ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para quem for importar arco composto

Ir para baixo 
+9
Gaia
eschimidt
JPauloBap
Mamute-sc
Siqueira
Fred
bottin
RafaelMorgan
CALIL
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 9:25 pm

Na verdade uma vez me cobraram 100 reais de imposto num produto de 23 dolares.

Foi a unica vez em quase 100 compras.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 9:26 pm

De uma olhada aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 48
Localização : Goiânia

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 10:24 am

GBP é Geat Britain Pounds, ou seja, Libra Esterlina. Eh a moeda que se usa no Reino Unido....que como é sabido pelos compradores do ebay...rsrsrs....vale mais que o dólar....eita facada.

Pela lei, sempre que for pensar em base de cálculo para tributação, pense: valor do produto + freteIsso é o que a lei tomoa sempre como base....ou deveria tomar. Mas Nem sempre é o que acontece, não sei se porque nem sempre esse valor é informado no pacote ou por algum descuido do fiscal......mas legalmente falando (caso você precise recorrer ou pedir qualquer tipo de amparo legal o que vai valer é o que a lei determina).

Sobre o q especifica a lei sobre tributação:
Atá U$$ 50.00 (sempre total mercadoria+frete) de pessoa física para pessoa física é isento de imposto. Acima deste valor ou abaixo dele sendo de pessoas jurídica para pessoa física, tudo será tributado em 60% pela receita federal e alguns estados ainda aplicarão o ICMS de acordo com a aliquota específica do estado.
Resumindo, se vc compra de loja, pode ser produto de U$1.00 que a léi especifica que vai ser tributado.....se a lei vai ser aplicada é outra estória.
Mas vamos falar de prática:
Muita gente envia produto informando valor abaixo para diminuir o imposto, ou envia produto como de pessoa física para tentar se livrar do imposto, mas isso não funciona na prática......todos que ja importaram sabem disso, que a receita vai considerar o que se passa na cabeça do fiscal que inspeciona sua mercadoria....e pronto.
Se encontra de tudo justamente porque tudo pode se passar na cabeça do fiscal. Tem produtos de U$5.00 que são tributados, tem produtos de U$300.00 com pacote de 1merto que passam sem tributação(ambas as situações já conteceram comigo).
Uma coisa que já notei, é q que varia também de estado para estado....alguns são mais técnicos ao inspecionar, outros são mais relachados. O que acontece em Goiás, não é o que vai acontecer exatamente em São Paulo ou no Paraná. Coisas semelhantes tem mais chance de acontecer dentro de um mesmo estado. Outra coisa, mesmo eu sendo de goiás e importando dos EUA, nem sempre minhas mercadorias serão inspecionadas pela receita federal de São Paulo, algumas veses ela dá uma viajadinha para a Receita de Curitiba (essa não anda perdoando nada), outras vezes para do Rio de Janeiro...e té pelo Espirito Santo!!! Ou sejá....nem a mãe Diná pode prever o que vai acontecer.
Quer um conselho....importe contando que vais pagar 60%.......se não pagar será só alegria!
Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 11:59 am

Eu compro sempre de lojas no ebay e valores menores de 50 dolares não têm sido tributado. A pessoa embora loja no EBAY não necessariamente está vendendo como pessoa jurídica. Então não tem nada fora da LEI.

Agora arco, besta etc eu prefiro comprar aqui mesmo com nossos vendedores.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 2:21 pm

eu mesmo, já fui tributado em compras de 60 dólares e já passou compra de 200 sem tributação

já aconteceu fato curioso também, uma compra que deveria ser tributada (120 dólares) passou batida pela RF, foi liberada como não tributada e enviada ao Correio, o Correio descobriu a falha e reenviou a RF para ser tributada e só depois veio para minhas mãos

portanto agora o Correio também ajuda a inpecionar, pelo menos nesse caso, e foi perto do Natal, com todas as correrias e atrasos costumeiros, portanto só posso dizer que tudo isso é sorte, as regras e leis estão aí, mas sua sorte é que vai definir se será tributado ou não

mas como muitos aqui já disseram, preparem-se para ser tributado, se for... já estava previnido, se não for... maravilha
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 2:56 pm

Concordo plenamente.

Se valer a pena comprar lá fora, mesmo sendo tributado, então compre.

Agora se for comprar esperando a sorte de não ser tributado, e se for tributado pagar mais caro que aqui, com certeza não será uma boa.

Lembrem-se que comprando aqui, vc tem como cobrar garantia. Se comprar lá fora, vai na sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 48
Localização : Goiânia

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 3:19 pm

Cacilda, não sei porque mas nesse final de ano as minhas encomendas que estavam a caminho antes do natal passaram todas por curitiba, e nenhuma delas foi perdoada......que povo mais caxias....!!!! Evil or Very Mad

Realmente existem coisas que não compensam comprar fora, pois as vezes existem representantes aqui que tem um preço muito próximo do que vc vai pagar importando, e assim acho que a garantia e muitas vezes a opção de parcelamento valem mais do que a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 5:46 pm

meus arcos composto (meu e dos meus filhos) eu comprei direto de vendedor daqui (Amaral - Arqueiria Bullseye) que me envia reguladinho e com assitência no caso de problemas, eu estou a pouco tempo no esporte, não sei regular direito um arco composto e nem tenho bow press, o preço não sai tão diferente quando coloco frete+impostos, ai vem a chance de parcelar e o fato de não ter dor de cabeça com RF e EB e nem com regulagem
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 5:52 pm

Eu fiz minha primeira importação ontem.

Comprei um rest na Alternative que ficou em $ 49.00 com o frete. Já estou contando com a tributação, se não tributarem é só correr pro abraço... vamos ver no que dá.

Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 11:33 am

Recebi ontem o meu rest Cartel Midas II da Alternative.

Não paguei imposto Laughing

Gostei bastante do produto (várias opções de regulagem e com bom acabamento) e da rapidez da Alternative (enviado dia 03/01 e recebido dia 20/01), apenas me decepcionei por terem enviado apenas duas lâminas (0.25T e 0.3T) e não três (0.2T, 0.25T e 0.3T) como o anunciado... nem sei se vai me fazer falta a 0.2T, mas vou enviar um e-mail relatando a falta da lâmina.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 1:23 pm

caso queira usar flechas mais leves vai fazer falta sim, em todo caso, mesmo que não vá utilizar, vc pagou pelo produto e deve reclamar por não ter recebido exatamente o que comprou, para no futuro não te sacanearem pior ainda
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 11:53 am

Da mesma forma que vim aqui postar minha decepção por não ter recebido 1 lâmina do rest (custa $0.63), venho agora elogiar a Alternative Sporting Services pela honestidade.

Fiz a reclamação ontem a tarde por e-mail relatando que não recebi a lâmina .2T e, pra minha surpresa, hj de manhã (9h57min) me encaminharam um e-mail com uma nota de despacho do item e pedindo desculpas pelo ocorrido.

Realmente, agora posso dizer que estou plenamente satisfeito com o bom atendimento, rapidez e seriedade da Alternative, estão de parabéns! Indico a todos do Fórum.

Obs.: Brasileiro está tão acostumado em ser passado pra trás que quando vê seus direitos sendo cumpridos fica supreso!

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 12:48 pm

é que brasileiro não sabe reclamar, o mais fácil, em qualquer lugar do mundo é dar jeitinho, mas faça isso em país sério e vai aparecer um monte de gente para te meter o dedo no nariz, é por isso que funciona, o pessoal (TODOS) reclama

sabe qual é o pior motorista de outra nacionalidade que não a do país em que se está cometendo a infração?
são os alemães
pergunte se eles fazem isso no país deles?
não não fazem
e sabem porque?
porque lá sempre vai aparecer alguém para reclamar dele e do porque a polícia não fez nada a respeito
pronto, essa é a regra, TODOS são responsáveis por fazer de países de primeiro mundo um país de primeiro mundo, ninguém fica esperando um salvador da pátria

parabéns JP por ter reclamado, 90% da população brasileira diria "SÓ POR CAUSA DE UMA MERRECA NÃO VOU ME DAR AO TRABALHO DE RECLAMAR", mentira, isso é apenas uma desculpa para o "cidadão" se convencer de que usa cabresto e é incapaz de mudar sua situação de vida, e ir engulindo o que todos fazem de errado por aí
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 12:16 pm

Edmilson, pense num consumidor exigente e que reclama até quando lhe voltam de troco uma balinha no lugar de uma moeda... esse cara sou eu! Laughing Laughing Laughing

Posso até não conseguir nada, mas reclamo mesmo! E vc deve saber que consumidor assim é considerado "o CHATO" da história, mas enfim...

Abc.

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 12:31 pm

se o brasileiro aprendesse a ser chato (que no fundo é ter apenas os seus direitos preservados) esse país viraria primeiro mundo num segundo, mas ......

só para deixar registrado, em qualquer país sério, troco de 1 ou 2 centavos são devolvidos ao cliente, esse negócio de "balinha" só aqui mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio


Mensagens : 298
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 48
Localização : SP

Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 12:55 pm

mamute-sc escreveu:
se o brasileiro aprendesse a ser chato (que no fundo é ter apenas os seus direitos preservados) esse país viraria primeiro mundo num segundo, mas ......

só para deixar registrado, em qualquer país sério, troco de 1 ou 2 centavos são devolvidos ao cliente, esse negócio de "balinha" só aqui mesmo


Uma vez paguei uma loja de conveniência com as "balinhas" que me davam de troco! Foram R$ 8.90 em "balinhas" de 5 centavos. Imagine o tamanho do saco de balas e a cara da atendente do caixa quando viu a moeda que eu iria usar para pagar a conta. Claro que me certifiquei de apenas usar as balinhas com a atendente que me pagava com "balinhas" !!!

Foi chumbo trocado e ela contou, aceitou, mas ficou com cara de desentendida. Nunca mais me deu balinhas de troco.


abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem for importar arco composto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem for importar arco composto   Para quem for importar arco composto - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem for importar arco composto
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Ofertas no Exterior (para quem quer importar um usado)
» opção para quem quer fazer o rporpio composto
» Como faço para importar um arco ou uma besta?
» Um arco para quem quer começar a praticar
» Arco do Legolas para quem sempre quis.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: