ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bainhas Custom "Custom Sheaths"

Ir para baixo 
+2
jsati
Vitorino
6 participantes
AutorMensagem
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 5:45 pm

Há pouco tempo descobri uma habilidade (acho que ainda não dá pra chamar de habilidade, pois habilidade, pelo que sei, é um dom bem desenvolvido e ainda "estou engatinhando").
Consegui fazer uma bainha toda em couro, em um outro topico postei a mesma bainha, mas não possuia as ferramentas adequadas, resolvi comprar uma "matriz" para pregar rebites e um "furador" já melhorou e com isso aperfeiçoei a bainha anterior.
Outra já está em processo de finalização, quando terminar, coloco as fotos.

PS.: Não sou profissional, isso é apenas um hobby. Logo, não fica um serviço de profissional.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 5:59 pm

Vitorino, ficou muito legal cara. Parabéns!


P.S. Gostei da faca também!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 7:02 pm

Muito bonita sua bainha Vitorino, alem de ser funcional. Mesmo sendo um hobby, já se deu o primeiro passo para o "profissional". Laughing

Tenho pensando em um projeto de bainha que sirva em duas posições, uma nas costas, logo acima da cintura e uma na posição normal (ao lado da cintura)

Costas, acima da Cintura:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Não repara na foto, isso ai é um boneco mesmo. '-')

Mas é meio difícil pensa em algum modelo que não comprometa a funcionalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
canibal




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 58
Localização : Rio deJaneiro RJ

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Muito bom !   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 9:38 pm

Meus parabens irmao ficou muito bom , o que vc usou para escurecer o couro ? Antes que eu me esqueça , cuidado pra nao perder o canivete . Forte abraço !
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 11:47 pm

@Furadan.
Estou com um projeto desses na cabeça. Ainda estou estudando como fazer. Mas tenho a intenção de já tentar na proxima.

@Canibal.
Eu uso graxa de sapato. "Nugget"!
Mesma tecnica para lustrar coturno. Passa com o dedo, uma camada generosa. Depois queima com um isqueiro e depois dá o lustro com uma escova.
Dependendo do tom do couro "in natura" irá variar a cor.
O pessoal também usa banha de animal e deixa no sol, mas não sei porque fico meio receoso com essa tecnica.

Agora o canivete tá bem amarrado!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 6:04 am

parabéns, como primeiro trabalho ficou sensacional, muito bom mesmo, se não dissesse diria que já tem muito tempo de prática

sempre acho que as bainhas são um show a parte, para complementar a beleza das lâminas
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 6:06 am

Rapaz, ficou muito bom. Depois ensina as técnicas pra gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 3:27 pm

Essa eu fiz para um amigo. Fiz baseada nas bainhas de caça que normalmente usam nas bowies.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeTer Set 18, 2012 4:01 pm

Não é bainha, mas tem a ver com o forum... Bem simples, porém funcional!
Fica a idéia para quem quiser fazer uma e economizar uns trocos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeTer Set 18, 2012 4:43 pm

Vlw Vitorino por compartilhar.

È isso mesmo que vou fazer, comprei meu arco e ele esta chegando.

Como não quero gastar muito com acessórios, também resolvi fazer meu próprios itens.

Quem sabe fazer uma luva igual essa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Twisted Evil

Espero adquirir tambem experiencia no trabalho com couro, to aqui com projeto de fazer algumas facas. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeTer Set 18, 2012 5:09 pm

Furadan.
Arriscando e descobrindo novas tecnicas, fica barbada o trabalho em couro.
Não tem mistério, a não ser que queira fazer algo muito elaborado.

Esqueci de mencionar. Você falou da bainha para utilizar nas costas... fiz uma e deu certo. Só que fiz para um amigo e ele nem esperou eu dar o acabamento, em consequencia não tirei foto. Vou ver se consigo tirar ao menos uma foto para postar aqui.

PS.: O cordões do protetor acima são elasticos. Assim fica mais ajustavel.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 12:24 pm

Mais um para a coleção.
Bainha para pederneira e lanterna.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 2:30 pm

Fico muito fera Vitorino.

Mas e essa lanterna? Não tem perigo de qualquer movimento brusco ela ir se embora não?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 2:39 pm

Furadan escreveu:
Fico muito fera Vitorino.

Mas e essa lanterna? Não tem perigo de qualquer movimento brusco ela ir se embora não?

Valeu, Furandan.
Não, não há problemas. O couro foi moldado nela... Ou seja, fiz ela menor que a lanterna e fui moldando no corpo da lantera, mesma coisa que uma bainha de Kydex.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bainhas Custom "Custom Sheaths" Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas Custom "Custom Sheaths"   Bainhas Custom "Custom Sheaths" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bainhas Custom "Custom Sheaths"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Estampos caseiros para gravuras em bainhas de couro.
» FACAS CUSTOM SÃO BARATAS!!! Entenda o PORQUÊ por Eduardo Berardo
» PSE Bow Madness XL Custom
» custom crossbow
» Review do M P ARCOS Custom 70¨ # 50 lbs @28

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: