ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 bear motive 6 x anarchy

Ir para baixo 
+10
ALAN VITOR ANDRADE
fishingwithabow1
SANDRO PENZENTE
Rafael_Votorantim
17Hidalgo
Jean Roos
luisximenes
fabiomic
GaldLuc
tallyst
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 1:36 pm

Queria saber de quem já teve contato com estes dois arcos os pros e contra dele e qual seria melhor o motive 6 ou o anarchy??? Ambos da bear
Ir para o topo Ir para baixo
GaldLuc




Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/11/2012

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 1:19 pm

Olá tallyst... também já andei pesquisando sobre estes arcos. Achei muito bonito o Motive 6. Espero que nossos amigos mais experientes aqui do forum já tenham tido contato com ambos os modelos e possam dar suas opiniões.
Vamos aguardar.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 1:54 pm

Basta ver as especificações para se notar a diferença, o motive 6 com Brace Height de 6``, tamanho de 32`` e let-off 75% não é para qualquer um, o arqueiro tem que ser muito experiente pra atirar com um arco desses, o brace já é curto para aumentar a potência e os tiros podem ser muito instáveis pois a flecha fica mais tempo acoplada à corda...

O Anarchy tem BH de 7.25``, tamanho 35.25`` e let-off 80%, pelo que já observei em conversas do pessoal entendido essa configuração é mais estável e confortável para se atirar...

Esses meus comentários são com base em tudo que eu já li aqui no fórum sobre os compostos...
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 3:41 pm

é fabio isto já tinha percebido mas a velocidade muda bastante de um para o outro, queria saber a opinião de alguém q já teve contato com eles
Ir para o topo Ir para baixo
luisximenes

luisximenes


Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/07/2012
Localização : campo grande ms

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 7:55 pm

não precisa nem por as mãos no arco para dizer a resuma: anarchy arco com maior BH maior ATA single cam, arco muito estavel e rapido na categoria dele
o motive menor ATA menor BH dual Cam de tecnologia avançada muito rápido. um arco nervoso... Estou pesquisando os motive desde o lançamento da coleção 2013. e o bear anarchy já atirei. São arcos diferentes...
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 9:43 pm

estou na duvida entre estes dois, o anarchy é um ótimo arco e muito lindo, já o motive é tb um ótimo arco e muito rápido
o duvida cruel
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 10:59 pm

tallyst escreveu:
Queria saber de quem já teve contato com estes dois arcos os pros e contra dele e qual seria melhor o motive 6 ou o anarchy??? Ambos da bear

Boa noite Tallyst,

Seguinte cara, pelo tipo da pergunta vc não tem muito contato com o mundo dos compostos ate o momento...se eu estiver errado me desculpe!
Mais depois que você atirar com alguns arcos e estudar mais o assunto esse tipo de pergunta se repete porem com um foco melhor, digo isto pq sempre vai ter essa de "Cacete qual desses eu compro?" Isso eh normal...
Mais não se pode ter tudo, eu poderia escrever um testo enorme aqui sobre esses dois modelos que vc esta em duvida, não por ter atirado com eles mais pelas suas especificações... e como estou sem tempo agora vou te dizer na lata

Pega o Anarchy, arcos de maior ata são na teoria mais faceis de atirar sem contar que 35 de ATA o torna um arco para campeonatos e para caça sem problema por um bommm tempo... então vai de Anarchy e seja feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 12:37 am


se eu fosse voce, iria de anarchy !!! caça, field, e target !!!! eh claro q vc nao vai ficar mudando a configuracao todo dia... mas eh um arco q vc pode usar nas 3 .....

alem d que, BH mais d uma polegada maior ( tolera um pouco mais erros d largada )

e single cam, manutencao mais facil !!!!

35'' de ata, arco mais estavel !!!


na real, soh pegue o Motive se for pra caçar !!! pq eh um pouco mais rapido, e menor !!!

e se vc estiver querendo um arco pra caça, ae vc tem q perguntar, Motive 6, Hoyt Spyder Turbo, Bowtech Destroyer LE, Insanity CPX, os mathews de caça lah tb..... sao quase a mesma coisa !!!



Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 8:27 am

Jean Roos escreveu:
tallyst escreveu:
Queria saber de quem já teve contato com estes dois arcos os pros e contra dele e qual seria melhor o motive 6 ou o anarchy??? Ambos da bear

Boa noite Tallyst,

Seguinte cara, pelo tipo da pergunta vc não tem muito contato com o mundo dos compostos ate o momento...se eu estiver errado me desculpe!
Mais depois que você atirar com alguns arcos e estudar mais o assunto esse tipo de pergunta se repete porem com um foco melhor, digo isto pq sempre vai ter essa de "Cacete qual desses eu compro?" Isso eh normal...
Mais não se pode ter tudo, eu poderia escrever um testo enorme aqui sobre esses dois modelos que vc esta em duvida, não por ter atirado com eles mais pelas suas especificações... e como estou sem tempo agora vou te dizer na lata

Pega o Anarchy, arcos de maior ata são na teoria mais faceis de atirar sem contar que 35 de ATA o torna um arco para campeonatos e para caça sem problema por um bommm tempo... então vai de Anarchy e seja feliz!
então conheço um poco de arco composto sim, ñ sei muito, ainda me considero iniciante, mas q o anarchy seria mais fácil pra manusear eu já achava oq esta me deixando na duvida mesmo é se eu pego um arco mais confortável (anarchy) ou um arco mais rapido (motive 6) é esta minha duvida principal
Ir para o topo Ir para baixo
GaldLuc




Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/11/2012

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 9:36 am

Eu também não conheço muito, mas já andei pesquisando o Motive 6 e também o PSE Omen. Mas me disseram que o Omen é bem agressivo e exageradamente rápido.
Vou pesquisar melhor, aceito opinião e orientação dos amigos aqui do fórum, pois não quero correr o risco de comprar um arco e não utilizar todo seu potencial de tiro por falta de experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 11:33 am

tallyst, bom dia

esse sexta feira estarei indo p/ pira e estarei levando meu equipamento p/ um amigo tirar a duvida dele

ai se quiser posso avisar o Teodoro e dou um pulinho ai no CB p/ te mostrar também é um arco de

ATA maior tem 37 ai você já tem uma base

Abraço
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 11:56 am

So compre o motive 6 se for para cacar mesmo!
caso nao seja essa a intencao.. deixe de lado, voce vai cansar dele rapido porque nao tera prazer em atirar.
A intencao da bear em fazer esse arco foi para tentar fazer frente aos MR6 e Dreamseason.
ele ainda nao pode ser comparado aos MR5 e OMEN.
Se voce esta realmente decidido a ir de bear e quer um arco que seja multi-uso a minha recomendacao seria o anarchy.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 11:57 am

eu agradeceria em rafa, sexta nos vamos estar de folga, é só marcar um lugar para nos encontrarmos
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 12:58 pm

que tal o motive 7 e mais rapido que o anarchy e so meia polegada menor de ata deve ser bom
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou o method
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 5:39 pm

fishingwithabow1 escreveu:
que tal o motive 7 e mais rapido que o anarchy e so meia polegada menor de ata deve ser bom
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou o method
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

motive 7 tem mais de 3'' a menos d ATA !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 8:06 pm

Rapaz eu tenho um vector 35 e repare os hoyt não tem esses numeros altos de velocidade, mais veja os reviews e repare quem é mais rápido... ou seja velocidade não é um dado muito seguro não

Onde quero chegar é o seguinte, não se prenda na velocidade mesmo pq os seus dois arcos são rápidos o suficiente para caça ou fazer qualquer coisa que um composto consegue fazer, agora veja o peso dos dois, a ATA e o Brace...

Vou falar de novo, como é seu primeiro arco e vc esta entre esses dois vai no Anarchy de olho fechado, rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 8:37 pm

seria meu "primeiro" arco de marca famosa né, já venho atirando com um velox bufalo e ele ñ atende mais minha nesecidade, preciso evoluir
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 8:41 pm

tallyst escreveu:
seria meu "primeiro" arco de marca famosa né, já venho atirando com um velox bufalo e ele ñ atende mais minha nesecidade, preciso evoluir

Desculpe Tallyst mais vou ser sincero, vai ser seu primeiro "arco" pq vai mudar tudo, não gosto de falar mal dos produtos de arquearia do Brasil pq são poucos e temos que incentivar mais não da para comprar mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 9:15 pm

anarchy na lata...

to com o jean.

Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 10:38 pm

Jean, eu tenho uma teoria pessoal que vai de encontro com tudo o que voce sabiamente escreveu, mas acho que brasileiro, de uma maneira geral, sofre de um certa certa sindrome e nao estou bem certo ainda se de superioridade ou de inferioridade.... Percebam!

Um monte de gente tem puxada de 27 e quer se mostrar dizendo que tem 29, ou de 28 pra 30...

Um monte de gente quer comecar com arco composto de 70#, ou recurvo de 60#...

Um monte de gente quer arco composto com mais de 350 FPS......

Um monte de gente quer flechas com menos de 350 grains....

Minha varias idas aos EUA tem me mostrado que estamos de maneira geral totalmente equivocados, acreditando em lendas que nao tem nada a ver... Nao vejo quase ninguem debatendo sobre o FOC (Front Of Center), sobre a combinacao de velocidade e massa (Energia Cinetica) e sobre ergonomia aplicada....

As pessoas se prendem muito pelas etiquetas, pelos nomes famosos, seja de marcas ou de modelos e depois querem comprar flechinha chinfrin.... Muitos nao ligam, e nem querem ligar para Spine, sobretudo nos compostos.

So se prendem por numeros de etiqueta pra dizer que é o BÃO!!!

Gente, quando sera que esta mentalidadezinha ira mudar??? affraid

Me da caimbras no cerebro quando vejo gente se vencendo por causa de precos de arcos xing-ling. Espere um pouco mais, programe-se e compre um equipamento decente e adequado! Brasileiro nao sabe se programar para fazer uma compra. E ancioso e escravo do dinheiro, tanto que, comomdiz a musica, dinheiro na mao e vendaval!

Eu tomo um cuidado danado com os meus clientes...., faço uma verdadeira entrevista a cada um deles para orientar o melhor para ele individualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 10:55 pm

Guibunger escreveu:
Jean, eu tenho uma teoria pessoal que vai de encontro com tudo o que voce sabiamente escreveu, mas acho que brasileiro, de uma maneira geral, sofre de um certa certa sindrome e nao estou bem certo ainda se de superioridade ou de inferioridade.... Percebam!

Um monte de gente tem puxada de 27 e quer se mostrar dizendo que tem 29, ou de 28 pra 30...

Um monte de gente quer comecar com arco composto de 70#, ou recurvo de 60#...

Um monte de gente quer arco composto com mais de 350 FPS......

Um monte de gente quer flechas com menos de 350 grains....

Minha varias idas aos EUA tem me mostrado que estamos de maneira geral totalmente equivocados, acreditando em lendas que nao tem nada a ver... Nao vejo quase ninguem debatendo sobre o FOC (Front Of Center), sobre a combinacao de velocidade e massa (Energia Cinetica) e sobre ergonomia aplicada....

As pessoas se prendem muito pelas etiquetas, pelos nomes famosos, seja de marcas ou de modelos e depois querem comprar flechinha chinfrin.... Muitos nao ligam, e nem querem ligar para Spine, sobretudo nos compostos.

So se prendem por numeros de etiqueta pra dizer que é o BÃO!!!

Gente, quando sera que esta mentalidadezinha ira mudar??? affraid

Me da caimbras no cerebro quando vejo gente se vencendo por causa de precos de arcos xing-ling. Espere um pouco mais, programe-se e compre um equipamento decente e adequado! Brasileiro nao sabe se programar para fazer uma compra. E ancioso e escravo do dinheiro, tanto que, comomdiz a musica, dinheiro na mao e vendaval!

Eu tomo um cuidado danado com os meus clientes...., faço uma verdadeira entrevista a cada um deles para orientar o melhor para ele individualmente.
concordo com vc em muita coisa, as pessoas gostão de se mostrar, eu comecei com um composto da velox de 40lbs e um mongol de 30 lbs, ambos tem suas flechas próprias com spine apropriado, mas é claro q no começo eu só procurava a mais barata pra comprar e os disparos erão uma beleza, agora já acostumei com a libragem dos dois arcos e quero mudar pegar um melhor de cada, o composto quero um bear pq gosto muito do designe deles, acho muito lindo principalmente do anarchy, mas realmente pensei no motive por causa da velocidade.
e vc esta de parabéns se orienta seus clientes para não fazerem besteira comprando algo q eles poção se machucar
Ir para o topo Ir para baixo
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 1:32 am

Fiquei em um dilema parecido no momento de escolher meu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 9:40 am

Tallyst, gosto e gosto! Rsrsrs em termos de design, para mim os arcos mais lindos que tem sao os Longbows em termos de tradicional, mas o Oneida em termos de compostos.

Dos arcos atualmente mais vendidos acho o Hoyt Carbon Elements o mais bonito de todos! Mas este e o meu gosto pessoal...

O Bear Anarchy pra mim e o mais belo da Bear. O Method 6 me parece mais confortavel um pouco.

Mas e isso ai! Precisando, estou a disposicao!

Abracos!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 10:00 am

Guibunger escreveu:
Tallyst, gosto e gosto! Rsrsrs em termos de design, para mim os arcos mais lindos que tem sao os Longbows em termos de tradicional, mas o Oneida em termos de compostos.

Dos arcos atualmente mais vendidos acho o Hoyt Carbon Elements o mais bonito de todos! Mas este e o meu gosto pessoal...

O Bear Anarchy pra mim e o mais belo da Bear. O Method 6 me parece mais confortavel um pouco.

Mas e isso ai! Precisando, estou a disposicao!

Abracos!

Gui

Guibunger
Pretendo, no futuro, passar do meu Encounter para outro Bear, e pelo que já havia lido até o momento estava praticamente decidio a pegar o Anarchy. Vi, agora, você mencionando o "Method 6" como aparentemente mais confortável. Não seria "Motive 6"?
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 12:23 pm

Ottomano, sim! Você tem razão!!! MOTIVE 6....

É que eu estava fazendo uma coisa e vendo outra, tudo com M, aí deu nó no cérebro.... rsrsrs

Essa mania de Octopussy!!! geek


Última edição por Guibunger em Qui Mar 21, 2013 2:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





bear motive 6 x anarchy Empty
MensagemAssunto: Re: bear motive 6 x anarchy   bear motive 6 x anarchy Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
bear motive 6 x anarchy
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» "FREAD BEAR ANARCHY"
» chego meu bear motive 6 \o/
» Mathews Heli-M x Bear Anarchy
» Bear Anarchy HC 2014
» Bear Anarchy 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: