ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !

Ir para baixo 
+18
Paiakan
Rafael_p
Fabim
Striverx
OsmarJr
carlos ferreira
Junker
ViniciusTD
fernandorizzi
Mamute-sc
RuanRed
frederico mattis
Roberto Santos
gustavolv
rubensrw
Tiago.Pacheco
ottomano
lyonfreedom
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:26 am

Foram presos em uma barreira da policia ambiental na noite de sábado 4 caçadores na cidade de DOM PEDRITO (cidade natal no nosso colega ENIO  MONTARDO)  . Na bagagem aproximadamente 400kg  de carne de Javali .
Eles alegaram não caçar com arma de fogo e nem mesmo às portavam! ( provavelmente caçam com cachorro e facas apenas, tem muito caçador assim aqui)
Mesmo o bicho sendo uma praga . foram autuados em crime ambiental.  (acredito eu por nao portarem a autorização do IBAMA)


Saiu apenas essas informações no Jornal de Hoje  Segue o link.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Apenas minha conclusão ...... com certeza essa carne toda vai parar na churrasqueira dos PM.

Esse é nosso país ! Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Última edição por fernandorizzi em Ter Jul 23, 2013 11:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:39 am

Tá serto!
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:40 am

Creio que o transporte da carne ainda é proibido, independentemente da autorização para o abate.
Se eu estiver enganado, por favor, alguém me corrija.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:41 am

Isso é uma sacanagem, os caras fazendo um bem para o ambiente e são presos por crime ambiental. Pena a reportagem não detalhar se eles portavem a autorização do IBAMA.
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:42 am

ottomano escreveu:
Creio que o transporte da carne ainda é proibido, independentemente da autorização para o abate.
Se eu estiver enganado, por favor, alguém me corrija.

Sair do estado de abate sim. Mas dentro da região geográfica do abate né não.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:51 am

lyonfreedom escreveu:
ottomano escreveu:
Creio que o transporte da carne ainda é proibido, independentemente da autorização para o abate.
Se eu estiver enganado, por favor, alguém me corrija.

Sair do estado de abate sim. Mas dentro da região geográfica do abate né não.

O § 3º do artigo 5º da Instrução Normativa do Ibama diz:

§ 3º - O transporte de animais abatidos deverá atender à legislação vigente.

Qual a legislação vigente?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:51 am

Fernando...

tem um topico que detalha o que esta ou nao liberado...

me lembro de ter lido que o MANEJO e CONTROLE populacional esta liberado COM A DEVIDA AUTORIZACAO DO IBAMA...

Mas isso nao autoriza o transporte e venda da carne... foi amplamente discutido isso, nao me lembro se no proprio topico que voce abriu ou no do Jorge... agora nao estou achando.


aqui o seu topico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:53 am

ottomano escreveu:
Creio que o transporte da carne ainda é proibido, independentemente da autorização para o abate.
Se eu estiver enganado, por favor, alguém me corrija.

EDIT

Tenho o cadastro no IBAMA e ja fui la pessoalmente conversar com o agente responsavel . e ele me disse que se eu estiver com a papelada toda certa que eu posso trazer a carne sim .. posso trazer o bicho até inteiro se quiser. ( no caso . o bicho inteiro porém ja abatido )

Mas isso é o que ele me disse né .. como a abordagem é feita pelo pelotão da policia ambiental ( que nao tem nada a ver com o IBAMA)   e a despreparação dos PMs é sem comentários, é isso ai como na reportagem que acontece ..


Se nao me engano na própria guia que tem q preencher tem a opção para marcar  sobre qual o destino da carne ..

taxidermia ...insineração ..consumo ....se nao estou enganado .. mas tenho que ver direitinho ..  no exato momento estou sem tempo .


abraço
Fernando Rizzi


Última edição por fernandorizzi em Ter Jul 23, 2013 11:05 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:57 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Art. 3º O controle dos javalis vivendo em liberdade poderá ser realizado por pessoas físicas ou
jurídicas, conforme previsto nesta Instrução Normativa.
§ 1º - Todas as pessoas físicas e jurídicas que realizarem o controle de javalis deverão estar
previamente inscritas no Cadastro Técnico Federal (CTF) de atividades potencialmente
poluidoras e/ou utilizadoras dos recursos ambientais do IBAMA no código 20-28, na
categoria "Uso de Recursos Naturais", descrição "manejo de fauna exótica invasora".
§ 2° - Para fins de fiscalização, todas as pessoas físicas e jurídicas que realizarem o controle
de javalis deverão portar cópia do Certificado de Regularidade no Cadastro Técnico Federal
durante as atividades.
§ 3° - As pessoas físicas e jurídicas que prestarem serviços de controle de javalis para
terceiros deverão informar as atividades previamente por meio da Declaração de manejo de
espécies exóticas invasoras, disponível no sítio eletrônico do Ibama na seção "Serviços".
§ 4º - Para fins de fiscalização, os prestadores de serviço que realizarem o controle de javalis
deverão portar cópia da declaração de atividades, prevista no parágrafo anterior, sob pena
de responsabilização.
Art. 4º O controle de javalis vivendo em vida livre será realizado sem limite de quantidade e em
qualquer época do ano.
Art. 5º Todos os produtos e subprodutos obtidos por meio do abate de javalis vivendo em
liberdade não poderão ser distribuídos ou comercializados.
Art. 6º Os javalis capturados durante as ações de controle deverão ser abatidos no local da
captura, sendo proibido o transporte de animais vivos.

§ 1º - Os animais capturados somente poderão ser soltos para uso de técnicas que visem
aumento da eficiência do controle, como o rastreamento por radiotelemetria, e mediante
autorização solicitada no sítio eletrônico do Ibama na seção "Serviços".
§ 2º - Em casos excepcionais, o transporte de animais vivos será permitido mediante
autorização da autoridade competente.
§ 3º - O transporte de animais abatidos deverá atender à legislação vigente.


Última edição por rubensrw em Ter Jul 23, 2013 11:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:58 am

Aff vacilei. Os caras foram presos com razão mesmo. Olhem só:

A Polícia Militar Ambiental ressalta que a carne de javali não pode ser vendida por ser espécie
exótica e nem consumida, por se tratar de carne de porco e ter possibilidade de causar risco à saúde humana.
A Polícia Ambiental verifica, depois do abate, se a carne foi enterrada no local que foi permitida a caça.


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 11:08 am

simples, se vc abate um javali na fazenda de um amigo e etc, e vai levar pra casa e para numa blitz oq vc pode alegar e que vai empalhar o animal, ou vai dizer que isto tbm é proibido??
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 11:13 am

§ 3º - O transporte de animais abatidos deverá atender à legislação vigente.

Pelo que andei lendo aqui. Já não é a lei do IBAMA que salvaguarda o ABATEDOR (pessoa que abateu o animal) no transporte do mesmo. Mas a lei da VIGILÂNCIA SANITÁRIA, que não autoriza a viabilização de carnes não controladas por um selo de qualidade.

É igual você matar um boi e transportar a carne dele sem o selo de qualidade. Caracterizando, "CRIME SANITÁRIO".
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 11:16 am

gustavolv escreveu:
simples, se vc abate um javali na fazenda de um amigo e etc, e vai levar pra casa e para numa blitz oq vc pode alegar e que vai empalhar o animal, ou vai dizer que isto tbm é proibido??

Trasportar carne animal sem o selo de qualidade é crime sanitário fiu.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 11:19 am

o jeito e ganhar na mega sena e toda vez que quiser caçar ir pra africa, pq essa constituiçao de merda so presta pra uma coisa, e duvido alguem acertar pra que...
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Santos

Roberto Santos


Mensagens : 210
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 39
Localização : Salvador BA

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 11:20 am

Ai a carne nao vai ser um friboi ou melhor uma Frijava
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 11:26 am

to nem vendo friboi e pros fracos, os fortes compram carne no açougue da esquina rshuauhaahuahuhua
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 11:29 am

Fica pois subentendido que para transportar a carne de Javali abatido tem que ter o selo de qualidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito bom Brasil. Estou pensando em me candidatar a Governador ou presidente e mudar essa m$%$$da de lei. Liberar pra comer até chumbinho.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 11:32 am

Ta mudando tudo de assunto, os caras foram presos por crime ambiental, e isso com certeza foi falta da altorização, e outra coiss, ar carne pode ser transportada sim, n pode ser comercializada, nem doada aos outros, vc é dono de sim e de vc quer comer, a saude é sua vc sabe oq faz com ela, um rato transmite doenças mais ninguem vai te impedir de criar ratazanas!! Pelomenos todos os policiais anbientais e militares todos falaram q n impediriam de levar a carne, porem sem a "carteirinha" é cadeia sem fiança mais multa por animal!
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 12:07 pm

Putz!!!!
Falando especificamente da reportagem postada, acredito que o motivo da prisão seja o abate irregular. Ou seja, caçadores sem licença ou registro para isso.
A partir disso, vem as outras infrações, crime sanitário por ter abatido e transportado de forma ilegal a carne.
Mesmo o java sendo uma praga, tu tem que se cadastrar para abater.
Quanto ao transporte da carne, não é ilegal o CAÇADOR CADASTRADO E DEVIDAMENTE LICENCIADO NO IBAMA transportar. Mas para isso tu tem que estar com a papelada em dia.

A licença do IBAMA permite o abate e o transporte.

O que pode ter acontecido é que 400 kg de carne de java é um pouco suspeito. Tenho notícias que aqui no Rs já tem gente vivendo da caça e venda de carne de javali e isso É ILEGAL. CRIME SANITÁRIO.

Então, o melhor é fazer tudo certinho, regulamentem as suas papeladas junto aos orgãos responsáveis...

Outro lembrete, para abater um java tu tem que ter autorização do proprietário da fazenda para poder abater, caso não tenha é ilegal.

Tu não pode sair entrando na terra dos outros, mesmo tendo licença para abater aquele animal em si.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 1:14 pm

carlos ferreira escreveu:
Ta mudando tudo de assunto,  os caras foram presos por crime ambiental, e isso com certeza foi falta da altorização, e outra coiss, ar carne pode ser transportada sim, n pode ser comercializada, nem doada aos outros, vc é dono de sim e de vc quer comer, a saude é sua vc sabe oq faz com ela, um rato transmite doenças mais ninguem vai te impedir de criar ratazanas!!  Pelomenos todos os policiais anbientais e militares todos falaram q n impediriam de levar a carne, porem sem a "carteirinha" é cadeia sem fiança mais multa por animal!

Como diz a Instrução Normativa do IBAMA, pode ser transportada CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE.
Ou seja, toda e qualquer Lei, Norma e etc que diga respeito ao transporte de animal abatido e/ou carne pode ser aplicada. Não é tão simples assim...
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 2:01 pm

Coma a carne na propiedade em que ela foi cacada, e leve a pele para ser curtida.
Ir para o topo Ir para baixo
ViniciusTD




Mensagens : 123
Data de inscrição : 28/03/2012

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 2:06 pm

ottomano escreveu:
carlos ferreira escreveu:
Ta mudando tudo de assunto,  os caras foram presos por crime ambiental, e isso com certeza foi falta da altorização, e outra coiss, ar carne pode ser transportada sim, n pode ser comercializada, nem doada aos outros, vc é dono de sim e de vc quer comer, a saude é sua vc sabe oq faz com ela, um rato transmite doenças mais ninguem vai te impedir de criar ratazanas!!  Pelomenos todos os policiais anbientais e militares todos falaram q n impediriam de levar a carne, porem sem a "carteirinha" é cadeia sem fiança mais multa por animal!

Como diz a Instrução Normativa do IBAMA, pode ser transportada CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE.
Ou seja, toda e qualquer Lei, Norma e etc que diga respeito ao transporte de animal abatido e/ou carne pode ser aplicada. Não é tão simples assim...

Tb acredito que não é simples assim, mas que tem margem pra transportar com base na portaria do Ibama tem, mas a autoridade policial nunca trabalha com margem a não ser e olhe la se estiver expresso.

Agora me poupe o cara falar que ta transportando 400kg pra consumo, realmente esse ai entra no ferro....
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 3:30 pm

ViniciusTD escreveu:
ottomano escreveu:
carlos ferreira escreveu:
Ta mudando tudo de assunto,  os caras foram presos por crime ambiental, e isso com certeza foi falta da altorização, e outra coiss, ar carne pode ser transportada sim, n pode ser comercializada, nem doada aos outros, vc é dono de sim e de vc quer comer, a saude é sua vc sabe oq faz com ela, um rato transmite doenças mais ninguem vai te impedir de criar ratazanas!!  Pelomenos todos os policiais anbientais e militares todos falaram q n impediriam de levar a carne, porem sem a "carteirinha" é cadeia sem fiança mais multa por animal!

Como diz a Instrução Normativa do IBAMA, pode ser transportada CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE.
Ou seja, toda e qualquer Lei, Norma e etc que diga respeito ao transporte de animal abatido e/ou carne pode ser aplicada. Não é tão simples assim...

Tb acredito que não é simples assim, mas que tem margem pra transportar com base na portaria do Ibama tem, mas a autoridade policial nunca trabalha com margem a não ser e olhe la se estiver expresso.

Agora me poupe o cara falar que ta transportando 400kg pra consumo, realmente esse ai entra no ferro....


Esses caçador que caçam com cachorro . geralmente matam um tendel de porco ..4, 5, 7 ou mais ... tenho fotos aqui . com 18 abatidos em um dia.

e a carne se nao for pra consumo vai ser pra que ... ???

Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 3:30 pm

Sempre que vejo alguma discussão (aqui e em outros lugares) sempre tem os que metem o pau nos policiais e/ou nas leis, caramba se tem lei é para ser seguida e ponto, ninguém se lembra de pedir para o candidato para de aprodundar nas leis de caça etc, etc mas cai de pau quando alguém é preso, pode ter certeza que os policiais não prenderiam se tivesse tudo certo, ou vocês acham que isso aqui é terra de ninguém?

A vigilância sanitária proibe transporte de carne de caça, animal vivo já precisa de licença, para saber se está com as vacinas em dia, ou imaginna aquele cara que gasta milhões para criar direito seu rebanho, compra vacina com zilhoes de impostos (que a gente sempre reclsma quando compra arco e flecha) e quando vai vender a carne não pode porque algumFDP nnão fez sua parte

Animal selvagem não tem controle de doenças, e PODE levar doenças de uma região para outra graças ao transporte feito por algum irresponsável. Comer carne de caça todo mundo pode, mas ai você que caçou sabe o quanto deve cozinhar para ter a segurança que acha que deve, mas não dá para comprar carne no açougue, com todos os impostos e vacinas embutidos no preço e a carne não ser de confiança, imagina fazer aquele bifão mal passado, imagina depois descobrir que foi hospitalizado porque não era carne controlada???? Aí você diz o que"que merda de governo que nem controla a carne que é vendida no açougue, e onde estavam esses policiais que nunca estão onde a gente precisa", é verdade ou mentira que os mesmos que estão dizendo que é um absurdo os policiais prenderem esses sujeitos pensariam dessa maneira

Uma coisa que sempre ouço falar é que não tem tanto policial que faz o controle da caça nos EUA, quem cotrola mesmo são os proprios caçadores, que fazem de tudo para não verem a opinião pública se voltar contra eles, que fazem de tudo para a cada ano ter mais emais animais para caçar, aqui é o contrário, todo mundo tentando um jeitinho para burlar a lei, quantos pescadores eu já não vi pescando fora de época, ou pescando mais do que a lei determina, todos sempre partimos do ponto que a lei é injusta e sempre damos um jeito de fazermos nossa própria lei

Tá na hora de nos reciclarmos, primeiro é imprescindível conhecermos as leis e depois estuda-las para vermos onde realmente vale a pena alguma alteração, ou podem esquecer país de primeiro mundo, nem os que estão aqui ávidos por uma caçada conhecem as leis imagina um leigo que adora uma churrascaria mas morre de pena desses javalus bonitinhs e fofinhos
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 3:42 pm

Concordo 100% Mamute.

Aqui vão algumas orientações para quem quer ir caçar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Explica passo a passo o que tem que fazer ....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cortes da carne do javali
» Javali macho altera o gosto da carne?
» França procura por caçadores de Javali
» como tirar gosto ruim da carne de javali?
» Javaporcos no Jornal Nacional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: