ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ancom

ancom


Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 33
Localização : Minas Gerais

Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help Empty
MensagemAssunto: Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help   Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 7:11 pm

Boa noite, amigos arqueiros.

Comprei meu Velox Bufalo na semana passada, tendo o recebido nesta. Ao contrário de muitos que li por aqui, achei o arco bem bonito e bem acabado, nas cores cinza e vinho. Após ler manuais e dicas para atirar compostos, procedi aos primeiros tiros. A primeira coisa que veio foi a frustração de não conseguir puxá-lo. É um modelo de 50 libras, o bobão aqui achou que aguentava com a experiência dos arquinhos caseiros de PVC que fez e atirou Mad 

Bem, mesmo puxando uns 2/3 da potência do arco, e quase morrendo de cansaço depois, dei uns 20 tiros, sempre acertando no alvo, uma caixa de papelão de uns 30x40 à uns 7 metros de distância. Incomodado em não conseguir puxá-lo às supostas 28'' de Draw Length, coloquei o arco na morsa e puxei com muito cuidado a corda, pra ver até onde ia. Só assim constatei que se tratava de um pouco mais que 28''.

No dia seguinte, meu braço parecia ter sido atropelado por uma retroescavadeira, tanto que nem atirei.

Hoje, voltando pra casa resolvi brincar mais uma vez, com uma certa desconfiança em ter feito um mal investimento por ser algo que não conseguiria atirar. Qual foi minha surpresa ao, na primeira puxada, levar o arco à seu Draw Length máximo, mandando um tiro que furou minha pilha de caixas de papelão recheadas de latinhas de cerveja, acertando direto na parede atrás. A satisfação do êxito no tiro, que infelizmente errou o recheio metálico da caixa, foi logo substituída por um "p...., arrebentei a flecha!". Tentei outro tiro, mirando bem no meio desta vez. Mesma coisa, a flecha arrebentou as caixas e as latinhas, acertando a parede denovo. Parei de atirar, antes que acabasse com meu estoque de flechas fazendo besteira. É claro que preciso de um alvo mais resistente, ou então atirar na fazenda! Evil or Very Mad 

Tenho umas perguntinhas pros mais experientes, caso possam ajudar:

Tem como recuperar as flechas, ou vão direto pro lixo? Seguem as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outra dúvida, percebi agora que os arcos superiores do composto estão levemente desalinhados. Isso é perigoso, ou sinal de defeito? Segue a melhor foto que consegui tirar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sem mais, digo que estou muito feliz com meus primeiros tiros, apesar dos danos, e ansioso para progredir no esporte!



Ir para o topo Ir para baixo
Jhaimilson

Jhaimilson


Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d' Oeste - SP

Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help   Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 9:57 pm

Olá, também possuo um búfalo de 50 lbs e estou satisfeito...

A respeito das flechas eu desentorto na mão mesmo até deixar o mais reta possível, não ficam como vieram, mas são funcionais.

O desalinhamento não é defeito, é assim mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help   Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 10:45 pm

Favor redimensione as imagem para nos podermos vê-las.
Ir para o topo Ir para baixo
cassio alvim




Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/01/2012
Idade : 61
Localização : Santos Dumont - MG

Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help   Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 7:32 pm

ancom escreveu:
Boa noite, amigos arqueiros.

Comprei meu Velox Bufalo na semana passada, tendo o recebido nesta. Ao contrário de muitos que li por aqui, achei o arco bem bonito e bem acabado, nas cores cinza e vinho. Após ler manuais e dicas para atirar compostos, procedi aos primeiros tiros. A primeira coisa que veio foi a frustração de não conseguir puxá-lo. É um modelo de 50 libras, o bobão aqui achou que aguentava com a experiência dos arquinhos caseiros de PVC que fez e atirou Mad 

Bem, mesmo puxando uns 2/3 da potência do arco, e quase morrendo de cansaço depois, dei uns 20 tiros, sempre acertando no alvo, uma caixa de papelão de uns 30x40 à uns 7 metros de distância. Incomodado em não conseguir puxá-lo às supostas 28'' de Draw Length, coloquei o arco na morsa e puxei com muito cuidado a corda, pra ver até onde ia. Só assim constatei que se tratava de um pouco mais que 28''.

No dia seguinte, meu braço parecia ter sido atropelado por uma retroescavadeira, tanto que nem atirei.

Hoje, voltando pra casa resolvi brincar mais uma vez, com uma certa desconfiança em ter feito um mal investimento por ser algo que não conseguiria atirar. Qual foi minha surpresa ao, na primeira puxada, levar o arco à seu Draw Length máximo, mandando um tiro que furou minha pilha de caixas de papelão recheadas de latinhas de cerveja, acertando direto na parede atrás. A satisfação do êxito no tiro, que infelizmente errou o recheio metálico da caixa, foi logo substituída por um "p...., arrebentei a flecha!". Tentei outro tiro, mirando bem no meio desta vez. Mesma coisa, a flecha arrebentou as caixas e as latinhas, acertando a parede denovo. Parei de atirar, antes que acabasse com meu estoque de flechas fazendo besteira. É claro que preciso de um alvo mais resistente, ou então atirar na fazenda! Evil or Very Mad 

Tenho umas perguntinhas pros mais experientes, caso possam ajudar:

Tem como recuperar as flechas, ou vão direto pro lixo? Seguem as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outra dúvida, percebi agora que os arcos superiores do composto estão levemente desalinhados. Isso é perigoso, ou sinal de defeito? Segue a melhor foto que consegui tirar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sem mais, digo que estou muito feliz com meus primeiros tiros, apesar dos danos, e ansioso para progredir no esporte!

Meu primeiro arco foi um Bufalo Velox, sempre fiz ótimos tiros com ele, mas quando migrei para as flechas de carbono é que pude desfrutar de tudo que o arco oferece, acho que deva experimentar!!!!



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help   Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiras Experiências com Velox Bufalo 2013 + help
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Velox Bufalo.....chegouuuuuuuuuuuuuu !!!!!
» Meu Primeiro Arco Composto
» Bufalo Velox
» Arco Composto para iniciante
» Meu bufalo da Velox.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: