ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Configurações de arco recurvo para competir

Ir para baixo 
+3
CALIL
Mamute-sc
giantorm
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSex Dez 24, 2010 10:06 pm

Pessoal, um amigo pediu para fazer uma configuração para ele comprar o equipamento completo para arqueiria. Ele quer começar a treinar para competir, então já quer algo para não precisar trocar tão cedo.

Como isso é muito amplo, com base em pesquisas aqui no fórum, e em outros lugares, fiz 3 configurações, que descrevi como boa, excelente, e Top. Fiz o orçamento na Alternativess. Abaixo vc podem ver como ficou cada uma delas.

Vejam o que acham. Aguardo sugestões, e comentários.

CONFIGURAÇÃO BOA
A boa ainda pode ser diminuído um pouco, pegando alguns itens mais baratos.
Ela fica em U$ 777,00 + U$ 100, 00 de frete.
Se não for cobrado os impostos, o que é difícil, o valor fica em R$ 1.490,90.

Se cobrar o imposto fica em R$ 2.808,12. Muito provável q fique neste valor
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

CONFIGURAÇÃO EXCELENTE
Ela fica em U$ 1.424,00 + U$ 100, 00 de frete.
Se não for cobrado os impostos, o que é difícil, o valor fica em R$ 2.590,80.

Se cobrar o imposto fica em R$ 4.919,93. Muito provável q fique neste valor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

CONFIGURAÇÃO TOP
Ela fica em U$ 2.005,00 + U$ 100, 00 de frete.
Se não for cobrado os impostos, o que é difícil, o valor fica em R$ 3.578,50.

Se cobrar o imposto fica em R$ 6.816,32. Muito provável q fique neste valor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 10:13 am

fora flechas
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 12:02 pm

Isso, sem flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 12:05 pm

Ou seja, esta é a explicação do porque esse esporte não vai pra frente.

No entanto é só ver quantos jovens de 18 anos que gastar um valor muito maior em jogo de rodas e som para o carro que a gente vê que não é bem assim, se o interessado tem pretensão de ir para uma olimpiada esse valor é um investimento totalmente plausível.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 12:16 pm

mas o complicado é você ver um arco saltar de R$3600,00 para R$6800,00 por causa de impostos, não vou nem discorrer sobre onde será utilzado esse dinheiro, mas onde está o incentivo ao esporte, onde estariam os locais de compretição, nada , nem uma virgula

mas isso foi apenas um desabafo, vamos nos manter na linha sugerida pelo tópico, que seria configurações para um recurvo de competição
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 1:12 pm

mamute-sc escreveu:
mas o complicado é você ver um arco saltar de R$3600,00 para R$6800,00 por causa de impostos, não vou nem discorrer sobre onde será utilzado esse dinheiro, mas onde está o incentivo ao esporte, onde estariam os locais de compretição, nada , nem uma virgula

mas isso foi apenas um desabafo, vamos nos manter na linha sugerida pelo tópico, que seria configurações para um recurvo de competição

Concordo. E pra piorar:

Se a gente paga 20 mil dólares num GOL 1.6 pelado (com air bag fica mais caro):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sendo que nos EUA por 20 mil dólares voce compra um Camaro V6 de 300 cavalos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E ninguém reclama. Então eu sei que um arco e flecha nao é essencial igual um carro mas sei que não é impossível para alguém conseguir um equipamento. Se a pessoa não tiver condições de pagar pelo mesmo ela tem que arrumar um patrocinador. O problema persiste pois quem vai querer patrocinar um esporte que NINGUEM quase acompanha? Então se ela realmente não tiver condição de adquirir o equipamento fica complicado pois se não me engano os que aqui competem bancam tudo por conta própria. Acho que o Samuel ou o Henrique poderiam explicar melhor essa realidade para nós e assim não ficamos apenas no "acho que".

O problema vai muito além dos 60% de impostos, se for levar isso em consideração sempre então deixaremos de compar muita coisa inclusive carros.

Como eu sempre costumo dizer, minha frase preferida é esta:

O Brasil tem sim solução. Está no aeroporto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 1:25 pm

Gian

Eu não conheço estes arcos, vou procurar saber sobre eles. Não sou muito familiarizado com arcos recurvos de competição.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 2:25 pm

Concordo com o CALIL, a única solução está no aeroporto. O problema é q nós brasileiros somos acomodados, e eu me incluo nisso. Estou a alguns anos pensando em morar fora do Brasil, mas ir e não voltar, não só ir passar uns anos.

Mas é cômodo ficar aqui, tem os amigos, parentes. Quando vamos para um lugar totalmente diferente em que nem o idioma é igual, temos q reaprender praticamente tudo.

Mas cada dia que passa, vejo que esta é a ÚNICA solução, infelizmente.

Realmente, os valores são absurdos, acho que pelo menos para quem esteja filiado a uma federação, e que tenha competido em alguma prova oficial durante o ano, o governo poderia liberar a compra de equipamentos, pelo menos 1 arco por ano. Claro que sempre haveria quem iria se aproveitar da situação, mas pq punir os bons por causa de alguns maus??

É como o tiro esportivo, querem acabar com tudo. Dificultam o máximo, colocam impostos absurdos, fazem leis que são no mínimo abusivas. E pq? Pq bandidos tem armas? Mas as armas deles não são compradas em lojas, ou legalizadas. Estas pesquisas que mostram na televisão são totalmente manipuladas, ou alguém aqui já viu um civil comprar uma AK-47, ou um AR-15?? Uma .50 ou uma Bazuca???

Alguém já viu algum atirador com CR atirar em outra pessoa por um motivo banal, ou por roubo? Alguém já viu brigas de faca ou tiroteio em uma competição de Tiro Esportivo?

Agora quantas vezes isso acontece em jogos de futebol? Em jogos oficiais, e em peladas no bairro, acontecem brigas de facas, tiroteios. Pq não acabam com essa -_- de futebol????

A, mas as armas matam, eles dizem. E os automóveis??? Matam muito mais que armas legalizadas. Então vamos banir os automóveis tbm. Pq alguns não sabem usar um automóvel e matam outras pessoas inocentes, temos que banir os automóveis? E esses que matam com um automóvel, ainda tem o direito de possuir outro. Pq???

Experimenta um atirador com CR sair na rua e só mostrar a arma em público, p/ ver se ele consegue um dia ter outra arma.

Inversão de valores, é isso que acontece no Brasil. Pessoas de bem tem q ficar trancadas dentro de casa, enquanto os bandidos estão soltos.

O comerciante não pode ir cobrar uma dívida, pq o devedor pode se sentir ofendido. Então deixa o comerciante se F****. O certo é o cara que comprou e não pagou??? Então é fácil o Safado se dar bem no Brasil, a lei protege ele.

Lei só pune quem é de bem, quem é safado, tem a lei a seu favor.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 2:40 pm

Perfeito Gian!

A lei só beneficia o infrator neste país. Isso é fato!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
joaosoter




Mensagens : 56
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 35
Localização : Antonina - PR

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 11:33 pm

Será que todo arqueiro tem essa consciencia?

Treino Parkour a quase 5 anos e vejo muito bem como é fazer algo que a maioria acha que é uma coisa, o resto acha que é o que a midia distorcidamente mostra e na verdade não é nenhuma das duas coisas.

Todos dão credito a coisas que só são importantes por um senso comum irracional, e parece relamente que apenas quem faz coisas erradas é que tem vantagem ou ta certo.

Fazer o que. Talvez o pior seja quem faz o certo e nada alem disso, não faz muita coisa para mudar de verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 11:41 pm

pessoal, por favor, vamos tentar continuar centrado no tópico Configurações de arco recurvo para competir e deixar para comentar a situação do país no tópico apropriado
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 1:54 am

Pois é, ninguém comentou sobre as configurações dos arcos. Alguém com conhecimento sobre recurvos?
Ir para o topo Ir para baixo
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 12:30 pm

Gian, ficou muito boa suas configuraçoes, a pesar de que conheço marcas mas ñ uma boa configuraçao, pode ter certeza q vai ajudar muita gente, eu mesmo ñ sabia q ñ ficava nesse preço, p/ mim sairia mais caro, costo dos tradicionais, claro q os olimpicos e compostos tbm, mas no geral, ficou otimo apesar de entender pouco de olimpicos.

To me aprofundando nos tradiciomais e compostos tbm pois meu 7.0 ta chegando, e tudoo q foi dto ai concordo, abraço, Pn.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 12:32 pm

De todos os arqueiros no Brasil os que menos vamos encontrar são os que usam recurvos olímpicos. O pessoal que costuma atirar com eles até hoje não frequentou aqui, nem sei se sabem da existencia do fórum.

Acho que o único que poderia ajudar aqui seria o Henrique, Gian entrou em contato com ele pelo orkut?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eiti1313

eiti1313


Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 38
Localização : Brasília - DF

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 1:27 pm

Ainda não sou nenhum expert no assunto, mas gostei da lista. Arcos da Hoyt sempre são tops de linha. Quanto às flechas, acho que as da Easton são uma ótima sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 5:05 pm

Essa é uma questão difícil. Existe sempre o risco de a configuração não agradar a pessoa mas...

Eu evitaria alguns produtos da Cartel, particularmente miras, rest e buttons, mesmo para as configurações "low end". Os estabilizadores Cartel são satisfatórios. Eu acho bom não economizar tanto na mira mas, se não quiser gastar muito, a Sebastien Flute (feita pela coreana WinWin) ou a Shibuya dual click são boas pedidas. Rest: Spigarelli ZT ou Evolution, ou mesmo o Hoyt Super Rest, que tem excelente fama, inclusive de durabilidade e é baratíssimo (aí dá para comprar vários para ter de reserva). Esses rests podem servir inclusive na configuração high end mas neste caso eu também incluiria o Shibuya Ultima. Button: Shibuya DX para todas as configurações.

A linha Formula da Hoyt não é compatível com o padrão usual de lâminas (chamado de International Limb Fitting mas que não é tão international assim); se for por esse caminho, estará restrito às lâminas para essa linha. Há alternativas low end da Sebastien Flute que valeria a pena olhar. Na faixa intermediária, também vale a pena considerar Sebastien Flute ou Win Win. High end da Hoyt, acho que vale a pena olhar o GMX, excelente (tenho um) ou WinWin INNO CXT, ambos ILF. Uma sugestão é que já compre o riser definitivo "high end", se a pessoa puder arcar com o custo, mira de boa qualidade, e outras partes de menor custo (low end), como estabilizadores e lâminas, que podem ser substituídos no futuro.

Quanto a estabilizadores, é bom saber que os Beiter são pesados e já ouvi falar que sofrem maior arrasto com vento, além de serem caros. Há boas alternativas de tubo único (carbono ou carbono-alumínio) da própria Cartel, WinWin, Soma e Easton, sem contar outras marcas, que vale a pena considerar.

Sobre lâminas, eu costumo recomendar para arqueiros que estão se desenvolvendo que comprem lâminas mais baratas com potência de 30lbs nos dedos e flechas de alumínio para já poder competir em torneios indoor e desenvolver a técnica, o que é mais difícil com um arco mais potente.



Última edição por EVC em Sex maio 06, 2011 6:04 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 6:26 pm

Legal, até que enfim alguém que entende de arco recurvo no fórum.

Eu fiz a lista, com base mais em preço e no que ouvi falar, do que em experiência, que com certeza não tenho, pois estou começando agora. Fiz a lista para termos o que discutir.

Uma dúvida minha, é sobre os Buttons, todos parecem "iguais". As miras, rests, até entendo, tem diferenças visíveis, mas os Buttons...

Se possível, coloque um tópico com dicas sobre arcos olímpicos, pois estamos com falta deste tipo de informação.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 7:42 pm

giantorm escreveu:
Uma dúvida minha, é sobre os Buttons, todos parecem "iguais". As miras, rests, até entendo, tem diferenças visíveis, mas os Buttons...

Tem a ver com precisão da fabricação e qualidade do material.

Os Cartel mais baratos com êmbolo (plunger) de plástico se desgastam rapidamente, e já vi um ou dois com problemas para se ajustar ao riser. Já tive em mãos um com ajuste micrométrico como o que você indicou e ele estava com problema.

No caso do Shibuya DX, a marca fala por si, além da origem (Japão). Ele vem com dois êmbolos, um de plástico simples e outro com ponta metálica (latão?) com acabamento em ouro. O de plástico (nylon?) se desgasta rapidamente mas o metálico é bem resistente. Uma vantagem é que você compra êmbolos sobressalentes (se bem que os meus nunca se desgastaram a ponto de precisar trocar). Vem com três molas diferentes para ajustar a força.

A Beiter tem um button, de excelente qualidade mas muito caro, com componentes de diferentes tamanhos para permitir o melhor ajuste de acordo com o arco, além de micro ajuste. Você acha peças sobressalentes, mas, pelo que ouço falarem, são duráveis. Apesar do preço é muito popular. Você vai vê-lo em quase todos os arcos de competidores top de linha (provavelmente por isso é popular, apesar do preço). Se custo não for problema, é uma boa opção embora, em minha opinião, só vai se justificar se o arqueiro for muito bão; valeria a pena gastar os 80 ou mais dólares que custa a mais com outras coisas.

Há outros fabricantes que provavelmente são bons mas eu indico o Shibuya DX porque conheço bem e pela excelente relação custo/benefício. É um button simples mas faz o trabalho e faz bem. Você precisa de chaves allen para ajustar e não é prático mudar os ajustes mas, no fim das contas, o button deve ser deixado em paz uma vez ajustado. A pecinha atrás do grip é a que normalmente precisa (e desesperadamente) de ajustes e esses são os mais difíceis de fazer.

O que escrevi no primeiro parágrafo vale para as miras. Minha experiência com as miras Cartel mais baratas (aliás tive uma) e o que leio em foruns internacionais me leva a não recomendar mesmo as mais caras.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 8:22 pm

Eu estou no memento com um arco tipo "escola", é um greatree Mohegan, então eu não queria gastar muito, comprei alguns itens mais baratos. A maioria Cartel, hehehehe.

Meu arco tem os seguintes itens:
Cartel X-Pert Rest RH Black é tipo fliper. Não recomendo, pq estraga as flechas, lixei os candos, e entortei um pouco a haste que pega no imã, e melhorou.

Cartel Triple Cushion Pressure Button Black Ele é interessante, pq vem com 2 pinos, um de inox e outro de nylon, 2 molas, e 2 guias da mola (em tamanhos diferentes). No memento estou usando o de nylon, que ainda não gastou, e se gastar consigo fazer outro.

Mira Cartel K-Sight Ela não é firme, mas é bem barata e acredito que tem todas as regulagens necessárias. Estou fazendo a peça que fixa ela no arco, mas agora fixando a haste na diagonal como as miras mais caras, aí vai ficar mais firme. Hoje depois de cada tiro, tenho que ver se ela não movimentou, dando uma apertadinha nela p/ baixo para tirar a folga.

Cartel Aluminium/Carbon Long Rod 30in Comprei este de alumínio/carbono pq achei que ele tem uma melhor qualidade, o mais barato da Cartel é somente de carbono.

Cartel Aluminium/Carbon Extender 6in este é do mesmo material do Long Rod

Cartel CR Carbon Short Rod 10in Este lateral, acabei comprando o mais simples, pq a diferença para o de Alumínio/carbono era mais que o dobro.

Cartel Alternative 360 V Bar Comprei este, pq ele tem regulagens em todos os angulos, como não tenho nenhum para testar, achei melhor, pois pelo menos este posso variar a regulagem até achar uma melhor.

Cartel Quick Disconnect 613 - Large Não consegui colocar ainda, eu acho que falta um parafuso, para colocar entre o Riser e ele. Amanhã vou ver se encontro este parafuso.

Cartel Clicker Black O riser não tem esta furação, mas é fácil de fazer, e não deve influenciar na resistência, pois é uma rosca muito pequena.

Estão chegando 12 flechas da Victory VAP 500.

E tenho o resto dos equipamentos, bow stand, bow string, cera, quiver, colador de penas, Arrow puller, protetor de ombro, esquadro, etc.

Com estes equipamentos, pretendo iniciar, e assim que tiver uma certa experiencia, pretendo trocar o Riser e Laminas primeiro, e depois ir trocando os acessórios.

O que vc acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 11:32 pm

giantorm escreveu:
Mira Cartel K-Sight...
Ela não é firme, mas é bem barata e acredito que tem todas as regulagens necessárias. Estou fazendo a peça que fixa ela no arco, mas agora fixando a haste na diagonal como as miras mais caras, aí vai ficar mais firme. Hoje depois de cada tiro, tenho que ver se ela não movimentou, dando uma apertadinha nela p/ baixo para tirar a folga....

poruqe acontece isso?, é folga do parafuso?, toma cuidado se for parafuso pois pode estragar a rosca, se for isso é porque parafuso brasileiro tem o grip em milímetro e o americano em polegada e dá alguma diferença

caso não seja esse o problema, explique para nós o porque dessa folga a cada tiro

aproveito a oportunidade para agradece ao EVC estavamos avidos por alguém de target/recurvo vir ajudar aqui no forum, seja bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 12:07 am

mamute-sc escreveu:
giantorm escreveu:
Mira Cartel K-Sight...
Ela não é firme, mas é bem barata e acredito que tem todas as regulagens necessárias. Estou fazendo a peça que fixa ela no arco, mas agora fixando a haste na diagonal como as miras mais caras, aí vai ficar mais firme. Hoje depois de cada tiro, tenho que ver se ela não movimentou, dando uma apertadinha nela p/ baixo para tirar a folga....

poruqe acontece isso?, é folga do parafuso?, toma cuidado se for parafuso pois pode estragar a rosca, se for isso é porque parafuso brasileiro tem o grip em milímetro e o americano em polegada e dá alguma diferença

caso não seja esse o problema, explique para nós o porque dessa folga a cada tiro

aproveito a oportunidade para agradece ao EVC estavamos avidos por alguém de target/recurvo vir ajudar aqui no forum, seja bem vindo

O parafuso é o correto p/ o arco, ele acompanha a mira, ele é em polegada. Estes parafusos estão bem fixados, é o projeto da mira que não é bem feito. Amanhã, vou ver se consigo fazer um vídeo mostrando a folga, é difícil explicar, só quem tem uma mira deste tipo, é que sabe como é a folga.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 9:46 pm

giantorm escreveu:
O que vc acha?

Eu não tenho de achar nada. Se funciona para você, é isso que importa.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 9:50 pm

kkkk, funcionar funciona, agora se funciona bem, aí nem eu sei.

Nunca atirei com outro arco, este é o problema no Brasil, não tem como testar antes de comprar. Por isso temos q nos basear em relatos de outras pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeDom Mar 27, 2011 8:48 pm

pelo que entendi, uma configuração Top seria (com preços do catálogo da Lancaster)

riser: Hoyt Formula RX 25" - $630 (que poderia ser trocado por um Hoyt GMX de $580, mas que permite lâminas ILF)
limbs: Hoyt Formula F4 $630 (mas com o riser GMX poderia ser uma mais barata, por exemplo uma Hoyt Carbon 550 por $380 ou uma Hoyt ZR330 por $220)
sight: Shibuya Ultima RC Carbon ou Dual Click Carbon, ambas $300 (mas pode ser usada uma Sure Loc Contender $230)
rest: Spigarelli Super Magnetic Rest $110 (mas pode ser substituido sem perdas por um Shibuya Ultima Magnetic Rest de $38)
Button: Beiter Plunger $120 (mas pode ser substituido por um Shibuya DX Plunger de $30)
Clicker: Beiter Clicker Black Blade $16
Extensions: Beiter Extender $57 (ou Easton A/C/E $40)
V-Bar: Beiter V-Bar $40 (ou Easton V-Bar $38)
Long Stabilizers: Doiker Quadra-Flex Series $150 (Easton A/C/E VRS Stabilizers $80)
Side Rods:Doinker Side Rods $70 (Easton A/C/E VRS Side Rods $48)
Armguard: $10
Finger Tab: AAE/Cavalier Elite Finger Tab with finger spacer, Cordovan $30 (Soma/Fivics Neonine Finger Tab Type A $15)
Target Quiver: Easton Elite Hip Quiver 19" with belt $70 (Aurora Basic Target Quiver $30)
Bowstand: Soma Automatic Folding Aluminium Stand $100 (Cartel Starter Stand $15)
Finger Sling: CR Para-Cord Finger Sling $2,50
Bow Case: Hoyt Recurve Backpack $90

acho que não esqueci de nada (exceto flechas)

Total de uma configuração Top Top Twisted Evil : $2425,5 (dólares, sem frete e sem impostos)
Total de uma configuração Top: $1482,50 (dólares, sem frete e sem impostos)

uma diferença de 1000 dólares
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 6:37 am

Na minha opinião não faz sentido usar extensor e v-bar Beiter se não for com outros itens Beiter. E não é porque são caros ou Doinker que são os melhores para um determinado arqueiro. Eu olharia estabilizadores single rod para essa função, não somente multi-rods como os quadraflex e beiters.

Abs.


Última edição por EVC em Seg Mar 28, 2011 6:44 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Configurações de arco recurvo para competir Empty
MensagemAssunto: Re: Configurações de arco recurvo para competir   Configurações de arco recurvo para competir Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Configurações de arco recurvo para competir
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o tamanho ideal para o arco recurvo para mim.
» Dicas para Arco Recurvo
» COMO ESCOLHER UM ARCO TRADICIONAL
» Arco Recurvo TAKE DOWN para competição
» Mira para arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: