ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Caçada - Morte - Opniões

Ir para baixo 
+28
boconcelob
Goltz
Furadan
CALIL
v.b.-s.j.r.preto
cyberjo
majordbs
VLADE
rfarj
laloperera
rlarizzatti
DJALMA
TRC
Mamute-sc
kyko
ENIO MONTARDO
lucas2212
Vitorino
lubisomem01
fernandorizzi
Mdiego
fabio carneloci
tallyst
jorge_wiendl
Fly
rubensrw
Lincoln
TiagoMS
32 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 4:33 pm

Sou o unico no forum que não sente prazer em matar por diversão/esporte?? o.O
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 4:39 pm

Creio que não. Mas qual o problema com isso?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 4:45 pm

Rapa....

Nunca tive a oportunidade REAL de caçar, mas ja pesquei MUUUIIIITO...
nao esqueça que pescar tambem é matar um bichinho que tava vivo... pq matar o bicho morto nao tem graca...
E tambem ja colhi bastante coisa na horta que tinha no fundo do quintal, quando morava em casa... colher tambem é matar a plantinha que tava la feliz e satisfeita fazendo fotossintese...

mas qdo era muleque me amarrava em jogar querosene no formigueiro e tacar fogo... e gostava tambem de fazer isso em vespeiro... mas tinha que juntar a turma toda pra sair todo mundo correndo junto... heheheh....

Eu tenho Muita vontade de caçar.... é esporte... seila.. é prezer... seila... mas que eu gosto de ativar minhas memorias ancestrais.. ah.. isso eu gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 4:50 pm

Eu gostava de congelar marimbondos....

Mosquito nem se fala...tento arrancar as perninhas e asas e soltar.




Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 4:51 pm

TiagoMS escreveu:
Sou o unico no forum que não sente prazer em matar por diversão/esporte?? o.O

Não sei. Sei que prazer é uma coisa meio esquisita, tem gente que sente prazer em se auto-mutilar, outros em comer cabelos, outros em viver uma vida completa de abstinencia sexual.

Se ocê for o unico que não mata, pergunto: Tambem é vegetariano? Pois mesmo ingerindo apenas vegetais você está interrompendo a existencia desse ser. Ou será que ocê é daqueles que se alimentam de luz? Se for, por favor explica pra gente como é que funciona, pois é uma das coisas que eu sou muito curioso. E uma das minhas maiores curiosidades é esse pessoal acaba ficando verde a modi ter clorofila pra fazer a fotossintese? Precisamos saber disso, pois se ocorrer uma invasão de ET's, precisaremos de agentes infiltrados e daí a cor da pele vai ajudar bastante!

Creio tambem que o aumento da clorofila deve ser interessante pois acaba funcionando como camuflagem natural. Mas será que pode-se mudar de cor a exemplo dos camaleões?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 4:58 pm

jorge_wiendl escreveu:
TiagoMS escreveu:
Sou o unico no forum que não sente prazer em matar por diversão/esporte?? o.O
... Precisamos saber disso, pois se ocorrer uma invasão de ET's, precisaremos de agentes infiltrados e daí a cor da pele vai ajudar bastante!
...
deixa de ser inguinorante Jorge... o ET é Cinza... verde é o Hulk...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 5:09 pm

aehuaehuaEHuaEhaUhauAEHUaeHUAEHUAEHUaehuaehu (eu ri! - e muito)

Bem, com relação a parada da luz do sol, fiz uma experiencia, mas o cara precisa ter mutia paciencia.
Na verdade, não é apenas luz, existe a ingestão de certos liquidos (logo, não é fome total).

Só que a pergunta foi: matar por DIVERSÃO ou ESPORTE, e não apenas matar, pois o "Matar" pode ser consequencia de vários fatores, sendo elas, em sua maioria, a fome e a defesa.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 5:10 pm

simplesmente matar o animal acho muita sacanagem, mas matar e comer a carne ja é outra historia e deve ser divertido caçar, toda a emoção e adrenalina.


rubensrw escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
TiagoMS escreveu:
Sou o unico no forum que não sente prazer em matar por diversão/esporte?? o.O
... Precisamos saber disso, pois se ocorrer uma invasão de ET's, precisaremos de agentes infiltrados e daí a cor da pele vai ajudar bastante!
...
deixa de ser inguinorante Jorge... o ET é Cinza... verde é o Hulk...
concordo plenamente et é cinza
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 5:21 pm

Tá mas se eles são cinzas, como é que fazem fotossintese?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 6:07 pm

matar por DIVERSÃO ou ESPORTE ?
Bem depende do dia, tem dia que to mais seletivo mais a fim de exemplares maiores mais bonitos ai acho que se encaixa como esporte e diversão. Tem dia que to mais “basta esta vivo para ser morto” ai já vai de penca, acho que isso entra como diversão e esporte.
Mais apesar que qualquer caçada é uma diversão , sendo para alimentação, troféu ou só para ver o tombo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 6:25 pm

Não tenho vontade nenhuma de matar mamíferos. Vejo os vídeos e até entendo o lado de quem curti caçar, mas não me enche os olhos.

Agora pescar já é outra historia. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 6:26 pm

Mdiego escreveu:
Não tenho vontade nenhuma de matar mamíferos. Vejo os vídeos e até entendo o lado de quem curti caçar, mas não me enche os olhos.

Agora pescar já é outra historia. Cool

Olha, tem uns especimens de mamiferos de 2 pernas que gostaria imensamente de poder caçar!
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 6:28 pm

Gosto muito de caçar, sempre que posso estou embrenhado no mato e isso me faz sentir-me muito bem, não tem como descrever a sensação e o prazer de estar em um lugar isolado, longe de tudo e de todos os problemas, seguindo o rastro de algum bicho, tentando ser mas esperto que ele e sem q ele sinta a sua presença vem o golpe mortal, trazendo a tona nossos instintos mais antigos. O prazer não esta em matar mas sim em um todo , dês da hora de arrumar a tralha até a hora do assado .
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 6:36 pm

fernandorizzi escreveu:
Gosto muito de caçar, sempre que posso estou embrenhado no mato e isso me faz sentir-me muito bem, não tem como descrever a sensação e o prazer de estar em um lugar isolado, longe de tudo e de todos os problemas, seguindo o rastro de algum bicho, tentando ser mas esperto que ele e sem q ele sinta a sua presença vem o golpe mortal, trazendo a tona nossos instintos mais antigos. O prazer não esta em matar mas sim em um todo , dês da hora de arrumar a tralha até a hora do assado .


O prazer da caça esportiva é este que o fernadorizzi muito bem descreveu e ainda tem um detalhe muito importante principalmente nos paizes desenvolvidos aonde a caça é levada a serio que é a grande receita $$$$$ que este esporte movimenta em prol das especies e da propria natureza.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 6:36 pm

Minha resposta:
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 7:03 pm

jorge_wiendl escreveu:
Mdiego escreveu:
Não tenho vontade nenhuma de matar mamíferos. Vejo os vídeos e até entendo o lado de quem curti caçar, mas não me enche os olhos.

Agora pescar já é outra historia. Cool

Olha, tem uns especimens de mamiferos de 2 pernas que gostaria imensamente de poder caçar!


idem =p [2]
Ir para o topo Ir para baixo
lucas2212




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/04/2012
Localização : Belo Horizonte

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 7:07 pm

Entendo a duvida, porem posso afirmar que o prazer da caça não esta no ato de matar, mas sim no ato de ter caçado, "One does not hunt in order to kill, one kills in order to have hunted."
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 9:03 pm

Para mim "CAÇAR" é religião,não encaro como esporte ou lazer,como disse o rizzi envolve todo um aparato que só quem caça,acampa ou pesca sabe o que é e sente. Se me oferecerem 30 dias num resort ou uma semana no mato prefiro o mato pq lá me sinto muito melhor e com certeza não enjoo. O ato de abater um animal em uma caçada é perfeitamente aceitável quando o mesmo é consumido, não existe caçador que mate por matar,caçador caça, quem mata um animal simplesmente por matar é um idiota.
Ir para o topo Ir para baixo
kyko

kyko


Mensagens : 117
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 36
Localização : joinville

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 10:26 pm

Enio e você não vai no mato pra matar você vai pra se divertir sentir o contato com o mato a paz que o mato nos fornece e toda a adrenalina que uma caçada fornece
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 10:57 pm

Vitorino escreveu:
Minha resposta:

sem comentários gaucho Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: caçada   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeTer Out 23, 2012 10:58 pm

Quando tô numa caçada, ou mato ou morro!
Ou corro prô mato, ou corro prô morro.
Cheguei há pouco, de uma caçada.
Há poucas horas, não a pou o ...
Caçava uns tucunas, a manhã inteira debaixo dum sol bravo e nada.
Cacei é nada. Tucuna, nenhum.
Mas, como não tinha mato, não tinha morro, corri foi embaixo de uma gameleira de beira rio, assamos lá umas costelas e bebemos muitas cervejotas.
Realmente, caçada assim vale a pena. rsrs

Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeQua Out 24, 2012 2:26 am

pra mim CAÇAR é só hereditario .desde que o mundo é mundo se caça .Agora : caçar por caçar , matar por matar , abater e nao comer o bicho ai é sacanagem e idiotisse .
se vc fzr um estudo mais atento vc vera que a morte do ''pescado'' é bem mais lenta e cruel que o da caça .
O bicho ( aves ,mamifero ,reptil etc) adiquiril ao longo de suas existencia todo mecanismo de defesa pra sobreviver e os que nao ''adaptaram' se extinguiu,entao a caça acaba sendo um jogo onde o homem tem a inteligencia e o bicho estrategias , mec de defesa e de fuga. só repetindo o que varios aqui ja disseram : o prazer da caça é indescritivel . porque ???
expl: quando se caça paca vc procura o trieiro ,pegadas , rastros ai vc determina o local p cevar o bicho .ai vc repoe o alimento regularmente ate verificar que a paca esta comendo o milho , abacate jatoba etc ,enquanto isso vc faz o giral ou estaleiro ou só leva uma rede dessas de dormir . a caça de paca se faz geralmente no inverno .por dois motivos : 1º o mato ta seco e vc consegue ouvir ela vindo de longe .e 2º na primavera vc corre um grande risco de abater uma femea prenha .entao ate agora vc só teve trabalho e expectativa
agora sim vc vai de fato caçar .trepa no girau ou rede ,a noite ,sem fumar ,sem falar ,num breu total ai dpz de ua boa espera vc começa a escutar uns passos aproximando da ceva , o coraçao bate mais forte e rapido ai vc ja ta com a arma na mao preparado p mirar e atirar mas o bicho sente algo estranho e senta ali as vszs por mais de uma hora e dá volta e some .vc vai embora frustado e comenta com seu parceiro ,lamenta mas nao tem o que fzr mais naquela noite . dpz de alguns dias vcs voltam e começa tudo de novo ai la pelas tantas vc ouve passos vindo p ceva de novo ,vc fica imovel ,nao faz nenhum barulho ,a paca mode o milho e faz aquele barulho caracteristico ai vc empunha a arma em direçao a paca ( que vc nao viu ainda) ascende a lanterna acha a paca ,focaliza a luz encima dela ,aponta a arma e'' rapa o dedo ''.ai sim o caraçao parece sair pela boca ,e o resultado +- 8 kg de paca deliciosa p panela .e vc foi desta vez vitorioso no jogo das estrategias .e tera esta historia p contar muitas veszs .
ISSO NAO É MATAR POR MATAR .
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeQua Out 24, 2012 9:52 am

tallyst escreveu:
simplesmente matar o animal acho muita sacanagem, mas matar e comer a carne ja é outra historia e deve ser divertido caçar, toda a emoção e adrenalina.


rubensrw escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
TiagoMS escreveu:
Sou o unico no forum que não sente prazer em matar por diversão/esporte?? o.O
... Precisamos saber disso, pois se ocorrer uma invasão de ET's, precisaremos de agentes infiltrados e daí a cor da pele vai ajudar bastante!
...
deixa de ser inguinorante Jorge... o ET é Cinza... verde é o Hulk...
concordo plenamente et é cinza

Olha... ha controversa... Depende muito de onde é que vem o ET... Por exemplo...se for de Marte (Marciano)... É VERDE SIM... kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeQua Out 24, 2012 9:57 am

eu acho que instintivo ,somos animais ,esta nos nossos gens
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitimeQua Out 24, 2012 10:07 am

O bom não é só matar. Tem também a esfola, a retirada das vísceras, a limpeza, o cozimento, o aproveitamento das partes não comestíveis, etc. Desmanchar um bicho com uma faca bem afiada é muito legal. Se eu tivesse mais tempo eu mataria muito mais. Está nos meus genes. Sou um matador, preciso derramar sangue.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caçada - Morte - Opniões Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caçada - Morte - Opniões
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Top 5 Marcas
» Modelo de besta caseira pra fazer (Com foto) Opniões.
» Ajuda iniciante , vou comprar equipamentos segunda/terca e gostaria de opnioes. OBG
» CONTROLE DE JAVALI EM UBERLÂNDIA-MG E REGIÃO
» Morte do kandahar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: