ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PINTURA DO ARCO

Ir para baixo 
+4
Alex Lima
miojox
Bruno Garcia
brenolessa
8 participantes
AutorMensagem
brenolessa




Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/04/2013

PINTURA DO ARCO Empty
MensagemAssunto: PINTURA DO ARCO   PINTURA DO ARCO Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 9:39 am

Galera, estou pensando em pintar meu velox senior... alguem já pintou esse arco e ficou legal? queria saber que tinta usar e se iria descascar depois e um tempo.... valeu galera!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

PINTURA DO ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: PINTURA DO ARCO   PINTURA DO ARCO Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 10:07 am

Se não me engano, teve um amigo aqui no fórum que pintou o velox, o rfarj. Porém, ele precisou trocá-lo devido a um defeito, e não aceitaram devido à pintura (alteração das características originais do produto). Então tome cuidado com isso.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

PINTURA DO ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: PINTURA DO ARCO   PINTURA DO ARCO Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 10:25 am

Um amigo meu pintou o riser com tinta automotiva azul e ficou muito legal...
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

PINTURA DO ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: PINTURA DO ARCO   PINTURA DO ARCO Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 10:43 am

Cuidado com tinta nas laminas. A tinta pode alterar as características dela e te trazer problemas sérios.
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

PINTURA DO ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: PINTURA DO ARCO   PINTURA DO ARCO Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 11:38 am

Quando eu comprei o meu velox búfalo com o Jair no ano passado,perguntei se eu poderia pintar o riser e as laminas sem perder a garantia e ele dise que sim,que eu poderia pintar sem problemas que a garantia ainda iria valer...

Nao sei se o meu foi um caso isolado,mas convém voce entrar em contato com a velox antes de pintar,para nao ser pego desprevinido.

E quanto a tinta danificar ou enfraquecer o arco,nao acredito que possa,pois já dei milhares de tiros com o meu búfalo e ele continua intacto.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

PINTURA DO ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: PINTURA DO ARCO   PINTURA DO ARCO Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 2:15 pm

Jose Americo Dantas Bahia escreveu:
Quando eu comprei o meu velox búfalo com o Jair no ano passado,perguntei se eu poderia pintar o riser e as laminas sem perder a garantia e ele dise que sim,que eu poderia pintar sem problemas que a garantia ainda iria valer...

Nao sei se o meu foi um caso isolado,mas convém voce entrar em contato com a velox antes de pintar,para nao ser pego desprevinido.

E quanto a tinta danificar ou enfraquecer o arco,nao acredito que possa,pois já dei milhares de tiros com o meu búfalo e ele continua intacto.

então o cagado de urubu fui eu, pois eles não trocaram minha lamina, usei tinta automotiva, e o defeito foi desgaste da lamina com atrito no riser.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Eloirson

Eloirson


Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 34
Localização : Sao Paulo - Nascido em Criciúma - SC

PINTURA DO ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: PINTURA DO ARCO   PINTURA DO ARCO Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 3:42 pm

brenolessa escreveu:
Galera, estou pensando em pintar meu velox senior... alguem já pintou esse arco e ficou legal? queria saber que tinta usar e se iria descascar depois e um tempo.... valeu galera!

Utiliza pintura laca... Deve ficar perfeito !!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

PINTURA DO ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: PINTURA DO ARCO   PINTURA DO ARCO Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 4:45 pm

O máximo que uma pintura pode fazer é proteger o arco. Mas de qualquer forma é uma alteração das características originais do produto, e o fabricante pode alegar isso para eliminar a garantia.

Existem várias formas de pintura. Eu recomendo lixar pra remover a pintura a antiga. Usar um primer antes, e colocar a pintura por cima. A tinta correta vai depender de como você quer a pintura. Eu aconselho usar esmalte sintético, se não for usar verniz para o acabamento. Se for usar veniz, recomendo o PU bi-componente. Em baixo do verniz pode ser laca ou poliester.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PINTURA DO ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: PINTURA DO ARCO   PINTURA DO ARCO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PINTURA DO ARCO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PINTURA EM ARCO RECURVO
» Aprenda a fazer pintura estilo SNAKESKIN ( pintura pele de cobra )
» PINTURA EM ARCO RECURVO VELOX SENIOR 30lb
» VENDIDA besta 120# para caça de zumbis (R$ 200)
» Customização em balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: