ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?

Ir para baixo 
+12
fishingwithabow1
Sasha Siemel
ENIO MONTARDO
fernandorizzi
laccal
Mamute-sc
fontes
Fly
GONZAGA
Lincoln
Tiago.Pacheco
mario junior
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
GONZAGA




Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/10/2012

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 12:42 pm

Boa tarde,

Tenho um arco Jaguar de 175 Lbs e estou prestes a ir para Monte Castelo, cidade que está liberada a caça a porcos do mato/selvagens. Gostaria de saber qual a melhor ponta a ser utilizada nesse tipo de caça. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 3:39 pm

GONZAGA escreveu:
Boa tarde,

Tenho um arco Jaguar de 175 Lbs e estou prestes a ir para Monte Castelo, cidade que está liberada a caça a porcos do mato/selvagens. Gostaria de saber qual a melhor ponta a ser utilizada nesse tipo de caça. Abraços.

kkk forte esse arco seu em amigo 175 lbs .....ow é uma cross bow???

pontas 3 laminas fixas : (muzzy) muito boa e barata
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 4:13 pm

Gonzaga, atirar em animais é coisa séria, só vá caçar se estiver realmente preparado, quanto a tua pergunta, sou fã dessas pontas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:16 pm

Escolha pontas de caça no mesmo peso das pontas de treino. Utilize as mesmas flechas que usa pra treinar, apenas trocando a ponta. A maioria das pontas "tecnológicas" da moda são projetadas para caçar cervos, que é o padrão nos EUA. As pontas devem resistir bem aos impactos com a pele e ossos. Dê preferência a resistência e poder de corte, e não a beleza e sofisticação. Afie-as bem antes de usar. Dá uma lida aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O principal. Quanto quer gastar num conjunto com 3 pontas?
Ir para o topo Ir para baixo
GONZAGA




Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/10/2012

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 9:09 pm

Mário... erro meu kkkkkkk... estava pensando em arcos e citei isso ao invés de balestra. Ouvi falar muito bem das 3 laminas Muzzy. Tiago, as aftershock, creio eu, que irão atravessar com muita facilidade o animal, desperdiçando assim energia, ou não? Tenho costume de caçar com armas de fogo, e estou entrando na arqueria por questões legais, já que cada vez que tenho que transportar a arma, é mais encomodo do que diversão. Lincoln, sobre as pontos e pesos, já li a respeito, e até comprei essas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ponteiras para treinar, pois acredito que a variação do tiro será inferior ao das "field points". Quanto ao preço, depende... acredito que até uns R$100,00, e pelo que vi, por esse valor consigo material muito bom no ebay. No mais, agradeço a todas as respostas até o momento. Aguardo mais opniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 9:25 pm

Gonzaga, eu gosto muito dessa ponta pela lesão que ela causa por dentro, o sistema de abertura dela garante que as lâminas não quebrem antes de chegarem aos orgãos, no caso os arcos mais potentes é bem provável que ela atravesse o animal, abrindo um orificio grante na saída, após ter feito o estrago por dentro, pontas de três lâminas fixas, as vezes quebram em contato com o osso, por isso não sou fã delas, não quero dizer que são ruins, é apenas a minha opinião. Outro modelo a ser considerado é o de duas lâminas sólidas, o pessoal também consegue ótimos resultados com esses modelos. A escolha acaba sendo mais pela preferência pessoal, comprando pontas de boa qualidade o funcionmento sempre terá eficiência.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 9:32 pm

Javas tem o couro duro, as Zwickie Eskimo fazem o serviço de furar o couro com eficiência e um bom estrago depois.

São simples e fáceis de afiar para usar novamente. Como não tem muita tecnologia, também não tem muito o que quebrar.


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:21 pm

Estes vídeos são da formidáveis Gream Reaper !!! são extremamente letais e precisas!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


outra ponta muito boa são as Rage!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


terceira minha preferida são as NAP KILLZONE!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Fontes
Ir para o topo Ir para baixo
GONZAGA




Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/10/2012

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:42 pm

Pelo que andei pesquisando, essas pontas "reativas" são realmente letais, mas acabam danificando com facilidade. Agradeço, logicamente, a todas as respostas, mas será que no quisito manutenção, as pontas fixas não seriam melhores? Quais as vantagens e desvantagens de cada? No caso das "Muzzy" de 4 laminas... elas não seriam superiores as de 3?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:15 pm

na minha opinião de "não caçador" as Muzzy de 4 pontas são fantásticas, a unica desvantagem (na minha opinião) é a regulagem

as pontas expansíveis são mais fáceis de regular porque voam quase da mesma maneira que uma ponta field, já que as lâminas "abrem" apenas quando batem no animal, acho que essa (na minha opinião) seria a única desvantagem, por isso dá uma pesquisada aqui no forum que vai encontrar como regular flechas com broadeheads, despois disso é só correr pro abraço
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:36 pm

Espero esse video possa ser util para vc.



Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
GONZAGA




Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/10/2012

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 12:06 pm

Mamute... a regulagem que você fala, é "zerar" a mira para precisão máxima, ou realmente existe uma regulagem que deve ser feita nas lâminas para não prejudicar o voo?
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 1:47 pm

Minha opinião eh que 90% esta em acertar o ponto vital e 10% esta na eficiência da ponta .
lembrando aos colegas do fórum, nosso amigo Enio pegou um javaporco com a quad 400 com PONTA DE TREIONO .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então o q mais vale antes de ir caçar eh treinar e treinar a precisão to tiro .

GONZAGA, essas pontas q tu compru de 3 laminas com certeza vão fazer bem o serviço .

Att.
Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 1:56 pm

GONZAGA escreveu:
Mamute... a regulagem que você fala, é "zerar" a mira para precisão máxima, ou realmente existe uma regulagem que deve ser feita nas lâminas para não prejudicar o voo?

é regular a flecha como um todo (as partes da ponta são fixas), a pior coisa que existe é a flecha bater torta no alvo, ela vai perder todo o poder de penetração, a intenção é justamente o contrário, que saia do outro lado e aumente o estrago e o orifício de sangramento, para o animal cair o mais rápido possível

sem dúvida acertar na mosca é o principal, mas uma felcha desregulada, mesmo batendo na pinta, corre o risco de fazer M....
Ir para o topo Ir para baixo
GONZAGA




Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/10/2012

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 9:50 pm

Obrigado mamute... Fernando... comprei aquelas pontas mais para treinar antes da caçada, pois pelo que vi existe uma grande diferença entre atirar com as field points e uma ponta de caça. Achei elas bem simples, e acredito que para a caçada mesmo, elas não são grandes coisas. Estou realmente pensando em comprar as Muzzy 100 pois tem o formato e peso similar a essas broadheads, dando uma diferença mínima na precisão, creio eu. Quanto ao tiro em si, creio que as lâminas sejam danificadas com facilidade, correto?
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 10:02 pm

GONZAGA escreveu:
Obrigado mamute... Fernando... comprei aquelas pontas mais para treinar antes da caçada, pois pelo que vi existe uma grande diferença entre atirar com as field points e uma ponta de caça. Achei elas bem simples, e acredito que para a caçada mesmo, elas não são grandes coisas. Estou realmente pensando em comprar as Muzzy 100 pois tem o formato e peso similar a essas broadheads, dando uma diferença mínima na precisão, creio eu. Quanto ao tiro em si, creio que as lâminas sejam danificadas com facilidade, correto?


Depende da qualidade da broadheads .
Ir para o topo Ir para baixo
GONZAGA




Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/10/2012

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 10:08 pm

Bom saber... Valeu fernando. Alguém aqui usa as muzzy 225 de 100 grains?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 10:13 pm

o peso da broadhead deve ser calculado por um programa de spine dinâmico, se não tiver bom no programa não vai conseguir regulagem (inclusive pontas pesadas "amolecem" a flecha e pode causar acidente), para besta isso é mais difícil, mas a penetração ficará comprometida
Ir para o topo Ir para baixo
GONZAGA




Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/10/2012

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 10:22 pm

Por isso que não vou usar aquelas da marca "diabo"... não faço idéia da qualidade... atirar pra deixar o animal ferido ou mesmo agonizando não é algo que não quero. A muzzy já é bem conhecida, e sempre vejo alguém indicando as mesmas, como nosso colega Mário Junior. Creio que optarei por elas... mas como a caçada ocorrerá apenas daqui a +/- 40 dias, estou perguntando pra quem já costuma caçar com esse tipo de equipamento pra não fazer nada errado.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 10:39 pm

Vai de montec G5 125 grains,faz um estrago danado com bom sangramento pra rastrear além do que é quase indestrutível.
Ir para o topo Ir para baixo
GONZAGA




Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/10/2012

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 12:12 pm

Essas ponteiras realmente parecem ser bem resistentes, e devem fazer um bom estrago. Andei olhando sobre elas e vi que o pessoal comenta que não veem afiadas e é um pouco complicado afiá-las... isso é verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 1:37 pm

GONZAGA escreveu:
Obrigado mamute... Fernando... comprei aquelas pontas mais para treinar antes da caçada, pois pelo que vi existe uma grande diferença entre atirar com as field points e uma ponta de caça. Achei elas bem simples, e acredito que para a caçada mesmo, elas não são grandes coisas. Estou realmente pensando em comprar as Muzzy 100 pois tem o formato e peso similar a essas broadheads, dando uma diferença mínima na precisão, creio eu. Quanto ao tiro em si, creio que as lâminas sejam danificadas com facilidade, correto?

vai fazer uma excelente escolha nas muzzy, uso elas tem mas de 2 anos e foi recomendada por um amigo, membro e muito experiente no assunto o Allan justme...em relação a danificar as laminas incrivelmente pode fazer apenas uns dentes, fácil de reparar depois como uma pedra de afiar....uma detalhe legal é que as muzzy no kit vem 3 laminas sem corte para vc treinar....e treine bastante para acertar o S2 em cheio...abç e boa caçada ohh invejaaaa kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
GONZAGA




Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/10/2012

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 2:43 pm

E agora? G5 ou muzzy kkkkkkk... acho que vou de muzzy, pois o kit dela é o mesmo preço das G5, porém com o dobro de pontas. Abraços pessoal. Obrigado a todos. Se eu conseguir derrubar algo, posto aqui as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
GONZAGA




Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/10/2012

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 2:50 pm

Outra dúvida... o pacote da muzzy abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vem apenas 3 lâminas ao total, ou 3 lâminas para cada ponteira, totalizando 18 lâminas? Alguém sabe me dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 3:58 pm

Eu vi o pessoal falar bem da Magnus Stinger e da Buzzcut (versao com lamina serrada) no ArcheryTalk, alguem aqui ja testou elas em javalis pra ver se sao resistentes mesmo?



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou??
» essa ponta serve para caça ?
» Qual o melhor broadhead para caça?
» Porcos-do-mato
» VENDIDO - Lança para caça de Javali /Javaporco (só a ponta) Cold Steel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: