ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Caçada - Morte - Opniões

Ir para baixo 
+28
boconcelob
Goltz
Furadan
CALIL
v.b.-s.j.r.preto
cyberjo
majordbs
VLADE
rfarj
laloperera
rlarizzatti
DJALMA
TRC
Mamute-sc
kyko
ENIO MONTARDO
lucas2212
Vitorino
lubisomem01
fernandorizzi
Mdiego
fabio carneloci
tallyst
jorge_wiendl
Fly
rubensrw
Lincoln
TiagoMS
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 10:08 am

Lincoln escreveu:
O bom não é só matar. Tem também a esfola, a retirada das vísceras, a limpeza, o cozimento, o aproveitamento das partes não comestíveis, etc. Desmanchar um bicho com uma faca bem afiada é muito legal. Se eu tivesse mais tempo eu mataria muito mais. Está nos meus genes. Sou um matador, preciso derramar sangue.


Atrasou os 28 dias de novo????? affraid affraid affraid

Perde-se o amigo, mas não a piada.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 11:45 am

Lincoln escreveu:
O bom não é só matar. Tem também a esfola, a retirada das vísceras, a limpeza, o cozimento, o aproveitamento das partes não comestíveis, etc. Desmanchar um bicho com uma faca bem afiada é muito legal. Se eu tivesse mais tempo eu mataria muito mais. Está nos meus genes. Sou um matador, preciso derramar sangue.

Lincoln ta no caminho de se tornar um

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: matar   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 12:11 pm

Não mato, por prazer, nem por esporte.
Sou vegetariano.
Como verdura com carne, aliás, com cebola.
Sempre faço um "cebolete", cebola fatiada fininha, bem lavada para tirar um pouco do cheiro forte, depois, óregamo, sal, umas gotas de vinagre e bastante azeite.
Querendo, ainda, pode-se lavar a cebola em água fria depois dar uma escaldada em água quente. Fica supimpa.! . !
Gosto do sangue, carne churrasqueada que escorra o sangue para molhar no pão grelhado.
Ir para o topo Ir para baixo
VLADE




Mensagens : 117
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 56
Localização : PRANCHITA

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 12:21 pm

As vezes lá de cima do girau faço a mesma pergunta!
E sempre acho que não há prazer ou esporte nisso! simplesmente instinto de caçador,isso esta no sangue!
Acho que algo no meu DNA não evoluiu ou evoluiu demais... sei lá!
Ir para o topo Ir para baixo
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:04 pm

Novamente o infidavel questionamento.. Desde que o mundo é mundo nos caçamos, mesmo que você não goste de sair para o mato e caçar seu próprio alimento, outro terão que fazer por você, animais terão que morrer por isso, e você pagara para que não precise passar por esse "incomodo" pois no mundo atual isso é perder uma coisa preciosa que chamamos de tempo. Porem so quem ja foi pro mato, e passou uma semana acampado, caçando e sobrevivendo somente da comida e água que você teve a capacidade e a engenhosidade de providenciar, vai entender o que é isso, e passara a dar muito mais valor quando aquele pedaço de carne esta na churrasqueira pingando sangue! Não existe sentimento comparado a você retornar a sua casa depois de dias de caça, trazendo aquele troféu nas sua mãos, olhar para a sua mulher e falar, prepara a carne que eu vo tomar um banho, abrir uma cerveja bem gelada, e acender a churrasqueira para assarmos esse danado! Esse sentimento, essa adrenalina, O sentimento de Eu consigo caçar meu próprio alimento! Eu consigo sobreviver sem as facilidades que o mundo atual nos da, isso meus amigos, não tem preço!!! Se eu pudesse eu caçava todos os dias! É assim que eu me sinto vivo!
Ir para o topo Ir para baixo
cyberjo




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/10/2012

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:38 pm

a unica coisa que posso falar esta e a lei da natureza
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 3:21 pm

Cool Imagine a seguinte cena


Você chega em um campo verdejante, céu azul, pássaros cantando.

A natureza em harmonia e paz.

E você se aproxima sorrateiramente de um indefeso pé de alface que vive nesse campo.
Coloca suas mãos ao redor de seu frágil e delicado corpo e arranca-o do solo agressivamente.

Com uma afiada faca corta o inocente pé de alface em pedaços e come.

Você matou um ser vivo.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 3:37 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Cool Imagine a seguinte cena


Você chega em um campo verdejante, céu azul, pássaros cantando.

A natureza em harmonia e paz.

E você se aproxima sorrateiramente de um indefeso pé de alface que vive nesse campo.
Coloca suas mãos ao redor de seu frágil e delicado corpo e arranca-o do solo agressivamente.

Com uma afiada faca corta o inocente pé de alface em pedaços e come.

Você matou um ser vivo.

Isso me lembrou um fato que ocorreu ha uns 17 ou 18 anos atras, com a minha irma e minha sobrinha que hoje tem 23 anos.
A professora mandou fazer um trabalho de pequisa sobre SERES VIVOS e SERES NAO VIVOS, com esses exatos termos.
Ela recortou duas figuras na revista, uma de um bando de criancas brincando num parquinho, e outra de uma reportagem de uma chacina, com um bando de cadaver no chao...

A professora deu zero no trabalho e minha irma fechou o tempo na escola, pois se a profesora nao tinha um minimo de percepcao, e senso de observacao nao tinha o direito de tolher a criatividade e poder de observacao das criancas e nao tinha a capacidade de ensinar .. a professora acabou sendo substituida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 3:58 pm

rubensrw escreveu:
.......
A professora deu zero no trabalho e minha irma fechou o tempo na escola, pois se a profesora nao tinha um minimo de percepcao, e senso de observacao nao tinha o direito de tolher a criatividade e poder de observacao das criancas e nao tinha a capacidade de ensinar .. a professora acabou sendo substituida.

Um amigo metrossexual hipster ultra-moderno mostrou para a filha de 6 anos vários livros de arte e pintura, os estilos de pintura ao longo da história, arquitetura e essas coisas. A filha dele copiava com canetinha e essas coisas de fazer sujeira que criança adora as obras dos grandes mestres da pintura.

Um dia ele foi buscar a filha na escola e foi informado que a filha estava na diretoria aguardando por ele. A professora super preocupada disse que a garota estava passando por problemas emocionais que era possível ver pelo desenho que ela fez com pessoas totalmente deformadas e coisas derretendo. O pai perguntou para filha porque tinha desenhado daquela forma e ela respondeu:

- "Eu fiz um desenho no estilo surrealista, igual o Salvador Dali.".

A professora ficou morrendo de vergonha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 4:36 pm

EHHEHE...

Mas numa coisa eu concordo... Dali so podia ter problemas emocionais, ou entao tomava muito acido... fala serio...rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
cyberjo




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/10/2012

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 5:17 pm

E quase certo que Dali tomava acido kkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 5:58 pm

TiagoMS escreveu:
Sou o unico no forum que não sente prazer em matar por diversão/esporte?? o.O

Não. Eu nunca cacei nada mas se fosse caçar seria somente Javali ou a lebre européia, que são espécies invasoras (isso se a lei permitisse, coisa que não o faz portanto eu não faço). Eu não teria prazer em caçar nenhum animal nativo.

O unico porém é a legalidade, mas deixando isso de lado e imaginando caçar em outros países onde é permitido, Não acho errado quem gosta de caçar qualquer bicho DESDE QUE CONSUMA o mesmo.

Matar por matar também sou contra.

E se o papo for pro lado de quem é contra matar qualquer tipo de animal e seja aquele tipo de veggie que acha que só planta que pode ser consumida, quero lembrar que para as plantas crescerem bonitas e suculentas são mortos bilhões de ratos e insetos assim como qualquer animal que os consuma (pássaros, cobras, lagartos etc), os venenos poluem qualquer rio próximo (tenho um rancho que tem um riacho que desemboca no rio, antes tinha muito peixinho ali, depois que plantaram laranja à sua beira, alguns km acima nada mais ali vive).

Portanto para cultivar plantas o impacto ambiental é ESTUPIDAMENTE superior do que qualquer outro tipo de cultivo. (E não estou falando de folhosos hidroponicos) Além do que também nem citei do desmatamento não só para pastagem de gado mas também para cana de açucar e cultivo de soja que hoje ganha de qualquer outro cultivo aqui no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 7:40 pm

jorge_wiendl escreveu:
Lincoln escreveu:
O bom não é só matar. Tem também a esfola, a retirada das vísceras, a limpeza, o cozimento, o aproveitamento das partes não comestíveis, etc. Desmanchar um bicho com uma faca bem afiada é muito legal. Se eu tivesse mais tempo eu mataria muito mais. Está nos meus genes. Sou um matador, preciso derramar sangue.


Atrasou os 28 dias de novo????? affraid affraid affraid

Perde-se o amigo, mas não a piada.


kkkkaOPEKAEOPAEKOPAEKAOPe, eu ri!



rfarj escreveu:
Lincoln escreveu:
O bom não é só matar. Tem também a esfola, a retirada das vísceras, a limpeza, o cozimento, o aproveitamento das partes não comestíveis, etc. Desmanchar um bicho com uma faca bem afiada é muito legal. Se eu tivesse mais tempo eu mataria muito mais. Está nos meus genes. Sou um matador, preciso derramar sangue.

Lincoln ta no caminho de se tornar um

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

KAopaKOPEEKOPAEKOPae EU RI DE NOVO XD²

majordbs escreveu:
Novamente o infidavel questionamento.. Desde que o mundo é mundo nos caçamos, mesmo que você não goste de sair para o mato e caçar seu próprio alimento, outro terão que fazer por você, animais terão que morrer por isso, e você pagara para que não precise passar por esse "incomodo" pois no mundo atual isso é perder uma coisa preciosa que chamamos de tempo. Porem so quem ja foi pro mato, e passou uma semana acampado, caçando e sobrevivendo somente da comida e água que você teve a capacidade e a engenhosidade de providenciar, vai entender o que é isso, e passara a dar muito mais valor quando aquele pedaço de carne esta na churrasqueira pingando sangue! Não existe sentimento comparado a você retornar a sua casa depois de dias de caça, trazendo aquele troféu nas sua mãos, olhar para a sua mulher e falar, prepara a carne que eu vo tomar um banho, abrir uma cerveja bem gelada, e acender a churrasqueira para assarmos esse danado! Esse sentimento, essa adrenalina, O sentimento de Eu consigo caçar meu próprio alimento! Eu consigo sobreviver sem as facilidades que o mundo atual nos da, isso meus amigos, não tem preço!!! Se eu pudesse eu caçava todos os dias! É assim que eu me sinto vivo!

"Sobrevivencia", sim, apartir DESTE PONTO consigo entender o prazer. =]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: hê hê hê!   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 8:18 pm

hê hê hê! Seu Calil!
Falô bonito, sô!
Realmente é uma hipocrisia, talvez por falta de conhecimento.
Tem gente que fala que é contra a caça, mas, consome arroz, feijão, soja, alcool, gasolina, algodão, carne, etc, etc,.
O tanto que o plantio prejudica o meio ambiente e a formação de pastagens também, é tão vultuoso que a caça fica a centímetros dos quilometros de males que a agricultura causa.
hê hê hê!
O cidadão gradeia a terra até na água dos rios, derruba a mata ciliar, derruba a mata de preservação, e as usinas, derrubam, cavam buracos e enterram as árvores.
As colhedeiras de cana moem tatu, cobra, lagarto, anta, lobo, e, olhe lá, se um peão meter o bico na frente, moe também.
hê hê hê! Seu Calil está certo.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 8:39 pm

a agricultura não mata nem polui, mas sim os agrotoxicos. =F
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 9:05 pm

TiagoMS escreveu:
a agricultura não mata nem polui, mas sim os agrotoxicos. =F

Sabia que o maior responsável pelo declínio da população de aves é, comprovadamente, a agricultura? O trator destrói os ninhos no chão, sem falar que o deflorestamento e nas mudanças climáticas prejudicam a reprodução.

Eu mato de um em um. Um saco de trigo mata de mil pra cima.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 9:18 pm

TiagoMS escreveu:
a agricultura não mata nem polui, mas sim os agrotoxicos. =F

Está enganado. Você não deve se deixar levar pelos discursos bonitos e cegos, tudo que é extremista está errado.

Proibir a caça no Brasil por exemplo é errado! Sim, é. Nos EUA a caça regulamentada permite que você abata pouquíssimos animais (pois você paga por cada um deles). Aqui alguns caçadores e pescadores vão fazer isso irregularmente e caçam 50 capivaras, levam embora 2000 kg de peixe. Isso sim é errado.

A caçada nos EUA cicla um comércio quase que bilionário. As pousadas ganham muito $$ com isso, as empresas que fabricam armas, arcos, roupas e acessórios (olha quanto emprego a mais teriamos: fabricantes de cabanas, roupas camufladas, botas, cintos, bonés camuflados, e milhares de outros acessórios), as taxas anuais para manter sua filiação ao clube de caça, as renovaçoes de registros, a taxa de abate de cada animal etc etc etc fora que você caçaria só uma época por ano e no resto os bichos teriam tempo para se procriarem em paz.

Além do mais: experimenta derrubar uma arvorezinha ou tacar lixo ou mesmo invadir uma reserva de caça nos EUA pra ver o que te acontece. Você não sai vivo de lá. Quem é mais preservacionista portanto?

Tiago as coisas que você lê em revistas ou vê em discursos quase que políticos estão em sua grande maioria erradas. Tudo tem que ser regulamentado e não proibido. Proibir é quase que um convite para muitos fazerem errado e aí o IBAMA finge-se de cego a custa de propinas. Exemplo aí mesmo no seu estado e no MT: as fazendas de caça à onça, que trazem caçadores ilegais do mundo todo, cada vez que o IBAMA baixa lá leva 100.000 reais pra fingir que tá tudo bem. Cada caçador desse desembolsa 30.000 dólares pra ir caçar onça.

E você acha certo caçar predadores carnívoros (que se reproduzem muito menos e mais lentamente que herbívoros) da maneira que caçam por aí, sem controle nenhum? Logo logo a onça pintada estará extinta mesmo com o orgão "competente" vendo tudo que acontece e ainda por cima lucrando com isso.

Viu como a verdade é bem diferente do que a maioria acha que sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 11:08 pm

Não vamos sair descendo pau em tudo que prejudica o meio ambiente, transformando isso no maior problema da humanidade.

Como podem ver, a sociedade atual é dependente do insumo produzido por esses meios, tanto as pessoas que moram em uma cidade quanto aqueles que moram em uma região rural ou isolada. A produção de alimentos em larga escala é essencial para sustentar a exigência atual de alimentos. Os meios de produção atuais prejudicam e muito a natureza, mas são os meios mais eficientes/baratos que possuímos por enquanto, qualquer "investimento" para mudar essa situação pode e vai ser repassado os custos para o consumidor, limitando ainda mais o acesso de alimentos a pessoas mais necessitadas.

O ruim é observa situações realmente degradantes, como os fazendeiros que desmatam ou queimam a terra pra finalidade nenhuma, não plantam pasto ou aproveitam o solo, ou aquela pessoa que por má intenção queima a terra de terceiros, situação muito frequente aqui no estado do Tocantins (pra quem não sabe, o proprietário da terra é responsável por tudo que acontece dentro dela, alem também de ser responsável por qualquer animal domestico ou de cria fora do limite da propriedade), aqueles também que utilizam de forma descontrolada meios de extermínio, como o veneno, alem do desperdício e o mal aproveitamento e distribuição de alimentos.

No caso de controle de pragas, como de aves ou animais de pequeno, médio ou grande porte, a caça é uma forma eficaz de combate, no qual pode ser lucrativa e controlada, quando bem organizada. Por isso sou a favor tanto da caça de controle, quanto da caça esportiva.

A forma mais eficaz de amenizar esses danos, é os estudos e investimentos em novas ideias e conceitos de produção, usar a tecnologia a favor da eficacia e preservação, mas que infelizmente é ainda uma realidade cara e distante para os produtores de grande, médio e pequeno porte, ainda mais em um país onde tudo é taxado e proibido...

Mas se deseja resolver o problema de forma geral e total, basta introduzir o controle de natalidade, punição, educação, diminuir em 100% novas regiões de produção, e ainda desativar outras já existentes para reflorestamento e reintrodução da fauna e flora "nativa"... Um tanto radical, não?

Mas se acha que tem condições e pode produzir todos os alimentos que necessita na sua própria propriedade, sem utilizar de meios degradantes, então não tenho nada a dizer. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: cuidados   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 9:18 am

Muito bom!
Colocações corretas, de todos os amigos forumeiros, aqui.
Realmente, na minha opinião, modesta e ignorante, o brasileiro não consegue cuidar do patrimônio físico, das terras, que Deus lhe confiou.
Como pode, e eu me pergunto sempre, um cidadão tocar fogo na mata, no cerrado, pra limpar, depois gradear e plantar.
A mentalidade é muito tacanha, subdesenvolvida, das cavernas; vejo, aqui, donas de casa varrendo a calçada, juntado as folhas e queimando. NA RUA!
Tem uma solução, amigos forumeiros! Tem uma solução!
Troque o povo!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: esqueci   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 9:26 am

Esqueci de mencionar uma coisa: já temos agricultores fazendo o plantio direto, termina a safra de soja, inicia a safrinha do milho.
Eles não tombam mais a terra; os venenos, infelizmente, hoje, são necessários.
A questão toda, o problema todo, é o desmatamento e as queimadas.
Por onde passo, nas minhas pescarias aqui, nessa imensidão de rio, não tem mais mata ciliar, não tem nem árvore, é tudo pasto ou água das usinas hidrelétricas.
O problema, não é caçar ou não caçar, é a ignorância!
Se tem gente que mata 50 capivaras e pesca 2000 quilos de peixe, eu não mato e não pesco.
Tudo é uma questão de falta de cultura! Ou, excesso de ignotância!
Eu penso assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Goltz

Goltz


Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 33
Localização : PR

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 2:32 pm

Mé, eu curto matar os bixos e pra minha consaciência não pesar eu como eles.

Se vc não curte agricultura, saia da cidade onde mora e arrume uma tenda no mato onde vc possa passar o resto da vida comendo carne da sua caçada ou você pode arrumar uma forma de matar uns 3 bilhões de pessoas para que a população mundial seja suportada por apenas caça e coleta.
A -_- que sai dos esgotos das cidades poluem infinitamente mais os rios que os venenos utilizados nas plantações, então, pare de cagar ou pare de encher o saco de agricultor.
Se agricultor derruba um pé de arvore de mata ciliar, cinco pião da força verde pousa de helicoptero na propriedade empunhando m16 e tacando terror no proprietário.
Agricultores enterram árvores porque não é permitido queimar, nem vender e nem dar o que foi derrubado a qualquer tipo de instituição (mesmo sendo "habilitado") que possa dar um fim adequado à madeira porque a força verde impede.
A queimada, hoje, é proibida de toda e qualquer forma (exceto pouquissimas exessões) quando está relacionada à agropecuária, e a lei é "feita valer" através de recursos de outros países através de ongs onde corre MUITO dinheiro a fim de não permitir avanço da agropecuária. Hoje eles têm capacidade de encontrar foco de incêndio entre nuvens e que tenha baixo calor; podem ver por satélite até focos com cerca de 3m quadrados de área sendo queimada.
O plantio direto funciona da seguinte forma: gradeia>cultiva soja>cultiva milho>gradeia>cultiva soja>cultiva milho>. Se não gradear, NADA irá produzir!
A agricultura transforma cerca de 5 vezes mais carbono em oxigênio devido às plantas passarem todos os ciclos (ecese, sere e climax) que a mata "original" que está em climax.
A agricultura mata animais ao ser praticada, mas ao mesmo tempo serve como fonte de alimento para várias espécies de animais como aves e mamiferos.
ISSO NÃO É APENAS CONHECIMENTO, É EXPERIÊNCIA!

A natureza funciona em ciclos, tudo na natureza é em ciclos.
A terra não é fértil se plantas não morrerem antes para que essas tornem o terreno fértil para que esse possa sustentar nova planta.
A água sai de dentro da terra para ir ao mar e, então, voltar para dentro da terra e manter os rios fluindo.
O oxigênio vira carbono pelo fogo (feito com madeira) e volta a formar madeira pela fotossíntese.
Eu pergunto, porque com a vida seria diferente? Porque ela não seria um ciclo como tudo na natureza?
Acredito, apesar de não entendê-lo, que a vida é, também, um ciclo e, sendo assim, é importante que o mesmo esteja balanceado, portanto caçar animais em abundancia não é problema, mesmo que só para matar, pois essa vida deve gerar outra vida (pelos ciclos da natureza) só que, dessa vez, provavelmente a algo que não seja tão abundante quanto ao que esse animal era devido à probabilidade.
Se alguma coisa ou algo está danificando seus ciclos ela destroi a ameaça de uma forma ou outra. Como exemplo eu cito, novamente, a agricultura. Precisamos dos produtos agricolas, porém, para tal, o clima "zoa" e, através disso ou a safra não é colhida ou ocorrem desastres naturais. De qualquer forma, gente tem que morrer (ou por falta de alimento ou por causa de desastres naturais) para que a natureza ajuste seu próprio ciclo.
Portanto a caça pode auxiliar a manutenção desse ciclo natural. Basta caçar animais que estão em abundância.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: queimada   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 4:47 pm

Tomo a liberdade de copiar aqui:
"A queimada, hoje, é proibida de toda e qualquer forma (exceto pouquissimas exessões) quando está relacionada à agropecuária, e a lei é "feita valer" através de recursos de outros países através de ongs onde corre MUITO dinheiro a fim de não permitir avanço da agropecuária."
Infelizmente, é utopia.
Mês passado, retrasado, Corumbá, Cuiabá, Campo Grande, Rio Branco, estavam cobertos pela fumaça de queimadas.
É proibido na lei, mas o Brasil inteiro, no inverno, quando a vegetação seca, passa por um processo de queima.
É a falta de cultura do brasileiro, queima os pastos para recuperar o capim; queima a mata para jogar semente de capim.
No Tocantins eu vi com meus próprios olhos, o morador rural bota fogo no cerrado para o capim nativo brotar para o gado comer.
De toda a fumaceira e fogo que o Brasil virou, recém acontecido, só faltou a carne, a churrasqueira ardeu prá valer.
A mata amazônica está queimando minha gente!
Vamos comprar bastante carne para assar, assim economizamos carvão.
Haja cerveja gelada, hem?
Quanto à agricultura, a mata já foi derrubada, o cerrado também.
Vão continuar derrubando? Vão!
As áreas já derrubadas são caras, vão comprar mata e cerrado, mais baratos, e botar fogo.
Estão derrubando mata, queimando cerrado, prá dar de comer ao brasileiro?
Acho que não!
A produção agro-pecuária e galinácea e "porquídea" nossa, é destinada à exportação.
Exportamos a preço de banana e comemos o resto! Mais caro, a preço de caviar.
A argentina importa o nosso ácool a 65 centavos, não é????????
Eu vejo isso, ninguém precisa ver da maneira como vejo.

Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 5:47 pm

na verdade o maior impacto na amazonia são os "sem terra" que estao cortando tudo e vendendo pro exterior. quantas vezes tive que comprar madeira nossa importando.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: contrasenso   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 6:02 pm

Nossas madeiras são exportadas.
Descem rio abaixo, ao sabor da corrente, e depois são colocadas em navios.
Já li sobre isso nos jornais.
O nosso mogno, vai embora daqui laminado, como fosse lambril, para servir de cobertura para móvel de madeira compensada.
Dizem que lá no Norte, navios carregam boiadas para serem abatidas lá no estrangeiro.
O nosso minério vai embora e depois compramos de volta, com os devidos valores de beneficiamento agregados.
A nossa floresta, o nosso cerrado, vira carvão para as siderúrgicas fabricar o aço.
O nosso índio, tem lá seus 50 mil alqueires para uma aldeia de 300 - 400 indígenas; o brasileiro não tem 2m por 4 m de terra prá enterrar o seu caixão, no geral.
O brasileiro prá ganhar 6 alqueires do Governo, precisa morar um ano na beira da estrada?
Mas, mudando de pato prá ganso, e o anti-desarmamento, virou alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 6:02 pm

Sou da seguinte opnião: Matar um animal por esporte, e dele aproveitar a carne toda é uma coisa, Agora matar por matar, ir lá e simplesmente meter uma bala ou até mesmo uma flecha no animal e o deixar apodrecendo ali é outra coisa, pois o ser humano caça desde a antiguidade, ou seja, Sem a caça, hoje não existiriamos, ou não evoluiriemos, piis foi a partir da carne e do tutano que o cerebro Humano evoluiu para melhor e maior!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada - Morte - Opniões   Caçada - Morte - Opniões - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caçada - Morte - Opniões
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Top 5 Marcas
» Modelo de besta caseira pra fazer (Com foto) Opniões.
» Ajuda iniciante , vou comprar equipamentos segunda/terca e gostaria de opnioes. OBG
» CONTROLE DE JAVALI EM UBERLÂNDIA-MG E REGIÃO
» Morte do kandahar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: