ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos

Ir para baixo 
+14
isdruviz
Dico288
TRC
fabio carneloci
CALIL
Rigli
v.b.-s.j.r.preto
rubensrw
BlackEagleBR
Bruno Garcia
tallyst
Andrius Louis
Furadan
lvx_kailash
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 4:16 pm

Bom dia a todos,
Estou em contato com a Kaya empresa de arcos Coreanos e arcos olímpicos (inclusive as medalhas de ouro pelos italianos foram ganhas com arcos Kaya) e pretendo se tudo der certo em trazer para o público brasileiro arcos tradicionais coreanos a preços acessíveis.

Geralmente o pessoal adquire um arco e não tem nem flechas para começar a atirar, meu carro chefe vai o KTB Set (Korean Traditional Bow - Arco Coreano Traditional) que acompanha o seguinte:
Bow Case - Bolsa para o arco
KTB Glove- Luva ( luva usada para puxada da corda, faz o trabalho do thumbring e é mais fácil de usar) Ver vídeo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bow Bag- Também chamada de sash é uma meia usada para guardar o arco dentro, e também serve para amarrar na cintura e por as flechas, é traditional na arqueria Coreana.
Bow String- Corda extra
Korean Arrow Gwan Jung- 3 Flechas coreanas de fibra de vidro e carbono, as mais usadas na Arqueria Coreana.
Calculo que o KTB Set fique em torno de 650,00 a 700,00 reais + despesas postais de SC até o destino.
Nos EUA esse arco pelado, só com a corda já custa 275,00 dólares, creio que o preço é bem acessivel, mas vou ter que encomendar em um lote de pelo menos 5 ou 6 arcos pois o envio da Coréia não é barato, e no Brasil além do produto eles taxam o envio, absurdo.
Para visualizar o kit segue o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Também vou vender o Thumbring de aspa de búfalo, que creio eu não faz parte do KTB set, estou aguardando novo contato amanhã.
Esse arco é disponível nas potências 30/35/40/45/50/55/60 em 31", é feito de fibra de vidro, carbono, hard mable (platamo duro) e é coberto por um couro decorativo, pesa em torno de 300 gramas e é super rápido, os arcos Coreano estão entre os mais velozes do mundo, os alvos Coreano são 145 metros.
Qualquer novidade sobre a representação postarei aqui para comunicar a todos.
Se tiverem algo e perguntar não hesitem em perguntar.
Abraço!
Gabriel


Última edição por lvx_kailash em Ter Fev 05, 2013 4:55 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 5:29 pm

Gabriel, noticia ótima, existe uma grande falta desse estilo de arco hoje por aqui no Brasil.

Estava dando uma olhada nos modelos de arcos coreanos da Kaya, vi que existe 2 modelos, o KTB e o KHAN, cada um com algumas diferenças, o KTB parece ser feito para dar tiros com o Thumb Ring, tem o acabamento adicional usando uma veste de couro nas limbs, a potencia é medida em puxada de 31", é mas tradicional oriental, enquanto o KHAN parece ser feito pesando no estilo ocidental de puxada de 3 dedos, tem janela e sua potencia é calculada a 28".
Achei umas fotos comparado os dois lado a lado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Videos:

KTB:


KHAN:


São arcos lindos!

No meu caso, sempre atirei com o estilo ocidental, nunca tive contato com um Thumb Ring, oque você me diz, me adaptaria bem com o estilo oriental? O arco que mais agradei foi o KHAN, gosto do acabamento preto e por possuir janela, estava lendo que ele é normalmente puxado com 3 dedos, mas ele poderia ser também puxado com o Thumb Ring? Queria ter a experiencia dos dois mundos no mesmo arco. Alias, os preços ficariam ótimos, considerando pelo oque o arco e o kit são!

Estou apaixonado por esse estilo de arco. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 6:27 pm

Furadan,
Suas observações acerca do KTB e do Khan estão corretas, também me atrai muito o Khan, ambos são rápidos, mas o Khan tem esse incoveniente da abertura de 28/29", ele foi feito tendo em mente os arqueiros ocidentais, ele também em janela, o KTB não tem.

Sobre o uso do thumbring (anel de polegar) acho que não só você mas qualquer um pode usa-lo, com treino e paciência qualquer um pode dominar seu uso, mas é importante 2 coisas, uma é o thumbring correto, que sirva no seu dedo e não machuque (antes de adquirir meus thumbrings atuais, tentei usar um de couro, machucava o dedo, então desisti) a segunda coisa para levar em consideração é a potência do arco que você vai começar a usar o thumring, tem que ser uma potência mais baixa, uma vez que você domine, o uso vai ficar normal com potência mais altas.

Quando usa o thumbring aumenta a puxada em 3 polegadas em relação ao 3 dedos, então se com 3 dedos, você puxa 28" com thumbring vai para 31" ou 31" então não é recomendado o uso do thumbring para o Khan, pois vai ultrapassar da puxada recomendada.

O custo de um thumbring de aspa de bufalo vai custar 50,00 reais, e vem em diferentes tamanhos.


Última edição por lvx_kailash em Dom Fev 03, 2013 7:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 6:37 pm

No caso Gabriel, seria possível substituir o KTB e colocar KHAN dentro do mesmo kit? Tem gente que gosta do estilo ocidental com esse estilo de arco.

Outra pergunta, existe um modelo do KTB sem o acabamento de couro, só com o look de madeira ou fibra de vidro?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 6:41 pm

Furadan escreveu:
Gabriel, noticia ótima, existe uma grande falta desse estilo de arco hoje por aqui no Brasil.

Estava dando uma olhada nos modelos de arcos coreanos da Kaya, vi que existe 2 modelos, o KTB e o KHAN, cada um com algumas diferenças, o KTB parece ser feito para dar tiros com o Thumb Ring, tem o acabamento adicional usando uma veste de couro nas limbs, a potencia é medida em puxada de 31", é mas tradicional oriental, enquanto o KHAN parece ser feito pesando no estilo ocidental de puxada de 3 dedos, tem janela e sua potencia é calculada a 28".
Achei umas fotos comparado os dois lado a lado:


Gostei do modelo Khan , se pudesse encomendaria o Modelo Khan por ter janela e estou acostumado a pegada mediterranea, mas uma duvida: o modelo KTB pode ser disparado no estilo mediterraneo de 3 dedos???
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 8:30 pm

Furadan eu teria que consultar sobre isso, eles são muito metódicos , o KTB sem o couro não é possível, mas ele tem um arco chamado Windfighter, eu tive um, aliás foi meu primeiro arco, é igual ao KTB em desenho, só não tem o couro, mas olha que o couro é preferível, pois dá mais proteção, o KTB também tem uma amarração nos limbs de cor laranja, (perto do grip e das siyahs) que o Khan e o Widfighter não possuem. O Windfighter é exclusividade da loja da Holanda JVD, mas se eu quiser, lógico também posso vender, pois saem do mesmo lugar.

Andrius respondendo sua pergunta, sim, você pode usar os 3 dedo para atirar sem problema, a vantagem do thumbring é que você não precisa de protetor de braço, pois pela forma de tiro a corda não bate no braço, outro detalhe, que é importante para todos é que os arcos Coreanos geralmente são medidos em 31" dai a conversa que os arcos coreanos são feitos para atirar com thumbring, mas por que? Por que com 3 dedos dificilmente alguém vai arregaçar até 31", mas o thumbring permite isso, se você compra um arco de 45# e puxa só 28" não vai estar atirando 45#, somente quando atingir 31" entendeu a diferença? Também não vejo a necessidade de puxar as 31", para atirar atrás de casa, ao menos que queiram estourar flechas.

Qualquer dúvida estou disponível.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 8:34 pm

eu me interesso pela luva, tem como pedir só ela???
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 8:45 pm

Sim, claro, se der tudo certo, vou passar o preço dos itens separados, flechas, thumbring etc. Esta semana devo ter uma resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 8:53 pm

tb tenho interesse em um thumbring e em um chapel igual aquele seu do vídeo XD
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 10:28 pm

Sobre os videos, acho esse melhor [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , ele mostra a rapidez do KTB mesmo tendo só 35#, também responde a pergunta do amigo sobre usar os 3 dedos na puxada, se lerem os comentários vejam que ele diz ter arremetido uma flecha a 180 metros com esse arco.

Não se iludam com arcos pesados, esse video e declaração é prova de que um arco de 35 pode fazer, e ele só puxou 28", pelo visto ela já está usando o modelo novo, com o couro cinza.

Meu primeiro Kaya era de 55#, fui na ilusão em comprar um arco potente, no final não conseguia nem puxar, esse ou um arco de 40# fariam perfeitamente o que eu queria fazer com conforto na puxada, algo muito importante, hoje minha potência é 50#.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 11:40 pm

Belos arcos! Se pegar a representação, entrarão na minha lista de desejos hehehe
O que me diz da resposta deles para puxadas maiores?
a minha com três dedos é de 31''; com um thumbring então seria 34'', certo? affraid
Abraços e boa sorte! Tomara que consiga representá-los!
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 1:53 am

Uma pergunta, eles trabalham só com arcos e acessórios ou também com balestras? Provavelmente não, mas não custa perguntar hehe (não vi isso no site, mas como minha internet mal tá conseguindo acessar o fórum, não deu mesmo para navegar no site...)

Bruno Garcia escreveu:
Belos arcos! Se pegar a representação, entrarão na minha lista de desejos hehehe

Somos 2!
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 7:05 am

Oque mais me atrai nesse estilo de arco é o tamanho, eu com um arco de 60" ficava batendo em tudo. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 9:01 am

Black Eagle- Até onde eu sei, a linha deles são arcos tradicionais como os das fotos acima, e arcos olímpicos.

Furadan- Estive pensando sobre qual tamanho pedir, tem um tamanho padrão, mas no meu gosto, prefiro arcos maiores, são mais bonitos, e a puxada é um pouco mais leve, questão de gosto, claro.

Bruno- Você atira com um flecha de 31" assim sua puxada vai ficar limitada ao tamanho da flecha, eu iria respeitar a puxada de 31", mesmo que a sua seja mais longa.

O mesmo fale para quem usa o Khan, deve pegar flechas de tamanho 28'' para não ultrapassar a puxada, e não causar danos no arco, sei de casos que isso aconteceu, o pessoal arregaçava até 30" e ai o arco não quanto a pressão, por isso, tenho em mente só vender o KTB no momento.

O KTB não tem janela, mas depois vocês acostumam, é mais desafiador e tradicional, e uma vez que saibam usar o thumbring, nunca mais usaram 3 dedos.

Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 9:08 am

Gabriel, pelo oque vejo, os tamanhos mais utilizados no ocidente para esse tipo de arco fica em torno de 50" e 52". Estou louco para pegar um de 50", agora não sei qual potencia escolher, 40 lbs ou 45 lbs, qual você me recomenda para o thumb ring? Já atiro com um recurvo de 50 lbs a 28" com puxada de 3 dedos usando um finger tab improvisado de couro, acho relativamente fácil mesmo que ainda sinta ele pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 9:44 am

Pelo que sei, a Kaya tb trabalha com limb e riser olimpicos e ILF...

nao pretende abraçar esse mercado???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 10:03 am

rubensrw escreveu:
Pelo que sei, a Kaya tb trabalha com limb e riser olimpicos e ILF...

nao pretende abraçar esse mercado???

com direito a medalha de ouro

Mauro Nespoli of Italian Archery National Team Member got a gold medal at 2012 London Olympic for men team division. He is using KAYA bow (K5) for the Olympic.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu interessei pelo KTB e o thumbring de chifre.
Aguardo o anúncio na sala de classificados. Smile


Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 10:07 am

Obrigado pela resposta lvx_kailash! Não conseguia ver o site, mas agora voltou a ficar razoavelmente decente minha internet e consegui ver!
Aliás, que Risers lindos! Por quanto você conseguiria? e os limbs?

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
rubensrw escreveu:
Pelo que sei, a Kaya tb trabalha com limb e riser olimpicos e ILF...

nao pretende abraçar esse mercado???

com direito a medalha de ouro

Mauro Nespoli of Italian Archery National Team Member got a gold medal at 2012 London Olympic for men team division. He is using KAYA bow (K5) for the Olympic.

Eu interessei pelo KTB e o thumbring de chifre.
Aguardo o anúncio na sala de classificados. Smile

Mais fácil botar pelo que não me interessei Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 11:55 am

Olá pessoal,
Em um contato pela manhã ele me informou que no KTB set ou kit como preferirem, vocês tem a escolha entre a luva ou o thumbring (anel de polegar), eu ficaria com o thumbring, por que essa luva pode ser feita em um sapateiro, ou usa fita crepe mesmo, tanto a luva quando o thumbring custa 50,00 é quase o preço do custo para mim, espero não ser taxado por isso.

Rubens, penso sim no futuro, talvez no segundo lote, este primeiro lote de
pedido quero ver como as cosas funcionam, até pela taxação, coloquei um valor bem acessível para que todos que, queiram possam bancar e ter um kit já completo para começar a atirar, só esse arco nos EUA, sem mais nada já custa 275,00 dólares, 550,00 reais, sem contar com taxação e envio pelo arco pelado, se comprar lá, uma flecha daquelas coreanas nos EUA custa 15,00 usd cada, mais caras que outras de carbono, então acho que está bem razoável.

A Kaya vende esses acessórios separados, mas se colocados todos justos fica quase 50,00 dolares mais caro, por isso coloquei o anúncio do KTB Set, pois é mais barato, e é isso que interessa para vocês. Quero ver a questão do preço das flechas em dúzia e meia dúzia para vez quanto fica.

Para quem está iniciando sugeria uns 40# eles são um puco mais pesados que outros recurvos, o brace height (distância da corda e da empunhadura) deles é de 5.5" ou 14 centímetros, então quem usa flecha com pena é melhor usar penas menores para quando nockar na corda as penas não ficarem em cima da empunhadura.
Qualquer coisa é só perguntar. Manterei vocês informados.
Gabriel


Última edição por lvx_kailash em Ter Fev 05, 2013 11:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 12:01 pm

Gabriel, só outra duvidazinha besta, o KTB é laminado? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 4:05 pm

A composição dele é feita de fibra de vidro, carbono e madeira, mas leve como uma pluma, pesa umas 300 gramas.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 10:30 pm

Esse video mostra as flechas Coreanas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] gostei do release dele, é o meu favorito.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 5:25 pm

Tiro com a luva da Kaya [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o arco é um KTB, distância 145 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 11:32 pm

noooppss..... Cool

essa não é luva que se faz em sapateiro
essa é a luva para arqueria oriental, eu tenho uma dessas

eu não conheço a luva da Kaya, mas esse tipo de luva tem um reforço no dedão
ela é dura por dentro e tem um "calombo" costurado onde prende a corda

ou você usa o anel de dedão para proteger o dedo na puxada
ou usa a luva com a função de proteção

se bobear na hora de soltar a corda o anel vai junto, tem alguns modelos que tem um furo para uma cordinha
prende a cordinha no pulso para evitar que o anel seja arrancado e voe longe.
eu tenho um anel coreano (de plástico) e quando digo "voe longe" é longe mesmo, uma vez demorei para achar

o anel amGakji quando usado com um arco muito pesado começa a doer um bocado o dedo
com o amgaji eu puxo bem o de 40 lbs, mas o de 60 lbs além de doer, arranca o anel e voa longe
quando vai se fazer uma sessão muito longa de tiros é normal usar um couro por dentro do anel
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o anel suGakji é usado para arcos com peso de puxada maior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o anel Manchu eu simplesmente não tenho ideia de como usa, eu sei que é um cilindro grosso que prende a corda,
mas como soltar sem machucar o dedo e arrancar o anel é um mistério para mim.
Esse é o tradicional chinês, os nobres usavam o anel de jade, os soldados de couro, chifre ou bambu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

já com a luva é possível puxar e segurar a puxada por um bom tempo, você nem sente a corda
em japonês essa luva é chamada de kake
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

-----



Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:51 am

Não se faz, mas se o sapateiro for bom, ele pode reproduzir hehehehe.
Esses seus thumbrings de plástico tem um número dentro em logaritimo ocidental e em coreano? Eu tenho 2 desses, dois tamanhos 19 e 20. São perfeitos, pois são industrializados e feitos em forma.

Também tenho um anel Manchu, mas não me acertei com ele, esses sim voa, assim como uns de couro que fiz antes de adquirir esses atuais, mas esses nunca voaram, o de 20 fica um pouco folgado, o de 19 ficava estrangulando, ai eu lixei ele com lixa fina e ficou perfeito. O tiro de thumbring é perfeito quando você toca o thumbring no nock embaixo da flecha antes da puxada, o tiro sai mais perfeito, nenhum milímetro longe do nock, senão já dá diferença, isso é baseado na minha experiência pelo menos, nunca li nada, só fui experimentando, na dúvida atirem de varias maneiras e escolham o que lhes é melhor.

Não conheço a luva também, mas não deixarei de atirar com o thumbring, a vantagem da luva acho que seja em tiro montado, por que o thumbring as vezes precisa ser reajustado e a luva não vai ter esse inconveniente, é só nockar e atirar.

Agora aquela luva do Kyudo é uma luva de pegar forma em padaria, só para Kyudo mesmo, vá entender esses japoneses.

Se quiserem ver outros vídeos busquem por Kaya glove no youtube
O Freddie o diretor da Kaya voltou recente daquele encontro de arqueria nos EUA e logo me dá uma resposta, assim que saber de novidades vou postar aqui, abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Empty
MensagemAssunto: Re: Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos   Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Representação Kaya Arcos Traditionais Coreanos
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Arcos Infinitec Challenger / Kaya Tropics / Kaya K3
» Arcos Coreanos Songmugung SMG
» KAYA - Marca de Limbs
» Dúvida Sobre Kaya F.F. String
» Os coreanos são bons mesmos,com arco e flecha e outros vídeos de Rapid Fire.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: