ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo de Esteira de Taboa

Ir para baixo 
+6
rubensrw
BlackEagleBR
w3rm
lubisomem01
EVC
v.b.-s.j.r.preto
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 5:44 pm

Boa tarde arqueiros,

Alguém já teve a experiência de fazer uma alvo com Esteira de Taboa sobreposta e amarrada?

Vi nesse site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que o pessoal antigamente costumava fazer assim e achei bem interessante até por ser mais ecologico e barato do que usar os materias emborrachados e similares

Vi nesse site que uma esteira de taboa de 100 x 160 custa 15 reais. comprando 5 esteiras e dobrando ao meio eu teria 1 alvo com aproximadamente 100 x 80 de 10 camadas.... ou seguindo a ideia do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] coloco 5 camadas e nas duas de trás camara de pneu de caminhao.... e amarro....

ou ainda posso pegar 3 esteiras, amarralas ao comprido ficando com 100 x 480 dobrar ao meio 50 x 480 e enrolá-las como um charutão e amarro com alguma especies de cinto ou corda.....

ai sairia um alvo por menos de 50 reais!

o que acham da idéia?

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 6:54 pm

O grupo de Kyudo de SP usa um alvo (makiwara) feito de esteira de taboa. Se enrolar igual um rocambole o alvo fica muito mais eficiente e basta dar uma apertada nas cordas de tempo em tempo que ele fica sempre resistente. Atrás fica um tatame também de taboa para segurar as flechas erradas. Esse alvo é usado apenas para tiro a curta distância para correção de postura e puxada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 7:07 pm

legal! bem isso que eu tava pensando... se bem que eu queria algo com circunferencia maior e nao tão charutoso assim...

olha isso que eu achei na internet agora.... do que será que é feito?? achei bem interessante!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e esse que parece ser de palha:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 7:12 pm

Esse último não dá para ver o comprimento, mas parece um fardo de feno produzido pela máquina. Se for mesmo um fardo de feno, ele deve ter um pouco mais de 1 metro de comprimento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:18 pm

Essas almofadas (se é que se pode chamá-las assim), maltratam demais as flechas. Pelo menos a da primeira foto, que parece feita com cordas de sisal, maltrata bastante. Lembro de ter lido que foi por causa delas que a Easton inventou as pontas de tungstênio, porque as pontas de aço, mais longas, entortavam e danificavam os tubos das flechas (depois descobriram outras vantagens dessas pontas) quando entravam nessas almofadas.



Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:30 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
O grupo de Kyudo de SP usa um alvo (makiwara) feito de esteira de taboa. Se enrolar igual um rocambole o alvo fica muito mais eficiente e basta dar uma apertada nas cordas de tempo em tempo que ele fica sempre resistente. Atrás fica um tatame também de taboa para segurar as flechas erradas. Esse alvo é usado apenas para tiro a curta distância para correção de postura e puxada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Sempre usei as esteiras de taboa dobradas /cruzadas e bem amarradas fica muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:40 pm

lubisomem01 escreveu:
Sempre usei as esteiras de taboa dobradas /cruzadas e bem amarradas fica muito bom.

como?? poderia explicar por favor?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 8:52 am

w3rm escreveu:
lubisomem01 escreveu:
Sempre usei as esteiras de taboa dobradas /cruzadas e bem amarradas fica muito bom.

como?? poderia explicar por favor?

não tem misterio não w3rm basta vc arrumar umas 4 esteiras, vai dobrando e colocando uma em cima da outra de prefencia cruzando as mesma e amarrando bem uma na outra para ficarem bem presas e bem prensadas não tem erro não, se for atirar com balestra é bom colocar algo com mais substancia na frente da esteira..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 9:50 am

lubisomem01 escreveu:

não tem misterio não w3rm basta vc arrumar umas 4 esteiras, vai dobrando e colocando uma em cima da outra de prefencia cruzando as mesma e amarrando bem uma na outra para ficarem bem presas e bem prensadas não tem erro não, se for atirar com balestra é bom colocar algo com mais substancia na frente da esteira..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

valeu
lubisomem01 escreveu:
lubisomem01
!!!

como estou aprendendo quero um alvo maior do que 25 x 25 ... to pensando em um de 100 x 100 ... para isso penso em comprar em loja de artigos religiosos africanos umas esteiras, enrola-las tipo um rocambole e amarra-las com uma corda.... como é barato vou tentar fazer os dois tipos .. o rocambole e os quadrados sobrepostos ....

outra dica que me deram foi comprar umas 6 folhas de 100 x 100 de papelao enrugado ... cola-las com cola polar.... furar com furadeira e amarrar com barbante....

vou tentando até acertar!

abração
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 10:09 am

w3rm dei uma procurada em esteira de taboa (tô precisando de um alvo para praticar aqui em casa...) e achei esses sites que vendem pela internet:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 2:10 pm

Hoje, no horário do almoço aqui do trabalho, passei em uma loja de artigos religiosos (vulgo casa de macumba) e encontrei as esteiras de 100 x 160 por R$ 7,50. Comprei 5. Comprei ainda aquela fita plastica para embrulho que compra em papelaria (R$ 8,50) dando um total de R$ 45,00 !!!!!!!
Cortei 2 ao meio para testar ficando com 4 de 50 x 640.
As emendei com a fita plástica, enrolei tipo um rocambole mas não funcionou pois a circunferência ficou muito pequena.
Cortei mais duas mas não tive tempo de arrumar pois meu horário de almoçco expirou faz tempos... heheheh
A noite vou terminar o serviço e posto aqui o resultado da experiência com fotos.

Se der certo um alvo por R$ 45,00 é uma opção bemmmmmmmmmmm interessante!!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 7:31 pm

ae BlackEagleBR, lubisomem01 e v.b.-s.j.r.preto,

vejam se ficou bom!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 9:23 pm

mais fotos do resultado com os primeiros tiros com o longbow gbow de 55 a 5m de distancia. sou novato mas deu pra ver que o alvo segura bem a onda né? ou to enganado?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 10:49 pm

Parabéns! FIcou muito maneiro! E acho que segura sim! Pelo menos flechas de arco, mas provavelmente as de balestras não deve segurar muito bem por causa da potência...
Procurar uma loja que venda as esteiras essa semana!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 8:11 am

w3rm escreveu:
mais fotos do resultado com os primeiros tiros com o longbow gbow de 55 a 5m de distancia. sou novato mas deu pra ver que o alvo segura bem a onda né? ou to enganado?


Ficou um makiwara ótimo. E pelo vista está segurando bem as flechas.
Eu vi que você fez duas amarrações, olhe a foto do grupo de Kyudo, o que eles fizeram tem 6 amarrações.

Na hora de enrolar, coloca a esteira no chão e vai enrolando bem devagar e colocando o peso do corpo para ficar bem apertado, vai enrolando com a mão e apertando com o joelho. E vai bem devagar para ficar bem compacto. Depois amarra em vários pontos. O ideal é fazer uma amarração nas duas pontas bem perto da borda e colocar bastante força nessa amarração, porque dá para usar as duas pontas como alvo e essa amarração vai garantir que a ponta vai estar bem fechada. E depois faça pelo menos mais duas amarrações no meio para garantir que a flecha vai encontrar algo resistente no centro.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 8:30 am

BlackEagleBR escreveu:
Parabéns! FIcou muito maneiro! Procurar uma loja que venda as esteiras essa semana!
Obrigado BlackEagleBR Very Happy
E não se esqueça! Loja de Artigos Religiosos Africanos!

v.b.-s.j.r.preto escreveu:

Ficou um makiwara ótimo. E pelo vista está segurando bem as flechas.
Eu vi que você fez duas amarrações, olhe a foto do grupo de Kyudo, o que eles fizeram tem 6 amarrações.
Na hora de enrolar, coloca a esteira no chão e vai enrolando bem devagar e colocando o peso do corpo para ficar bem apertado, vai enrolando com a mão e apertando com o joelho. E vai bem devagar para ficar bem compacto. Depois amarra em vários pontos. O ideal é fazer uma amarração nas duas pontas bem perto da borda e colocar bastante força nessa amarração, porque dá para usar as duas pontas como alvo e essa amarração vai garantir que a ponta vai estar bem fechada. E depois faça pelo menos mais duas amarrações no meio para garantir que a flecha vai encontrar algo resistente no centro.

Obrigado v.b.-s.j.r.preto! Very Happy

Eu fiz mais ou menos assim com exceção da amarraçào pois estava sozinho em casa na hora que fiz... mas depois que minha esposa chegou ela me ajudou a amarrar... ai deu pra fazer uma amarração mais justa.... mas vou além disso fazer o que vc falou: mais 4 amarrações no meio pra dar mais pressão.
O charutão ou makiwara como vc chama ficou com 50 cm de profundidade com 50cm de diametro. Eu tava aqui pensando se não valia a pena desfazer esse negócio ai e cortar as esteiras ao meio mais uma vez para ficar com mais ou menos 25 cm de profundidade e dobrar o diametro para ficar um rodelão de 1 metro.... o que vc acha????

Abração e obrigado ai!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 9:01 am

Olha... ficou legal mas to achando que essas flechas tao penetrando muito, eu colocaria pelo menos uma face de EVA e papelao na frente para garantir, ou entao atras, pois quanto a flecha chegar la no fundo ja passou toda a extensao da taboa e diminuiu significativamente a energia.

A ideia de cortar ao meio e dobrar o diametro e MUITO boa, mas ai é fundamental garantir que a flecha pare com um outro material mais denso. Ontem usando o bom e velho saco de farinha com espuma e polietileno e trapos eu errei o alvo e meti um flecha de carbono na parede... a ponta abriu feito uma flor....

Ou aumenta o tamanho do alvo ou garanta que sua mira ta boa o suficiente para SEMPRE ACERTAR O ANTEPARO... heheheh



P.S.. esqueci de falar.. eu tava atirando de 25 mts, o alvo estava num "plato" de uns 8 tms e o local de tiro num ligeiro declive, entao de onde eu estava atirando so tinha visao de dois tercos superiores do alvo... heheheh


Última edição por rubensrw em Qui Nov 29, 2012 9:19 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 9:08 am

Em alvos pequenos é sempre bom ter um bom anteparo atraz para no caso de errar não estragar a flecha, quando eu monto alvos com esteira entre uma dobra e outra sempre coloco no meio
camara de ar de carro ( coisa rara hoje em dia ) ajuda muito a frear a flecha..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 9:12 am

é vocês tem razão..... melhor eu levar para o meu sitio mesmo..... ontem fiz um buraco na porta cheers e hoje um na parede.... hehehhehehe lol!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 9:23 am

Buraco na parede remenda com gesso de secagem rápida. Passa o gesso, quando endurecer parcialmente dá uma lixada para nivelar com a parede e depois é só pintar.

Buraco na porta é bem mais complicado. Se a porta for pintada dá para tampar com massa plástica de funilaria, depois lixa para não ficar marca e pinta a porta toda.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 10:51 am

errar o alvo faz parte, aumenta o anteparo atraz do alvo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 2:51 pm

Eu trabalho em uma fábrica de armário de cozinha. Todo dia chega chapa de MDF aqui. As chapas chegam protegidas por uma chapa de MDF vagabundo cru sem a fórmica que vai direto pro lixo.

O que vocês acha de eu usar esse forro para ficar atrás do alvo? Tipo 100 x 100 ?

Pode danificar as flechas?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 3:23 pm

Faz uma face com placas com papelão, passa um cola branca diluida em água e vai colando em uma placa dessas de MDF várias folhas de papelão. Você não disse a espessura dessa chapa, mas aqui eu peguei na rua um armário jogado fora e aproveitei duas placas de 60 cm por 2 mt. Eu tenho o alvo, o backing do alvo e deixo essas duas placas de aglomerado 2 cm uma de cada lado por precaução. Já acertei essa placa algumas vezes. Não estragou nenhuma flecha. Algumas flechas bateram, arrancaram pedaço mas não entrou. Outras bateram e penetraram muito pouco. Mas não estragou nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 3:36 pm

na toca onde atiramos, colocamos uma placa de aglomerado na parte de cima do portao para evitar que alguem se empolgue e atire porcima do muro... ja acertei algums flechas ali...
Se for de madeira e a ponta nao estiver bem colado pode torcer , afundar a ponta ou rachar, mas e bem dificl
Como pode ver, nao foram poucas vezes que acertaram ali e eu nao fui o unico.. hehehe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 4:14 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Você não disse a espessura dessa chapa...

resposta: 15mm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
...o backing do alvo...

o que vc usa de backing do alvo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo de Esteira de Taboa Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Esteira de Taboa   Alvo de Esteira de Taboa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo de Esteira de Taboa
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» EVA para fabricar um alvo
» Treino a 18 metros FITA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: