ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo de Esteira de Taboa

Ir para baixo 
+6
rubensrw
BlackEagleBR
w3rm
lubisomem01
EVC
v.b.-s.j.r.preto
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 6:52 pm

Um MDF de 15 mm vai depender da energia cinética da flecha, mas eu imagino que vai atravessar. Teria que testar com uma, mas para garantir é só colar umas 10 folhas de papelão na frente que não estraga e sai fácil.

O meu backing é reciclagem de lixo, cato papelão na rua. Eu moro em uma área comercial e dá para pegar umas 20 caixas perto de casa sem fazer força. Quando quero papelão fico olhando a área, um uma semana sempre vai ter um dia em que alguém vai colocar um monte de caixa na rua. E quando começa a estragar ou cola mais algumas folhas na frente ou coloca na rua e pega mais. O único gasto é com a cola branca.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 7:31 pm

w3rm escreveu:
Eu tava aqui pensando se não valia a pena desfazer esse negócio ai e cortar as esteiras ao meio mais uma vez para ficar com mais ou menos 25 cm de profundidade e dobrar o diametro para ficar um rodelão de 1 metro.... o que vc acha????

Abração e obrigado ai!

O rodelão vai ficar com uns 70cm de diâmetro, não 100. A área que vai dobrar (aproximadamente), não o diámetro.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 8:07 pm

Eu usei muitos anos alvos feito de esteiras , e parei pois estava ficando caras aqui em Goiás, o segredo é usar retalhos de câmera de ar de pneu de caminhão e fazer um sanduíche , coloque uma esteira , uma camada de câmera de ar m mais uma esteira , outra de câmera de ar , outra de esteira , quanto mais camadas melhor , ai pegue uma agulha de costurar saco , ou faça uma e vá costurando , quanto mais pontos melhor , esse alvo é muito bom , a Federação mineira usa esses alvos ate hoje , dura muito tempo e o que segura mesmo a flecha são as câmeras de ar a esteira serve mesmo como um suporte.

Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 8:46 pm

Agulha de costurar saco é pequena. Eu peguei uma chave de fenda comprida e fina, afiei a ponta e fiz uma ranhura para passar a linha. Aviso que o metal é muito duro. Usei uma retífica e comeu uns dois discos de corte. Furadeira com broca de aço nem arranhou. Acho que só furadeira de bancada.
Atravessa o alvo como uma espada levando e trazendo a linha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por collaco em Sex Fev 01, 2013 11:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 8:52 pm

Outro problema da taboa é que ela deteriora e vai soltando um pó que irrita patroas e mães. Pode-se embalar com plástico para conter a sujeira.

O rolo de esteiras pode ser amarrado bem apertado com o nó paulista. Que caminhoneiro usa para amarrar carga. Ou as tiras de nylon o mesmo fim. Mas mais caras. Mais barato aprender o nó.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 11:17 pm

Nó paulista.

A vantagem é que depois de fazer o nó, quanto mais você puxa a ponta solta mais ele aperta. E não solta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafafa

Rafafa


Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/01/2013

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 2:33 pm

Opa!

Aproveitei a ideia do alvo em tabôa e modifiquei um pouco.

Fiz um alvo com 60cm de diâmetro por 50cm de comprimento e prendi eles com 4 catracas, dessas de prender cargas em caminhões, barcos e engates. Ficou muito bom!

Quando precisa apertar, é só usar as catracas e pronto! E, depois que vc trava as catracas, vc pode usar elas como alça para transportar o alvo.

Eu usei 4 catracas iguais a do link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para aqueles que gostam de atirar em alvos de papel (aqueles que usam em competições), eu montei um frame de fórmica grossa, de uns 3mm de espessura (não sei bem o nome) de 44x44 (tamanho da folha do alvo) e vazado no meio (do tamanho da parte colorida do alvo), fiz um furo em cada extremidade, reforcei e arredondei os cantos. Eu usei 2 daquelas cordas elásticas com gancho que motoboys usam para prender coisas na garupa da moto, cruzei elas atrás do alvo e prendi cada gancho em um furo de cada extremidade do frame.

Tem funcionado muito bem. Só tem que tomar cuidado pra não dobrar o frame, se não vc vai ter que montar outro, e também evite acertar flechas nele hehe.

Agora estou procurando algum lugar que imprima os alvos no papel para mim e ver se consigo que imprimam em tamanho maior, tipo numa folha de 46x46 ou maior, que assim eu consigo reforçar mais o frame.

Depois posto algumas fotos aqui Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 10:31 pm

fala arqueiros!

peguei uma placa de eva de 1m x 1m (75 reais) e comprei mais 10 esteiras de taboa (90 reais) e amarrei com corda plastica de papelaria...

olha o resultado! está segurando bem um arco de 40'' com pontas field ...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 8:06 am

collaco escreveu:
Nó paulista.

A vantagem é que depois de fazer o nó, quanto mais você puxa a ponta solta mais ele aperta. E não solta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Engraçado né Rafael...

Aqui em SP a galera chama esse no de "carioquinha"... nos manuais escotiros e conhecido com NO DE ENFARDADOR e talvez o no mais utilizado por caminhoneiros para amarrar as cargas.
E pelo Nome do Link.. esse ai deve chamar de no de Caminhoneiro.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por rubensrw em Seg Mar 04, 2013 8:20 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 8:16 am

Em São Paulo é nó carioquinha.

No Rio é nó paulista.

Vai entender... Se o nó fosse uma -_- até dava para entender pela rivalidade. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 8:18 am

Gabriel. Ficou bom. Mas o EVA atrás está segurando a maior parte da porrada. Não? Quando ele começar a esfarelar no centro as flechas vão varar o alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 8:23 am

pode ser.... vou arrumar então as camaras de pneu de caminhão......

abração!
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 9:24 am

Ficou bem melhor cruzando as esteiras. O meu fiz reto e não ficou tão bom!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 11:24 am

fala galera!!!!!

já ouviram falar do xaxim? pois é ele foi proibido e agora estão usando palha de côco.

Rafael, passei ontem na Cobasi do Carrefour e vi que tem umas mantas de palha de côco de 1m x 1m por 30 pratas ..... achei o material BEM interessante.... to pensando em comprar 3 e intercalar com o meu alvo ....

Alguém ai já usou esse material pra alvo?????

Se liga no produto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olha uma foto dele:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abração!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafafa

Rafafa


Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/01/2013

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 11:55 am

Como prometido, algumas fotos do meu alvo pronto:

Alvo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Catracas que usei:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Parte de trás:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Parte da frente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não coloquei fotos do frame pro alvo porque ele quebrou. Estou bolando um mais resistente.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 5:22 pm

fala galera!!!! passei uns dias na roça e o resultado do ócio foi um suporte pro alvo de esteira de taboa...

segue as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o criador testando sua cria...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 10:48 pm

w3rm escreveu:
ae BlackEagleBR, lubisomem01 e v.b.-s.j.r.preto,

vejam se ficou bom!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abraços

oia que bacana alvo feito de palmito......rs
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 4:11 pm

Henrique Junqueira Campos escreveu:
Eu usei muitos anos alvos feito de esteiras , e parei pois estava ficando caras aqui em Goiás, o segredo é usar retalhos de câmera de ar de pneu de caminhão e fazer um sanduíche , coloque uma esteira , uma camada de câmera de ar m mais uma esteira , outra de câmera de ar , outra de esteira , quanto mais camadas melhor , ai pegue uma agulha de costurar saco , ou faça uma e vá costurando , quanto mais pontos melhor , esse alvo é muito bom , a Federação mineira usa esses alvos ate hoje , dura muito tempo e o que segura mesmo a flecha são as câmeras de ar a esteira serve mesmo como um suporte.

Henrique


Gosto de fazer assim tambem Henrique..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 11:27 pm

Uma dica. Agulha de costurar saco é um suplício. É curta. E o alvo é grosso.

Pegue uma chave de fenda comprida e fina. E afie a ponta em um esmeril, e faça um buraco para passar a linha. E use como agulha.
Passe o fio pelo buraco e atravesse o alvo com a "agulha". Ou para trazer a linha de volta atravesse primeiro a agulha, passe a linha pelo buraco, e puxe de volta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aviso. O metal das chaves de fenda é bem duro. Para furar só com broca especial e furadeira de bancada. Eu usei uma dremel e uns três discos de corte.

Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 11:29 pm


A linha finíssima na ponta da chave-agulha não é um super fio de adamantium que usei. É um pelo de gato. rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 11:32 pm

ae rafael, vc me emprestaria essa sua agulha ai pra ela dar uma volta em visc de maua?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafafa

Rafafa


Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/01/2013

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 11:32 pm

collaco escreveu:

A linha finíssima na ponta da chave-agulha não é um super fio de adamantium que usei. É um pelo de gato. rsrsrs

E eu já procurando rolo de fio de adamantium pra costurar meu alvo....
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 12:54 am


É só combinar, Gabriel.

Serve de agulha, arma branca, espeto de churrasco...
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 7:57 am

Em casa que vende produtos de couros tem agulhas grandes para costurar couro elas servem para este fim tambem, mas a com chave de fenda deve ter ficado melhor pelo tamanho o chato é fazer, mas com as para costurar couro ou saco servem bem tambem sempre usei delas para fazer meus alvos, no link abaixo tem .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 8:04 am

12 cm é muito pequeno.... se liga no tamanho do sanduiche....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo de Esteira de Taboa
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo de PAPELÃO
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Projeto de Cavalete para Alvo
» Compro EVA para alvo ou alvo pronto
» Forma perfeita.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: