ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para quem for importar arco composto

Ir para baixo 
+9
Gaia
eschimidt
JPauloBap
Mamute-sc
Siqueira
Fred
bottin
RafaelMorgan
CALIL
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 7:57 pm

Não, normalmente é dessa forma.

Voce compra, não importa da onde, e normalmente (não necessariamente) usa-se o pay pal para pagar, que debita no seu cartão de credito. A loja envia a mercadoria e te informa o código de rastreamento dos correios.

O produto vai para a Receita Federal que pode ou não taxar os 60% de imposto (maioria das vezes ela taxa). De 50 a 500 dólares são 60% de imposto, acima de 500 dolares a 3000 dólares continuam os 60% de imposto (se não me engano não muda o valor) porém você precisa efetuar um formulário especial para comprar mercadorias declaradas dentro desta faixa de preço.

A maioria das vezes os arcos compostos e bestas e alguns recurvos olímpicos (ou de competição) são enviados para o exército para vistoria. Normalmente eles não cobram nada (pois teoricamente não podem) e liberam. No entanto como você vê no tópico isso costuma demorar bastante. Teoricamente também estes produtos não deveriam nem ir para o exército já que, por lei, não são considerados armas.

Mas o Brasil é essa zona você sabe, não ficamos nem surpreso com essas coisas mais e nem indignados de tão calejados que estamos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 48
Localização : Goiânia

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 10:12 pm

Só complementando o que o mestre Calil disse....o imposto é de 60% sobre o valor da mercadoria+valor do frete e em alguns estados (acho que o Paraná cobra) ainda combram ICMS sobre esse valor, ficando o valor de impostos em torno de 80-90% do valor da mercadoria. Goiás sei que não cobra ICMS, mas em outro forum já ví o pessoal do paraná chorando!
Se a sua compra for taxada (conte com isso) vc receberá o aviso dos correios para ir buscar, no aviso tem a agência e o valor do imposto que vais pagar......lembre-se tem que ser em dinheiro vivo. Caso sua compra não seja taxada, vc a receberá na sua casa.
Outra coisa importante....caso vc seja taxado indevidamente (logicamente a mais do que deveria), você tem o direito de recorrer, pedindo na própria agência onde for retirar, um formulário específico para isso, ai vc preenche o formulário e anexa algum documento que prove o valor real que vc pagou pelo produto (invoice da compra e fatura do cartão ou paypal), ai os correios irão enviar seu pedido juntamente com o produto para a receita, que julgará seu pedido e reenviará com a resposta....geralmente eles aceitam a argumentação (quando devidamente documentada) e cobram o imposto sobre o valor real. Esse processo demora maios ou menos longos 20-30 dias.
Parece bobagem dizer isto, mas em certos produtos (que não são muito comuns)é bem comum o fiscal avaliar o produto bem acima do valor real e ai a facada é dolorosa ao quadrado.Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 10:17 pm

Gaia escreveu:
caso vc seja taxado indevidamente (logicamente a mais do que deveria), você tem o direito de recorrer...um formulário específico para isso...ai os correios irão enviar seu pedido juntamente com o produto para a receita, que julgará seu pedido e reenviará com a resposta.....

mais meses de espera
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 10:26 pm

quando você recebe o tracking number e acompanha a compra, logo que sai da RF eles escrevem se foi liberado ou não, se eles escreverem tributado, já era, ai é só esperar mais uns dias para o correio te notificar
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 10:37 pm

um detalhe importante: se o pedido de reexame for negado voce tera que pagar multa sobre todos os dias que o item esperou até sair a resposta da Receita Federal. Esse país é muito muito justo mesmo! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Narozniak

Narozniak


Mensagens : 37
Data de inscrição : 09/11/2010
Localização : Curitiba - Paraná

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 1:24 pm

Gaia escreveu:
Só complementando o que o mestre Calil disse....o imposto é de 60% sobre o valor da mercadoria+valor do frete e em alguns estados (acho que o Paraná cobra) ainda combram ICMS sobre esse valor, ficando o valor de impostos em torno de 80-90% do valor da mercadoria. Goiás sei que não cobra ICMS, mas em outro forum já ví o pessoal do paraná chorando!
Se a sua compra for taxada (conte com isso) vc receberá o aviso dos correios para ir buscar, no aviso tem a agência e o valor do imposto que vais pagar......lembre-se tem que ser em dinheiro vivo. Caso sua compra não seja taxada, vc a receberá na sua casa.
Outra coisa importante....caso vc seja taxado indevidamente (logicamente a mais do que deveria), você tem o direito de recorrer, pedindo na própria agência onde for retirar, um formulário específico para isso, ai vc preenche o formulário e anexa algum documento que prove o valor real que vc pagou pelo produto (invoice da compra e fatura do cartão ou paypal), ai os correios irão enviar seu pedido juntamente com o produto para a receita, que julgará seu pedido e reenviará com a resposta....geralmente eles aceitam a argumentação (quando devidamente documentada) e cobram o imposto sobre o valor real. Esse processo demora maios ou menos longos 20-30 dias.
Parece bobagem dizer isto, mas em certos produtos (que não são muito comuns)é bem comum o fiscal avaliar o produto bem acima do valor real e ai a facada é dolorosa ao quadrado.Abraços.

Daí Gaia, blz!

Tinha me esquecido do ICMS! Como eu faço para calcular o valor do ICMS que o Estado do Paraná irá cobra?

Abraço,
Narozniak
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 4:07 pm

15% sobre o valor total (valor do arco+impostos da RF)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Narozniak

Narozniak


Mensagens : 37
Data de inscrição : 09/11/2010
Localização : Curitiba - Paraná

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 3:45 pm

RafaelMorgan escreveu:
15% sobre o valor total (valor do arco+impostos da RF)

Rafael, me diga uma coisa. Será que agora é um bom momento para eu comprar o meu arco? Pergunto isso porque não sei se importar nessa época de fim de ano é uma boa. Os correios podem estar saturados. Ou você acha que não tem problema, que lentidão na burocracia é normal independente da época do ano?
O que você me recomenda?

Abraço,
Narozniak
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 7:39 pm

Espere até depois do carnaval, pq os terminais de carga internacionais do Rio e SP estão literalmente parados há 3 meses devido ao volume de cargas. Se pedir agora, com certeza vai demorar pelo menos 45 dias até chegar, por correio comum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 7:44 pm

RafaelMorgan escreveu:
Espere até depois do carnaval, pq os terminais de carga internacionais do Rio e SP estão literalmente parados há 3 meses devido ao volume de cargas. Se pedir agora, com certeza vai demorar pelo menos 45 dias até chegar, por correio comum.
Não entendi.... o carnaval é daqui 3 meses, e para chegar vai demorar 45 dias
Então compensa pedir agora, que chega antes do carnaval.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 7:51 pm

Quem sou eu para adivinhar o prazo! Tenho um pedido peso desde 7/11, e até agora, nem sinal dele. Nem sequer registraram seu número de rastreamento no banco de dados, o que quer dizer que ainda nem foi tocado no terminal.

Disse 45 dias no mínimo. Este ano a coisa está grave. Pode ser que demore mais de 60 dias, além dos riscos de extravio, que são grandes, pois os objetos ficam parados e sem registro, a mercê dos marginais que trabalham nos aeroportos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 48
Localização : Goiânia

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 9:12 am

Concordo plenamente com o Rafael....tudo nos correios só se "normaliza" depois de fevereiro! Muita gente acha que pelo volume de compras nessa época do ano a receita federal dá mole e passam mais mercadorias sem taxação e isso não tem nada a ver. O fato é que tudo vira uma loucura e ao invés de passarem com vista grossa eles travam o processo....tudo moroso...confuso ...muito além do normal e com certeza com maiores riscos de extravio e dores de cabeça. Eu pessoalmente não importo nada nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
Só importaria se fosse algo muito difícil de achar ( ou a um preço muito compensativo) e se não tivesse pressa nenhuma em receber.
Mas compreendo que a vontade de clicar "buy" aumenta muito nessa época.....rsrsrs!
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 9:29 am

para quem acha que passa batido por estar corrido, fiz uma compra em outubro de algumas bigigangas para recurvo tradicional, o rastreio ficou parado 25 dias no correio do Rio, já tinha pensado "levaram" pois a compra tinha passada como liberada sem tributação pela receita

quanto recebi a notificação do Corrreio para retirar é que percebi que ao chegar no Correio reenviaram de volta para a RF para ser tributado

azar duplo meu, prazo e tributação
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 10:10 am

Bom só sei que em outubro quase novembro pela primeira vez passou alguma coisa sem tributar pra mim (hoje já chego a quase 100 compras no ebay) e para minha sorte foi o arco grizzly zebra da Bear.

Por isso associei à época, ainda acho que nessa época é mais fácil passar batido alguma coisa do que quando eles estão tranquilos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 8:43 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
até que chegou aqui rapidinho...
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 1:06 pm

Qual tipo de sistema de envio vc usou? Express Mail ou Priority?

Em compensação, olha esse número de uma encomenda minha aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 5:05 pm

Type of Service: Express Mail International
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 2:11 pm

mais qual é o melhor ou que tem menos risco de estravio ou ate taxamento , USPS Express Mail ou USPS Priority mail ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 2:40 pm

O Express é mais rápido, mas corre mais riscos de inspeção e tributação, pois é enviado para um setor exclusivo de encomendas expressas, onde todas os pacotes passam por um scanner de raios-x.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 3:24 pm

Eu sempre pego o mais barato com rastreio. Por duas vezes comprei 2 itens iguais do mesmo vendedor porém em épocas diferentes. Uma vez paguei 5 dolares e na outra 28 dólares por ser mais rapido. Chegaram, em epocas diferentes porém ambos com 45 dias pois chegar o outro chegou mais rapido mas a inspeção na receita atrasou da mesma forma.

Isso foi bem no começo qdo nao tinha experiencia em comprar de fora, depois disso só pago o frete mais barato. Nunca deixei de receber nada, os correios e a receita demoram mas comigo pelo menos nunca extraviaram.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 7:19 pm

e o GBP oque seria ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 8:48 pm

Pessoal, a isenção do imposto é para o valor de até $50.00 para "produto + frete" ou só para o valor do produto?

Ex.: $48.00 Rest + $8.30 Frete = $56.30 - Essa compra seria ou não tributada segundo a legislação?

Me desculpem se já havia resposta para essa pergunta em outro lugar, mas não encontrei.

A propósito, alguém sabe qual é a legislação específica sobre essa isenção? Dei uma olhada no site da Receita Federal, mas não encontrei.

Abc;
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 8:55 pm

não sei se 50 dólares é para o total da compra (produto+frete) ou apenas para o valor do produto, mas já tive produto de quase 150 dólares sem tributar (arco one piece) e já tive bugigangas no valor de 70 dólares tributado, vai entender
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 9:00 pm

tem horas que somam o valor do frete e tem hora que não. eu sempre comprei até 50 dolares sem somar o valor do frete e nunca tributaram.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 9:11 pm

Como no Brasil pode-se esperar de tudo, resolvi perguntar galera... se encontrar a legislação específica posto aqui o link.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem for importar arco composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem for importar arco composto
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ofertas no Exterior (para quem quer importar um usado)
» opção para quem quer fazer o rporpio composto
» Como faço para importar um arco ou uma besta?
» Arco do Legolas para quem sempre quis.
» Um arco para quem quer começar a praticar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: