ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arremeço de Facas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Goltz

Goltz


Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 33
Localização : PR

Arremeço de Facas Empty
MensagemAssunto: Arremeço de Facas   Arremeço de Facas Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 9:35 pm

Oi, se alguém souber alguma coisa sobre arremeço de facas (throwing knifes) poste aqui por favor; eu compre 3 faquinha de joga mais num tô sendo muito feliz, nunca acerto o alvo com a ponta...joga machadinho é mais fácil, não achei que seria mais difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Arremeço de Facas Empty
MensagemAssunto: Re: Arremeço de Facas   Arremeço de Facas Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 10:06 pm

Por um tempo também me interessei por esse tipo de modalidade, mas perdi o interesse.

Do pouco que aprendi, é basicamente controlar os movimentos do braço e punho, alem de utilizar facas semelhantes em peso e ponto de equilíbrio. O arremesso normalmente é feito segurando a lado mais leve da faca, deixando o lado mais pesado livre, basicamente iria funcionar como um pendulo que ganha energia durante o giro.

No google, o primeiro site que aparece é esse aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Me ajudou muito no inicio.

Também tem videos:



Perceba o movimento longo do braço, que ele estica completamente fazendo uma forma de 1/3 de circulo no ar alem de levar o corpo junto com movimento para dar harmonia e potencia ao arremesso. Nesse vídeo ele não faz o movimento do punho, porque ele esta muito próximo ao alvo, quase não necessitando que a faca gire.

Tente treinar sempre na mesma distancia, usando sempre a mesma força e técnica, quando não der certo, tente variar um pouco, e gradativamente vá aumentando a distancia se desejar, o segredo esta mesmo no treino com harmonia, onde seu corpo instintivamente grava o movimento muscular necessário. Mas tenha um lugar adequado pra treinar, pensando principalmente na segurança de terceiros, de preferencia use um morro de terra como anteparo, já que treinar perto de paredes acaba tanto com as facas quanto com a parede.

Uma vez consegui arremessar uma faca de inox da Tramontina (aquelas que acompanha o talheres junto ao garfo) a 15 m em um alvo de mais ou menos 20cm x 30cm, muito emocionante. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Goltz

Goltz


Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 33
Localização : PR

Arremeço de Facas Empty
MensagemAssunto: Re: Arremeço de Facas   Arremeço de Facas Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 1:57 pm

Do pouco que pude treinar com as facas, de fato, percebi que é muito melhor para se acertar o alvo se o braço fizer um semi-circulo longo e, também, o movimento com os joelhos e as pernas na hora certa. Vlw a resposta Furadan, bastante útil.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Arremeço de Facas Empty
MensagemAssunto: Re: Arremeço de Facas   Arremeço de Facas Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:34 pm

Goltz escreveu:
Do pouco que pude treinar com as facas, de fato, percebi que é muito melhor para se acertar o alvo se o braço fizer um semi-circulo longo e, também, o movimento com os joelhos e as pernas na hora certa. Vlw a resposta Furadan, bastante útil.

Procura no youtube o video throwing knives thorn style. O cara tem um estilo SEM girar que estou achando ótimo nos meus treinos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Arremeço de Facas Empty
MensagemAssunto: Re: Arremeço de Facas   Arremeço de Facas Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 6:00 pm

Arremesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Arremeço de Facas Empty
MensagemAssunto: Re: Arremeço de Facas   Arremeço de Facas Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 6:06 pm

miojox escreveu:
Goltz escreveu:
Do pouco que pude treinar com as facas, de fato, percebi que é muito melhor para se acertar o alvo se o braço fizer um semi-circulo longo e, também, o movimento com os joelhos e as pernas na hora certa. Vlw a resposta Furadan, bastante útil.

Procura no youtube o video throwing knives thorn style. O cara tem um estilo SEM girar que estou achando ótimo nos meus treinos.

Gostei muito da técnica.

Ai o vídeo:
Ir para o topo Ir para baixo
Goltz

Goltz


Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 33
Localização : PR

Arremeço de Facas Empty
MensagemAssunto: Re: Arremeço de Facas   Arremeço de Facas Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 5:13 pm

Eu já tinha visto essa técnica que ele colocou no yourtoba, achei interessante, mas minhas facas são diferentes das convencionais, o cabo tem um como que desenho que impede que o dedo deslize pelo cabo, o que impede que o arremesso (agora certo) seja corretamente feito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arremeço de Facas Empty
MensagemAssunto: Re: Arremeço de Facas   Arremeço de Facas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arremeço de Facas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Facas Puukko & Facas Mora: O que são?
» Facas de campanha IMBEL
» DÚVIDAS E DICAS PARA COMPRAR UMA FACA .
» Afiação de facas Industrializadas
» Importação de Facas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: