ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro arco e cheio de dúvidas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Andres Bazan




Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/08/2012
Idade : 32

Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 12:32 am

Olá pessoal, sou iniciante na pratica com o arco e me indicaram esse fórum para sanar minhas duvidas com relação a compra do primeiro arco (recurvo). Li vários posts aqui relacionados ao assunto e todos respondidos com muita boa vontade e simpatia, porém, ainda tenho duvidas. Os velox são os mais indicados pelo que eu vi, mas quero ir mais a fundo, gostaria de saber muito sobre os arcos da RD arqueria que gostei muito, quais são os modelos mais indicados, suas características e a opniao pessoal de alguém que já usou um desses arcos. Conselhos sobre marcas e modelos são muito bem vindos. Ah, mais uma coisa, dei uma olhada no arco do link a seguir e gostei, mas não tenho nenhuma referencia sobre ele ainda [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Arco e flecha Recurvo Hoover Alligator 21 lbs.
desde já agradeço agradeço a colaboração e atenção de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 1:42 am

Se quiser algo no estilo tradicional a RD-Arqueria é a mais indicada, a não ser que você queira importar alguma coisa. Ou pode ainda encomendar um arco com o Fernando, da Brasilbows.
Se quiser seguir com target, é melhor começar primeiro a fazer umas aulinhas em lugares próprios, para depois determinar um arco que se encaixe nas suas exigências.

São muitos os detalhes para se levar em conta, pesquise antes o que você realmente quer, assim fica mais fácil de ajudar.

A respeito do arco citado, basta olhar para o seu preço que você consegue ter uma ideia da qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 2:10 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

catálogo com preços da RD Arqueria

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Andres Bazan




Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/08/2012
Idade : 32

Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 1:49 pm

Gabriel Hideki escreveu:
Se quiser algo no estilo tradicional a RD-Arqueria é a mais indicada, a não ser que você queira importar alguma coisa. Ou pode ainda encomendar um arco com o Fernando, da Brasilbows.
Se quiser seguir com target, é melhor começar primeiro a fazer umas aulinhas em lugares próprios, para depois determinar um arco que se encaixe nas suas exigências.

São muitos os detalhes para se levar em conta, pesquise antes o que você realmente quer, assim fica mais fácil de ajudar.

A respeito do arco citado, basta olhar para o seu preço que você consegue ter uma ideia da qualidade.

Gostei muito dos arcos da Brasilbows, mas vou comprar um da RD mesmo, minha duvida agora é o modelo, já que existem vários que se distinguem por apenas pequenos detalhes, gostaria da ajuda de vocês na escolha já que na minha cidade não existe nenhum lugar onde se dão aulas. Tenho 1,74m de altura e pretendo já utilizar um arco com uma potencia já considerável, tenho um arco feito em casa que já me ajudou um bocado no treino da postura e puxada, mas não é nenhuma obra prima. Meu objetivo é usa-lo para target e tiro extintivo(assim q se fala?!). O Take down field star me chamou a atenção pelo design e preço, porém não sei a potencia em lbs ideal para mim e que flechas usar com este modelo.( Ah, no catalogo eles não deixam claro o material usado nas hastes).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 2:07 pm

Andres Bazan escreveu:
Gabriel Hideki escreveu:
Se quiser algo no estilo tradicional a RD-Arqueria é a mais indicada, a não ser que você queira importar alguma coisa. Ou pode ainda encomendar um arco com o Fernando, da Brasilbows.
Se quiser seguir com target, é melhor começar primeiro a fazer umas aulinhas em lugares próprios, para depois determinar um arco que se encaixe nas suas exigências.

São muitos os detalhes para se levar em conta, pesquise antes o que você realmente quer, assim fica mais fácil de ajudar.

A respeito do arco citado, basta olhar para o seu preço que você consegue ter uma ideia da qualidade.

Gostei muito dos arcos da Brasilbows, mas vou comprar um da RD mesmo, minha duvida agora é o modelo, já que existem vários que se distinguem por apenas pequenos detalhes, gostaria da ajuda de vocês na escolha já que na minha cidade não existe nenhum lugar onde se dão aulas. Tenho 1,74m de altura e pretendo já utilizar um arco com uma potencia já considerável, tenho um arco feito em casa que já me ajudou um bocado no treino da postura e puxada, mas não é nenhuma obra prima. Meu objetivo é usa-lo para target e tiro extintivo(assim q se fala?!). O Take down field star me chamou a atenção pelo design e preço, porém não sei a potencia em lbs ideal para mim e que flechas usar com este modelo.( Ah, no catalogo eles não deixam claro o material usado nas hastes).
Existe arco para target OU para tiro instintivo (target é o "estilo tiro ao alvo", onde se usam recurvos modernos). Usar o mesmo arco para os dois estilos simplesmente não dá.
Qual a sua idade? Só sabendo a sua idade para recomendar uma potência que lhe encaixe bem.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Andres Bazan




Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/08/2012
Idade : 32

Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 2:48 pm

[/quote]Qual a sua idade? Só sabendo a sua idade para recomendar uma potência que lhe encaixe bem.
Abraço[/quote]

20 anos. Poderia me explicar meio por cima o tiro extintivo? minha noção sobre ele ainda é muito leiga. E que tipo de arcos são usados.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 3:07 pm

Andre... em linhas gerais o tiro INSTINTIVO, voce nao usa mira... ou seja segue o seu INSTINTO, sem nenhum tipo de referencia... mas...
Na relaidade voce acaba sempre usando algum tipo de referencia na janela, na flecha ou alguma outra coisa que te de um parametro de comparacao entre um tiro a uma determinada distancia e outra.

Comprei um Hard Hunter da RD, tem um topico falando bastante sobre ele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma boa ideia e voce dar uma ligada pra RD e conversar com o Raul, o Eduardo ou o Rodolfo, podem te ajudar bastante a decidir
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Andres Bazan




Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/08/2012
Idade : 32

Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 3:13 pm

rubensrw escreveu:
Andre... em linhas gerais o tiro INSTINTIVO, voce nao usa mira... ou seja segue o seu INSTINTO, sem nenhum tipo de referencia... mas...
Na relaidade voce acaba sempre usando algum tipo de referencia na janela, na flecha ou alguma outra coisa que te de um parametro de comparacao entre um tiro a uma determinada distancia e outra.

Comprei um Hard Hunter da RD, tem um topico falando bastante sobre ele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma boa ideia e voce dar uma ligada pra RD e conversar com o Raul, o Eduardo ou o Rodolfo, podem te ajudar bastante a decidir

Muito obrigado pela dica, acho q me encaixo melhor na modalidade do tiro extintivo. Mas continuando com o assunto do hard hunter que no caso seria para target, você aconselharia ele para compra? tem algum parâmetro importante pra ressaltar sobre ele?
Ir para o topo Ir para baixo
Andres Bazan




Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/08/2012
Idade : 32

Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 3:28 pm

Vi as suas fotos do arco Rubens, muito bonito o arco e parece se encaixar para o meu tamanho. Notei que você usa diversos tipos de flecha, qual você acha que se adéqua mais a ele?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 3:29 pm

Andres,

Minha experiencia e muito pequena, e nao tenho muito parametro para comparar... mas eu gosto dele sim, embora quem use mais é o meu filho.
Eu uso um Greatree Mohegan com 40#
A unica diferenca que sinto de um para o outro é que o Mohegan e mais pesado para puxar por conta das 5# a mais... heheh...
Ha sim. a empunhadura do Mohegan e um pouco mais fina e acomoda melhor a mao, mas como tenho praticado basta atirar com a mao relaxada sem fechar os dedos em torno da empunhadura isso acaba nao fazendo diferenca tambem.... pelo menos nao pra mim...rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 3:33 pm

Andres Bazan escreveu:
Vi as suas fotos do arco Rubens, muito bonito o arco e parece se encaixar para o meu tamanho. Notei que você usa diversos tipos de flecha, qual você acha que se adéqua mais a ele?

As fotos sao de epocas diferentes, desde abril ate agora...
As de Abril eu tava com as flechas de fibra de carbono, que sao pequenas pra mim, entao nao uso... as que costumo usar sao as de madeira que comprei na propria RD com spine apropriado pro peso do HH.
depois que comprei o Mohegan, peguei meia duzia de hastes tambem de madeira so que com spine menor ja que o Mohegane mais potente, e montei um conjunto para ele. as vezes atriro com as de spine 35-40 as vezes com as de spine 40-45, nao percebo difirenca... porpue nao tenho tanta precisao que de pra sentir diferenca... risos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Andres Bazan




Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/08/2012
Idade : 32

Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 3:39 pm

Muito obrigado Rubens, foi de grande ajuda a sua colaboração, vou pensar seriamente em comprar um HH ou um field star (pelo fato da empunhadura ser mais fina e pelo preço), segunda-feira já entro em contato com a RD e sano as minhas duvidas e efetuo a compra, abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 3:53 pm

Em tempo Andres...

ja quebrei algumas flechas de madeira, e agora encomendei um set de flechas de aluminio XX75.
Vamos ver se faz diferenca
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
cobweb spider

cobweb spider


Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 35
Localização : Itobi - SP

Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 6:27 pm

rubensrw escreveu:
Andre... em linhas gerais o tiro INSTINTIVO, voce nao usa mira... ou seja segue o seu INSTINTO, sem nenhum tipo de referencia... mas...
Na relaidade voce acaba sempre usando algum tipo de referencia na janela, na flecha ou alguma outra coisa que te de um parametro de comparacao entre um tiro a uma determinada distancia e outra.

Comprei um Hard Hunter da RD, tem um topico falando bastante sobre ele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma boa ideia e voce dar uma ligada pra RD e conversar com o Raul, o Eduardo ou o Rodolfo, podem te ajudar bastante a decidir


Estou confuso com esse lance de instintivo, ou target....
O instintivo não usa mira acopladada ao equipamento é isso??? Ou quer dizer que vc não pode ficar muito tempo mirando (tipo, puxa e atira)???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 7:05 pm

cobweb spider escreveu:
rubensrw escreveu:
Andre... em linhas gerais o tiro INSTINTIVO, voce nao usa mira... ou seja segue o seu INSTINTO, sem nenhum tipo de referencia... mas...
Na relaidade voce acaba sempre usando algum tipo de referencia na janela, na flecha ou alguma outra coisa que te de um parametro de comparacao entre um tiro a uma determinada distancia e outra.

Comprei um Hard Hunter da RD, tem um topico falando bastante sobre ele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma boa ideia e voce dar uma ligada pra RD e conversar com o Raul, o Eduardo ou o Rodolfo, podem te ajudar bastante a decidir


Estou confuso com esse lance de instintivo, ou target....
O instintivo não usa mira acopladada ao equipamento é isso??? Ou quer dizer que vc não pode ficar muito tempo mirando (tipo, puxa e atira)???
Tiro instintivo é quando sua atenção está totalmente no alvo, você não olha para a flecha. É mais usado em arcos tradicionais (recurvos e longbows), mas pode ser usado com compostos também. Como consiste em apenas olhar para o alvo, inevitavelmente o tiro fica mais rápido. Normalmente não se usa nenhum acessório, apenas o arco, a flecha e o alvo, nada mais...
Target já é a modalidade olímpica, onde se usam arcos mais incrementados e modernos.

Obs: não é porque alguém usa um arco tradicional que vai usar o método instintivo. Existem muitos outros métodos. O instintivo é apenas o mais famoso, embora não seja o mais eficiente.

Abraço


Última edição por Gabriel Hideki em Sáb Ago 04, 2012 7:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 7:07 pm

Pela sua idade Andres Banzan, acredito que um arco de 30 ou 35 libras seja o suficiente. O tiro instintivo eu já expliquei na mensagem anterior.
Abraço


Última edição por Gabriel Hideki em Dom Ago 05, 2012 6:58 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
cobweb spider

cobweb spider


Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 35
Localização : Itobi - SP

Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 12:05 am

Gabriel Hideki escreveu:


Tiro instintivo é quando sua atenção está totalmente no alvo, você não olha para a flecha. É mais usado em arcos tradicionais (recurvos e longbows), mas pode ser usado com compostos também. Como consiste em apenas olhar para o alvo, inevitavelmente o tiro fica mais rápido. Normalmente não se usa nenhum acessório, apenas o arco, a flecha e o alvo, nada mais...
Target já é a modalidade olímpica, onde se usam arcos mais incrementados e modernos.

Obs: não é porque alguém usa um arco tradicional que vai usar o método instintivo. Existem muitos outros métodos. O instintivo é apenas o mais famoso, embora não seja o mais eficiente.

Abraço


Dúvida sanada... Gratidão
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro arco e cheio de dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco e cheio de dúvidas   Primeiro arco e cheio de dúvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro arco e cheio de dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas no meu primeiro arco
» Talvez meu primeiro arco duvidas
» Meu Primeiro Arco - dúvidas e esclarecimentos
» Primeiro arco e algumas dúvidas
» Primeiro Arco recurvo de Kombi (dúvidas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: