ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Facas boas para arremesso

Ir para baixo 
+6
Fly
jsati
Lincoln
RafaelMorgan
v.b.-s.j.r.preto
SeniorViking
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Facas boas para arremesso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 2:03 pm

SeniorViking escreveu:
Na verdade eu tava querendo algo que eu poderia usar no bushcraft e para arremesso

Amigão, então você está procurando uma faca estilo BOWIE, como essa da United Cutlery:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comprei desse cara aí, mas é só uma sugestão.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Facas boas para arremesso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 3:49 pm

Esse é o tipo de faca que todos os profissionais e campeões de arremesso que conheço usam:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pode sim arremessar qualquer faca, mas para acertar o alvo com precisão, a faca tem que ser bem balanceada.

Arremessar sem giro é possível também, mas o giro tem um papel fundamental na estabilização e precisão do arremesso.

De qualquer forma, besteira ficar batendo boca. Manda um email pro Dalmo Mariano, que é profissional consagrado do ramo, que ele explica tudo direitinho. Já comprei duas facas dele e são muito boas, além de baratas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segue o link e review da faca que comprei dele, chamada FAKA:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segue o link do museu de facas de arremesso, com muitas fotos interessantes, para terem uma ideia de como as facas de arremesso são normalmente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
MaverickMCS

MaverickMCS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 10/10/2012

Facas boas para arremesso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 7:43 pm

Não vou falar com "popriedade", pois apesar de possuir uma, nunca a arremessei (e sequer sei arremessar uma corretamente). Tenho uma faca Glock 81, e já li mais de uma vez que ela é uma boa faca para arremesso. O cabo dela tambem é BEM resistente, aliás a faca toda me agradou, depois de ver o teste de destruição realizado pelo finado "Knifetests.com". O video da faca sendo submetida à abusos pode ser encontrado no Youtube. Vou postar o vídeo abaixo como curiosidade, afinal, ele tem mais de uma hora, e nem sei se é neste ainda que destroem o cabo da faca tambem:
-
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
---------------
E tem tambem um vídeo de um sujeito arremessando ela...Não deve ser levado muito a sério, pois só são contabilizados os sucessos, mas enfim, tambem entra como curiosidade:
-
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
---------------
E vale lembrar que esta é uma faca MUITO barata, custa em média 30 dólares.
Abraços, e me desculpem pelo post longo e um pouco confuso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Facas boas para arremesso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Facas boas para arremesso   Facas boas para arremesso - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Facas boas para arremesso
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Facas de arremesso
» facas da dragon steel sao boas alguem ja comprou (tem no ml e olx) ?
» Graxa de silicone para conservação de facas?
» As balestras da marca hoover são boas para iniciantes?
» Facas Puukko & Facas Mora: O que são?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: