ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?

Ir para baixo 
+12
fishingwithabow1
Sasha Siemel
ENIO MONTARDO
fernandorizzi
laccal
Mamute-sc
fontes
Fly
GONZAGA
Lincoln
Tiago.Pacheco
mario junior
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 4:21 pm

Parecem ser tao fininhas e frageis, mas pelo visto aguentam o tranco e sem falar no otimo poder de penetraçao!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 5:19 pm

estas não seriam uma boa opção para os javas
muzzy phantom mx2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 4:45 pm

Meu amigo, como vai? Vou meter meu bedelho, se vai se aventurar neste tipo de caça invista um pouco em boas pontas, elas se pagarão, dentre as pontas que tenho em meu equipamento, vou destacar 2 modelos e recomendar para você.
São 2 pontas projetadas para caça de Búfalos e Bisões, para tal devem ter grande poder de corte e ótima resistência, não podem danificar-se simplesmente por acertar um osso. E devem mesmo transpassando apenas um pulmão causar sangramento suficiente para que ele não tenha vitalidade suficiente para percorrer grande distância.

As duas pontas de que estou falando são: Zwickey Eskimo, e a Magnus Stinger. Pesquise na internet, vais gostar do que vai ver, tem muitos vídeos e fotos, e testes, a Zwickey por exemplo fabrica a mais de 70 anos pontas para caça.

Outra modelo da Zwickey muito famoso e popular nos EUA é o NO MERCY, o nome já diz tudo, ela não tem piedade!

Estas pontas você encontra tanto aqui no brasil quando no ebay, se precisar de alguma pra logo fale comigo por MP que lhe arrumo algumas, se tiver tempo pode comprar no ebay.

Grande abraço;
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 9:36 pm

pegando carona no tópico, uma broadhead que me chama a atenção é a carbon express XT-4, aos mais entendidos no assunto, o que tem a dizer sobre ela em animais de porte maior, como javalis? Pois pelo que leio 80% das broadheads americanas são projetadas para veados e animais de couro "mole"... uma marca que me chama muito a atenção, é a alaska, mas as broadheads deles são hiper caras, mas parecem ser as top de linha, sempre babo nas fotos deles...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 9:50 pm

Esta ponta, apesar de não a tê-la utilizado é de boa qualidade e tem uma boa reputação, mas sempre cheque como você mesmo, a indicação de destinação para cada ponta.

As que citei acima, são indicadas especificamente para caça de búfalos, isto é, para este animal garantem desempenho, para veados serão muito efetivas também, porém outras efetivas para veados muitas vezes não serão indicadas para búfalos.

A qualidade do aço no caso deste tipo de ponta é muito importante, se você pegar na mão uma broadhead chingling(que pode ser usada para caças de animais, mas é mais indicada para animais de couro mole) e pegar uma Stinger, verá a diferença, a chingling é como uma lâmina de barbear, a Stinger é 3 vezes mais grossa, e seu aço é de ótima qualidade. Isso reflete no desempenho, e por isso uma Stinger quebra uma espinha dorsal sem problema, atravessa uma omoplata, etc, sem que se desmanche ao bater em um osso.

Volto a dizer, as chingling servem para caça e tem bom poder de penetração e corte, no entanto perdem em resistência e desempenho, quando precisar utilizar ela em um animal maior, de couro duro perceberá a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 9:59 pm

Show de bola Primo, mas a qual das pontas você se referiu, a carbon express ou as alaska?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 10:02 pm

Pesquisando as BH citadas pelo Primo, achei essas fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As bixinhas são fortes mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 10:16 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estas pontas são FENOMENAIS para porco! simplismente DEVASTARORAS!



Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 10:18 pm

alexandre não boto fé nessas fotos não, pra mim isso e montagem, não tem nexo uma broadhead entrar em uma viga dessa não, aos mais entendidos deem suas opinioes, ou então cortaram a viga e colocaram a ponta ali como se tivesse entrado...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 11:16 pm

Rayan Cardoso escreveu:
alexandre não boto fé nessas fotos não, pra mim isso e montagem, não tem nexo uma broadhead entrar em uma viga dessa não, aos mais entendidos deem suas opinioes, ou então cortaram a viga e colocaram a ponta ali como se tivesse entrado...

As fotos estão em um tópico do Archerytalk:
Link

Pelo que li, são verdadeiras.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 1:24 am

Primo, tu tem as Stinger de 100 ou 125 grains? E q tal o estrago delas nos javalis, elas deixam uma boa trilha de sangue?
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 1:30 am

A proposito, o dono do topico perguntou sobre porcos do mato mas acho q ele quis dizer javalis nao? Pq porcos do mato (cateto/queixada) sao animais nativos da nossa fauna e sua caça eh terminantemente proibida... melhor trocar o nome do topico pra nao dar problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 7:56 am

Sasha, minhas Stinger são de 125 grains, tenho as Magnus Stinger e as Zwickey Eskimo em meu acervo particular, dentre outras, e as fotos que estão acima citadas, não estive pessoalmente nos testes, mas as pontas realmente são superior, acho que esta Stinger é capaz de penetrar naquela viga de aço daquele jeito.

Elas tem alto poder de corte, logo, a trilha de sangue delas é bem visível.

Sempre tenho estas pontas na minha tralha, se alguém precisar com urgência é só me mandar um e-mail ou MP que cedo algumas peças.
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 1:45 pm

E q flechas tu usa com as Stinger?

Posta umas fotos do teu equipamento la na 'Galeria de Fotos'
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 4:47 pm

Utilizo 2 tipos de flechas, alumínio e carbono, para tiro com arco utilizo flechas de alumínio, comprei de uma loja da África do Sul, consegui um preço muito bom, com minha besta tenho flechas Carbon Express e de alumínio. Em ambas você pode utilizar estas Stinger, mas o ideal é que tenha um incert de alumínio.
Vejo muitas pessoas comprando bestas e arcos chinesas entusiasmados para fazer sua primeira caçada, embora para caça de alguns animais o ideal é utilizar um equipamento de alta potência, investindo em pontas de qualidade para equipar boas flechas é plenamente possível obter-se resultados muitos satisfatórios com estes equipamentos. Havia um amigo que a um tempo atrás abateu um grande javali com uma besta chinesa de 150Lbs, para isto investiu um pouco mais em boas pontas, e desta forma alcançou seu objetivo.

As Stinger que tenho em minha tralha na verdade são as de 150 grains e não as de 125grains como achei que eram.

Comprei hoje um Martin Jaguar 50# @28, equipei-o com um bom estabilizador e quero agora fazer alguns testes de penetração para ver como se sai.

Tenho ainda algumas Judo e algumas Magnus Bullhead em minha tralha, vou montar algumas flechas para caça de aves e fazer uns testes, aqui no Sul em são José dos Ausentes há uma fazenda de caça de faisões, quem sabe não rola uns tiros aéreos...
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 11:17 pm

Primo escreveu:
aqui no Sul em são José dos Ausentes há uma fazenda de caça de faisões, quem sabe não rola uns tiros aéreos...
Nossa, não sabia sobre esta fazenda de caça. Moro a 90km de Ausentes. Tem site ou algum contato desta fazenda? se tiver me manda q tenho enorme interesse em conhecer, qual cidade você é?
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 7:50 am

Rodrigo, sei chegar nesta pousada mas não tenho o contato para lhe passar, vou este ano para estes lados e então verei de perto como funciona, se não me falha a memória o nome é Pousada Fazenda Paraíso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 3:41 pm

Eu sabia de uma fazenda pra caça de aves em Bom Jesus tambem, mas quando eu entrei em contato com eles a alguns anos atras ja nao estava mais em operaçao a parte de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 7:46 pm

Em bom jesus não tem. Em ausentes n sei , acho dificil de existir ainda pq acho q nao eh permitido.. mais qualquer informação me avisa Primo .. vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?   Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou??
» essa ponta serve para caça ?
» (VENDIDO) Ponta de caça para pequenos animais
» Porcos-do-mato
» VENDIDO - Lança para caça de Javali /Javaporco (só a ponta) Cold Steel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: