ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

[DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Empty
MensagemAssunto: [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco   [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 12:02 pm

Boa tarde a todos!
Estou com uma duvida, e se alguém souber ou já passou pela mesma experiência e puder compartilhar seria uma boa.
Bom primeiramente quero apresentar a balança que adquiri para fazer a pesagem do arco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Entendo que para arco recurvo seria mais simples, uma vez que seria somente fazer a puxada com a balança e ver quanto estaria medindo, agora vem a questão de um arco Composto, ontem foi fazer a medida do meu arco, e estava apresentando 20# apenas, na verdade conforme ia puxando o arco o peso ia aumentando ate chegar próximo aos 40# e depois abaixava ate chegar aos 20# aproximadamente no final da puxada, o que seria impossível uma vez que o arco é de 40~60#. Ai veio uma questão o Letoff do arco "atrapalha" nesse tipo de pesagem?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

[DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco   [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 12:09 pm

Band...

Nao consigo ver a imagem pq e bloqueado no FireWall da empresa
Mas todas as vezes que vi medirem "peso" em arco composto, ou foi em balanca eletronica ou naquelas que tem uma peca que fixa o ponto maximo atingido...

a grande diferenca de recurvo e composto nesse caso é que o Composto "acelera" a flecha, ou seja.. inicial com um peso mais baixo e vai acelerando conforme vai voltando a corda pro lucar de "repouso"

O recurvo/longbow, literalmente despejam o maximo da energia logo de cara na flecha, porisso ela torce muito mais...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

[DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco   [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 12:46 pm

Prezado,

Na realidade medir arco recurvo so e facil se tiver instalado um clicker. Se for so na puxada e um pandemonio pois fica dificil fazer a puxada certa sendo que entre seus dedos e a corda voce colocou uma balança (a distancia aumenta e muito).

O maior problema seja que tal vez pelo que voce descreve essa balança não seja indicada para medir puxada de arco.

As balanças utilizadas para medir puxadas (devem ter um nome tecnico) elas registram e mostram no visor o maior peso registrado e não o peso que esta sendo aplicado no momento.

Ou seja voce puxa um pouco e da sei la 30# volta um pouco e ela muda a 22#. Uma balança de arco caso voce puxe e de 30# e volte um puco a puxada vai continuar registrando 30#.


Agora para medir a puxada com essa balança tem 2 caminhos possiveis.

1) Vai puxando e que alguem vai vendo quanto da... o problema que vai pegar so o numero das dezenas, vai ser dificil pegar as unidades ou seja vai dar 50 e alguma coisa, 60 e alguma coisa etc.
2) Se voce sabe o letoff do arco (e tem certeza que e esse valor) puxa até o final e segura. Anota o numero e faz a seguinte conta

Peso puxada final * 100 /( 100 - letoff)

Ou seja pelos seus numeros daria o seguinte:

tendo em conta que o letoff deve ser de 75%

20*100/25 = 80lbs

Igualmente eu achei meio alto tem que verificar primeiro qual e o letoff real do arco, e segundo medir certinho quanto peso da quando a corda ficou no final do percurso.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

[DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco   [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 12:48 pm

Bandoleiro, possivelmente é o let off entrando em ação.

Nesta foto abaixo tem a balança que eu utilizo, apesar dela não ser muito precisa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Note que o ponteiro preto registra o peso máximo em que o gancho foi submetido ficando entorno de 53#, enquanto que o ponteiro vermelho registra o peso atual em que o gancho esta sustentando.

A função do let-off é essa. 

Seria bom se vc posta-se qual a especificação do teu arco, ai poderíamos calcular e ver o quanto o let-off esta aliviando a tua puxada.

att.

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

[DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco   [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 1:50 pm

megaseba escreveu:
... As balanças utilizadas para medir puxadas (devem ter um nome tecnico) elas registram e mostram no visor o maior peso registrado e não o peso que esta sendo aplicado no momento......

BOW SCALE

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

[DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco   [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 3:04 pm

Rubens, laccal e Sebastian, obrigado pelas informações! Pensei mesmo que seria o letoff em ação, agora vou ver se faço algumas pesquisas vou ver se consigo pensar em um jeito de saber o LetOff real para fazer o calculo através da formula que o Sebastian deixou. Uma vez que para saber o LetOff real preciso saber o peso da puxada real. Ai lascou de novo.

Laccal, essa sua balança vc comprou aonde?! Na sua cidade mesmo ou online? Se eu não conseguir uma alternativa vou ter que importar um Bow Scale mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

[DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco   [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 3:13 pm

Bandoleiro escreveu:
Rubens, laccal e Sebastian, obrigado pelas informações! Pensei mesmo que seria o letoff em ação, agora vou ver se faço algumas pesquisas vou ver se consigo pensar em um jeito de saber o LetOff real para fazer o calculo através da formula que o Sebastian deixou. Uma vez que para saber o LetOff real preciso saber o peso da puxada real. Ai lascou de novo.

Laccal, essa sua balança vc comprou aonde?! Na sua cidade mesmo ou online? Se eu não conseguir uma alternativa vou ter que importar um Bow Scale mesmo.
se for o stinger tem let off de 75% então:
25%=20lb
100%=x
25x=2000
x=2000
25
x=80lb
acho que a balança ta registrando o momento do let off errado ms veja la o que pode ser
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

[DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco   [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 3:17 pm

se el tivesse regulado com 70lb no let off teria que estar com 17.5 libras
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

[DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco   [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 3:19 pm

Bandoleiro eu comprei essa balança em uma lojinha de pesca.

Mas tem até nos camelos aqui em Cuiabá.

Um Bowscale seria muito mais preciso.

A minha balanca eu faco uma aferição basica medindo com balde e adicionando agua por litro. E no final eu desconto o peso do balde.

Resumindo gambiarra brava mas ajuda.

Qualquer dúvida é so perguntar.

Att

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

[DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco   [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Icon_minitimeTer Jun 25, 2013 3:43 pm

kkkk é pessoal vou caçar gambiarra não. Fazer uma coisa mais precisa e mais confiável melhor, ate para eu fazer o calculo de Spine Dinâmico eu ficaria mais confiante. Estou precisando de algumas coisas mesmo ai já peço pra importar tudo junto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na Bow Hunter Super Store tem essas duas, uma digital que mede também o Peak Weight (a pico de peso) e o Holding Weight (peso que esta sendo segurado), creio eu que esse segundo é o que eu preciso para saber o peso real da puxada do composto né?! Vou ver o que tenho mais que comprar e dependeno do valor pego essa digital mesmo senão pego a mais simples la igual a que o Rubens mandou a imagem anterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco   [DUVIDA]Peso da Puxada do Arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[DUVIDA]Peso da Puxada do Arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peso do arco (não peso da puxada)
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» Arco Hoyt, duvida regulagem da puxada.
» COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO
» [dúvida]Primeiro arco, recomendação de "peso" e marcas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: