ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Atenção!!!!!!-JAVALIS

Ir para baixo 
+55
RodrigoM
TRC
fabio carneloci
andrepimenta
pedraotte
carlos ferreira
laccal
Temujin
murilorgarcia
Lineu
Jhaimilson
mateusw
dbc785
MaverickMCS
coletto
sampaioas
ottomano
eschimidt
Andrius Louis
VRATIL
fontes
Wagner
Fred
CALIL
rubensrw
Fabim
DJALMA
scaramal
manoel pedro farinha
LoganBR
Bruno Garcia
Julim
wilson.lelo
lucasrpmoraes
ENIO MONTARDO
hunter350
lubisomem01
Cenoura
Sasha Siemel
v.b.-s.j.r.preto
Simba
SujoO
emanuel.moura
Rayan Cardoso
Morc3go
jorge_wiendl
Alexandre_Ramos
Furadan
Rigli
douradosub
Tiago.Pacheco
Mamute-sc
fernandorizzi
Fly
Mário Sérgio
59 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 3:23 pm

emanuel.moura escreveu:
Rigli escreveu:
CALIL escreveu:
não só enxergam muito bem como o olfato e a inteligencia é não sei qtas vezes superior ao dos cães. o bicho é extremamente evoluído.

Por isso o danado se adapta tão bem a vários ambientes.

A Mãe Natureza é sábia.

O rinoceronte mora dentro de uma armadura, mas é imenso, desajeitado e quase cego.

A serpente não tem patas, mas pode ter um veneno assassino.

O porco e o javali são inteligentes, moram numa armadura, são extremamente adaptáveis - mas, para compensar, são feitos basicamente de pernil, lombo e bacon.

São tão perfeitos que são deliciosos.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 3:30 pm

emanuel.moura escreveu:
Rigli escreveu:
CALIL escreveu:
não só enxergam muito bem como o olfato e a inteligencia é não sei qtas vezes superior ao dos cães. o bicho é extremamente evoluído.

Por isso o danado se adapta tão bem a vários ambientes.

A Mãe Natureza é sábia.

O rinoceronte mora dentro de uma armadura, mas é imenso, desajeitado e quase cego.

A serpente não tem patas, mas pode ter um veneno assassino.

O porco e o javali são inteligentes, moram numa armadura, são extremamente adaptáveis - mas, para compensar, são feitos basicamente de pernil, lombo e bacon.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara vc merecia um premio por essa resposta kkkkkkkkkkkkk

alias isso me deu uma ideia, um tópico sobre frases épicas no fórum, podemos começar com essa sua kkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 10:28 pm

ola amigo FRED...vc ta ajudando muito...muito bom seu post,se o ibama realmente
quer o ABATE...vai chegar um dia nao vamos mais ter o javali em nosso territorio nao e!
uma pergunta ? aqui na minha regiao JUARA-MT...e uma regiao de pecuaria...mas temos
muitas fazendas onde ta se alastrando o porcoalongado, assim chamados pelo pessoal daqui!
essas fazendas perderam o controle e estao soltos envadindo outras fazendas, pergunto a voce
fred! nos podemos abater esses animais?sera q o ibama do mt tem alguma norma tambem?
digo isso porque a lavoura ta chegando por aqui tambem, temos aqui perto da cidade plantações
de arroz e a soja...no momento nao to sabendo de invasoes deles...mas vejos com muita frequencia nos estradas rural e nos pastos...e digo fred sao BRAVOS, nao podemos brincar,
se eles perceberem dependendo ele investem pra cima de nos...e nos pastos pertos das aguas
eles fazem uma tremenda bagunça chegam a arrancar pequenas arvores com a rais...de tanto
que eles fuçaom o terreno.tem uma fazenda aqui que o administrador me relatou na epoca,soltaram a deriva mais
de 600 cabeças...entre femeas machos e muitos com filhotes. isso foi em 2003, quando fomos
pescar nessa propriedades.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 10:49 pm

manoel pelo que foi postado a decisão é a nivel nacional!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 5:22 pm

note que o porco alongado da região do pantanal foi excluido da ordem de abate, deem uma lida no texto postado na primeira pagina
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 7:58 pm

ok amigo MAMUTE,pelo que entendi o porco alongado que nada mais um animal
domestico, que e abandonado ,chegando a cruzar com o queixada
ele nao seria da fauna, se estou certo...entao o governo nao tem nada que meter
o bedelho na questao de abater esses animais [porcos alongados]???????
a questao e que to vendo ate agora e a respeito do javali....bom amigos
qual e a diferença do javali/quexada/porcoalongado......uma coisa eu tenho certeza
quexada faz parte da fauna....
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 10:22 pm

manoel pedro farinha escreveu:
ok amigo MAMUTE,pelo que entendi o porco alongado que nada mais um animal
domestico, que e abandonado ,chegando a cruzar com o queixada
ele nao seria da fauna, se estou certo...entao o governo nao tem nada que meter
o bedelho na questao de abater esses animais [porcos alongados]???????
a questao e que to vendo ate agora e a respeito do javali....bom amigos
qual e a diferença do javali/quexada/porcoalongado......uma coisa eu tenho certeza
quexada faz parte da fauna....

QUEIXADA:
Altura máx.: 0,53 m
Peso: ~40kg
Comprimento máx.: 1,40 m
Pêlos: de marrom escuro a preto, com a região do queixo branca
Distribuição natural: sudeste do México ao noroeste da Argentina
Hábitats: grandes extensões de mata virgem, preferencialmente florestas tropicais úmidas
Grupo: de 90 a 200 indivíduos
Fuga: bando foge ordenadamente, em uma grande fila indiana
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



CATETO:
Altura máx.: 0,45 m
Peso: ~ 20Kg
Comprimento máx.: 1 m
Pêlos: geralmente pretos com anéis brancos
Distribuição natural: sul dos EUA até o norte da Argentina
Hábitats: de florestas úmidas ao semi-árido, sobrevivendo mesmo em áreas devastadas
Grupo: de 5 a 15 indivíduos de ambos os sexos; animal nasce e morre no mesmo bando
Fuga: bando foge esparsadamente, cada animal para um lado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Javali:
IDENTIFICAÇÃO E CARACTERISTICAS:
O javali (Sus scrofa) é um mamífero pertencente à Ordem Artiodactyla que remonta há mais de 55 Milhões de anos.
Com uma morfologia muito semelhante ao porco doméstico (que evoluiu a partir do javali), esta espécie pode chegar aos 167 cm de comprimento nos exemplares machos ou 146 cm nas fêmeas. O peso médio é de aproximadamente 130 kg, tendo sido detectados alguns indivíduos com cerca de 230 kg na Alemanha.
O seu corpo exibe uma forma arredondada e patas curtas mas fortes, conferindo-lhe um aspecto de grande robustez física.
A coloração do pêlo é escura e ostentam os dentes caninos da mandíbula inferior muito desenvolvidos. Estes são denominados Defesas e nos machos são projectados para fora e voltados para cima.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Pegadas do Javali:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Andrius Louis em Seg Fev 11, 2013 12:26 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 10:37 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estou VENDENDO pra irem treinando...

Ir para o topo Ir para baixo
emanuel.moura




Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/02/2013

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 10:57 pm

eschimidt escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estou VENDENDO pra irem treinando...


Com a restrição ao transporte vivo, como fica?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 7:52 am

emanuel.moura escreveu:
Com a restrição ao transporte vivo, como fica?

tem que vir treinar aqui..
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 11:05 am

[quote="eschimidt"]
emanuel.moura escreveu:
Com a restrição ao transporte vivo, como fica?

tem que vir treinar aqui..[/quote]
Nunca esquecendo chimitão...treino é treino...jogo é jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 11:47 am

ENIO MONTARDO escreveu:

Nunca esquecendo chimitão...treino é treino...jogo é jogo.

Fala aí, Enio?? Como está? O meu msn não dá para prosiar mais, tem conta no SKYPE? Se tiver, me adiciona: eschimidt

Grande abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 12:18 am

Olá.
Alguém aqui conseguiu achar, no site do IBAMA, a descrição “manejo de fauna exótica invasora”, código 20-28.??
Fiz meu cadastro, mas cheguei apenas até a categoria “Uso de Recursos Naturais”. Dentro dessa categoria não encontrei a descrição que fala sobre manejo de fauna invasora. Alguém que concluiu o processo poderia postar o link?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 10:21 pm

[quote="ottomano"]
ola amigo ottomano . realmente o site do ibama é bem chato de navegar . é +- isse o caminho :
vai ate ''certificado de regularizaçao'' , ''comprovante de registro ''
'uso recursos naturais' , dpz'' manejo fauna exotica invasora''
opahh... abri o site do ibama agora e ja tem uma boa explicaçao do procedimento .
ta na parte inferior esquerda da pg principal .

TemasAcesso e Remessa ao Patrimônio Genético
Gestão do Uso Sustentável dos Recursos Faunísticos
Manejo e Controle de Javali
Programa Quelônios da Amazônia - PQA
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 10:38 pm

[quote="ottomano"]Olá.
Alguém aqui conseguiu achar, no site do IBAMA, a descrição “manejo de fauna exótica invasora”, código 20-28.??

perdao amigos . 1º va na pag principal do ibama ,no canto inferior esquerdo tem varias opçoes , clique em ''sauna silvestre'' ,ai vai abrir outra pag e tbm no canto inferior esquerdo tem as orientaçoes para o controle do javali .
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 11:54 pm

Djalma, obrigado pela ajuda!
Agora consegui emitir o Certificado de Regularidade, mas e quanto a isso:

"Após a inscrição no Cadastro Técnico Federal, preencher o formulário de “Declaração de manejo de espécies exóticas invasoras”, imprimir duas cópias e protocolar na unidade descentralizada do IBAMA mais próxima da sua residência ou do local de manejo."

Revirei o site e não encontrei o tal formulário, você achou? Nunca vi um site tão confuso...
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 12:37 am

Pessoal boa noite!

Estou com um problema envolvendo o assunto.

Consegui um lugar para javalis, porém fica perto de um brejo muito grande, com difícil acesso e sem chance de rastrear. Não posso acertar o javali e ele correr. Não vou achar, vou perder. Ele vai morrer e não conseguirei achar. Também não quero usar arma de fogo.

Minha pergunta: como faço pro bicho cair nas patas, pois com arco é muito difícil. Será que um HeadShot dará certo???. Consegui ficar a menos de 5 metros dos danados. To quase comprando uma marreta com cabo comprido........KKKKKKKKKKKKKKKK.

Alguma sugestão??
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 1:41 am

SujoO escreveu:
Alguma sugestão??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 4:02 am

Sem ser com arma de fogo não irá conseguir não

Headshot só com arma de fogo com flecha não vai dar certo eu acho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 7:57 am

com lança só se vc tiver cachorro...

sugiro usar essa ponta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É PÁ PUM!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 10:31 am

manoel pedro farinha escreveu:
ola amigo FRED...vc ta ajudando muito...muito bom seu post,se o ibama realmente
quer o ABATE...vai chegar um dia nao vamos mais ter o javali em nosso territorio nao e!
uma pergunta ? aqui na minha regiao JUARA-MT...e uma regiao de pecuaria...mas temos
muitas fazendas onde ta se alastrando o porcoalongado, assim chamados pelo pessoal daqui!
essas fazendas perderam o controle e estao soltos envadindo outras fazendas, pergunto a voce
fred! nos podemos abater esses animais?sera q o ibama do mt tem alguma norma tambem?
digo isso porque a lavoura ta chegando por aqui tambem, temos aqui perto da cidade plantações
de arroz e a soja...no momento nao to sabendo de invasoes deles...mas vejos com muita frequencia nos estradas rural e nos pastos...e digo fred sao BRAVOS, nao podemos brincar,
se eles perceberem dependendo ele investem pra cima de nos...e nos pastos pertos das aguas
eles fazem uma tremenda bagunça chegam a arrancar pequenas arvores com a rais...de tanto
que eles fuçaom o terreno.tem uma fazenda aqui que o administrador me relatou na epoca,soltaram a deriva mais
de 600 cabeças...entre femeas machos e muitos com filhotes. isso foi em 2003, quando fomos
pescar nessa propriedades.

Caro Pedro,

Como já foi respondido, a Instrução Normativa excluiu o "porco alongado" ou "porco monteiro" do escopo da Norma. Não sei ao certo o que isso quer dizer: pode significar que o abate desses é igualmente proibido, assim como pode significar que o abate é livre, mas que não há a "necessidade" da erradicação como no caso dos javalís. Certamente, seu manejo não requer nenhum registro no IBAMA, por se tratar de porcos domésticos vivendo soltos.

O termo "alongado" se aplica a qualquer animal doméstico que tenha escapado do cativeiro e esteja vivendo livremente. É como se fosse uma cria extensiva, ou seja, não-confinada. Entendo que por tratar-se de animal doméstico, não há como distinguir um porco "alongado" de um porco comum, o que dificulta também a fiscalização da atividade venatória.

Sei que no Norte, mais especificamente na Ilha de Marajó, existem centenas de búfalos alongados, os quais são rotineiramente abatidos, mas lá praticamente metade da ilha é tomada por campos onde esses animais vivem livremente. Eu acredito, mas é só uma opinião pessoal, que o porco alongado se enquadre na mesma categoria, do ponto de vista legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 10:34 am

SujoO escreveu:
Pessoal boa noite!

Estou com um problema envolvendo o assunto.

Consegui um lugar para javalis, porém fica perto de um brejo muito grande, com difícil acesso e sem chance de rastrear. Não posso acertar o javali e ele correr. Não vou achar, vou perder. Ele vai morrer e não conseguirei achar. Também não quero usar arma de fogo.

Minha pergunta: como faço pro bicho cair nas patas, pois com arco é muito difícil. Será que um HeadShot dará certo???. Consegui ficar a menos de 5 metros dos danados. To quase comprando uma marreta com cabo comprido........KKKKKKKKKKKKKKKK.

Alguma sugestão??

Acerte no coração. ele cairá sem sair do lugar. Se você consegue se aproximar tanto (5m), Conseguirá acertar esse alvo relativamente pequeno, mas recomendo que você esteja num lugar alto, porque ele pode vir para cima de você.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 12:30 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 4:30 pm

sampaioas escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Isso é uma cagada! Quantos vídeos na net tem assim do porco cair???? Crying or Very sad Crying or Very sad
Além disso era de dia, ele deve ter tido tempo de dormir na mira.


Do pessoal que respondeu, já ouviu o ronco de javali embaixo da espera? Já viu a dificuldade de atirar de cima para baixo, no escuro, usando uma lanterna vermelha que mal dá definição? E o bicho não para quieto, comendo, fuçando e levantando a cabeça para ouvir e cheirar??
Quero ver conseguir armar o arco, em puleiro e no escuro. Quero ver conseguir colocar o D-Loop no gatilho no escuro e sem fazer ruído (para os que pensaram que é só ficar com o arco semi pronto, tente ficar com o arco só faltando armar por mais de meia hora e comente depois.

Como diz o Enio treino é treino, jogo é jogo.

Calil: Pensei em confeccionar uma ponta em aço 440 ou similar, do tipo ponta de treino, mais pesada, talvez 150 grains. Com a ponta não arredondada, mas apontada com quatro angulos, piramidal, para maior penetração. Na caça sub fazemos isso para os peixes mais duros como garoupas. Algo similar as flechas de pesca, sem barbela claro, para conseguir penetração e algum impacto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 4:33 pm

SujoO escreveu:
Pessoal boa noite!

Estou com um problema envolvendo o assunto.

Consegui um lugar para javalis, porém fica perto de um brejo muito grande, com difícil acesso e sem chance de rastrear. Não posso acertar o javali e ele correr. Não vou achar, vou perder. Ele vai morrer e não conseguirei achar. Também não quero usar arma de fogo.

Minha pergunta: como faço pro bicho cair nas patas, pois com arco é muito difícil. Será que um HeadShot dará certo???. Consegui ficar a menos de 5 metros dos danados. To quase comprando uma marreta com cabo comprido........KKKKKKKKKKKKKKKK.

Alguma sugestão??

A menos de 5mts? Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atenção!!!!!!-JAVALIS
Ir para o topo 
Página 6 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual melhor Recurva a comprar com preço não muito alto??
» Atenção: Furto de Arcos
» Qual o tamanho ideal para o arco recurvo para mim.
» Caça de Javalis !
» Documentarios sobre Javalis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: