ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda para iniciante,primeiro arco

Ir para baixo 
+4
Bruno D madness
tallyst
Lincoln
JovemAprendiz
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JovemAprendiz

JovemAprendiz


Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2012

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeDom Set 30, 2012 8:50 pm

Ola pessoal! quero iniciar a pratica do arqueirismo e gostaria da ajuda de vocês para comprar meu primeiro arco,bem não só o arco quero comprar as flechas,aljava, dedeira enfim os equipamentos de proteção que são muito importante.
Eu tenho 15 anos,1 e 63cm de altura( sou meio baixinho) e 53 kg(sou muito magrelo tbm Sad ) e sou muito fracote também não acho que consigo puxar um arco com muitas libras, resumindo sou um -_-. Mais eu sempre gostei do esporte queria usar tanto para lazer, caçar(tenho um vô caçador e me influenciou muito) e para esporte profissional gosto muito de assistir top shot, jogos olímpicos de tiro ao alvo,filmes etc.
Enfim preciso de ajuda para escolher um arco compatível comigo e gostaria muito de indicação de vocês que tem experiencia para dar um bom conselho. Obrigado e Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeDom Set 30, 2012 8:53 pm

O esporte é tiro ao alvo, não é levantamento de peso. Comece lendo os tópicos fixos de cada seção do fórum, tem muita informação legal. Leia aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
JovemAprendiz

JovemAprendiz


Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2012

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeTer Out 02, 2012 11:50 am

Lincoln escreveu:
O esporte é tiro ao alvo, não é levantamento de peso. Comece lendo os tópicos fixos de cada seção do fórum, tem muita informação legal. Leia aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ótimo tópico Lincoln, acho que o melhor para mim é o velox recurvo junior + ainda tenho duvidas, qual seria o tipo de flecha para esse arco? é certeza que esse site é confiavel? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se for quais são os métodos de pagamentos deles? só da para comprar pelo telefone? obrigado a atenção
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeTer Out 02, 2012 12:15 pm

sim o site é confiavel, da para compra por e-mail
liga la ou manda um e-mail eles te indicao as flechas, dai vc ve a forma de pagamento com eles
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeTer Out 02, 2012 6:14 pm

JovemAprendiz escreveu:
Lincoln escreveu:
O esporte é tiro ao alvo, não é levantamento de peso. Comece lendo os tópicos fixos de cada seção do fórum, tem muita informação legal. Leia aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ótimo tópico Lincoln, acho que o melhor para mim é o velox recurvo junior + ainda tenho duvidas, qual seria o tipo de flecha para esse arco? é certeza que esse site é confiavel? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se for quais são os métodos de pagamentos deles? só da para comprar pelo telefone? obrigado a atenção
O Júnior pode até ser. Mas para podermos te ajudar melhor, seria bom que você falasse que tipo de modalidade está interessado.
Ir para o topo Ir para baixo
JovemAprendiz

JovemAprendiz


Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2012

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:37 pm

Gabriel Hideki escreveu:
JovemAprendiz escreveu:
Lincoln escreveu:
O esporte é tiro ao alvo, não é levantamento de peso. Comece lendo os tópicos fixos de cada seção do fórum, tem muita informação legal. Leia aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ótimo tópico Lincoln, acho que o melhor para mim é o velox recurvo junior + ainda tenho duvidas, qual seria o tipo de flecha para esse arco? é certeza que esse site é confiavel? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se for quais são os métodos de pagamentos deles? só da para comprar pelo telefone? obrigado a atenção
O Júnior pode até ser. Mas para podermos te ajudar melhor, seria bom que você falasse que tipo de modalidade está interessado.
Haha não tem arco versátil? bem acho que para lazer e quem sabe para caça, sera que o velox junior serve?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:38 pm

Acredito que o Júnior fique pequeno para você daqui a um tempinho. Lembrando que a caça é proibida no Brasil, o arco que eu mais gosto da Velox é o Toledo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:42 pm

eu acho que o velox bufalo seria bom por cer mais forte para poder abater o animal ,mais voçe falo que vc é fraco,nao sei se vc consegue puchar 50 ou 40 libras,o meu amigo com 14 anos conseguil puchar meu arco com 50 libras,depois ficou uma semana com dor no braço Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:45 pm

Bruno D madness escreveu:
eu acho que o velox bufalo seria bom por cer mais forte para poder abater o animal ,mais voçe falo que vc é fraco,nao sei se vc consegue puchar 50 ou 40 libras,o meu amigo com 14 anos conseguil puchar meu arco com 50 libras,depois ficou uma semana com dor no braço Evil or Very Mad
Cara, essa doeu na alma.

Ir para o topo Ir para baixo
JovemAprendiz

JovemAprendiz


Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2012

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:43 pm

Gabriel Hideki escreveu:
Acredito que o Júnior fique pequeno para você daqui a um tempinho. Lembrando que a caça é proibida no Brasil, o arco que eu mais gosto da Velox é o Toledo.
bem talvez sim, se for nesse caso o arco velox senior é o mais recomendado? qual seria diferença entre o junior e o senior? e quanto a questão da caça sim é proibida mais nem em todos os estados e bem nem quanto a caça que eu pretendo tbm é mais para o controle de pragas mesmo. Ex: aqui na minha cidade existe uma praga chamada pomba e por que seria proibido? e´mais incentivado isso sim, existe milhares aqui na minha cidade ficam defecando nos monumentos públicos, só na minha escola tem 50 desses bixo e até na minha casa tem essa praga de bixo e diga-me por que eu sou obrigado a aturar um bixo desse que pode expalhar até doença como piolho etc tenho vizinho que matam essas pombas com espingarda de pressão e tudo mundo apoia + para deixar bem claro sou totalmente contra a caça ilegal de qualquer tipo animais silvestres etc concordo plenamente com o ibama e acho que quem caça ou captura animais em extinção deveria ser preso por um bom tempo, o que eu sou o favor é o controle populacional de certos animais,se tem temporadas de caça de javalis em outro estado do sul, nos eua tem temporada de caça a alligator e além disso acho bem controverso falar isso sendo que tem um tópico no fórum que se trata sobre caçadas, mais não me leve a mal amigo e muito obrigado pela ajuda. Very Happy

Bruno D madness escreveu:
eu acho que o velox bufalo seria bom por cer mais forte para poder abater o animal ,mais voçe falo que vc é fraco,nao sei se vc consegue puchar 50 ou 40 libras,o meu amigo com 14 anos conseguil puchar meu arco com 50 libras,depois ficou uma semana com dor no braço Evil or Very Mad
Psé acho que não compensa comprar um arco que eu possa até tentar puxar mais que acarrete dores musculares, acho que o certo começar com um mais light e o corpo se acostuma e pode ir pegar desafios mais fortes. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeTer Out 02, 2012 11:09 pm

Bruno D madness escreveu:
eu acho que o velox bufalo seria bom por cer mais forte para poder abater o animal ,mais voçe falo que vc é fraco,nao sei se vc consegue puchar 50 ou 40 libras,o meu amigo com 14 anos conseguil puchar meu arco com 50 libras,depois ficou uma semana com dor no braço Evil or Very Mad

Eu tenho apenas um comentário a ser feito sobre esse post:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




quanto ao assunto original do topico, naoli, nemlerei... mas na dúvida vai de velox...e arruma uma potencia decente, 28 lbs no mínimo...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeTer Out 02, 2012 11:26 pm

Matar pombos é crime.

As cidades que tem problemas com super população de alguma espécie de pombo ou qualquer outro animal silvestre pode fazer uma estimativa de população, estimativa de número a ser erradicado e solicitar uma autorização junto ao IBAMA e seguir o cronograma e quantidade de animais estipulado no projeto. Londrina é um exemplo de cidade que fez esse processo. A causa da super população de pombos é o desequilíbrio ambiental e falta de animais predadores, como os gaviões. O gato doméstico é um animal que faz um bom controle de aves.

Qualquer arco, até mesmo infantil, é capaz de derrubar uma ave de pequeno porte usando uma ponta de impacto. Até uma bola de jornal molhado derruba. Por isso, esqueça isso. Não perca seu tempo escolhendo um arco com isso em mente.

Se você quer apenas para praticar de forma recreativa ou competir sem regras, um arco tipo tradicional é mais desafio. Se o seu objetivo é se filiar a uma federação e competir seriamente o seu arco é para target (tiro ao arco, estilo olímpico).
Ir para o topo Ir para baixo
JovemAprendiz

JovemAprendiz


Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2012

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeTer Out 02, 2012 11:43 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Matar pombos é crime.

As cidades que tem problemas com super população de alguma espécie de pombo ou qualquer outro animal silvestre pode fazer uma estimativa de população, estimativa de número a ser erradicado e solicitar uma autorização junto ao IBAMA e seguir o cronograma e quantidade de animais estipulado no projeto. Londrina é um exemplo de cidade que fez esse processo. A causa da super população de pombos é o desequilíbrio ambiental e falta de animais predadores, como os gaviões. O gato doméstico é um animal que faz um bom controle de aves.

Qualquer arco, até mesmo infantil, é capaz de derrubar uma ave de pequeno porte usando uma ponta de impacto. Até uma bola de jornal molhado derruba. Por isso, esqueça isso. Não perca seu tempo escolhendo um arco com isso em mente.

Se você quer apenas para praticar de forma recreativa ou competir sem regras, um arco tipo tradicional é mais desafio. Se o seu objetivo é se filiar a uma federação e competir seriamente o seu arco é para target (tiro ao arco, estilo olímpico).
Não sabia disso, bem já que é época de eleição vou cobrar do candidato um projeto desse por que na minha cidade é lastimável mesmo, vi uma reportagem que as fezes das pombas numa cidade de Veneza corroeu os monumentos da praça como se fosse uma chuva acida, mais não é esse o motivo que eu quero ter um arco é mais para recreação vou escolher o modelo tradicional então. Muito obrigado pelo comentário.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeTer Out 02, 2012 11:56 pm

Esses aqui são arcos que eu acho muito bonito.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Artesanal, feito na China. Eu tenho esse segundo, pele de porco estampada, o meu é de 40 lbs.

Dos arcos Velox, os tradicionais com a flecha apoiada na mão é o Mongol e o Ba-gua. O arco Senior é o tiro instintivo com janela para a flecha e o Alpha é um arco mais indicado para o tiro ao alvo com intenções de competição.

Dê uma olhada no catálogo da RD Arqueria, tem muita coisa boa por lá.

Ai você escolhe de acordo ao teu gosto e o teu bolso. $$
Ir para o topo Ir para baixo
JovemAprendiz

JovemAprendiz


Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2012

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeQui Out 04, 2012 10:13 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Esses aqui são arcos que eu acho muito bonito.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Artesanal, feito na China. Eu tenho esse segundo, pele de porco estampada, o meu é de 40 lbs.

Dos arcos Velox, os tradicionais com a flecha apoiada na mão é o Mongol e o Ba-gua. O arco Senior é o tiro instintivo com janela para a flecha e o Alpha é um arco mais indicado para o tiro ao alvo com intenções de competição.

Dê uma olhada no catálogo da RD Arqueria, tem muita coisa boa por lá.

Ai você escolhe de acordo ao teu gosto e o teu bolso. $$

lindo esse arco mongol, tenho certeza que com um desses você se sente um arqueiro do exercito do Genghis Khan kk, bem como meu primeiro arco vou começar pelo mais básico e pelo que o bolso ta permitindo,mais no futuro pretendo adquirir um desses, eu estava com a mente focalizado no velox júnior mais o pessoal falou que o sênior é melhor,mais forte e que pode ser que o júnior fique pequeno para mim, qual sua opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeSex Out 05, 2012 1:23 pm

O Mongol é mesmo uma ótima opção. Acontece que ele não tem uma janela para apoiar a flecha. Deve-se apoiá-la na mão, e nem todos se adaptam a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeSex Out 05, 2012 2:38 pm

Eu tbm ia comprar esse arco chines, mas depois que vi o chines da foto(acredito que seja o fabricante ou alguem orientado por ele) apoiando a flecha na ponta do polegar vi que ele não sabe nada de arco. Comprei de outro vendedor no e-bay.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeSex Out 05, 2012 2:41 pm

George Leite escreveu:
Eu tbm ia comprar esse arco chines, mas depois que vi o chines da foto(acredito que seja o fabricante ou alguem orientado por ele) apoiando a flecha na ponta do polegar vi que ele não sabe nada de arco. Comprei de outro vendedor no e-bay.
É o estilo oriental de tiro, criatura. Não está errado.




Última edição por Gabriel Hideki em Sex Out 05, 2012 2:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeSex Out 05, 2012 2:44 pm

George Leite escreveu:
Eu tbm ia comprar esse arco chines, mas depois que vi o chines da foto(acredito que seja o fabricante ou alguem orientado por ele) apoiando a flecha na ponta do polegar vi que ele não sabe nada de arco. Comprei de outro vendedor no e-bay.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeSex Out 05, 2012 4:21 pm

George Leite escreveu:
Eu tbm ia comprar esse arco chines, mas depois que vi o chines da foto(acredito que seja o fabricante ou alguem orientado por ele) apoiando a flecha na ponta do polegar vi que ele não sabe nada de arco. Comprei de outro vendedor no e-bay.

O meu dedão esquerdo está todo esfolado de tanto a flecha deslizar sobre ele.
Ontem eu coloquei um pedaço de micropore no dedão para não machucar.
A postura daquele chinês das fotos do eBay não está de todo errada, a única inconsistência é que ele está pegando a corda com 3 dedos do meio e não com o dedão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui o fabricante de arcos Ki Kim da Coréia puxa corretamente o arco
Flecha apoiada na articulação do dedão e não na ponta, corda puxada com o dedão apoiado pelo médio e indicador.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para entender esse tipo de arqueria, imagine esse cara aqui lidando com mira, estabilizador, rest e tudo mais.
Observe onde está a flecha que ele disparou... Razz e tem tempo para o cavalo percorrer o circuito, é na disparada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeSex Out 05, 2012 5:45 pm

George Leite escreveu:
Eu tbm ia comprar esse arco chines, mas depois que vi o chines da foto(acredito que seja o fabricante ou alguem orientado por ele) apoiando a flecha na ponta do polegar vi que ele não sabe nada de arco. Comprei de outro vendedor no e-bay.

Quando se puxa a corda com o polegar, usando o thumb ring, deve-se apoia-la no outro lado do riser, como se fosse canhoto. É justamente sobre o polegar da mão esquerda. Isso é devido ao paradoxo do arqueiro. Essa puxada com o polegar é muito popular no oriente, Turquia, China, Mongólia, Corea, ... A China tem uma enorme tradição em arco e flecha, quem não sabe nada somos nós brasileiros. Ou vai dizer que o Lukas Novotny não entende de arco?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeSex Out 05, 2012 7:22 pm

Lincoln escreveu:


Quando se puxa a corda com o polegar, usando o thumb ring, deve-se apoia-la no outro lado do riser, como se fosse canhoto. É justamente sobre o polegar da mão esquerda. Isso é devido ao paradoxo do arqueiro. Essa puxada com o polegar é muito popular no oriente, Turquia, China, Mongólia, Corea, ... A China tem uma enorme tradição em arco e flecha, quem não sabe nada somos nós brasileiros. Ou vai dizer que o Lukas Novotny não entende de arco?

Site do Lukas Novotny [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fabricante de arcos nascido na Checoslováquia, foi morar nos EUA onde casou com uma brasileira.

CURIOSIDADE: eu vi uma foto dele no alto de uma montanha do Nepal e tinha um cara ao lado com a camiseta da RD Arqueria. Alguém se habilita a explicar isso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 9:12 pm

Observem que puxada de Lukas Novotny é totalmente diferente da postura do chinês do e-bay a do fabricante Ki Kim da Coréia tbm. Não é só porque o cara é chinês que tudo que ele fizer é postura oriental e correta. Os profundos conhecedores da matéria(willsilveira/Gabriel) já pensaram que ele pode estar fazendo a postura oriental errada??? Já vi inúmeros vídeos de postura oriental em que se usa o polegar ao invés dos três dedos, o fato de apoiar a flecha na falange do polegar é perfeita, mas na ponta do polegar acho meio sem sentido inclusive do ponto de vista prático.
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 9:25 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitimeDom Out 07, 2012 8:56 pm

George Leite escreveu:
Observem que puxada de Lukas Novotny é totalmente diferente da postura do chinês do e-bay a do fabricante Ki Kim da Coréia tbm. Não é só porque o cara é chinês que tudo que ele fizer é postura oriental e correta. Os profundos conhecedores da matéria(willsilveira/Gabriel) já pensaram que ele pode estar fazendo a postura oriental errada??? Já vi inúmeros vídeos de postura oriental em que se usa o polegar ao invés dos três dedos, o fato de apoiar a flecha na falange do polegar é perfeita, mas na ponta do polegar acho meio sem sentido inclusive do ponto de vista prático.
Agora sim. Desculpe minha confusão, achei que você estava se referindo apenas ao fato de ele apoiar a flecha no outro lado do arco. Nada me referi ao jeito de ele puxar a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para iniciante,primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante,primeiro arco   Ajuda para iniciante,primeiro arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para iniciante,primeiro arco
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco
» Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!
» Primeiro arco para iniciante
» Ajuda com arco para iniciante!
» Arco para iniciante.. AJUDA!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: