ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas de um iniciante:

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
abbordini

abbordini


Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul- SC

Dúvidas de um iniciante: Empty
MensagemAssunto: Dúvidas de um iniciante:   Dúvidas de um iniciante: Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 3:04 am

Saudações pessoal.
Sei que deve existir alguns zilhões de tópicos semelhantes a esse e apesar de eu ler quase todos ainda me restam algumas dúvidas.
Sou um aspirante a iniciante no arco e flecha. Desde algum tempo acalento o desejo de atirar.
Gostaria de praticar tiro instintivo, então minhas dúvidas começam... Qual tipo de arco de adequa melhor para mim, considerando que tenho 1,83m de altura e 1,80m de envergadura? O Longbow Twinbow ou o Longbow Little Stick (ambos da RD arqueria) são boas escolhas?

Como eu calculo o comprimento necessário do arco, com base na minha altura e/ou envergadura.
Moro atualmente em Santa Maria - RS e até onde eu sei, não existem arqueiros aqui (Se alguém morar por perto, por favor anuncie-se).

Bom, a princípio é isso, fico grato desde já por qualquer ajuda que possam me dar, e espero me integrar no grupo.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Dúvidas de um iniciante: Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um iniciante:   Dúvidas de um iniciante: Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 3:11 am

Bom, eu acho o Little Stick   um arco superior ao twinbow, só que na verdade ele não é um longbow propriamente dito, ele é uma mistura, não é curvado como recurvo e tambem não forma um "D" como um long, ja vi em um post o rubens dizer que é um arco muito macio e bom de atirar, e com certeza para tiro instintivo é uma otima opção.

Quanto ao tamanho, ai vc tem que procurar um arco que aguente sua puxada, pois como vc quer tiro instintivo o tamanho do arco não influencia muito, mas basicamente quanto maior mais estavel, e mais lento, quanto menor mais rapido e agressivo (mais ou menos como as mulheres, kkkkkkkk)

se fosse estilo olimpico ai o tamanho do arco tinha grande influencia, pois nesse estilo cada milimetro faz diferença.

aqui tem um apanhado de topicos que me ajudaram quando comecei e acho que pode ajudar muitos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
abbordini

abbordini


Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul- SC

Dúvidas de um iniciante: Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um iniciante:   Dúvidas de um iniciante: Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 4:00 am

Muito grato, vou olhar o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
abbordini

abbordini


Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul- SC

Dúvidas de um iniciante: Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um iniciante:   Dúvidas de um iniciante: Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:17 pm

Tenho uma outra dúvida. Fiz os testes pra saber qual o meu olho dominante, e deu que é o esquerdo, enquanto que sou destro. Imagino eu que seria mais fácil para mim atirar com um arco RH apesar do olho trocado, porém como nunca atirei com um arco e nem tenho a possibilidade de faze-lo enquanto não comprar o meu, gostaria de saber o que me recomendam. Compro arco para destro ou para canhoto?
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Dúvidas de um iniciante: Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um iniciante:   Dúvidas de um iniciante: Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:48 pm

Aconselho a comprar para o olho dominante. que no seu caso é o esquerdo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas de um iniciante: Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um iniciante:   Dúvidas de um iniciante: Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas de um iniciante:
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas de um Iniciante
» Dúvidas! Iniciante!
» dúvidas de iniciante
» Duvidas de Iniciante!
» Dúvidas de um iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: