ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Conselho dos experientes sobre o primeiro arco

Ir para baixo 
+7
rubensrw
Aleex
Kamuio
rlarizzatti
Japao
Bruno Garcia
rfarj
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 1:53 pm

Boa tarde a todos!

Primeiramente, sou o Gabriel, tenho 25 anos incompletos (maldita idade). Moro no interior de SP.

Agradeço a todos os amigos que compartilharam sua experiência nesse fórum, li e reli muitas coisas sobre a escolha do primeiro arco e sim, pesquisei muito no fórum, embora meu tópico possa parecer redundante (mais um newbie querendo dica de arco), tenho algumas dúvidas pessoais que com certeza ajudarão outros ao serem respondidas.

Após ler sobre os tipos de arco (agradeço ao Mamute pelo tópico explicativo, li muitas respostas úteis dele, inclusive adorei a piada de 72" para mamutes), optei por um arco recurvo (mais tradicional e divertido, além de menos "frescurento", sem falar mais barato). Arco este que preferia de madeira (como o Palo Santo, parabéns ao Fernando, que arco maravilhoso).

Estou considerando comprar um velox senior, mas não há imagens realmente boas no site da velox (sendo uma marca tão recomendada no Brasil, seria legal fazerem vídeos e fotos melhores sobre seus arcos, em especial o sênior, que é tão visado pelos iniciantes). Então, a primeira dúvida é:

Vi um vídeo de um velox senior (https://www.youtube.com/watch?v=DX4R1v7cRZg), no qual o arco parece ser de madeira? Se for assim bonito, eu adorei o arco. Não gostaria de um arco de fibra tão artificial quanto aqueles vendidos na decathlon, achei-os bem feios, com cores como verde-limão. Ou é de fibra, mas simulando madeira? O comprador anuncia que tem 35 libras, mas no site é exibido que tem 30 libras, qual a correta?

Segunda dúvida: Tenho um tio nos EUA que de bom grado receberia o arco por mim, verificaria suas condições e então me enviaria. Isso é prático? Vi todas as recomendações de se comprar um arco americano de uma vez, mesmo com as taxas e etc. também já importei algumas coisas, mas nunca algo tão grande como um arco. O de peça única é mais resistente que o desmontável, ou há algum motivo para preferir um ou outro? Eu penso que gostaria de um de peça única, mas não tenho base para fundamentar a escolha, só me parece melhor.

E, finalmente, gostaria de ouvir os mais experientes sobre a minha situação, tendo um receptor nos EUA, se fosse comprar um kit para começar (ainda não tenho nada e moro em um sítio, com bastante espaço seguro para praticar), aproveitando o frete do arco:

- Flechas (6 flechas de carbono ou alumínio (ainda não estudei o suficiente sobre flechas)) (?)
- Encordoador eu pretendo fazer.
- Luva (achei mais legal que dedeira)
- Protetor para o braço.
- Corda reserva para o arco(?)

Quanto a potencia, algo recomendado para iniciantes (30~35 libras). Dinheiro disponível, creio que depende muito da oferta (uma oportunidade boa compensa gastar um pouco mais, tenho certeza que todos conhecem esse sentimento), mas gostaria de ficar na margem de R$: 200 ~ 500 max. Minha envergadura é 1,80m, altura 1,75m.

Com a sinceridade que sei que vocês tem, o que fariam no meu lugar? Pretendo começar a atirar no estilo "Field" (Tenho um sítio, afinal, posso até fazer um percurso com aquela competição que simula a caça (Isso é field né?)). Meu irmão e um amigo que vão também ver se gostam possuem a minha altura (2 ou 3 centímentros para mais ou para menos), com uma pequena variação de envergadura, então creio que poderiam usar meu arco para experimentar, não poderiam?

Um abraço e desculpem pelo post tão longo!

@edit: Sou destro com o olho dominante sendo o direito
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 2:12 pm

cara dei uma meia lida pois era muita coisa e tou com preguiça.

do que li, tem n fotos do sênior no site, de qualquer forma ele e o seguinte riser e feito de magnésio pintado de verde cagado, agora tem um que vi que era meio amarronzado não sei se ele pediu para o jair colocar esta cor ou ele mesmo pintou, já as laminas são de fibra de vidro somente não tem madeira em nenhuma parte de sua composição seja riser ou limb.

sobre compra nos eua se tem possibilidade de comprar e um parente te enviar a utilize peça que mande como presente e em 2 pacotes separados 1 para laminas e 1 para riser

sobre valor aqui no brasil tem no ML um vendedor com o apelido de Muambator(ou algo do tipo), tem membros do fórum que já compraram com ele, ele tem uns combos do samick polaris(este e arco de madeira) em torno deste valor que quer pagar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 2:28 pm

Muito obrigado pela resposta, estou impressionado pela rapidez haha

Sim, desculpe mesmo pelo tamanho do post, mas tentei colocar o máximo de informações de uma vez só, para evitar gastar o tempo de vocês com pergunta - resposta - pergunta - resposta.

Você sabe dizer se o sênior é bonito, pessoalmente? Sinto-me bem inclinado a comprá-lo, se só tiver esse camuflado, paciência Smile

Obrigado pela dica de separar os itens, dica preciosíssima que eu ainda não tinha visto! Vou pesquisar o muambator e dar uma olhada nos arcos que ele vende ^^

Um arco de madeira ou de fibra, o de madeira tem um apelo mais "clássico", mas tem algum dado que comprove sobre um ser melhor que o outro, se fossem exatamente iguais?

Um abraço!

@edit achei muito bonito o samick polaris, mas só encontrei um de R$680,00. Sem sucesso na pesquisa por muambator Smile Se alguém souber o nome exato do vendedor, por favor me avise!


Última edição por Japao em Seg Jan 14, 2013 2:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 2:35 pm

Japao escreveu:
Muito obrigado pela resposta, estou impressionado pela rapidez haha

Sim, desculpe mesmo pelo tamanho do post, mas tentei colocar o máximo de informações de uma vez só, para evitar gastar o tempo de vocês com pergunta - resposta - pergunta - resposta.

Você sabe dizer se o sênior é bonito, pessoalmente? Sinto-me bem inclinado a comprá-lo, se só tiver esse camuflado, paciência Smile

Obrigado pela dica de separar os itens, dica preciosíssima que eu ainda não tinha visto! Vou pesquisar o muambator e dar uma olhada nos arcos que ele vende ^^

Um arco de madeira ou de fibra, o de madeira tem um apelo mais "clássico", mas tem algum dado que comprove sobre um ser melhor que o outro, se fossem exatamente iguais?

Um abraço!

kra eu pessoalmente tive um sênior e esteticamente para meu gosto ele e horrível (tanto que no meu caso eu o pintei e tive o infortúnio de mais tarde quebrar a lamina e não ter recebido garantia pelo fato da pintura, porem atualmente ja tive informações de outros arqueiros terem recebido a garantia indiferente de terem ou não pintado, vai ver peguei o jair de ovo virado), como você visualmente falando prefiro madeira ou alumínio. porem ele e um arco que cumpre tecnicamente o que e preciso para um arqueiro de entrada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 2:45 pm

rfarj escreveu:

kra eu pessoalmente tive um sênior e esteticamente para meu gosto ele e horrível (tanto que no meu caso eu o pintei e tive o infortúnio de mais tarde quebrar a lamina e não ter recebido garantia pelo fato da pintura, porem atualmente ja tive informações de outros arqueiros terem recebido a garantia indiferente de terem ou não pintado, vai ver peguei o jair de ovo virado), como você visualmente falando prefiro madeira ou alumínio. porem ele e um arco que cumpre tecnicamente o que e preciso para um arqueiro de entrada.

Hmm agradeço pelo toque, então eu acho que prefiro comprar um de madeira, mais bonito Smile

Essa dúvida é cruel, escolher o primeiro arco sem nem poder testar... Se alguém estiver vendendo ou vir alguma oferta legal para um arco de madeira para inciantes, eu mando um doce de figo feito pela minha vó, com figos plantados no sítio como agradecimento, se comprá-lo hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 2:56 pm

Prefiro o meu em cash $.$

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 2:59 pm

rfarj escreveu:
Prefiro o meu em cash $.$

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hahaha o engraçado é que eu vi esse arco, babei! Vi a seção de classificados do fórum ontem, mas não tenho a menor idéia de como consertar essa torção na lâmina! Além de ser 46 libras (meio pesado pra quem nunca puxou um arco?).

Alguém avalia esse arco como perfeitamente utilizável??

Smile Obrigado pela ajuda rfarj!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 3:09 pm

Na RD tem alguns arcos bem bonitos com um preço relativamente bom também.
Tem um longbow lá, o Sir Henry, que sai em torno de 350 aprox (não sei exatamente), além de alguns recurvos.
Ir para o topo Ir para baixo
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 3:18 pm

Bruno Garcia escreveu:
Na RD tem alguns arcos bem bonitos com um preço relativamente bom também.
Tem um longbow lá, o Sir Henry, que sai em torno de 350 aprox (não sei exatamente), além de alguns recurvos.

Olá bruno, baixei o catálogo da RD arqueria, gostei bastante dos arcos, são realmente bonitos, pena que hajam tão poucas opções de recurvo na minha faixa de preço, no caso, Recurve Field Star está por R$529,90 e é o mais barato. Obrigado pela resposta, meu irmão surgiu com uma idéia... Comprar o Sênior mesmo sendo de fibra (nenhuma crítica nisso, apenas acho os de madeira mais bonitos) e aprendermos a atirar, brincarmos e futuramente comprar um de madeira que eu goste, porque podemos estragar o primeiro arco na brincadeira, então eu ficaria chateado... E posso usar o Sênior para os amigos aprenderem a atirar, até deixar usarem o bear ou outro arco um pouco mais caro que eu vou comprar.

O que vocês acham disso? Um abraço e obrigado por compartilhar seu conhecimento!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 3:40 pm

Cara, nao existe um certo ou errado pra isso, independente do que vc escolher vc vai ficar satisfeito.
Mas quando vc se refere a madeira vc tá querendo dizer o que? Pq mesmo os tradicionais de madeira possuem backing de fibra de vidro (a maioria), e os takedown geralmente tem o riser de madeira e as limbs de fibra, entao fugir disso é mais complicado.
A vantagem de começar com o senior (ou algum outro takedown) é que vc poderia trocar as limbs ao longo do tempo sem precisar trocar o arco inteiro (pra pegar alguma mais pesada ou leve). Os one piece nao tem como fazer isso, o peso que vc pegar, independente de estar leve ou pesado, vai ficar pra sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 4:09 pm

Bruno Garcia escreveu:
Cara, nao existe um certo ou errado pra isso, independente do que vc escolher vc vai ficar satisfeito.
Mas quando vc se refere a madeira vc tá querendo dizer o que? Pq mesmo os tradicionais de madeira possuem backing de fibra de vidro (a maioria), e os takedown geralmente tem o riser de madeira e as limbs de fibra, entao fugir disso é mais complicado.
A vantagem de começar com o senior (ou algum outro takedown) é que vc poderia trocar as limbs ao longo do tempo sem precisar trocar o arco inteiro (pra pegar alguma mais pesada ou leve). Os one piece nao tem como fazer isso, o peso que vc pegar, independente de estar leve ou pesado, vai ficar pra sempre.

Esse bear de cima, kodiak, as laminas sao de fibra de vidro? Entendi a vantagem dos take down sim, obrigado pela lembrança, eu quero dizer riser de madeira, se as lâminas fossem também de madeira, melhor ainda, mas entendo que a durabilidade e resistência à deformação da fibra de vidro eh melhor Smile

Desculpe qquer deslize, estou respondendo no cel, porque estou trabalhando. O arco take down não é mais frágil que um one piece? Me parece tão estranho as tarraxas travando as lâminas Wink
Estou inclinado a comprar o sênior, como primeira experiência..
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 11:20 pm

Geralmente os arcos são laminados, com madeira dentro e fibra por fora. Não sei esse arco em questão.
Mas isso pode variar, vc pode achar o backing feito de fibra, bambu, couro e uma infinidade de outros materiais.
Quanto a durabilidade dos takedown e dos one piece, nao sei falar. Mas lembrando que se os TD derem problema, vc consegue trocar só as lâminas, nao precisa trocar tudo.
E lembrando também que o senior é só encaixado, ele não tem parafuso nas limbs não.
Ir para o topo Ir para baixo
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 11:31 pm

Bruno Garcia escreveu:
Geralmente os arcos são laminados, com madeira dentro e fibra por fora. Não sei esse arco em questão.
Mas isso pode variar, vc pode achar o backing feito de fibra, bambu, couro e uma infinidade de outros materiais.
Quanto a durabilidade dos takedown e dos one piece, nao sei falar. Mas lembrando que se os TD derem problema, vc consegue trocar só as lâminas, nao precisa trocar tudo.
E lembrando também que o senior é só encaixado, ele não tem parafuso nas limbs não.


Portanto, também é importante avaliar a disponibilidade de lâminas em um TD, certo? Nesse sentido o velox se mostra ótimo, pois, o Sr Jair é muito mais acessível que as empresas americanas Smile

Seria ótimo ver mais algum dono ou ex-dono de Sênior postando sua opinião Smile


Vi em alguns tópicos que a disponibilidade do Jair para troca de e-mails é limitada, sendo recomendado ligar para ele mesmo, isso procede?

Pensando em começar de Sênior (30 lb?), comprando junto a luva, 6 flechas, corda reserva, fazer um encordoador, protetor para o antebraço.

Obrigado aos amigos que responderam às minhas dúvidas, adoraria ouvir quantas opiniões fossem possíveis antes de comprar o arco. Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 9:42 am

Amigo,

Eu tenho um Velox Alpha, adoro ele como primeiro arco (Devo logo mais comprar outro pois o 'vicio' pela arte e a vontade de ter arcos diferentes é grande Very Happy ). Tenho ele desde Set/2012 e precisei trocar as laminas devido a uma trinca q apareceu. Fui prontamente atendido... foi só enviar as lâminas danificadas que em 3 dias eu já estava com as novas... FOI PRECISO ENTRAR EM CONTATO VIA TELEFONE (Sem Problemas).


Eu diria que 30 lbs está ótimo para começar (O meu Alpha veio com 32 lbs e achei excelente o desempenho X força para armar).

A luva / flechas / protetor de braço são necessários sim, eu dispensaria a compra de corda reserva !!! A Velox não tem encordoador mas isso você pode fazer um HomeMade (Feito em casa... Laughing ) Eu tenho um feito por mim....

Pode comprar na VELOX sem titubear... Jair e Ailton são pessoas confiáveis SIM !!!!

Espero ter ajudado!!!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 11:03 am

Pode começar com o senior sem medo, vai ser um bom negócio. Te aconselho a comprar as flechas jazz da easton, o custo benefício vai ser muito bom. Provavelmente saem até mais barato que as da velox.
Com o tempo, vc mesmo vai perceber a hora de partir pra um novo arco.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Kamuio




Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 33
Localização : Alegre-ES

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 11:56 am

Olá, aproveitando o andar do tópico, também pretendo comprar um Velox Senior e vi que o amigo rlarizzatti falou sobre adquirir protetor de braço. Em um arco com 30 libras já é indispensável o uso do protetor, pois eu estava pensando em comprar só depois. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 12:17 pm

rlarizzatti escreveu:
Amigo,
Eu tenho um Velox Alpha, adoro ele como primeiro arco (Devo logo mais comprar outro pois o 'vicio' pela arte e a vontade de ter arcos diferentes é grande Very Happy ). Tenho ele desde Set/2012 e precisei trocar as laminas devido a uma trinca q apareceu. Fui prontamente atendido... foi só enviar as lâminas danificadas que em 3 dias eu já estava com as novas... FOI PRECISO ENTRAR EM CONTATO VIA TELEFONE (Sem Problemas).
Eu diria que 30 lbs está ótimo para começar (O meu Alpha veio com 32 lbs e achei excelente o desempenho X força para armar).

A luva / flechas / protetor de braço são necessários sim, eu dispensaria a compra de corda reserva !!! A Velox não tem encordoador mas isso você pode fazer um HomeMade (Feito em casa... Laughing ) Eu tenho um feito por mim....

Pode comprar na VELOX sem titubear... Jair e Ailton são pessoas confiáveis SIM !!!!

Espero ter ajudado!!!
Abraço

Muito obrigado, caro rlarizzatti! Ajudou sim, e muito, especialmente com a confiança! Vou riscar então a corda reserva! Elas costumam durar bastante, então?

Bruno Garcia escreveu:
Pode começar com o senior sem medo, vai ser um bom negócio. Te aconselho a comprar as flechas jazz da easton, o custo benefício vai ser muito bom. Provavelmente saem até mais barato que as da velox.
Com o tempo, vc mesmo vai perceber a hora de partir pra um novo arco.
Abraços

Muito obrigado Bruno, por todas as dúvidas respondidas! Por coincidência (ou não) mandei pm para o glaucosamaral, porque vi em um tópico que ele comprou um Sênior e ele gentilmente me passou o pedido de flechas que ele fez, sendo elas justamente as Easton Jazz (ele vai comprar na alternativess.com)! Meus agradecimentos ao Glauco também, pela sugestão das flechas e análise do Sênior! Agora só resta medir minha puxada (envergadura / 2,5) / 2,54 = puxada, então, (1,80 / 2) / 2,54 = 28,34 de puxada, correto? O Sênior de 30" estaria adequado então Smile Tenho 1,75 de altura..

P.S. Li o tópico do mamute-sc sobre as variações de puxada (https://arcobrasil.forumeiros.com/t1116-dica-altura-x-envergadura-x-puxada?highlight=quanto+%C3%A9+puxada), mas acho que posso comprar o Sênior sem muito medo né?

E então escolher as flechas adequadas à puxada (ainda não estudei os arrow charts) para comprar Smile

Dica?: O Glauco pretende comprar o dobro de nocks em relação ao número de flechas, devido à terem passado a ele que os nocks estragam antes, devido à durabilidade das flechas Easton Jazz. Procede essa info?

Kamuio escreveu:
Olá, aproveitando o andar do tópico, também pretendo comprar um Velox Senior e vi que o amigo rlarizzatti falou sobre adquirir protetor de braço. Em um arco com 30 libras já é indispensável o uso do protetor, pois eu estava pensando em comprar só depois. Obrigado!

Kamuio, li bastante e inclusive ví um vídeo de um dono de velox Sênior aonde ele, usando jaqueta jeans, toma uma lambada da corda do arco e ele diz que ficou muito roxo e ardendo bastante a região atingida, então sim, eu compraria o protetor!


Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 2:25 pm

Kamuio escreveu:
Olá, aproveitando o andar do tópico, também pretendo comprar um Velox Senior e vi que o amigo rlarizzatti falou sobre adquirir protetor de braço. Em um arco com 30 libras já é indispensável o uso do protetor, pois eu estava pensando em comprar só depois. Obrigado!

A potencia do arco não indica se precisa ou não de protetor... Seu braço tem 99,9% de chances de tomar 'lambadas' da corda então... a potencia só vai 'dizer' se seu braço vai doer MUITO ou vai doer MUUUUITTTO ou vai doer MMMMMUUUUUUUIIIIIIITTTTTTTOOOOOO...... rsssss....

Não é legal ficar tomando essas lambadas... Doem de verdade Twisted Evil Twisted Evil !!!!

Indispensáveis o protetor de braço e uma dedeira !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 2:32 pm

Japão,

Pode confiar que eles (Jair e Ailton) são prestativos e honestos !!!
A minha corda do Alpha, tenho desde SET/12, é a mesma, nunca troquei... O que temos que prestar atenção é se ela esta desfiando ou está com uma aparencia muita 'seca'... nestes casos é só passar a cera de abelha que ela fica novinha em folha...

Na minha corda, o que aconteceu foi que o serving, aquela parte 'protegida' da corda onde vai o Nock Point (Apoio/Marcação da flecha) começou a desfiar/soltar, oque dizem ser normal... O que eu fiz foi arrumar o serving (deixar ele justinho na corda) e 'fechar' com fita isolante o incio e o fim do serving !!! Até agora está funcionando cheers !!!!

Abraço !
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 5:25 pm

Compra nocks extra sim, é barato e vai fazer falta.
Se tiver dúvidas pros dados das flechas, me fala q eu te ajudo a calcular.
Ir para o topo Ir para baixo
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 7:27 pm

Bruno Garcia escreveu:
Compra nocks extra sim, é barato e vai fazer falta.
Se tiver dúvidas pros dados das flechas, me fala q eu te ajudo a calcular.

Que bom, eu ia justamente comentar isso Very Happy Obrigado por se oferecer!

Vou fazer o pedido pro Ailton agora, um arco Velox Senior, Um protetor para braco Esse seria eficiente?, uma luva Essa seria boa?, tres flechas que ele me indicasse serem boas para o Senior, com minha puxada de 28,34" , eu deveria pegar uma flecha de 29" ?

Qual sera a flecha recomendada, as medidas e spine?

Sera que essas da Easton Jazz, que o glauco gentilmente indicou que vai comprar, seriam boas pra mim tambem?

6x Easton Jazz Shaft 1916 29" with Arizona Platinocks nocks - 6 Hastes
6x Arizona Elite Plastifletch Flu Green EP16 - 6 Penas Verdes fluorecente
12x Arizona Elite Plastifletch Blue EP16 - 6 Penas Azuis
12x Arizona Plastinocks Flue Green - 12 Nocks Verdes Fluorecentes
6x Easton One Piece Point for Jazz - 6 Pontas Para Target

Pretendo atirar em um alvo de retalhos de tecido, mas pode ser que erre e acerte na grama, isso estraga a flecha?

Very Happy Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:10 pm

Japao escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Compra nocks extra sim, é barato e vai fazer falta.
Se tiver dúvidas pros dados das flechas, me fala q eu te ajudo a calcular.

Que bom, eu ia justamente comentar isso Very Happy Obrigado por se oferecer!

Vou fazer o pedido pro Ailton agora, um arco Velox Senior, Um protetor para braco Esse seria eficiente?, uma luva Essa seria boa?, tres flechas que ele me indicasse serem boas para o Senior, com minha puxada de 28,34" , eu deveria pegar uma flecha de 29" ?

Qual sera a flecha recomendada, as medidas e spine?

Sera que essas da Easton Jazz, que o glauco gentilmente indicou que vai comprar, seriam boas pra mim tambem?

6x Easton Jazz Shaft 1916 29" with Arizona Platinocks nocks - 6 Hastes
6x Arizona Elite Plastifletch Flu Green EP16 - 6 Penas Verdes fluorecente
12x Arizona Elite Plastifletch Blue EP16 - 6 Penas Azuis
12x Arizona Plastinocks Flue Green - 12 Nocks Verdes Fluorecentes
6x Easton One Piece Point for Jazz - 6 Pontas Para Target

Pretendo atirar em um alvo de retalhos de tecido, mas pode ser que erre e acerte na grama, isso estraga a flecha?

Very Happy Obrigado

O spine parece bom. Os nocks, pega tamanho 9/32, e pega extra sim, pq conforme foi falado, vão acabar antes das flechas, e é um saco querer atirar e nao conseguir pq tá sem nock.
Paga tamanho 29. Com as pontas vai ficar até um pouco maior, em torno de uma pol a mais que sua puxada, é bom pra ter uma noção. Com o tempo vc vai ver se prefere shafts maiores ou menores. Eu por exemplo gosto de puxar no limite, até a pontinha, mas isso vai de cada um.
Infelizmente nao tenho como calcular o spine dinâmico, nem tenho mta pratica, mas pra começar tá excelente.
Fica tranquilo que se acertar a grama nao vai ter problema não. O que tem que evitar é acertar coisa dura, tipo parede, pedra, pq acaba ou com a ponta, ou com a shaft, ainda mais de alumínio.
Protetor de braço e dedo, praticamente todos servem. Tem vários tópicos aqui com alguns caseiros que suprem bem também, se nao quiser gastar.

Qualquer coisa estamos ae
Ir para o topo Ir para baixo
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:18 pm

Maravilha, Bruno! Obrigado por toda a ajuda! Quando chegarem os itens, eu posto e comento para ajudar o pessoal que tem as mesmas dúvidas que eu Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Flechas   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 12:02 am

Boa noite, amigos!

Meu arco Velox Senior chegou, gostei muito dele. Não imaginei que fosse tão forte, então meu primeiro tiro já foi uma flecha que sumiu no mato, achei-a enfiada em uma arvore (enfiou uns 6cm, fiquei bobo, mas a arvore tava meio podre) hahaha Eu pretendia atirar na grama, para ver o vôo dela, mas me surpreendi, atirei reto achando que ela ia cair, mas foi embora Smile sorte que achei ela, se não fosse a árvore, ia pro brejo!

Foram 4 pessoas atirando, sábado o dia inteiro e domingo umas 3h ~ 4h. Sinto que estou arriscado a ficar com aparência de.. hmm... "solitário", o braço direito inchado e o esquerdo normal, acho que vou fazer academia para compensar..

Agora sobre as flechas:

-As flechas da velox no início serviram muito bem, mas, como não podia deixar de ser, 4 iniciantes de uma vez, entortaram. Construímos um "alvo eterno" e ele ficou muito legal, mas ainda não peguei os retalhos para enchê-lo, então, está incompleto. Pretendo postar um passo a passo e comentar sobre os materiais utilizados em breve. Outra tristeza com as flechas, foi que, como não ficou pronto o alvo, peguei duas caixas de papelão e forrei com uma rede velha que tava rasgada já. Ela parava as flechas tranquilamente, mas às vezes a flecha varava a caixa, acertando um ponto sem tecido, e as vanes estragaram várias :'(

De 5 flechas, 3 perderam as vanes guia... O que me leva a comentar: Eu nem sabia que existia tal coisa como uma vane guia! Agora li por aí que a vane guia ficaria do lado oposto ao do arco (no meu caso, virada pra esquerda)!! Que burrada, nem prestei a MENOR atenção nisso e talvez tenha sido esse o motivo delas rasgarem, não só o fato de elas vararem a caixa (é, tive essa epifania agora, enquanto escrevia aqui). E eu nem mesmo questionei o motivo de haverem duas vanes de uma cor e uma de outra T_T que anta!

Estou fazendo um pedido na alternativess.com e gostaria da opinião de vocês:

6 Easton Jazz shaft 1916 29 with Arizona Plastinock nocks $2.71 $16.26
8 Easton One Piece Point for Jazz 1916 $1.05 $8.40
18 Arizona Elite Plastifletch White EP16 $0.20 $3.60
18 Arizona Elite Plastifletch Blue EP16 $0.20 $3.60
18 Arizona Elite Plastifletch Black EP16 $0.20 $3.60
9 Arizona Plastinock Black 9/32 $0.17 $1.53
9 Arizona Plastinock Blue 9/32 $0.17 $1.53
1 Bohning Tex-Tite Wax $2.16 $2.16
2 Saunders NPV Arrow Mate $4.73 $9.46

Item Total: $50.14

Eu fui todo animado comprar um case, um quiver e de repente o frete subiu muuuito, e eu pensei que seria devido ao tamanho do item, mas então, pensei que deve ser por causa do valor... nesse caso ficou 9 dólares de frete.. Mas com um case ou um quiver, ia pra 86 dólares de frete Sad

Sobre os itens: Flechas Easton Jazz 1916, de 29" (minha puxada eh 28,34). Nocks e Pontas compatíveis e Vanes. Pretendo fazer 3 flechas com nock preto, duas Vanes pretas e uma branca; 3 flechas de nock azul, duas vanes azuis e uma branca. A quantidade é porque peguei sobressalentes, comprei o suficiente para fazer 3 flechas + 2 pontas extras, o dobro de vanes e nocks sobressalentes e somente 6 hastes, que é o total de flechas. Uma cera (a corda do arco está desfiando, pra mim já veio me desfiada, mas é pouco, como uns fiozinhos de cabelo mesmo) e dois tubinhos de cola para colar as vanes.

Além da opinião de vocês sobre a compra, gostaria de saber:

A vane guia, como sei aonde coloco? Ou eu decido? Por exemplo: Coloco o nock, então com o nock na horizontal (como se estivesse na corda) eu coloco 3 vanes a 120º em volta da flecha sendo que, em relação ao nock, uma fica pra baixo, a guia pra esquerda e uma pra cima?
........./
....---O
.........\

Tosco o desenho, espero que tenha ficado claro! o traçejado seria a vane guia. Os pontos são somente para espaçamento

Porque estou animado de montar as flechas, mas com medo de fazer kagada e não conseguir! Não tenho um gabarito, nem sei se compro ou faço...

Abração!

@edit: Agora me toquei que estarei pagando 120 reais em 6 flechas, essas Easton Jazz são boas mesmo? Smile Isso é claro, contando todos os itens reservas, cola e cera + frete! Compensa mesmo assim, 20 reais por flecha? Se contar somente as flechas, 13,35 incluindo as partes reservas!

@edit2: Seria bom comprar um rest também? Ou o de plástico que veio com o arco presta? Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Japao




Mensagens : 40
Data de inscrição : 12/01/2013

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 10:30 pm

Creio que vou arriscar, os amigos devem ter se cansado de tão chato que eu sou, perguntando tanta coisa hahaha

Agradeço pelas dicas que possibilitaram meu inicio no esporte!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Conselho dos experientes sobre o primeiro arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conselho dos experientes sobre o primeiro arco
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma dúvida sobre primeiro arco recurvo
» Duvida sobre primeiro arco!
» Duvidas sobre primeiro arco e outras
» Conselho na compra de um novo arco
» Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: