ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !

Ir para baixo 
+18
Paiakan
Rafael_p
Fabim
Striverx
OsmarJr
carlos ferreira
Junker
ViniciusTD
fernandorizzi
Mamute-sc
RuanRed
frederico mattis
Roberto Santos
gustavolv
rubensrw
Tiago.Pacheco
ottomano
lyonfreedom
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 4:13 pm

O danado é achar que não acaba. Se o Javali acabar o que iremos caçar?

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 4:43 pm

Por isso que falo, curta com moderação Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 4:51 pm

Acho praticamente impossível acabar.

Só conheço uma cidade que conseguiu exterminar o javali que foi Viamão, que é ao lado de Porto Alegre.

Mas só foi possível devido a proximidade da cidade e a distribuição geogáfica favorável aos caçadores.

Mas tirando isso, acho pouco provável....
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 5:01 pm

Pode até ser que não acabe. Mas podem cortar nossas asinhas.

Fica pois a dica:

Melhor do que deixarem cortar nossas asinhas, é orientar o voou.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 5:23 pm

acabar eu acho impossivel, pegamos os exemplos dos whitetails, quando a caça foi proibida, eles praticamente acabaram, restando apenas 2 milhoes, hoje com a caça permitida eles beiram os 60, tudo bem que la fora e outra historia mas dap ra fazer isso, sem falar que cada ninhada de leitao peludo da cerca de 10 animais, muito, outro exemplo e o proprio javali , em 26 nos E.U.A, eles eram tbm 2 milhoes, hoje sao 6, e olha que lá é bem menos burocratico e mais facil a caça
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 8:31 am

Sabem por que q eu fico de cara com esse tipo de noticia e quebro o pau nos PMs mesmo!

É por que TODOS OS DIAS tem noticia no jornal aki da cidade de ABIGEATO (abate e roubo de animais de dentro de propriedades particulares para venderem clandestinamente em buteco de esquina)

Tudo bem que os caras estavam "fora da lei" nesse caso da carne de javali .

MAS PELO AMOR DE DEUS ...... OS LADRÕES DE GADO NUNCAA PRENDEM .... !!!! E ai vao perder tempo em delegacia com os caras que tao fazendo um bem para a regiao e para os produtores rurais .. .

O abigeato é um dos maiores problemas de nossa região ... tem até delegacia especializada que foi criada esse ano para combater esse crime .
E digo mais .... tenho certezaa que essa patrulha que prendeu os caladores estavam procurando ABIGEATÁRIOS !
E ai prenderam os caçadores . .. e ai todo mundo comentando .." bahh visse no jornal ...prenderam uns caçadores de javali .. MAS TODO MUNDO SEGUE COMPRANDO A CARNE ROUBADA QUE VENDE NO ACOUGUE DA ESQUINA DE CASA!

E tirem o cavalo da chuva se acham que vão exterminar o javali!

abço
Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
ViniciusTD




Mensagens : 123
Data de inscrição : 28/03/2012

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 8:34 am

fernandorizzi escreveu:
ViniciusTD escreveu:
ottomano escreveu:
carlos ferreira escreveu:
Ta mudando tudo de assunto,  os caras foram presos por crime ambiental, e isso com certeza foi falta da altorização, e outra coiss, ar carne pode ser transportada sim, n pode ser comercializada, nem doada aos outros, vc é dono de sim e de vc quer comer, a saude é sua vc sabe oq faz com ela, um rato transmite doenças mais ninguem vai te impedir de criar ratazanas!!  Pelomenos todos os policiais anbientais e militares todos falaram q n impediriam de levar a carne, porem sem a "carteirinha" é cadeia sem fiança mais multa por animal!

Como diz a Instrução Normativa do IBAMA, pode ser transportada CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE.
Ou seja, toda e qualquer Lei, Norma e etc que diga respeito ao transporte de animal abatido e/ou carne pode ser aplicada. Não é tão simples assim...

Tb acredito que não é simples assim, mas que tem margem pra transportar com base na portaria do Ibama tem, mas a autoridade policial nunca trabalha com margem a não ser e olhe la se estiver expresso.

Agora me poupe o cara falar que ta transportando 400kg pra consumo, realmente esse ai entra no ferro....


Esses caçador que caçam com cachorro . geralmente matam um tendel de porco ..4, 5, 7  ou mais ... tenho fotos aqui . com 18 abatidos em um dia.

e a carne se nao for pra consumo vai ser pra que ... ???

Twisted Evil 

Levar o que for comer e o resto deixar la ou jogar no lixo parceiro....

Expresso na lei isso, sem duvidas para outras interpretações....

A carne so pode ser utilizada para consumo propriio, nunca para vendar ou doação....volta a dizer ninguem com 400kg de carne de javali depois de uma caçada não...

Lembre-se a caça ta liberada pra controle e não pra comercio.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 11:17 am

Cara tem um milhão de ipotesis para essa prisão, pra mim eles estavam inregulares e ponto!
Só que pode ter a interpretação de que a carne seria para comercio, pensa bem, a carne do javali só é permitida ser consumida por quem abate, e 400kg de carne pra duas pessoas(se n me engano) 200kg é muita carne para ser consumida por uma só pessoa, sendo q vc n pode nem doar aos vizinhos, pois pode ser multado por isso!
Então pode ter essa interpretação dos policiais, e se o cara sai pra caçar sem a devida altorização, tem q aguentar calado as consequencias, quem tem c* pequeno, n engole caroço de jabuticaba!
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 6:30 pm

Tenho uma duvida, moro na Bahia aqui nao tem javali ainda, eu posso tirar a autorizacao de caça no Ibama aqui de minha cidade para quando eu for viajar para algum lugar onde tenha javali eu ja tenha autorizacao ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 6:37 pm

se não me engano ja tem relatos dele por ai
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 6:37 pm

Pode sim, só que quando vc for viajar, vai ter que levar uma altorização assinada pelo dono da propriedade onde vai fazer o abate, ai vai no ibama leva as coordenadas da localidade e eles te liberam para abater, e é ai q vc decide oq vai fazer com a carne, se vai queimar, comer etc!
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 6:40 pm

Blz, vc caça ai em diamantina ?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 6:51 pm

Cara aki tem javaporco, mais é raro, semana passada matei uma leitoa mais foi em fazenda a uns 300km daki, aki n compensa.fazer seva pra eles n, tem muito bicho silvestre, e tem muito.cara safado q espera vc sair e vai la matar os animais! Ai eu desisti! Tbm n sei os daki é javaporco msm, pq nunca vi, só ratro e fuceiro deles no meio do mato, q n é fechado!

Tbm ja vi relatos de javas ai pra bahia!
Ir para o topo Ir para baixo
OsmarJr




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2013
Localização : Araçatuba

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 12:25 am

Olá, galera, tudo certo?

Sou novo no fórum, acabei de me cadastrar porque estou pensando em comprar um arco composto. Tenho muito interesse em caça e acabei achando essa discussão.

Sou de Araçatuba, interior de SP, e aqui é comum aparecer os javaporcos nos sítios. Aparecem apenas pra destruir as plantações. O pessoal daqui costuma caçá-los e uns me falaram que os policiais florestais disseram que caçar os javaporcos é legal. Inclusive falaram sobre o transporte da carne, que tem que deixar alguma identificação(as patas intactas) para diferenciar dos animais silvestres(capivara, que é comum por aqui também). Em muitos sítios o pessoal faz armadilhas, que é mais fácil que pegar os bichos em campo aberto.

Queria saber, já que vocês discutem esse assunto por aqui, se essa informação que me passaram é correta ou se é proibido caçar javaporco em SP. Ou se não é nenhuma das duas opções, rsrsrs.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Santos

Roberto Santos


Mensagens : 210
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 39
Localização : Salvador BA

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 12:58 am

Junker acho que na regia de Jequié tem sim viu!
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 10:03 am

Eu procurei algum relato na net e so achei um documento do IBAMA se nao me engano de 2008 onde notificava o que foram encontrados na região de Eunapolis, mas é questão de tempo eles infestarem nosso estado.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 11:59 am

OsmarJr escreveu:
Olá, galera, tudo certo?

Sou novo no fórum, acabei de me cadastrar porque estou pensando em comprar um arco composto. Tenho muito interesse em caça e acabei achando essa discussão.

Sou de Araçatuba, interior de SP, e aqui é comum aparecer os javaporcos nos sítios. Aparecem apenas pra destruir as plantações. O pessoal daqui costuma caçá-los e uns me falaram que os policiais florestais disseram que caçar os javaporcos é legal. Inclusive falaram sobre o transporte da carne, que tem que deixar alguma identificação(as patas intactas) para diferenciar dos animais silvestres(capivara, que é comum por aqui também). Em muitos sítios o pessoal faz armadilhas, que é mais fácil que pegar os bichos em campo aberto.

Queria saber, já que vocês discutem esse assunto por aqui, se essa informação que me passaram é correta ou se é proibido caçar javaporco em SP. Ou se não é nenhuma das duas opções, rsrsrs.

Abraços.

Cara em são paulo é proibida a caça, mais o abate do javali n é conciderado caça e sim controle populacional de especie invazora! E pelo que andei lendo essa pratica é livre ai sim! Faz uma coisa vai no ibama da sua cidade e pergunta, ai vc da uma posição real pra gente ai n ficamos no achismo!

Abçs!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 1:15 pm

sobre o controle dos javalis o tema foi bem discutido nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 2:04 am

Caçar e não poder comer a carne é serio isso ou eu li mal?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 7:31 am

VOCE que caçou pode... não pode é vender ou distribuir..... e a discussão e se pode transportar para consumo futuro...

Ai fica a velha questão..... PROVA.. que você esta transportando 400 KG de carne para consumo próprio e não vai dar para ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 8:19 am

A melhor opção é não caçar ! Não fazer nada ! Vender doto o equipamento, se desfazer de tudo que investiu, abandonar tudo e ficar sentado no sofá da sala olhando o jornal nacional e depois a novela da 9h !


É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal...

E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social...

EU QUE NÃO ME SENTO
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar.....

Bem nessas!

Raul Seixas.


Abço
Fernando Rizzi!

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 10:16 am

fernandorizzi escreveu:
A melhor opção é não caçar ! Não fazer nada !  Vender doto o equipamento,  se desfazer de tudo que investiu, abandonar tudo  e ficar sentado no sofá da sala olhando  o jornal nacional e depois a novela da 9h !


É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal...

E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social...

EU QUE NÃO ME SENTO
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar.....

Bem nessas!  

Raul Seixas.


Abço
Fernando Rizzi!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Fabim

Fabim


Mensagens : 98
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36
Localização : presidente olegário MG

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 1:24 pm

ottomano escreveu:
lyonfreedom escreveu:
ottomano escreveu:
Creio que o transporte da carne ainda é proibido, independentemente da autorização para o abate.
Se eu estiver enganado, por favor, alguém me corrija.

Sair do estado de abate sim. Mas dentro da região geográfica do abate né não.

O § 3º do artigo 5º da Instrução Normativa do Ibama diz:

§ 3º - O transporte de animais abatidos deverá atender à legislação vigente.

Qual a legislação vigente?

Legislação SANITÁRIA!!!!
simples c transportar animal abatido pra consumo proprio não e crime pois vc está assumindo um risco pra si mesmo; mais de um animal crime sanitário pois caracteriza venda ou comércio e para tal fim deve-se ser aprovado pelo serviço de inspeção federal! no caso da prisão citada eram quatro caçadores ai vai depender das leis ambientais do estado!!! pq crime sanitário não caracterizou não, o provavel e q a documentação nescessária não estava adequada!
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 1:29 pm

Fabim escreveu:
ottomano escreveu:
lyonfreedom escreveu:
ottomano escreveu:
Creio que o transporte da carne ainda é proibido, independentemente da autorização para o abate.
Se eu estiver enganado, por favor, alguém me corrija.

Sair do estado de abate sim. Mas dentro da região geográfica do abate né não.

O § 3º do artigo 5º da Instrução Normativa do Ibama diz:

§ 3º - O transporte de animais abatidos deverá atender à legislação vigente.

Qual a legislação vigente?

Legislação SANITÁRIA!!!!
simples c transportar animal abatido pra consumo proprio não e crime pois vc está assumindo um risco pra si mesmo; mais de um animal crime sanitário pois caracteriza venda ou comércio e para tal fim deve-se ser aprovado pelo serviço de inspeção federal! no caso da prisão citada eram quatro caçadores ai vai depender das leis ambientais do estado!!! pq crime sanitário não caracterizou não, o provavel e q a documentação nescessária não estava adequada!

Foram apreendidos 400Kg de carne. Você acha que era de um único javali, e ainda por cima para consumo próprio? 100Kg para cada um. Vai comer bem assim lá longe...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 3:53 pm

na verdade nem quem caçou pode comer, na época do alvoroço dos javalis eu li toda a legislação, e eles dizem sim que o consumo é proibido..tem até um relatorio que vc tem que enviar ao ibama, dizendo quantos javalis vc abateu e qual o destino dos corpos, e consumo nao é um dos destinos.

quanto ao transporte aqui no estado de São paulo é proibido transportar qualquer tipo de animal, vivo ou morto, para tal vc precisa de uma guia de transito animal que pode ser obtido na secretaria de defesa agropecuaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !    CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAÇADORES PRESOS COM CARNE DE JAVALI !
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cortes da carne do javali
» Javali macho altera o gosto da carne?
» França procura por caçadores de Javali
» como tirar gosto ruim da carne de javali?
» dilma ou marina x esporte e caça?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: