tipo um encaixe que encaixa a corrente.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Corda nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: corda nova   Corda nova - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 10:29 am

Ficou batuta, o bowpress.
Estou precisando fazer um, também.
Bom demais, sô!
É bom saber que o Henrique confecciona cordas.
Estou querendo trocar a corda de um composto nacional, por outra mais curta.
Logo mais, farei contato.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Corda nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 10:35 am

Esses pinos assim proximos um do outro nao criam uma alavanca muito curta na ponta da lamina??
nao corre o risco de um esforco excessivo podendo deformar aquela ponta nao???

a ideia é boa, mas acho que eu procuraria fazer essa alavanca na base da lamina e o apoio por tras na ponta....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Corda nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Corda nova   Corda nova - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 12:51 pm

esse bow press nao é uma ideia e sim uma copia de um video: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
se deu certo po cara esse tanbem da ceto
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Corda nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 5:27 pm

Eu concordo com o Rubens. A idéia original é interessante mas pode ser melhorada. E só porque funciona no curto prazo (isto é, não quebrou nada da primeira vez), não significa que não possa causar problemas a médio/longo prazo. Uma maior distância entre os pinos causaria menor estresse sobre as lâminas com certeza pelo efeito de alavanca que o Rubens mencionou.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Corda nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: corda nova   Corda nova - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 6:29 pm

Permitam-me uma observação do ponto de vista da Física: quando a corrente é tracionada, a força de tração ocasiona um MOMENTO nas lâminas.
Esse momento é igual a F. D, onde F é a força de tração das lâminas e D é a distância entre os dois pinos de apoio.
Quando a parte superior é tracionada, o pino inferior comprime a lâmina.
Realmente, há um esforço na ponta das lâminas.
Com a tração da corrente, existe a tendência de uma curvatura do pedaço das lâminas entre os pinos inferior e superior para dentro,
Para que não cause danos, isso do ponto de vista fisico, o pino de apoio inferior deveria estar fora das lâminas.
Para que isso aconteça, as barras laterais do bowpress deveria descer até abaIxo do riser e alí então deveriam ser ligadas a um eixo de apoio.
O arco então ficaria dentro de um portal formado pelas barras laterais inclinadas, pelo eixo de apoio inferior e pelo tracionador superior.
Já vi alguns bowpress assim, a ponta das lâminas são tracionadas ou comprimidas, e o resto do corpo das lâminas do arco não recebe nenhum esforço.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corda nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Corda nova   Corda nova - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corda nova
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Nova Corda
» Nova Corda
» Construindo uma corda nova
» Corda nova do primeiro arco.
» Corda nova para Oneida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: