ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Conselho na compra de um novo arco

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Conselho na compra de um novo arco Empty
MensagemAssunto: Conselho na compra de um novo arco   Conselho na compra de um novo arco Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 12:53 am

Fala arqueiros!

Já falei aqui no forum mas vou recapitular. Sou iniciante e comprei um arco GBow Longbow de 40 libras mas infelizmente por erro da transportador a veio um de 55. O vendedor com toda boa vontade me deixou a vontade para eu trocar se quisesse com custo zero. Mas eu na hora ansioso e animado com o novo brinquedo fiquei com o de 55. Curti muito e ainda gosto muito dele! Mas eu sinto que poderia ser um pouquinho mais leve.

Ai to pensando em comprar um outro mas nao me desfazer desse. Quero continuar com o de 55.

Pesquisei alguns fabricantes no brasil os arcos da BrasilBows me pareceram muito refinados. Parecem violinos perolizados. Curto uma coisa mais rústica.
Ou será que ele faz uma coisa mais rústica? vou mandar um e-mail pra ele....
Os da velox me parecem de plastico... nao curti muito tb.... nada contra mas nao achei que combinasse com meu estilo...
os compostos entao nem pensar..... muito bionico e sofisticado.....

Entrei no site da RDArqueria aonde vi alguns que me interessaram. Tem uns mongois de cavalo e uns recurvos que me interessei.

Ai comecei a pensar:
Quanto a performance qual o melhor? O LongBow o recurvo ou o mongol? Reparei que o mongol nao tem apoio pra flecha... e já vi umas postagens aqui interessantes falando sobre isso....

Mas enfim a minha pergunta seria:
eu compro um do mesmo modelo com o mesmo senhor só que com libragem menor? tipo quanto menor? 40 tá bom? 35? 45?
se eu comprasse um recurvo qual libragem seria?
e se fosse um mongol?
ou mesmo um longbow só que de outro modelo?

Abraços!



Última edição por w3rm em Ter Dez 18, 2012 1:13 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Conselho na compra de um novo arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho na compra de um novo arco   Conselho na compra de um novo arco Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 1:01 am

bem posso até estar equivocado quanto os arcos da brasil bows..... alguém ai poderia me passar um impressao dos arcos dele??

Ir para o topo Ir para baixo
Davidson_cruz

Davidson_cruz


Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 42
Localização : Ubatuba

Conselho na compra de um novo arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho na compra de um novo arco   Conselho na compra de um novo arco Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 8:15 pm

w3rm escreveu:
bem posso até estar equivocado quanto os arcos da brasil bows..... alguém ai poderia me passar um impressao dos arcos dele??



Ola W3rm !

Não tive a oportunidade de conhecer em mãos nenhum dos arcos mencionados, porém leio bastante aqui no forum, e todas as postagens dizem bem dos arcos da RD assim como do BrasilBows.

Seguindo essa mesma linha de pensamento, para quem esta começando 30 lbs é mais do que suficiente pois um arco mais pesado dificultaria e muito seus treinos e "criaria vicios" e lesões musculares.

Ouço também o pessoal falar muito bem dos arcos Velox, tanto o Alpha, qto o Toledo. ( recurvos ) ( também não os conheço pessoalmente. Ja o mongol da velox fiquei sabendo que é inteiramente de fibra de vidro, o que pra mim que sou detalista demais não interessou.

Se eu falei alguma besteira peço ao pessoal mais experientes que me corrijam.


Forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conselho na compra de um novo arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho na compra de um novo arco   Conselho na compra de um novo arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conselho na compra de um novo arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Compra de Arco novo
» Conselho dos experientes sobre o primeiro arco
» Quero comprar minha primeira balestra
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: