ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda Mais um iniciante!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Deinos

Deinos


Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 36
Localização : Ituporanga-Santa Catarina

Ajuda Mais um iniciante! Empty
MensagemAssunto: Ajuda Mais um iniciante!   Ajuda Mais um iniciante! Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 7:49 pm

Bom Pessoal pretendo comprar um arco; meu primeiro a principio seria um Take Donw Recurve Field Star. Tenho algumas duvidas a principio sobre minha puxada que é de 26,92" arredondando 27", isso só calculando pois não tive acesso a nenhum arco ainda por isso só calculando mesmo; primeira duvida acrescento 1" a mais na puxada como o pessoal ta falando aqui no fórum? Segunda duvida este arco só possui dois tipos de potencia 28# e 32# qual eu começo? Tenho 25 anos 1,69 de altura envergadura de 1,71 e 58 Kg apenas uma descrição física pra se alguém for meio parecido ai dar uma mão!
Desde já agradeço a ajuda de todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Ajuda Mais um iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Mais um iniciante!   Ajuda Mais um iniciante! Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 8:45 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda Mais um iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Mais um iniciante!   Ajuda Mais um iniciante! Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 8:47 pm

Se sua puxada é 27" corte as flechas com no mínimo 28", pra ter uma margem de segurança. Acho que é isso que você leu. Pega o de 28# que estará bem servido pro primeiro arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Deinos

Deinos


Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 36
Localização : Ituporanga-Santa Catarina

Ajuda Mais um iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Mais um iniciante!   Ajuda Mais um iniciante! Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 11:05 am

Primeiro de tudo obrigado a vocês Mario e Lincoln já repassei a leitura do tópico "pra quem está começando", mais Lincoln dizes para comprar uma flecha com 28,5" ai ficaria bom? Já que não sei bem ao certo minha puxada! Não atrapalharia em nada?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda Mais um iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Mais um iniciante!   Ajuda Mais um iniciante! Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 11:40 am

O tamanho mínimo seria 28", isso não quer dizer que tenha que ter esse tamanho. O comprimento da haste é uma variável essencial para o cálculo correto das flechas. Dá uma pesquisada sobre 'spine' e 'paradoxo do arqueiro'. Mais leitura procê:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Mais um iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Mais um iniciante!   Ajuda Mais um iniciante! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Mais um iniciante!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um Iniciante - Qual arco é mais vantajoso?
» MAIS UM INICIANTE...AJUDA PLIZZ ^^
» Mais um iniciante!
» Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!
» Mais um iniciante em apuros!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: