ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro arco e algumas dúvidas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
thiago rossi




Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/10/2012

Primeiro arco e algumas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Primeiro arco e algumas dúvidas   Primeiro arco e algumas dúvidas Icon_minitimeTer Out 23, 2012 11:37 am

Bom dia a todos, sou iniciante aqui no forum e surgiu algumas dúvidas em relação a arqueria. Bem vamos a elas:

Altura: 1.89
Envergadura: 1.88 +-
Qual seria a minha puxada?

Primeiro arco.
Eu me interesso por arqueria já faz um bom tempo, mas como pra quem ganha miseros 440 reias não é tão fácil sobrar dinheiro pra isso. Como agora sobrou um pouco decidi comprar o meu primeiro arco.

As minhas opções em relação a arqueria eram:

Balestra composta/recurva: sempre foi a minha primeira opção, porém como o meu dinheiro está curto e elas custam um pouco mais caro e tem o custo maior com a manutenção, nesse primeiro momento vou descarta-las.

Arco composto: o mesmo da balestra.

Longbows: como sou iniciante nesse meio prefiro o recurvo no momento.

Arco recurvo: é o que eu posso pegar agora devido ao custo baixo de manutenção (eu acho).

O que eu quero no arco recurvo:
1. seja take down.
2. média/boa qualidade.
3. pagar no máximo 500 reais, pois ainda terão os acessórios essenciais.
4. gostaria de ficar com o arco uns 2 anos, depois partir pra um melhor.
5. dou preferencias para compra aqui no brasil, pois vou parcelar.

O meu objetivo:
1. será para target.
2. um saco com roupas velhas, é uma boa opção para atirar? Estou aberto a sugestões.

Pensei nesse aqui por equanto: Take Down Recurve Field Star 68" 32# pela RD Arqueria. Estou aberto a sugestões.

OBS: vocês poderiam me indicar alguns sites que tenham arcos classicos, exemplo medieval.

OBS: Eu sei usar o botão de busca.


Última edição por thiago rossi em Ter Out 23, 2012 12:04 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Primeiro arco e algumas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e algumas dúvidas   Primeiro arco e algumas dúvidas Icon_minitimeTer Out 23, 2012 11:45 am

Bem vindo Thiago!



No que diz respeito ao arco a ser escolhido, creio que o Fiel Star é uma boa para iniciar sim. Mas, caso vc junte um pouco mais de grana vale a pena comprar um Hard Hunter. Ele sai uns cento e pouco reias mais caro, contudo, a qualidade dele é bem maior.


Só não se esqueça de comprar uma luvar e protetor de braço!



ABraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Primeiro arco e algumas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e algumas dúvidas   Primeiro arco e algumas dúvidas Icon_minitimeTer Out 23, 2012 11:50 am

HEHEHE... BOA THIAGO...

Pelo jeito fez o dever de casa bem direitinho...rs

O Field Star é uma otima opcao para quem gosta de um recurvo um pouco mais classico, bom acabamento, como ele é maior, a tendencia é ser um pouco mais estavel, e mais indicado para target, se voce for para um Field que precis passar em baixo de arvores com um arco de 68 polegadas pode passar alguma dificuldade.

pense que precisa de flechas, pode pegar na propria RD, todo o resto, aljava, dedeira, armguard, case, voce mesmo pode fazer com um pouoco de criatividade e boa vontade.

o outro caminho seria o velox Senior, BEEEEEM mais simples, ou o velox Alpha com riser de madeira tambem.
Eu particularmente entre o os Velox e o Field Star, eu ficaria com o Fild Star... ah... 32# ta bom pra comecar.

EDIT...

Vi que o Danilo indicou o Hard Hunter, eu (meu filho) tenho um de 35#, gosto MUITO dele, e estou batalhando e pesquisando para ver se vale a pena pegar um par de laminas de 45#.

Nao tenho muita certeza se existe grande diferenca de qualidade nao, os dois tem otimo acabamento, as madeiras do Riser me parecem ser identicas, talvez alguma diferenca na construcao da lamina, mas a principal diferenca é o tamanho.... o Hard Hunter é de 62" ja o Field Star é de 68", porisso falei do tamanho dele antes.

Tivemos a oportunidade de testar os dois antes de comprar e meu filho preferiu o HH exatamente pelo tamanho, se ajeitou melhor, ele tem 16 anos, 1,58 e é meio fraquinho... hhhhaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





Primeiro arco e algumas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e algumas dúvidas   Primeiro arco e algumas dúvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro arco e algumas dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas dúvidas pra criar um arco
» Chegou meu arco, tenho algumas dúvidas ..
» Algumas Dúvidas em relação ao Arco Olimpico:
» Primeiro arco e cheio de dúvidas
» Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: