ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 como tirar gosto ruim da carne de javali?

Ir para baixo 
+8
danilo steinke
Brutus
Fly
TRC
v.b.-s.j.r.preto
leonardo lemos
henrique40
leandropopoto
12 participantes
AutorMensagem
leandropopoto




Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/12/2014

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeSex Jan 23, 2015 4:18 pm

galera caçei javali e me disseram para castralo logo depois de morto e rachar os cascos .alguem tem mais alguma outra dica para fazer com que a carne não fique com gosto ruim? DESDE JA AGRADEÇO!
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeSex Jan 23, 2015 8:00 pm

leandropopoto, leia estes topicos, pode te ajudar.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e não leve a mal e não entenda errado, se usar a busca pode ter outras informações e tirar as duvidas....
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 10:28 am

Buenas amigo
Da tres fervura antes de frita
Quando carnia tira aquela pelanca que parece um plastico que tem colada dentro do porco
Se não adianta nada disso come a carne mesmo com gosto ruim,eu mando pro fogo de qualquer geito com gosto sem gosto carne de caça é assim o tu gosta o tu não gosta.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 10:50 am

Eu entendo que depois de morto o bicho morreu. Razz  Isso significa que não tem circulação sanguínea.

Não respira, não faz nada a não ser as células que continuam queimando oxigênio até acabar e depois continua fermentando até criar um ambiente ácido. A partir da acidificação a parte orgânica começa definhar e vai cessando a vida das células. O que eu quero dizer é que depois de morto não existe isso de castrar, cortar ponta do rabo, tirar a orelha, porque não tem circulação sanguínea e isso não muda nada. O que está dentro da carne, fica lá. Cozinhando, lavando, fervendo tira alguma coisa. Cortando pé, rabo, orelha não muda o que tem lá dentro.

Algumas espécies tem a glândula odorífera na coxa traseira, genital ou base do chifre. Característica marcante dos cervídeos e caprinos. Por isso na limpeza de mamíferos adultos tem que tomar cuidado ao retirar as partes que possam ter essas glândulas para não espalhar os ferormônios por todo lado. Por isso a recomendação de arrancar o saco e jogar fora. Mas o odor e sabor não sai assim. Igual matar bode velho. O churrasco vai espalhar aroma de bode velho por todo lado. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: aula   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 1:30 pm

Vixe!!!
O VB deu aqui uma verdadeira aula de zootecnia, biologia, deeneaologia, etc...
Também penso assim.
A carne deveria ser bem lavada e não deve ter contato com a parte externa do couro.
Toda a gordura porventura existente deve ser retirada da carne.
Uma bom mergulho em água fervente e umas boas lavadas tirariam qualquer gosto estranho.
O tempero pode ser limão, vinagre, ou vinho, com abundância de alho amassado com sal, deixando de molho de um dia pro outro na geladeira.
A carne deve ser bem furada com a faca, para o tempero penetrar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 3:43 pm

Temperos sempre foram usados para modificar os sabor das carnes, afinal qualquer carne sem sal ou tempero não tem lá grande gosto.

Tempere a carne do java com limão e cravo-da-índia, dê preferência ao limão thaiti e use também a raspa da casca do limão.

Outro detalhe é na hora do abate não ser "zolhudo": prefira os animais mais jovens.

O resto comer e curtir afinal carne de caça não é a picanha ou maminha do açougue!

abcs e bom apetite

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 7:26 pm

Concordo com o Flay. Nada como um bom tempero.Muda o sabor de qualquer carne.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 8:59 am

Essa tal de carne de javali tem se tornado um mistério, uns amam e dizem ser um manjar dos deuses, outros nem tanto, outros dizem que é melhor que porco doméstico, afinal de contas quem já comeu esse bicho oriundo de caçada poderia emitir um opinião concisa sobre o assunto? pig

Esse trem ta mais enigmático que mulher, eu amo, mas tem gente que nem tanto e outros reclamam do gosto lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: carne   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 9:05 am

Em SP já fui à churrascaria rodízio que serve o tal de javali (de criadouros).
Nunca experimentei.
Sempre preferi a picanha sangrando. srrs
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 12:01 pm

É muito melhor que a de porco doméstico. A carne não tem gordura se comparada a outras carnes, deve ter umas 5x menos gordura que a de porco doméstico e de boi. Comparada ao porco doméstico a carne é mais escura e eu achei mais suave. E quem quiser comprar se prepare, é mais de 30 pilas o quilo.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 2:46 pm

will_zxt escreveu:
É muito melhor que a de porco doméstico. A carne não tem gordura se comparada a outras carnes, deve ter umas 5x menos gordura que a de porco doméstico e de boi. Comparada ao porco doméstico a carne é mais escura e eu achei mais suave. E quem quiser comprar se prepare, é mais de 30 pilas o quilo.


Ai é que ta will sempre ouvi falar bem desse bicho e fico me perguntando de onde é que saiu esse papo de carne ruim, gosto ruim, e por ai vai?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 3:15 pm

danilo steinke escreveu:
Ai é que ta will sempre ouvi falar bem desse bicho e fico me perguntando de onde é que saiu esse papo de carne ruim, gosto ruim, e por ai vai?

Isso é coisa desse povo acostumado a comer "Lapin a la moutarde" e "Le Canard à L'Orange" em Paris ou Montreal.
Ai o cara chega no meio do mato quente e úmido no meio de um monte de gente suada e suja
e vai comer "bicho não identificado cozido dentro da lata de tinta ao molho de um mato que peguei no brejo"

Assim nascem as lendas. pirat
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 4:48 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
danilo steinke escreveu:
Ai é que ta will sempre ouvi falar bem desse bicho e fico me perguntando de onde é que saiu esse papo de carne ruim, gosto ruim, e por ai vai?

Isso é coisa desse povo acostumado a comer "Lapin a la moutarde" e "Le Canard à L'Orange" em Paris ou Montreal.
Ai o cara chega no meio do mato quente e úmido no meio de um monte de gente suada e suja
e vai comer "bicho não identificado cozido dentro da lata de tinta ao molho de um mato que peguei no brejo"

Assim nascem as lendas. pirat


Brodi tu é o cara do fórum lol!
Pra mim que vivo na beira o sanduíche com mão suja de minhoçu é tão frequente que molho de brejo não me assusta, sem contar que no mato e com fome qualquer coisa vira um manjar.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 9:13 pm

Carne com gosto ruim ou mulher feia é o mesmo problema....Faltou foi beber um pouco mais.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 9:15 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
danilo steinke escreveu:
Ai é que ta will sempre ouvi falar bem desse bicho e fico me perguntando de onde é que saiu esse papo de carne ruim, gosto ruim, e por ai vai?

Isso é coisa desse povo acostumado a comer "Lapin a la moutarde" e "Le Canard à L'Orange" em Paris ou Montreal.
Ai o cara chega no meio do mato quente e úmido no meio de um monte de gente suada e suja
e vai comer "bicho não identificado cozido dentro da lata de tinta ao molho de um mato que peguei no brejo"

Assim nascem as lendas. pirat

Isso me lembra quando vou pescar, que a patroa me fala quer levar sanduiche de que? eu falo faz de qualquer coisa que não importa o que botar dentro, sempre que como tem gosto a peixe.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 9:37 pm

Tambem concordo, esse negocio de castrar não faz nenhum sentido.

Acho que a boa e velha maneira de curtir com banhos de vinho de um dia pro outro que funciona DE VERDADE no carneiro (fazemos isso aqui há decadas e sempre funcionou) deve ser a melhor solução.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 8:59 am

megaseba escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
danilo steinke escreveu:
Ai é que ta will sempre ouvi falar bem desse bicho e fico me perguntando de onde é que saiu esse papo de carne ruim, gosto ruim, e por ai vai?

Isso é coisa desse povo acostumado a comer "Lapin a la moutarde" e "Le Canard à L'Orange" em Paris ou Montreal.
Ai o cara chega no meio do mato quente e úmido no meio de um monte de gente suada e suja
e vai comer "bicho não identificado cozido dentro da lata de tinta ao molho de um mato que peguei no brejo"

Assim nascem as lendas. pirat

Isso me lembra quando vou pescar, que a patroa me fala quer levar sanduiche de que? eu falo faz de qualquer coisa que não importa o que botar dentro, sempre que como tem gosto a peixe.

Abs

kkkkkkkkkkkkkkk pior que é mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeSáb Out 08, 2016 6:23 am

Amigos,

Fico um pouco receoso de comer javali asselvajado.

Talves coisa da minha cabeça... mas bicho criado solto... sem controle sanitário....

O que vcs acham?
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitimeSáb Out 08, 2016 10:45 pm

osvaldopontes escreveu:
Amigos,

Fico um pouco receoso de comer javali asselvajado.

Talves coisa da minha cabeça... mas bicho criado solto... sem controle sanitário....

O que vcs acham?
Dificilmente vai estar contaminada ou infectada com alguma coisa, o javali é um monstro de forte. Se tiver contato mais frequente com porco doméstico, aí sim eu me preocuparia um pouco, mas mesmo assim ainda enfiava o espeto e comia feliz com uma caixa de cerveja de companhia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





como tirar gosto ruim da carne de javali? Empty
MensagemAssunto: Re: como tirar gosto ruim da carne de javali?   como tirar gosto ruim da carne de javali? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
como tirar gosto ruim da carne de javali?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Javali macho altera o gosto da carne?
» Cortes da carne do javali
» CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !
» Como rastrear um javali
» como preparar carne de capivara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: